Jump to content
Forum Cinema em Cena

X-Men'97 (Série Animada - Disney+)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Jailcante changed the title to X-Men'97 (Série Animada - Disney+)
  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

O anuncio da produção de ‘X-Men ’97‘ levou os fãs da Marvel à loucura, que avidos por novidades, são levemente saciados pelo produtor original da série.

Falando com Justin Underwood no YouTube, Eric Lewald diz que o enredo da nova série irá começar a partir do final da clássica, sendo assim uma extensão dela, e não um derivado.

“Eles querem que seja uma extensão. Quem quer que esteja fazendo este novo show vai fazer dele próprio, não importa quem esteja envolvido nele. Há um grande amor, carinho e respeito de todo um grupo de pessoas que estão fazendo este show, começando pelo topo com Beau DeMayo, que é o showrunner.” – Diz Lewald.

“Eu acredito que eles estão pensando em 10 episódios para a primeira temporada, que vai sair no meio do próximo ano. Eles estão começando logo após a nossa conclusão … ‘Onde está Professor X?'” – Completa o produtor.

Anteriormente na série animada dos anos 90 dos X-Men, os mutantes assistiram a Imperatriz Lilandra (Camilla Scott) levar o Professor Xavier (Cedric Smith) gravemente ferido para o espaço, para ser curado pelo Império Shi’Ar. ‘X-Men ’97‘ vai começar com o desaparecimento de Xavier e “se construirá a partir disso“, segundo Lewald.

A equipe criativa traz Beau DeMayo, roteirista conhecido por ‘The Witcher‘ e o filme animado ‘The Witcher: Lenda do Lobo‘, ambos da Netflix.

Além dele, Jake Castorena (Rise of the Teenage Mutant Ninja Turtles) está confirmado como diretor supervisor, e Charley Feldman (Jovens Titãs em Ação) atuará na função de produtor supervisor.

Os produtores principais da série clássica, Eric e Julia Lewald, serão consultores criativos, assim como Larry Houston, diretor dos episódios originais.

 

FONTE: O VÍCIO

X-Men ’97‘ irá estrear em 2023 no Disney+.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Comecei a rever. Terminei primeira temporada.

Aqui os arcos maiores tinham somente 2 episódios. E já tacaram Apocalipse e Dias de um Futuro Esquecido (nem lembrava que tiveram esses arcos no desenho). O do Apocalipse envolvia o lance da cura mutante, lembrava disso da cura mas não do Apocalipse nele. Lembrava do lance do Fera ficar preso por um tempo, mas tinha esquecido da existência do Morfo. Também morreu no primeiro episódio.

Devo começar hoje a segunda temporada.

***Me lembro que o primeiro filme de 2000 eu peguei um ranço na época porque ele era diferente ao desenho, mas meio igual, sei lá. Exemplo: Tinha o lance da menina adolescente que os X-Men adotavam, mas no desenho era a Jubileu e no filme a Vampira. Acho que isso me irritou mais porque gostava da Vampira no desenho, tinha o drama dela, mas já era meio superado e então, já ela era alguém bem ativo no time dos mutantes.

Nos filmes, a Vampira ficou só no drama mesmo, porque poderes dela de voar e ser bem forte, sumiram (aliás ninguém voava ali nos filmes), e aí importância dela foi sumindo junto, porque o poder de absorver energia das outras pessoas, não era uma função boa sozinha, tinha que ter outras coisas pra complementar (no caso, o voar e ser forte que tinha no desenho). 

Acho sem essa Vampira do desenho, outro personagem que senti falta foi o Gambit. E era necessário um personagem mais descolado ali. e os dois como casal, eram ótimos, tinham uma vibe bem legal. No filme, todos eram muito sábios ou sérios ali. Não teve ninguém com esse ar que Gambit/Vampira tinham no desenho. Senti falta.

Mas já perdoei o primeiro filme dos X-Men há um tempo... 

 

Só que como a Marvel vai reviver o desenho, e fica revivendo a música de abertura pra anunciar a volta deles, talvez o filme tenha alguma inspiração ali.

Aguardar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desde a notícia sobre a continuação do desenho, provavelmente o Magneto iria liderar os X-Men já que Xavier estava no espaço (em alguma aventura com os Shiar). Dai a formacao dos Novos Mutantes. Gostei da adição do Mancha Solar e vai ser interessante ter a Val Cooper , já mostrando que teremos mais da X-Force (equipe do Cable, Domino e cia) no desenho. Estao seguindo as HQs a risca , pelo visto...

Miniatura

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 7/19/2022 at 12:33 PM, Jailcante said:

 

Nos filmes, a Vampira ficou só no drama mesmo, porque poderes dela de voar e ser bem forte, sumiram (aliás ninguém voava ali nos filmes), e aí importância dela foi sumindo junto, porque o poder de absorver energia das outras pessoas, não era uma função boa sozinha, tinha que ter outras coisas pra complementar (no caso, o voar e ser forte que tinha no desenho). 

Pois é, os filmes nunca fizeram a Vampira ser um membro muito útil na equipe. Mas acho que isso nem é pela falta do poder de vôo e super força. No X Men Evolution ela só tinha o poder de absorver energia também e usavam isso muito melhor, com ela sendo.um mbro bem útil da equipe.

Em tempo, lembrar que a Vampira fica com esse poder de vôo e super força depois de absorver a energia da Capitã Marvel (acho que na série animada é assim também). Tanto que ela surja tanta energia que põe a Carol em coma por um ano, e fica com os poderes permanentemente.

Me pergunto se o MCU vai fazer coisa parecida, talvez até como forma de  deixar a Capitã Marvel menos overpower  a ponto de ter que tirar ela da maior parte da história pra não atrapalhar, como rolou em ULTIMATO 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 minutes ago, Questão said:

Pois é, os filmes nunca fizeram a Vampira ser um membro muito útil na equipe. Mas acho que isso nem é pela falta do poder de vôo e super força. No X Men Evolutivo ela só tinha o poder de absorver energia também e usavam isso muito melhor, com ela sendo.um mbro bem útil da equipe.

Em tempo, lembrar que a Vampira fica com esse poder de vôo e super força depois de absorver a energia da Capitã Marvel (acho que na série animada é assim também). Tanto que ela surja tanta energia que põe a Carol em coma por um ano, e fica com os poderes permanentemente.

Me pergunto se o MCU vai fazer coisa parecida, talvez até como forma de  deixar a Capitã Marvel menos overpower  a ponto de ter que tirar ela da maior parte da história pra não atrapalhar, como rolou em ULTIMATO 

a Vampira foi nerfada nos filmes ate nao poder mais, senao ia ser disparada a mais poderosa do grupo..  mas a Capita (ou variante dela) tambem foi nerfada no filme do Estranhoso...ou seja, tudo ta na mao do poder do roteirismo de plantao😁

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 7/22/2022 at 8:21 PM, Jorge Soto said:

a Vampira foi nerfada nos filmes ate nao poder mais, senao ia ser disparada a mais poderosa do grupo..  mas a Capita (ou variante dela) tambem foi nerfada no filme do Estranhoso...ou seja, tudo ta na mao do poder do roteirismo de plantao😁

Pois é. A morte da Capitã Marvel variante foi bem fail. Não pela Wanda matar ela, mas difícil acreditar que um pilar ia matar ela quando a Carol sobreviveu a uma porrada da Jóia do Poder.

 

Claro, podem dizer que a variante não era tão poderosa quanto a Carol e coisa e tal, mas ainda foi roteirismo mal feito aquilo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 7/22/2022 at 8:17 PM, Questão said:

Em tempo, lembrar que a Vampira fica com esse poder de vôo e super força depois de absorver a energia da Capitã Marvel (acho que na série animada é assim também). Tanto que ela surja tanta energia que põe a Carol em coma por um ano, e fica com os poderes permanentemente.

 

É, no desenho também é isso. Rolou essa revelação na segunda temporada. Vampira voa e tem superpoderes porque sugou da Carol.

E o lance foi forte. Carol ficou em coma no hospital (sei lá se em algum momento no desenho, ela sai desse coma - creio que vai ser esquecida por lá...).

Mas chamaram ela no desenho de Ms. Marvel.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
On 7/25/2022 at 12:16 PM, Jailcante said:

 

Mas chamaram ela no desenho de Ms. Marvel.

É que nos quadrinhos esse era o nome que a Carol usou até o fim dos anos 90. Na real, a primeira Capitã Marvel foi a Monica Rambeau. Depois que a Carol passou  a usar o nome de Capitã Marvel, e a Monica passou a usar o nome de Foton.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar da fusão entre Walt Disney Studios e 20th Century FOX ter garantido os direitos da franquia X-Men, nem tudo relacionado à equipe estava no pacote.

O clássico tema musical da série animada precisou ser negociado separadamente pela Marvel Studios, e o valor do acordo não foi baixo, de acordo com Eric Lewald, consultor em X-Men ’97.

“Pelo que sei, esse tema não era um negócio necessariamente finalizado quando começaram a produzir a nova série. Os direitos estavam em todo lugar. Acho que uma pessoa secundária tinha os direitos da música, então foi uma negociação complicada. Obviamente, você não poderia continuar sem essa música.”

Declarou em participação na convenção Steel City.

“Acontece que a pessoa que tinha os direitos sabia disso também… Então, tenho certeza que foi um preço alto.”

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Ms. Marvel já utilizaram alguns trechos, indicando que esse tema também permanecerá para a iteração em live-action da equipe.

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...