Jump to content
Forum Cinema em Cena

Um Beijo a Mais


Thiago Lucio
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Bom ... pessoal ... comentem sobre o filme ... assisti, gostei, mas fiquei com aquele gosto de que poderia ser melhor ... fiquei curioso em assistir o original ... Zack Braff é o cara ! Já me senti como o personagem dele em alguns momentos ...

 

6/10 - Zack Braff tem tudo pra se tornar um dos jovens atores americanos mais confiáveis, pois a sua facilidade em tornar-se uma figura sutil, porém marcante fica comprovada novamente no papel de Michael, em "Um Beijo A Mais" ( péssimo título dado a refilmagem do italiano "O Último Beijo" ) assim como fizera no ótimo "Hora de Voltar". Esta produção dirigida por Tony Goldwyn trata de alguns assuntos bem interessantes a cerca dos relacionamentos, porém sob a perspectiva masculina, o que não deixa de ser um atrativo, afinal existe uma pré-disposição em valorizar mais os anseios e as angústias das mulheres no cinema, afinal elas "consomem" mais este tipo de "produto". O que esperar de uma vida, aparentemente feliz, onde tudo ocorreu conforme planejado ? Será que vale a pena arriscar um relacionamento estável por uma relação que promete novas surpresas ? De uma maneira geral são temas que geralmente giram em torno da eterna insatisfação do homem. Infelizmente o roteiro de Paul Haggis preenche o filme com subtramas dispensáveis ( a do cara que não consegue esquecer sua ex-namorada, a do cara que não quer saber de relacionamentos ) e/ou não as considera com a devida atenção ( o descaso com os dramas vividos pelo jovem pai que vê sua vida virar um caos e o que envolve os pais da namorada de Michael são imperdoáveis ) e, não querendo pegar no pé, porém mais uma vez para Haggis os personagens precisam dizer o que estão sentindo e até discutem sobre isso ( logo depois de dar carona para a jovem com quem está flertando, Michael recebe um telefonema da namorada, que está grávida, para buscá-la para a sessão de ultrassonografia e imediatamente o personagem questiona em alto em bom o que ele está fazendo; ou quando o casal está discutindo por causa das mentiras que ele contou, insistentemente ele argumenta que as verdades precisam ser ditas e que ele está sendo sincero e honesto por dizer a verdade ); em contrapartida há várias sequências em que Goldwyn prefere colocar os personagens imersos sob uma trilha romântica e simplificar as coisas ( os pais da namorada de Michael passam por uma crise em uma cena, se olham sob a trilha em outra e na próxima já dizem que estão querendo se entender; o clímax do filme tb é todo assim, um desperdício ), ou seja, o filme parece que não define o tom a ser adotado, oscila muito. Mesmo assim o casal Braff e Jacinda Barret ( linda ) são muito competentes e tornam o drama do casal mais sensível aos olhos do público e faz com que as atitudes sejam compreensíveis já que são jovens enfrentando a primeira crise de uma relação. O filme, apesar de irregular, é simpático !
Thiago Lucio2007-04-11 09:10:08
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Não é um filme que me deixa saudades ( embora tenha vontade de conhecer melhor a trilha ), mas eu li o seu comentário em outro tópico a respeito desse filme e acho que vc foi muito radical, mas não nos desgastemos por um filme tão mediano ... porém devo ressaltar que diferente de vc gostei bastante do casal principal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ainda não vi este' date=' então não vou opinar. Adliz, vc já assitiu? [/quote'] Assisti e não gostei, faltou muita coisa nesse filme, tá aí minha raiva, vc tem expectativas e quando vai conferir o filme é uma m***a. Aqui foi tão mal que no terceiro dia colocaram ele na sessão desconto, e nem assim emplacou.

 

Mas é questão de opinião, eu quando não gosto pego nojo06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"CRÍTICA"

(SOLTA O VERBO!)

 

Do modo geral, acredito que hoje em dia, os críticos tem suas críticas

"retorcidas", não sendo realmente fiéis sobre os filme que critica, levando sempre pelo lado pessoal. O crítico tem que entender, que sua análise sobre filme tem que ter aceitação nas opiniões da maior parte das pessoas. Um exemplo: Quando eu li a crítica do filme " A última Noite" de Pablo Villaça, fiquei decepcionado! O mesmo informa que o filme teve uma quebra de ritmo por causa de muitas referências de 11 de setembro que o filme traz, pelo amor de Deus! A história do filme passa durante a época do acontecimento e além do mais, passa em Nova York. O filme é ótimo, tem boas atuações, um ótimo roteiro, e praticamente todas as pessoas que conheço adoraram esse filme! ( E o Pablo só deu 3 estrela para ele, considerando um filme mediano) Não estou falando que o crítico têm que agradar os gostos de todo mundo, por que isso é impossível, cada um têm o seu! Mais ele têm que dar uma crítica sincera sobre o que a gente espera sobre o filme! O que adiante ler a crítica dele, depois a gente assisti o filme e têm uma opinião totalmente diferente, quando a maioria das pessoas que assistem, tem uma opinião diferente do crítico! Alguma coisa está errada! Um outro exemplo: O cara que fez a crítica do filme " As Torres Gêmeas" no site do set. O cara deu nota 8 pro filme, sendo que este filme é descaradamente ruim!!!! É ruim demais!!!!!! Eu juro por Deus, conheço no mínimo 25 pessoas que assitiram á esse filme, inclusive eu, e não daria nem 4. O que dá para entender, que este crítico, ou está levando pelo lado pessoal, ou ele foi comprado!!!! A opinião do crítico têm que ser pelo menos semelhante a opinião pública...
eafontes2007-05-10 15:52:09
Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...