Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sunshine - Alerta Solar


kpllo
 Share

Recommended Posts

  • Members
Sim' date=' tecnicamente o filme é maravilhoso... a narrativa é que é um desastre a partir do 3º ato. E Extermínio é um filme de terror do começo ao fim... a única diferença é que é acrescentada uma camada de crítica social no 3º ato... Não há mudança de rumo em Extermínio. [/quote']

 

Concordo com vc Dook, tecnicamente o filme funciona muito bem, a trilha, os efeitos, atuações, e mesmo a narrativa funciona até certo momento, mas apartir da inclusão do "5º passageiro" na nave a qualidade cai drasticamente. O que mais revolta é que ate mais da metade do filme , ele tinha tudo para ser um dos melhores do gêreno. O filme foca na missao deles, e não em melodramas apocalipticos aqui na terra, tudo levava a ser maravilhoso, mas como sempre: " Tinha uma pedra no meio do caminho............"
Link to comment
Share on other sites

  • Members

é eu tambem gostei do filme ter começado com eles na nave, porque assim eles não perderam tempo, para mostrar dramas de uma pessoa que vai para o espaço em uma missão suicida, coisas que estamos cansados de ver.

 

 

 

E o legal é o filme ter por exemplo, orientais, pois isso deu uma realidade boa, porque deu a ideia de ser um problema para o mundo e não só um problema para os EUA, e o resto do mundo só assistindo como em muitos filmes do genero.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei muito do filme, prova de que não é preciso muito dinheiro mas sim criatividade para produzir belos efeitos.

 

Coincidentemente, assisti este filme no mesmo dia que Quarteto Fantástico, um exemplo de mais $ e efeitos piores, e Chris Evans me surpreendeu, ele pode ser muito mais que um rosto (e corpo, ui) bonito!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Postei isso no tópico "O Que Você Anda Vendo e Comentando?":

 

Sunshine - Alerta Solar, de Danny Boyle. Gostei muito, muito, muito. Além dos planos espetaculares - esse é um filme que deve ser visto no cinema - tem personagens que vão se despindo sem prejudicar a fluência da trama, em situações naturais (o filme não pára e avisa "esse é o momento de vocês, espectadores, conhecerem fulano"). Edição de imagem e de som incrível. Um dos melhores do ano, pra mim, até o momento.

 

Depois volto pra discutir outras coisas, mas o filme continua muito forte na minha cabeça desde que o vi.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Postei isso no tópico "O Que Você Anda Vendo e Comentando?":

 

 

 

 

 

 

Sunshine - Alerta Solar' date=' de Danny Boyle. Gostei muito, muito, muito. Além dos planos espetaculares - esse é um filme que deve ser visto no cinema - tem personagens que vão se despindo sem prejudicar a fluência da trama, em situações naturais (o filme não pára e avisa "esse é o momento de vocês, espectadores, conhecerem fulano"). Edição de imagem e de som incrível. Um dos melhores do ano, pra mim, até o momento.

 

 

 

Depois volto pra discutir outras coisas, mas o filme continua muito forte na minha cabeça desde que o vi.
[/quote']

 

 

 

Concordo em tudo, por mim é um dos melhores filmes do ano sim, gosto do danny boyle...e esse filme é espetacular.

 

 

 

E 2001 não foi bem aceito quando estreiou, mas esse é sim superior, pois é mais reflexivo.

 

 

 

Ja uma comparação. Será que quando estreiou 2001 o povo não pensou "isso será impossivel" e se formos ver estamos em 2007 e ainda não fazemos viagens como aquelas.

 

 

 

E na epoca da estreia do filme o homem nem na lua tinha pisado.

 

 

 

Agora tem muita gente que fala que o tema do Sunshine é absurdo, pois isso será impossivel de acontecer.

 

 

 

Eu quero dizer que isso não é um comentario justificavel para não se gostar do filme.

 

 

 

e em 2001 uma odisseia no espaço, tem uma coisa que teve em Sunshine. Ambos mostraram pouco como esta nosso planeta na época do filme, no 2001 no "atualmente" mostra só a menina em casa, falando pela tv(detalhe que hoje ja conseguimos imaginar quem sabe que seria possivel falar com a mãe da menina, mesmo não estando em casa, pois hoje temos celulares sofisticados, e não duvido que com o tempo se possa ver imagens com eles.)

 

 

 

Sunshine só mostra o planeta terra dentro mesmo em uma cena, que não da para se ter noção da tecnologia da terra, nada é uma cena neutra.

 

 

 

E isso de não mostrar cenas de dentro do planeta, deixa o filme meio sem época, então é um filme que deixa meio que se pensando, quem sabe isso acontece.

 

 

 

E o terceiro ato merece interpretações maiores.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"CRÍTICA"

(SOLTA O VERBO!)

 

Do modo geral, acredito que hoje em dia, os críticos tem suas críticas

"retorcidas", não sendo realmente fiéis sobre os filme que critica, levando sempre pelo lado pessoal. O crítico tem que entender, que sua análise sobre filme tem que ter aceitação nas opiniões da maior parte das pessoas. Um exemplo: Quando eu li a crítica do filme " A última Noite" de Pablo Villaça, fiquei decepcionado! O mesmo informa que o filme teve uma quebra de ritmo por causa de muitas referências de 11 de setembro que o filme traz, pelo amor de Deus! A história do filme passa durante a época do acontecimento e além do mais, passa em Nova York. O filme é ótimo, tem boas atuações, um ótimo roteiro, e praticamente todas as pessoas que conheço adoraram esse filme! ( E o Pablo só deu 3 estrela para ele, considerando um filme mediano) Não estou falando que o crítico têm que agradar os gostos de todo mundo, por que isso é impossível, cada um têm o seu! Mais ele têm que dar uma crítica sincera sobre o que a gente espera sobre o filme! O que adiante ler a crítica dele, depois a gente assisti o filme e têm uma opinião totalmente diferente, quando a maioria das pessoas que assistem, tem uma opinião diferente do crítico! Alguma coisa está errada! Um outro exemplo: O cara que fez a crítica do filme " As Torres Gêmeas" no site do set. O cara deu nota 8 pro filme, sendo que este filme é descaradamente ruim!!!! É ruim demais!!!!!! Eu juro por Deus, conheço no mínimo 25 pessoas que assitiram á esse filme, inclusive eu, e não daria nem 4. O que dá para entender, que este crítico, ou está levando pelo lado pessoal, ou ele foi comprado!!!! A opinião do crítico têm que ser pelo menos semelhante a opinião pública........
eafontes2007-05-10 15:51:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eafontes eu não concordo com você, pois o critico tem que espressar a opinião dele, ele não deve falar tipo que tal filme é bom se ele não gostou, se ele não gostou ele tem todo direito de falar mal do filme...

 

 

 

 

 

 

 

O publico em geral não leva em consideração em varios aspectos tecnicos de um filme.

 

Uma vez assisti um filme com uma amiga filme horrivel, em direção, fotografia etc, e isso me incomoda ao assistir o filme, e ela adorou.

 

 

 

Um critico por ter visto muitos filmes, ele tem como saber considerar os aspectos tecnicos, até porque ele estudou, mas tambem ele adquire um "feeling" que sempre que vê um filme, ele não fica pensando nossa que direção boa, ele assisti o filme no conjunto e isso influencia ele de forma natural.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

 

Uma versão melhorada de O Enigma do Horizonte... começa fascinante' date=' tem-se realmente tem a impressão de uma versão 'bonsai' de 2001 com referências deliciosas a Alien - O Oitavo Passageiro (a nave tem sete tripulantes; a câmera passeia váááárias vezes pelos corredores da nave). Momentos contemplativos, o espaço retratado ora de forma poética, ora de forma assustadora numa demonstração clara que Boyle fez o homework direitinho assistindo 2001.

 

O problema é no terço final em que o filme se torna Alien - O Oitavo Passageiro em uma versão requentada que já azedou logo após sair do fogo. E o que é pior: a mudança brusca de rumo é desnecessária, descabida e desconexa. O filme só não desaba por completo pq seus últimos 5 minutos nos lembram que a dupla responsável por isto aqui fez o belíssimo Extermínio...

 

Mais um exemplar sci-fi que poderia ser referência para o gênero mas que acaba nos deixando, mais uma vez, com aquela sensação de gozo interrompido.

 

***
[/quote']

 

Concordo com tudo que o Dook disse, eu estava gostando muito do início, mas me decepcionei ao ver a seqüência que me lembrou imediatamente de "O Enigma do Horizonte", o que me pareceu um plágio descarado e no geral ficou a impressão de um filme mal aproveitado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acabei vendo esse filme por acaso, pois no dia não tinha nada de melhor nos cinemas e eu já tinha visto 300 em casa. Pois bem, o filme começa muito bem, mas depois que o "vilão" aparece, sei lá de onde, o filme se transforma instantaneamente em uma piada. Ok, é ficção científica, mas mesmo ficção precisa do mínimo de senso de realidade, não?

No final das contas, não é o tipo de filme que eu gosto e o ator que faz o melhor físico do mundo no filme, que não me lembro o nome, eu detesto as atuações dele.

no mais, tá ai a minha opinião.

 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Vi há um tempinho em dvd, gostei muito, mais do que eu esperava já que não é necessariamente do meu genêro favorito, até pelo contrário.

 

Mas é ótimo, o Boyle é um genio mesmo, eu adoro a maneira como ele conduz os personagens e vai mudando de tempos em tempos o foque principal do filme, tirando o terceiro ato que ficou meio pobrinho *apesar de aí ter uma das minhas cenas favoritas*. 

 

Um dos melhores do ano até agora.
Beckin Lohan2007-10-13 20:17:12
Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...