Jump to content
Forum Cinema em Cena

Prince of Persia


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Replies 156
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

skellington,

 

 

 

Que amadorismo, um filme de abordagem histórica merecia fontes clássicas e não essa tentativa de dizer que nós somos trouxas e não sabemos que "Prince Of Persia" quer dizer Príncipe da Pérsia e que se trata de um filme histórico e não de um evento moderno como os estilos de escritas querem dizer.

 

 

 

Mesmo que eles quisessem passar alguma coisa que tivessem ousado como "300".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pantalaimon,

 

 

 

Não é uma questão de cartilha, é uma questão de detalhes que fazem sim a diferença na hora de passar uma mensagem.

 

 

 

Essa fonte “Arial” deixou a mensagem sem emoção alguma, sem ação, sem expressividade, oca! Até minha sobrinha de cinco anos faz isso!

 

 

 

Quando eu vi pela primeira fez pensei que fosse uma capa de algum álbum pop moderno.

 

 

 

A escrita não passou a mensagem e o clima da mensagem, isso para mim foi um erro!

 

 

 

E sobre o resto, a segunda capa, quer dizer, pôster, me pareceu uma das capas dos discos da Céline Dion.

 

 

 

 

 

Para não dizer que eu apenas reclamei e não sugestionei:

 

 

 

Pega isso:

 

 

 

princeofpersia_09.jpg

 

 

 

 

 

Coloca uma fonte clássica, que se possível estilizada com as características da região abordada, com o mesmo texto e pronto, temos um pôster de verdade!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não há problema algum com a fonte, ela obedece a estetica utilizada pela Disney no poster, algo como um old fashion style, vende bem a idéia de "prince of persia" e mantem o destaque no Jake, uma fonte estilizada roubaria o impacto do figurino do Jake, assim como da frase "Defy the future"... além do logo é algo direto e de fácil leitura, PoP é um icone da cultura pop moderna, e icones como esse não precisam de coisas estravagantes...

 

E no segundo poster, o destaque vai para o rosto da atriz e para a palavra Destiny, e depois seguindo a leitura do logo nos leva a 2010 em vermelho, os posters e a fonte utilizada foram cuidadosamente escolhida para transmitir esses detalhes... um filme q fala sobre futuro, destino, filme de capa e espada q irá estreiar em 2010... eu diria até q são ótimos teaser posters

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo a fonte interfere sim na publicidade qualquer um da área sabe disto. Se um design gráfico ler isto vai ter um ataque cardíaco. Por que não usaram a fonte dos próprios jogos da série é muito melhor do que isto.

 

File:Princeofpersialogo.jpg

 

A propósito o visual deste prince está lembrando o do jogo Warrior Within que também é série The Sands of Time.

 

Prince_of_Persia_-_Warrior_Within_Coverart.png
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sith,

 

 

 

Old fashion style? Que isso... Perdoe-me, mas sou obrigado a perguntar onde...

 

 

 

“uma fonte estilizada roubaria o impacto do figurino do Jake”

 

 

 

Essa fonte não estilizada tomou metade do figurino do Jake e não falou coisa alguma do filme...

 

 

 

"Defy the future" no contexto de “Prince Of Persia” com escritas pós-modernas? Baita ousadia freudiana!

 

 

 

No contexto de Prince Of Persia as fontes deveria ser, ousadamente falando, estilo “demoníacas”, como o Plutão exemplificou bem.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo a fonte interfere sim na publicidade qualquer um da área sabe disto. Se um design gráfico ler isto vai ter um ataque cardíaco. Por que não usaram a fonte dos próprios jogos da série é muito melhor do que isto.

 

File:Princeofpersialogo.jpg

  

 

 

Na publicidade e no marketing de divulgacao, sem duvida! a deixa de fazer td esteticamente bonitinho - conforme os designers dos cartazes querem -  pode revelar-se tiro no pé. O filme tem como target (principalmente) usuarios/conhecedores do game, é no minimo contrasenso q nao seja utilizado a fonte do titulo oficial do jogo. Vide Street Fighter, RE, Silent Hill, Doom, Tomb Raider, Final Fantasy etc.. A menos, é claro, q o estudio deseje alguma nao-associacao c/ o mesmo p/ ampliar o publico, prometendo + uma aventura generica, tal qual Piratas do Caribe, oriundo de um brinquedo e cujas fontes originais sao distintas.

 

Em tempo: achei o segundo poster tosco, quase parecendo capa da Vogue, fugindo da proposta do filme..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Confira novas imagens de Prince of Persia

Príncipe Dastan e princesa Tamina aparecem juntos pela primeira vez

27/07/2009

Depois dos primeiros cartazes, Prince of Persia: The Sands of Time, adaptação ao cinema do game da Ubisoft, agora ganha mais quatro imagens. Duas delas, com o príncipe Dastan e a princesa Tamina aparecendo juntos pela primeira vez.

princeofpersia_08.jpg

princeofpersia_09.jpg

 

princeofpersia_07.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Tava jogando novamente o "Sands of Time"..

 

É o melhor mesmo, seguido do "Two Thrones". É um dos melhores jogos do gênero que já joguei.

 

Acho que Sands of Time é o jogo ideal da trilogia para ser adaptado. Aventura por excelência, ótimo enredo, além de conter um personagem principal bem mais cativante que o dos dois jogos seguintes, onde ele virou mais dark e sem o mesmo carisma, na minha opinião.

 

E só quero ver como inserirão cenas de parkour sem que pareçam imagens de filmão pipoca. Gostaria que "Prince of Persia" tivesse um clima não tão debochado como Piratas do Caribe. Gostaria que tivesse um clima mais nostálgico..algo que lembre (em termos de atmosfera) "O Templo da Perdição" ou algo parecido.

 

Só quero ver as locações e os palácios. Aqueles palácios do jogo são magníficos de tão belos, imponentes e detalhados, tanto interna quanto externamente.

 

 

Só espero que os "demônios" de areia não fiquem parecidos com aquelas múmias da saga "A Mumia", com o Brendan Fraser. Seria pipocão mais do mesmo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu que não levava fé nenhuma nesse filme' date=' tenhi gostado bastante das imagens, o figurino, os cenários, não parece algo "trash", que bom. Vamos ver se o trailer confirma isso. [/quote']

 

 

[2]

 

Joguei mto este jogo na minha adolescência...e agora sim estou levando fé...quem sabe esteja nascendo aí um grande filme...e com possibilidade de franquia. Mas que não seja igual Piratas do Caribe que começou bem e depois desceu a ladeira parando num desastre colossal...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Uma descrição do trailer:

 

The other day I was invited, along with a number of other video game and movie sites, to Jerry Bruckheimer’s office in Santa Monica to watch the “Prince of Persia: The Sands of Time” trailer. While the trailer will be online and in theaters very soon, Disney decided to premiere the trailer to our lucky group and they also gave us twenty minutes with Jerry Bruckheimer and “Prince of Persia” creator Jordan Mechner. While I’ll have a transcript of what they said next, I can tell you what I thought about the trailer right now.

My quick thought is we’re finally going to get an awesome movie based on a video game. Up to now, every video game based movie has been treated by Hollywood as a joke. They never have a budget. The scripts have been terrible. Also, after you see the movie, you lose respect for the game it’s based on. But from the two minutes of awesome that is the “Prince of Persia” trailer, I think more people are going to want to play the game because it looks so cool. And don’t get me started on how awesome it looks when Jake Gyllenhaal uses the Dagger of Time. More after the jump:

As you’ll see in a few day, when Gyllenhaal uses the dagger, the Sands of Time start to infect his body as they swirl around his arm, then into his blood. Just trust me when I say the effect is pretty damn cool.

Also, based on the trailer, it looks like they spent a small fortune making “Prince of Persia”. It’s easily the most expensive video game-based movie ever made and this could be the film that shows Hollywood what they need to do to make an adaptation that works.

As I watched, I felt like they’ve mixed a “Lord of the Rings” type quest with the fun atmosphere of a “Pirates of the Caribbean” movie. But since Jerry Bruckheimer produced “Pirates”, it’s clear this is made from the same cloth. I have zero problem with that.

Another thing I really liked about the footage is it showed the way the movie is incorporating aspects of the video game. In some shots you’ll see Gyllenhaal jump from ledge to ledge like you do in the game.

Of course it’s important to point out that almost any movie can be made to look great in a trailer. But with Jerry Bruckheimer’s track record, I’m extremely confident this is going to be a huge movie next summer. The trailer has blockbuster written all over it.

Please check back next week for the interview with “Prince of Persia” creator Jordan Mechner and Jerry Bruckheimer. If you’re a fan of the game or just curious how the film got made, it’s a great conversation. Also, after the interview ended, I got Bruckheimer to give me an update on “Pirates of the Caribbean 4″. I’ll have that online as soon as the embargo lifts.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...