Jump to content
Forum Cinema em Cena

Danny Boyle


Monster
 Share

Qual seu filme preferido de Danny Boyle?  

22 members have voted

  1. 1. Qual seu filme preferido de Danny Boyle?

    • Cova Rasa
      3
    • Trainspotting - Sem Limites
      10
    • Por uma vida menos ordinária
      0
    • A praia
      2
    • Extermínio
      7
    • Caiu do céu
      1
    • Sunshine - Alerta Solar
      2
    • Outro (qual?)
      0


Recommended Posts

  • Members

Assisti três filmes desse diretor, e o meu preferido é Trainspotting - Sem Limites, odeio A praia e adoro Extermínio.

 

Trainspotting - Sem Limites 10/10

Extermínio - 8/10

A Praia - 5/10

 

O que acham dele, e o que esperam desse novo filme?

 

Sobre Sunshine eu fiquei bem curioso, ainda mais por ter a Michelle Yeoh que é uma atriz que adoro.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 61
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Vi Cova Rasa' date=' A Praia, Extermínio e Caiu do Céu. Meu preferido é de longe Extermínio, que eu considero um dos melhores filmes de zumbi da história. Cova Rasa e Caiu do Céu são muito bons. De A Praia até gostei um pouco, mas acho no máximo mediano.[/quote']

 

Jack Ryan, concordo com vc. Extermínio rivaliza com os melhores filmes de George Romero, ainda com a qualidade da inovação em um cliché. É pra mim o melhor filme de Danny Boyle, ficando Trainspotting em segundo lugar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Trainspotting smiley10smiley10smiley10smiley10smiley10

Caiu do Céu smiley10smiley10smiley10smiley10smiley10 (melhor family movie ever10)

A Praia smiley10smiley10smiley10

Por Uma Vida Menos Ordinária smiley10smiley10 (esse aqui é o De Olhos Bem Fechados dele, por enquanto06)

 

Quero ver Extermínio e Cova Rasa. É possível que sejam as minhas próximas locações. Boyle dirige bem pacas! Humor negro no expoente máximo!16
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 7 months later...

Atualizando, aproveitando que vi outros 2 filmes dele (incluindo um hoje, Caiu do céu, que foi uma grata surpresa)

Trainspointting - 5/5

Extermínio 5/5

Sunshine- Alerta Solar 4/5

Caiu do Céu 4/5

A praia - 2/5

 

Reforço minha opinião anterior, gosto muuuito das direções do Boyle, e admiro essa versatilidade que ele tem.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 3 months later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Filme de Danny Boyle é destaque em festival de Telluride

TELLURIDE, COLORADO (Reuters) - Cinéfilos, diretores, atores e executivos do cinema vêm se misturando há três dias no Festival de Cinema de Telluride, cidade montanhosa do Colorado, onde vários filmes estrangeiros vêm gerando muitos comentários, incluindo "Slumdog Millionaire", do britânico Danny Boyle.

Todos os anos a indústria cinematográfica espera do evento -- em que o cinema ganha precedência sobre as celebridades -- que crie uma divulgação boca a boca antecipada de filmes, em sua maioria independentes, que podem ganhar força na temporada de premiações de Hollywood, que culmina com a entrega dos Oscar.

Este ano, a conversa nos cinemas, bares e cafés em que cinéfilos se misturam com personalidades como os atores Greg Kinnear e Jeff Goldblum, o escritor Salman Rushdie e os diretores David Fincher e Mike Leigh girou em torno da ausência de filmes americanos na seleção.

No passado, Telluride já abriu caminho para sucessos de bilheteria e crítica como "Juno". "Slumdog Millionaire", o novo filme de Danny Boyle, lotou os cinemas maiores do festival e foi aplaudido pelo público.

Boyle, 51 anos, diretor de filmes como "Trainspotting" e "Sunshine -- Alerta Solar", disse à Reuters na segunda-feira que o atual "mercado conservador" americano, que favorece os blockbusters, significa que a reação inicial do público é importante para divulgar seu filme dinâmico.

"Slumdog Millionaire" é a história de um órfão favelado de Mumbai, Índia, que está prestes a ganhar milhões com o show de TV "Who Wants To Be a Millionaire".

Outros filmes que vêm conquistando o público de Telluride incluem "Hunger", trabalho de estréia de outro diretor britânico, Steve McQueen, sobre a greve de fome feita em 1981 por um membro encarcerado do IRA, Bobby Sands.

E um pequeno filme irlandês, "Kisses", sobre um rapaz e uma garota que escapam de uma favela em Dublin, também foi bem recebido.

Seu diretor, Lance Daly, disse à Reuters que não sabe se "Kisses" poderá repetir o sucesso de "Apenas Uma Vez" no ano passado, outro filme irlandês feito com orçamento pequeno e que virou sucesso comercial e de crítica.

"Happy-Go-Lucky", do cineasta britânico Mike Leigh ("O Segredo de Vera Drake"), também foi bem recebido, e Leigh disse à Reuters que o grande número de filmes europeus exibidos em Telluride deve "lembrar ao público americano que existe um cinema dinâmico chamado cinema mundial que é feito o tempo todo".

Outros filmes europeus que atraíram reações favoráveis incluíram o francês "I've Loved You So Long", o dinamarquês "Flame and Citron", o norueguês "O'Horten" e o austríaco "Revanche".

"Adam Resurrected", do roteirista e diretor americano Paul Schrader e estrelado por Jeff Goldlblum, suscitou reações positivas, assim como "American Violet", em que a novata Nicole Behaire faz uma jovem mãe negra que enfrenta dificuldades numa cidadezinha texana.

fonte: uol
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Danny Boyle mostra beleza e feiúra de Mumbai em Toronto

Cineasta de "Trainspotting" lança "Slumdog millionaire" no festival.
Trama traz rapaz analfabeto que vence programa de TV e fica milionário.

Foto:%20Reuters/Reuters

Ao lado do ator Dev Patel, o diretor Danny Boyle fala no Festival de Toronto .

 

A vida excêntrica em um bairro de Mumbai e seus personagens, todos aparentemente saídos de um livro de Charles Dickens, são representados com entusiasmo pelo diretor inglês Danny Boyle em "Slumdog millionaire", exibido no Festival de Toronto.

No longa-metragem, o cineasta retrata um jovem indiano piolhento e analfabeto, que ganha contra todas as previsões a versão indiana do programa de TV "Who wants to be a millionaire?".

Com um pano de fundo de problemas sociais, econômicos e políticos da Índia moderna, onde a corrupção e a traição se cruzam em cada esquina, Danny Boyle - famoso por "Cova rasa", "Trainspotting" e "Extermínio" -, consegiu tocar o variado público de Toronto.

 Lugar generoso

"Eu nasci e cresci em Mumbai, e este filme soube instintivamente representar o essencial de nossos problemas", disse à AFP um espectador indiano.

Esta foi a primeira vez que Danny Boyle viajou a Índia, mas não a última, disse o diretor à imprensa.

"Se você se abre a este país, verá que é extraordinário. É um lugar muito generoso", comentou Boyle.

O roteirista Simon Beaufoy, o mesmo de "Ou tudo ou nada", passou meses na cidade indiana e conviveu com os habitantes para extrair o que Boyle chama "toda a beleza e toda a feiúra" da sociedade indiana, nesta adaptação do romance "Q&A" de Vikas Swarup.

 Valores

Beaufoy explica que as noções ocidentais de riqueza e pobreza perdem o sentido na Índia. "Você não pode levar estas noções contigo. Não seria apropriado. Eles (os indianos) constróem o próprio sistema de valores", afirma o diretor.

Entre os valores que teve que incorporar, Danny Boyle contou que teve que se organizar de outra forma para filmar, já que havia muitas pessoas no estúdio.

O famoso ator de Bollywood Anil Kapoor atua em "Slumdog millionaire", seu primeiro papel em inglês.

Boyle pretendia apresentar um elenco exclusivamente de atores da indústria cinematográfica indiana, mas teve que desistir porque não se pareciam o suficiente com os miserávei, como exigia o papel do protagonista, Jamal.

Finalmente, Boyle encontrou em Londres o ator britânico de origem indiana Dev Patel, que ganhou o papel.

Nascido na capital inglesa, Patel viajou na infância à Índia para assistir um casamento, mas detestou o país. "Fui devorado pelos mosquitos", recordou.

Porém, isto mudou, já que a jovem Freida Pinto, que estréia no cinema ao lado de Patel, o descreve como um "jovem de Mumbai".

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...