Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (A24)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Trailer do filme com Michelle Yeoh e Jamie Lee Curtis.

 

Porque abri tópico sobre esse filme? É que ele é da A24 produtora especialista em filmes mais conceituados/'de arte'/'cabeça', e achei interessante eles fazendo um filme sobre multiverso. Curioso que até um estúdio conceituado lançar um filme com essa temática.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

Everything Everywhere All at Once’: Jamie Lee Curtis evitou próteses para interpretar inspetora da Receita Federal
Filme foi escrito e dirigido por Daniel Scheinert e Daniel Kwan e é estrelado por Michelle Yeoh

Matthew Vilela
MATTHEW VILELA
11/03/2022 15:16
Facebook
Twitter
WhatsApp
Jamie Lee Curtis está deixando tudo acontecer em “Everything Everywhere All at Once” – literalmente.


No último filme da dupla de roteiristas e diretores Daniel Scheinert e Daniel Kwan, que abre o SXSW Festival 2022 em 11 de março, Curtis optou por não usar nenhuma prótese corporal para interpretar a “estranha” inspetora do IRS, Deirdre Beaubeirdra.

A comédia de ação de ficção científica é estrelada por Michelle Yeoh como a estressada gerente de uma lavanderia de Los Angeles que se alista para derrotar uma força do mal e completar seus impostos enquanto faz isso.


“Imediatamente após a inscrição, [Curtis] nos enviava fotos de roupas e penteados estranhos”, disse Scheinert à Entertainment Weekly. “Havia uma foto de uma auditora do IRS que Dan Kwan encontrou online – quero dizer, talvez ela trabalhasse em um DMV, eu não sei – mas esta foto, Jamie estava tipo, ‘Isso é incrível, por favor, deixe-me ser ela – por favor, por favor, por favor, por favor.” E aquela foto se tornou a referência para o penteado e a roupa.”

Kwan acrescentou: “Todo mundo assume que sua barriga no filme é uma prótese, mas na verdade é sua barriga real. Ela estava grata por ter sido autorizada a se soltar na personagem.”

Curtis explicou que ela “só queria ser sincera com essa mulher”.

 

FONTE: Combo Nerd

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estúdio tá com esse filme de multiverso, e agora investindo num slasher, que pretende lançar várias continuações (o diretor, pelo menos, tem essa intenção), mostra que mesmo continuando a investir em filmes mais autorais, a A24 está também querendo flertar com temas mas populares.

Querendo muito ver esses filmes pra ver o que sai disso (mas distribuição por aqui deve demorar...)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Jailcante changed the title to Everything Everywhere All at Once (A24)
  • Members

EVERYTHING EVERYWHERE ALL AT ONCE: TUDO SOBRE O FILME SCI-FI QUE CAIU NO GOSTO DO PÚBLICO

Ainda inédito no Brasil, longa com Michelle Yeoh promete ser um dos melhores do ano!

Capa da Publicação

Descrito como uma mistura de ficção científica e comédia de humor ácido, Everything Everywhere All at Once é o mais novo queridinho dos cinemas, ao menos lá fora. Ainda que não tenha estreado no Brasil, o filme dirigido por Daniel Scheinert e Dan Kwan tem feito a cabeça dos críticos e do público, tornando-se um dos maiores sucessos da A24, produtora independente conhecida por filmes como A Bruxa e Hereditário.
O filme é estrelado por Michelle Yeoh e brinca com um conceito que está em alta nos cinemas atualmente — ainda mais nos filmes de super-heróis: o Multiverso. Em sua aventura, a protagonista de Yeoh precisa encontrar consigo mesmo ao redor de várias terras alternativas, em um filme cheio de ação, aventura e mistério. Mas afinal, sobre o que se trata exatamente o longa? Aqui, falamos tudo sobre Everything Everywhere All at Once!

Qual é a trama de Everything Everywhere All at Once?
Ambientado na Califórnia contemporânea, Everything Everywhere All at Once segue uma mulher imigrante e filha de chineses, chamada Evelyn Wang. Ela está passando por vários momentos de tensão: os negócios não vão bem, já que ela comanda uma lavanderia junto com seu marido, que está passando por maus bocados. A receita está de olho no local, depois de Evelyn declarar renda erroneamente.
Para piorar, seu marido, Waymond, quer se divorciar dela. O pai de Evelyn, Gong Gong, acaba de chegar para uma visita. E sua filha, Joy, está em uma relação tensa com a mãe, enquanto tenta apresentá-la à sua namorada, Becky. Com dívidas e apertos para todos os lados, Evelyn só quer desaparecer. Contudo, tudo muda no momento em que Evelyn recebe uma missão.
Após ser contatada por uma versão alternativa de seu marido, a mulher precisa embarcar em uma jornada terrível e perigosa pelo Multiverso, enquanto tenta deter uma poderosa ameaça chamada Jobu Tupaki, que está a caçando por ser a única capaz de detê-la. Assim, Evelyn encontra versões de si mesma em um multiverso insano e perigoso, tudo enquanto tenta salvar os nexos de realidades e voltar para casa.

O elenco de Everything Everywhere All at Once

image.png.0dad8ecbc71d341826783a7323ce44ae.png
O filme é estrelado por Michelle Yeoh (conhecida por seus papeis em O Tigre e o Dragão, Star Trek: Discovery e, mais recentemente, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis). Ela interpreta Evelyn Wang e todas as suas contrapartes do Multiverso, o que a permite atuar de diversas formas em papéis muito diferentes entre si. A atriz está arrancando elogios por sua performance e consegue mostrar todos os seus talentos aqui.
Quem também compõe o elenco é Ke Huy Quan, no papel de Waymond (o marido de Evelyn). Conhecido por seus trabalhos em Os Goonies e Indiana Jones no Templo da Perdição, o ator também faz as versões alternativas de seu personagem. Fechando a família de Evelyn, ainda temos Stephanie Hsu (Awkwafina is Nora From Queens) e James Hong (Blade Runner) como Joy e Gong Gong, respectivamente.
Para fechar o elenco estrelar, também contamos com a participação de Jamie Lee Curtis (Halloween) como uma agente da receita federal norte-americana; Tallie Medel (Fourteen) como a namorada de Joy; além de Jenny Slate (Venom), Harry Shum Jr. (Glee), Sunita Mani (Mr. Robot) e Aaron Lazar (This is Where I Leave You) em papéis coadjuvantes.

Quem dirigiu o filme?

image.png.a0cf445d09a804945eb013e22cce85cc.png
Everything Everywhere All at Once é a mais nova colaboração dos Daniels, uma dupla de diretores composta por Daniel Scheinert e Dan Kwan. Os dois se conheceram na faculdade de cinema em Boston, e desde então se tornaram grandes amigos, trabalhando em diversos filmes juntos. No começo de sua carreira, eles dirigiram clipes para bandas como Tenacious D, Foster The People e The Shins.
Entre seus filmes mais famosos, temos o longa Um Cadáver para Sobreviver, protagonizado por Paul Dano e Daniel Radcliffe, que também caiu no gosto do público apesar de sua premissa… estranha (um homem encontra um cadáver flatulento e o utiliza para enfrentar perigos na floresta enquanto tenta achar uma forma de sair dali). Daniel Scheinert também dirigiu o filme The Death of Dick Long. 
O filme também conta com produção dos Irmãos Russo, os diretores de Vingadores: Ultimato. A direção de fotografia fica por conta de Larkin Seiple, que trabalhou com os Daniels em Um Cadáver para Sobreviver, e a trilha sonora é feita pela banda experimental Son Lux. O filme tem 140 minutos de duração (2h20) e está sendo lançado pela A24, a mesma produtora/distribuidora de A Bruxa, Hereditário, Moonlight: Sob a Luz do Luar e a série de TV Euphoria.

O que os críticos estão achando?

image.png.c7fd3f67f9ba033d1335c40ee9bfbd99.png
Everything Everywhere All at Once tem surpreendido os críticos desde que foi lançado no festival SXSW, há cerca de um mês. O filme recebeu elogios de todos os lados e atualmente conta com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, tornando-se um dos filmes mais bem-avaliados do ano, com média de 8,7 das notas. No consenso dos críticos do site, temos o seguinte:
Protagonizado por uma espetacular Michelle Yeoh, Everything Everywhere All at Once faz jus ao seu título com um assalto calibrado a todos os sentidos.
O IndieWire disse que o filme é um “trabalho orgíaco de genialidade embriagada”, enquanto Marya E. Gates, do site de Roger Ebert, comentou: “Yeoh é a âncora do filme, com um papel que mostra sua ampla gama de talentos, desde seus dons com artes marciais, passando pelo timing cômico superior até o dom de escavar profundas emoções humanas, frequentemente através de um olhar ou uma reação”.
O público também parece ter gostado bastante. No Rotten Tomatoes, o longa conta com 94% de aprovação por parte do público. No IMDb, ele possui média de 9,0/10 – uma nota altíssima. No Letterboxd, plataforma social usada por cinéfilos para registrar um diário com seus filmes assistidos, o longa tomou o lugar de Parasita e se tornou o filme mais bem-avaliado de todos os tempos, com média de 4,6 estrelas.

Quando Everything Everywhere All at Once chega ao Brasil?

image.png.d35f0aba4ca2bd6f26f99a43ef16dbe1.png
Depois de fazer sua estreia no festival SXSW no dia 11 de março, Everything Everywhere All at Once teve sua estreia oficial, em grande circuito, no dia 25 de março. Porém, os fãs brasileiros terão que esperar mais um pouco para ver o longa, uma vez que até agora, não há previsão de lançamento, seja nos cinemas ou streaming. Por enquanto, o filme nem sequer tem título oficial em português brasileiro.
E apesar da reação estrondosa da crítica, o filme não tem se dado muito bem nas bilheterias — em parte por conta da cobertura reduzida de filmes da A24, que não são lançados em todos os cinemas, mesmo nos Estados Unidos. Tendo custado US$ 25 milhões, o filme arrecadou apenas US$ 8,4 milhões até o momento. Contudo, em sua terceira semana de exibições, ele teve um aumento nas salas exibidoras — o que deve refletir na bilheteria em breve.
Everything Everywhere All at Once ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Jailcante changed the title to Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (A24)
  • Members

‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo’: Filme mais ELOGIADO do ano ganha data de estreia no Brasil

Por
 Angelica Lunardi
 -
10 de maio de 2022
 

A aclamadíssima comédia sci-fi ‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo‘ (Everything Everywhere All At Once) finalmente teve sua data de estreia revelada nos cinemas nacionais.

O filme, que recebeu ótimos 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, tem estreia prevista para o dia 23 de Junho de 2022.

Estrelado por Michelle Yeoh (‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’), o longa também se tornou o filme mais bem avaliado de todos os tempos na plataforma Letterboxd.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo’ se torna a MAIOR bilheteria doméstica da A24

Por
 Nefferson Taveira
 -
24 de maio de 2022
 
Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo‘ (Everything Everywhere All At Once) continua surpreendendo nas bilheterias! Após nove semanas em cartaz nos EUA, o longa conseguiu arrecadar sólidos US$ 52.2 milhões – tornando-se a MAIOR bilheteria da história da produtora A24 no país.

Com uma queda de apenas 5.5% em comparação aos números do final de semana anterior, a produção conseguiu ultrapassar as bilheterias domésticas de ‘Joias Brutas‘ (US$50M) e ‘Lady Bird: A Hora de Voar‘ (US$49M).

Ao total, o longa já arrecadou US$ 56.9 milhões mundialmente.

Vale lembrar que o filme será lançado nos cinemas nacionais no dia 23 de junho.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo foi a grata surpresa desta semana, na boa era um filme que não dava nada e saí bem satisfeito com o resultado. Como comédia fantástica de ação é um filme bastante original quando planteia o conceito de multiverso, mas a verdadeira cereja do bolo é seu alucinante montagem, pois sem ele teria caido na mesmice. Sim, tem horas em que esse excesso cansa e se torna fastigante, mas no geral o lona deixa aquela sensacao de filme de anos 80 bem feito. Tem que entrar na proposta maluca pra gostar deste filme, senão sem chance. Atuações corretas e tals, so achei a duraçao excessiva sem necessidade. 9-10

Tudo Em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo ganha pôster e data de lançamento pela  Diamond Films | Arroba Nerd
 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Administrators
11 hours ago, Jailcante said:

E marido da Evelyn é o Short Round do Indiana Jones... Não sabia que ele estava no filme. Reconheci pelas feições dele. Só depois de ver o filme fui na internet pra confirmar.

HTRA183_VV230.jpg

Caraca, eu descobri hoje que era ele. Show de bola. "Very funny Doctor Jones"

Bem que ele podia fazer um ponto no Indiana Jones 5. 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 months later...
  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...