Members Madame Bovary Posted May 30, 2008 Members Report Share Posted May 30, 2008 Vou indicar Edgar Allan Poe... qquer obra do cara. Recomendo "Os Crimes da Rua Morgue" e, meu preferido "A Carta Roubada" [/quote'] Ótimo! Vale muito a pena ler, também, Gato preto e A Queda da Casa de UsherMadame Bovary2008-05-30 14:41:58 Quote Link to comment
Members Marko Ramius Posted July 1, 2008 Members Report Share Posted July 1, 2008 "Admirável Mundo Novo" - Aldous Huxley[/quote'] Um dos livros mais chatos que já li e uma bela apologia às drogas Quote Link to comment
Members Rodrigo AS Posted July 1, 2008 Members Report Share Posted July 1, 2008 "O Lobo da Estepe" - Hermann Hesse!! Uma grande crítica ao modo de vida do mundo moderno! Quote Link to comment
Members Rodrigo AS Posted July 1, 2008 Members Report Share Posted July 1, 2008 "Admirável Mundo Novo" - Aldous Huxley[/quote'] Um dos livros mais chatos que já li e uma bela apologia às drogas E os do Philip K. Dick??? Piorou???? Quote Link to comment
Members jujuba Posted July 1, 2008 Members Report Share Posted July 1, 2008 "Admirável Mundo Novo" - Aldous Huxley[/quote'] Um dos livros mais chatos que já li e uma bela apologia às drogas Eu tb gostei mais da mini-série... aff! Acho que nesse caso os recursos da imagem vingou ! De Herman Hesse eu gostei bastante de "Demian" BennydrIty 1 Quote Link to comment
Members Rodrigo AS Posted July 3, 2008 Members Report Share Posted July 3, 2008 "Demian" é bom, mas não o melhor do Hesse...apesar de ser o mais lido e famoso. Com relação ao Aldous...sou fã dele e da obra citada por ti. Mas a visão dele, embora totalmente atual, fica meio que superada por uma atual conscientização sobre a direção que o mundo está tomando com todas as consequências reais da ação industrial e da "robotização" nas relações humanas. Parece que a humanidade está conseguindo alguma transformação cujo livro de Huxley encarava com ceticismo. E...Shy...não lembra mais mim não? Ops...deixa eu fugir pela tangente.. Quote Link to comment
Members Moviolavídeo Posted July 14, 2008 Members Report Share Posted July 14, 2008 As Memórias do Livro, de Geraldine Brooks Comentário no tópico O que voce anda lendo.. Quote Link to comment
Members Renata Posted August 12, 2008 Members Report Share Posted August 12, 2008 Gente, que livros do Conan Doyle vocês recomendam? Quote Link to comment
Members jujuba Posted August 13, 2008 Members Report Share Posted August 13, 2008 Gostei de Sherlock Holmes, (embora não tenha lido todos, tu encontra baratinho em sebos), "O Cão dos Baskervilles" e "Um Estudo Em Vermelho". Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted August 13, 2008 Members Report Share Posted August 13, 2008 Alguém já leu??? 'A cidade do Sol' 'As cinco linguagens do amor' 'Dieta do abdomen' 'Jesus - o maior psicólogo que já existiu' Quote Link to comment
Members J. de Silentio Posted August 13, 2008 Members Report Share Posted August 13, 2008 Gente' date=' que livros do Conan Doyle vocês recomendam?[/quote'] Compra o 1º volume das obras completas de Sherlock Holmes, editado aqui pela Jorge Zahar. Vem com o primeiro livro de contos. Ilustrada e comentada, é uma edição primorosa, obrigatória para os fãs do maior dos detetives. Se souber inglês, importa a edição de fora, ainda melhor. Lá fora, são 3 volumes; aqui, a obra foi dividida em 7. Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted August 13, 2008 Members Report Share Posted August 13, 2008 Alguém já leu??? 'A cidade do Sol' 'As cinco linguagens do amor' 'Dieta do abdomen' 'Jesus - o maior psicólogo que já existiu' Bom...como virou a página e ninguém verá minha pergunta, posto de novo... CharlesEmave 1 Quote Link to comment
Members jujuba Posted August 13, 2008 Members Report Share Posted August 13, 2008 By T.A.: 'Jesus - o maior psicólogo que já existiu' Ainda não li, mas eu comprei esse livro numa dobradinha com Agusto Cury, por menos de R$ 25,00 Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted August 13, 2008 Members Report Share Posted August 13, 2008 By T.A.: 'Jesus - o maior psicólogo que já existiu' Ainda não li, mas eu comprei esse livro numa dobradinha com Agusto Cury, por menos de R$ 25,00 [/quote'] Tá menos de vinte reais na FNAC, mas só vou comprar se alguém falar que vale a pena... Quote Link to comment
Members Moviolavídeo Posted August 14, 2008 Members Report Share Posted August 14, 2008 Eu já li "A Cidade do Sol". Assim como o Caçador de Pipas do mesmo autor. Aqui ele conta a história de duas adolescentes que, em razão da guerra no Afeganistão, são obrigadas a conviverem na mesma casa como esposa do cruel marido. No primeiro momento são duas inimigas a disputar os "favores" e as beneces do velho marido. Mas com o tempo percebem que ambas são vítimas da crueldade e indiferença deste homem e juntas procuram uma forma de viverem em harmonia e superarem seus problemas, aflições e tormentos. Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted August 14, 2008 Members Report Share Posted August 14, 2008 Eu já li "A Cidade do Sol". Assim como o Caçador de Pipas do mesmo autor. Aqui ele conta a história de duas adolescentes que' date=' em razão da guerra no Afeganistão, são obrigadas a conviverem na mesma casa como esposa do cruel marido. No primeiro momento são duas inimigas a disputar os "favores" e as beneces do velho marido. Mas com o tempo percebem que ambas são vítimas da crueldade e indiferença deste homem e juntas procuram uma forma de viverem em harmonia e superarem seus problemas, aflições e tormentos. [/quote'] Obrigado Movie, mas é bom? Melhor que o 'Caçador...'??? Quote Link to comment
Members Moviolavídeo Posted August 14, 2008 Members Report Share Posted August 14, 2008 Na mesma linha, Thiago. Assim como em o Caçador de Pipas, o autor utiliza-se de um dos personagens para fazer a "redenção" ou um acerto de contas com a vida e assim torná-la suportável e mostrar que é possível - com muito sofrimento e determinação - mudar os rumos do seu próprio destino. Ou pelo menos entendê-lo e enfrentá-lo! Tão triste quanto Caçador de Pipas. Quote Link to comment
Members Moviolavídeo Posted August 14, 2008 Members Report Share Posted August 14, 2008 Na comunidade da Moviola Vídeo eu coloquei outras dicas de Livros... e Filmes Quote Link to comment
Members GFTH10 Posted August 15, 2008 Members Report Share Posted August 15, 2008 Leiam a Biblia, o maior/melhor de todos os livros que vc possa imaginar. Quote Link to comment
Members Renata Posted August 16, 2008 Members Report Share Posted August 16, 2008 Já comecei a ler, mas nunca terminei. Quote Link to comment
Members Pipe Floriani Posted August 16, 2008 Members Report Share Posted August 16, 2008 Ateh que eh bom.. mas.. um dos melhores do Augusto eh Pais Brilhantes Professores Fascinantes. Vale a pena ler. Valeu Quote Link to comment
Members Pipe Floriani Posted August 16, 2008 Members Report Share Posted August 16, 2008 Continuando a lista de bons livros.. O melhor livro de todos, sem comparação.. Virando a Própria Mesa - Ricardo Semler (empresário brasileiro com uma visao gigante de negócios, recentemente lançou Você está louco - seu segundo livro). Grupo administrado por ele, sendo estudado por 198 universidades, na grande maioria do exteior. Quando Nietzshe Chorou - Uma ótima diag de leitura. Estudantes de medicina e psicologia que vão adorar de verdade hehehe.. Clássico dos clássicos. O Pequeno Prícipe. Leitura para adultos e crianças.. realmente um dos melhores livros do mundo. Valeu Quote Link to comment
Members jujuba Posted August 16, 2008 Members Report Share Posted August 16, 2008 Leiam a Biblia' date=' o maior/melhor de todos os livros que vc possa imaginar. [/quote'] Tem razão! Eu acho o "Antigo Testamento" fabuloso, mas muito fantástico, quase inverossímel... p/ os não crente! A melhor parte da bíblia, sem dúvida, são "As Bens Aventuranças". MariaShy2008-08-17 07:18:55 Quote Link to comment
Members GFTH10 Posted August 16, 2008 Members Report Share Posted August 16, 2008 Maria, gostei da sua resposta, continue assim. Quote Link to comment
Members jujuba Posted August 17, 2008 Members Report Share Posted August 17, 2008 Na verdade acho a bíblia um livro bem difícil de ler, principalmente o "Antigo Testamento". Eu não recomendo "Apocalipse" e recomendo "Atos". Quote Link to comment
Recommended Posts