Jump to content
Forum Cinema em Cena

Danny Boyle


Monster
 Share

Qual seu filme preferido de Danny Boyle?  

22 members have voted

  1. 1. Qual seu filme preferido de Danny Boyle?

    • Cova Rasa
      3
    • Trainspotting - Sem Limites
      10
    • Por uma vida menos ordinária
      0
    • A praia
      2
    • Extermínio
      7
    • Caiu do céu
      1
    • Sunshine - Alerta Solar
      2
    • Outro (qual?)
      0


Recommended Posts

  • Members

Animação pode ser próximo filme de Danny Boyle - 11/09/2008 09:04

truckers_livro.jpgDanny Boyle (Sunshine - Alerta Solar) pode ter definido o seu próximo trabalho. O diretor, que finalizou o drama Slumdog Millionaire, revelou ao site ComingSoon.net que espera desenvolver a animação Truckers, baseada no livro infantil escrito por Terry Pratchett.

O roteiro será escrito por Frank Cottrell Boyce, com quem o diretor colaborou em Caiu do Céu. O livro segue um grupo de pequenas pessoas do planeta Nomes que vive junto com os humanos na Terra. Mas os ETs vêem a chance de voltar para a casa quando descobrem uma história secreta.

O diretor espera realizar o filme em parceria com a DreamWorks. Ele ainda não está certo se este será mesmo o seu próximo projeto.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 61
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

TORONTO 2008: Conheça os vencedores do festival
(13/09/2008 - 15h07)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_13092008milio.jpg

Cena de Slumdog Millionaire
O longa Slumdog Millionaire venceu o prêmio Cadillac People's Choice no Festival de Toronto (Canadá). O longa foi escolhido por júri popular.

Dirigido por Danny Boyle (A Praia), o filme conta a história verídica de um menino indiano pobre que decide participar de um programa de perguntas e respostas na televisão, mesmo sendo analfabeto.

O garoto surpreende a todos quando vence o jogo, levantando suspeitas de ter trapaceado. O rapaz, no entanto, tinha em mente reconquistar a garota que ama.

As filmagens de Slumdog Millionaire ocorreram em Mumbai, uma das maiores cidades da Índia. O roteiro do longa é de Simon Beaufoy, o mesmo roteirista de Blow Dry.

Como protagonista foi escalado o jovem ator britânico Dev Patel, da série de TV Skins exibida no Reino Unido em 2007.

Os outros vencedores da 33ª edição do festival foram Hunger, de Steve McQueen (Bullit), e Lymelife, de Derick Martini.

Hunger recebeu o troféu de melhor descoberta na tarde deste sábado (13/9). O longa já havia vencido o troféu Caméra d'Or (que pode ser entregue ao primeiro filme de um realizador que teve trabalho exibido na Seleção Oficial, Quinzena dos Realizadores ou na Semana da Crítica.), no Festival de Cannes deste ano.

Lymelife foi escolhido pela Fipresci (Federação Internacional dos Críticos de Cinema). O longa é ambientado nos anos 1970 e mostra o jovem Scott (Rory Culkin) e sua visão engraçada, triste, violenta e algumas vezes trágicas sobre o primeiro amor, as dinâmicas familiares e o divórcio durante um período de mudanças econômicas e emocionais drásticas.

Geralmente, o prêmio do júri popular aponta os favoritos para concorrer ao Oscar. No ano passado, o grande vencedor do evento foi Juno, de Jason Reitman (Obrigado por Fumar), vencedor de Melhor Roteiro Original para Diablo Cody.

A 33ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto começou no dia 4/9 e exibiu 312 filmes, de 64 países. Este ano, a programação foi centrada no humor, diferentemente das edições anteriores, que destacaram os conflitos no Iraque, a política norte-americana - principalmente o governo George W. Bush - e o terrorismo. Passchendaele, de Paul Gross (Men with Brooms), abriu o evento.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me descupem o post duplo, mas ficou faltando o conteúdo

Segunda-feira, 15 de Setembro de 2008.

Danny Boyle fala sobre Exterminio 3!


 

Zumbis rápidos são a evolução mais assustadora de todos os tempos.

 

6604e39fd8139e7467284d85e73b74ccs=32&ampampd=http%3A%2F%2Fwwwvatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampampr=PG

André Luiz de Mello


JUDAO.com.br

28weekslaterposter.jpg

 

Nunca parei pra assistir a Extermínio. O primeiro me pareceu interessante, mas nunca tive a oportunidade de assistir desde o começo, então eu nem continuava. Extermínio 2 eu vi somente uma cena, de um caboclo correndo do que deve ser a coisa mais assustadora possível, zumbis rápidos. Esse eu não assisti porque não tinha visto o primeiro, aí eu meio que deixei de lado, mas os zumbis correndo me marcaram.

Quem viu diz que os filmes são chupetas, que são os melhores filmes de zumbis feitos nos últimos anos. Esse pessoal então deve ficar animado com a notícia de que Danny Boyle, criador da coisa toda, disse à MTV que já estaria trabalhando na seqüência, entitulada 28 Months Later, que ainda está em estágios iniciais de produção.

Segundo o Boyle, ele tem uma idéia pro filme, mas ainda tem que mostrar a idéia pra mais gente, pois no final das contas, ela pode ser boba demais. Ele também disse que existe a possibilidade dele voltar pra dirigir o filme, lembrando que ele apenas dirigiu o primeiro filme, e o segundo foi dirigido pelo diretor Juan Carlos Fresnadillo.

Pra fechar com tudo, os planos pra acabar com a série ainda residem em outro filme após o 28 Months Later, o 28 Years Later. A progressão mostrada nos títulos é interessante, mas 28 meses depois da epidemia já é algo com bastante desgraça, agora acho pouco provável um mundo sobreviver à zumbis por 28 longos anos. Ainda mais zumbis malditos que correm como se não houvesse amanhã. =D

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Novo projeto de Danny Boyle é adiado - 18/11/2008 14:27

Mesmo desfrutando da aclamação da crítica por seu último trabalho, Slumdog Millionaire, o diretor Danny Boyle encontrou um obstáculo para o desenvolvimento de Solomon Grundy, seu próximo projeto. A "pedra no sapato" atende pelo nome de The Curious Case of Benjamin Button.

Solomon Grundy é baseado no personagem de uma rima infantil que constrói toda sua vida em sete dias. Ele nasce na segunda, é batizado na terça, amadurece na quarta, casa na quinta e morre na sexta.

Boyle declarou ao site da MTV que em algum ponto as histórias de seu filme e Benjamin Button realmente se parecem e a competição com o longa de David Fincher resultou no adiamento da produção do diretor de Slumdog Millionaire.

Mas ele disse que o melhor a fazer, no momento, é esperar a estréia de Benjamin Button e ver se a produção será realmente similar com o longa que Boyle tem em mente. "Talvez os filmes sejam muito diferentes e, com isso, Solomon Grundy pode voltar a acontecer".

Mesmo com o adiamento do projeto, o diretor já faz uma decisão em relação ao elenco do longa. Para cada estágio da vida do protagonista ou seja, para cada dia, serão escalados sete atores diferentes, já que o personagem começa do zero e termina com 85 anos.

Taí um longa que eu queria ver, ainda mais na visão sinistra e inteligente de Boyle01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Danny Boyle fala sobre seqüência - 20/11/2008 16:39

No ano passado, o diretor Danny Boyle apresentava muito interesse em voltar a trabalhar com os personagens de Trainspotting, na seqüência Porno. Agora, segundo ele, os atores parecem estar tão animados quanto.

Em entrevista ao site da MTV, Boyle disse que durante uma reunião entre os atores para as gravações de entrevistas que irão fazer parte dos extras de uma nova edição do DVD de Trainspotting, todos se mostraram muito animados. E, para o diretor, isso demonstra um pequena vontade de voltarem àquele mundo.

Boyle já tem algumas idéias do longa na cabeça. Segundo ele seria um filme sobre a  crise da meia idade. "É quando você pensa: o que vou fazer da minha vida? Vou ter algum filho? Vou conseguir ganhar mais dinheiro? E, claro, como os atores também envelheceram eles irão trazer suas próprias bagagens de vida".

O grande problema continua sendo a aparência do elenco. Segundo Boyle, eles não estão tão diferentes do que no primeiro filme

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Danny Boyle pode dirigir o novo filme do agente James Bond
(03/03/2009 - 11h23)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_03032009da.jpg

Danny Boyle
Após vencer o Oscar de Melhor Filme com o longa Quem Quer Ser um Milionário?, o diretor Danny Boyle foi convidado para comandar a sequência de 007 Quantum of Solace.

Segundo uma fonte contou ao tablóide The Sun, Boyle está cheio de propostas. "Danny está cheio de ofertas de estúdios. Ele recebeu a oportunidade de dirigir o 23º filme de Bond, produzido por Barbara Broccoli. Os produtores acham que ele poderia funcionar perfeitamente para o novo visual de Bond."

O longa está previsto para estrear em 2011.

Acho difícil o Boyle entrar num longa tão comercial após a premiação do oscar, Para mim ele vai tocar projeto bem mais pessoais e modestos
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boyle considers 'My Fair Lady' remake

Wednesday, March 4 2009, 14:06 GMT

By Simon Reynolds, Movies Editor

Boyle%20considers%20My%20Fair%20Lady%20remake

Rex Features

Danny Boyle is reportedly in talks with Sony Pictures to helm the Emma Thompson-scripted My Fair Lady remake.

According to Entertainment Weekly, the Oscar-winning Slumdog Millionaire director is pondering whether to next take on the musical or make teen-assassin movie Hanna, which he has been developing with writer Seth Lockhead.

Keira Knightley was in negotiations last year to star as Eliza Doolittle in the new version, although the actress' involvement in the project has not been confirmed.

My Fair Lady originated as a Broadway musical based on George Bernard Shaw's play Pygmalion. It was first adapted for the screen in 1964 - with Audrey Hepburn as the Cockney flower girl turned high society lady - and scooped eight Academy Awards.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Danny Boyle nega que irá dirigir remake de Lady Vingança
(06/03/2009 - 09h36)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_05032009MATERIA-danny_boyle.jpg

Danny Boyle

Os oito Oscars obtidos por Quem Quer Ser um Milionário? há 11 dias trouxeram uma série de especulações em torno de seu diretor, Danny Boyle. Entre elas, de que o britânico iria dirigir a refilmagem de Lady Vingança.

"Eu vi o filme. Também assisti ao outro longa de Chan-wook Park, Oldboy. Mas eu nunca me associei ao remake de Lady Vingança e não tenho a menor idéia de onde veio essa história", afirmou ao MTV News.

A afirmação, porém, contradiz outra entrevista do diretor dada há dois meses à revista Empire, na qual ele afirmou que foi requisitado para a refilmagem e que já considerava a hora certa de dirigir um longa protagonizado por uma mulher. A história de Lady Vingança gira em torno de uma mulher acusada injustamente que, após ser libertada, inicia uma jornada na qual caça o culpado e busca por redenção.

Na noite de 22 de fevereiro, Quem Quer Ser um Milionário? confirmou o favoritismo e ganhou oito estatuetas. Entre elas, as mais badaladas: Direção e Filme, além de categorias técnicas.

Mais especulações

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Danny Boyle pode filmar novo filme na Índia - 03/06/2009 11:55

Danny Boyle, o diretor britânico do premiado Quem Quer Ser um Milionário?, pode retornar à Índia para filmar mais uma história em Munbai. De acordo com o jornal The Wall Street Journal Indian, Boyle adquiriu os direitos do livro Maximum City: Bombay Lost and Found, de Suketu Mehta, lançado em 2004.

O livro é, em parte, uma autobiografia, em parte uma viagem pelo país e também uma análise político-social da história e da população local e foi citado por Boyle como "sua bíblia" na produção do filme Quem Quer Ser um Milionário?, contribuindo como "inspiração, compreensão e equilíbrio" para o diretor. Além disso, o livro foi finalista do Prêmio Pulitzer de 2005 e nomeado pela revista britânica The Economist um dos livros do ano de 2004.

Já existem notícias de que Aamir Khan (Ghajini) foi convidado por Boyle para estrelar o filme durante uma viagem do diretor à Índia, porém ainda não há negociações confirmadas. O ator de 44 anos já apareceu em 44 filmes da indústria de filmes indiana, Bollywood, e há rumores de que participará do próximo filme do diretor Pan Nalin ao lado de Kate Winslet.

"Suketu Mehta, um nativo de Bombai nos dá uma visão interna desta brilhante metrópole. Ele aproxima a cidade por ângulos inesperados, nos levando ao mundo do crime das gangues hindus, seguindo a vida enraizada em bares de dança onde há pobreza e abuso, abre as portas para interior de Bollywood e se aprofunda nas histórias dos inúmeros moradores das vilas que vivem na busca de uma vida melhor e acabam passando a vida pelas calçadas da cidade." Afirma Dany Boyle sobre o trabalho do autor no livro em questão.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Convidado para festival de cinema, Danny Boyle critica China

Diretor de 'Quem quer ser um milionário?' pede liberdade no cinema.
'As restrições aos cineastas, de nossa perspectiva, são lamentáveis.'

Da AP

 Foto:%20Eugene%20Hoshiko/AP

O cineasta Danny Boyle no Festival de Cinema de Xangai

Vencedor do Oscar por “Quem quer ser um milionário?”, o diretor Danny Boyle sutilmente criticou a China nesta quinta-feira (18) por restringir a liberdade do cinema, apesar de ter afirmando que adoraria rodar um filme no país.

 Presidente do júri do 12º Festival Internacional de Cinema de Xangai, Boyle disse ser “lamentável” que Pequim imponha restrições aos filmes. Os diretores chineses precisam submeter seus roteiros e os filmes prontos à aprovação dos censores, que normalmente exigem que todo o conteúdo político ou sexual seja cortado.

 Em 2007, foi pedido ao diretor vencedor do Oscar Ang Lee que editasse seu filme “Desejo e perigo” para parecer menos óbvio que a protagonista havia traído ativistas chineses que planejavam assassinar um espião aliado japonês. No ano anterior, o cineasta chinês Lou Ye foi banido de fazer filmes no país por cinco anos após exibir “Summer palace” no Festival de Cannes sem aprovação. 

 “Sei que há restrições aos cineastas, o que, de nossa perspectiva, é lamentável. Os grandes artistas que trabalham aqui –e existem obviamente ótimos artistas– deveriam ser livres. É muito importante e valioso para a sociedade que eles tenham liberdade”, afirmou Boyle. No entanto, ele completou: “Eu, pessoalmente, adoraria trabalhar aqui. Seria um grande desafio aprender mandarim”.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...