Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Série de Filmes Pantera Cor-de-Rosa


Plutão Orco
 Share

Qual o melhor filme da série a Pantera Cor de Rosa?  

9 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme da série a Pantera Cor de Rosa?

    • A pantera cor-de-rosa 1964
      2
    • Um tiro no escuro 1964
      6
    • A volta da pantera cor-de-rosa 1975
      0
    • A nova transa da pantera cor-de-rosa 1976
      1
    • A vingança da pantera cor-de-rosa 1978
      0
    • A trilha da pantera cor-de-rosa 1982
      0
    • A maldição da pantera cor-de-rosa 1983
      0
    • O filho da pantera cor-de-rosa 1993
      0
    • A pantera cor-de-rosa 2006
      0


Recommended Posts

  • Members

Em minha opinião, apesar do filme “A Pantera Cor de Rosa” ser o primogênito que gerou os demais filmes com o Inspetor Clouseau. O foco da primeira filmagem era criar uma série de filmes de um ladrão atrapalhado, que tenta a todo custo conseguir o diamante Pantera Cor de Rosa. No entanto, como Peter Sellers conseguiu roubar a cena no primeiro filme, o diretor Blake Edwards não perdeu seu tempo e lançou no mesmo ano um filme próprio do incompetente inspetor da polícia francesa.  Este longa foi tão hilariante quanto o primeiro. Assim considero “Um Tiro No Escuro” a pérola, ou melhor, o Diamante Pantera Cor de Rosa da série de filmes.  

Um tiro no escuro que determinou os padrões das demais situações cômicas do filmes posteriores. Como as constantes lutas de Kato e Clouseau. Os ridículos disfarces do detetive e as tentativas de homicídio da parte do enlouquecido Inspetor Chefe Dreyfuss.

Uma das seqüências mais hilárias são os disfarces do Jacques Clouseau. No “Um Tiro No Escuro” temos as diversas vezes que seus disfarces o deixaram em diversas enrascadas com a própria polícia francesa. Normalmente por não consegui provar que é um inspetor de polícia.  Só de lembrança, cito a do primeiro disfarce. Quando ele se faz passar por vendedor de Balões para seguir a suspeita Maria Gambrelli e no caminho é abordado pela polícia para saber se tem licença para a venda do produto. E claro que depois ele vai em cana. 06

Plutão Orco2007-04-17 11:54:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1. Um Tiro no Escuro - ****

2. A Vingança da Pantera Cor-de-Rosa  - ***

3. A Nova Transa da Pantera Cor-de-Rosa - ***

4. A Trilha da Pantera Cor-de-Rosa - **

 

Eu não sou grande fã da série, não... Confesso que o Sellers está um verdadeiro mago e há cenas absurdamente impagáveis em todos os filmes, contudo é muito pouco para sustenstar as suas narrativas. O melhor é, sem dúvidas, Um Tiro no Escuro; seguido a alguma distância por A Vingança e A Nova Transa, enquanto A Trilha não passa de uma homenagem a Sellers, juntando várias cenas desconexas e obtendo depoimentos dos atores/personagens para Clouseau/Sellers. Preciso ver o primogênito, então.

 

E A Pantera Cor-de-Rosa (2006) foi uma das maiores bombas que eu vi ano passado, carioca.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

OK, eu disse que nem chego a considerá-lo nada, de verdade, apenas que ele não é um filme que não me deixa chateado ou aborrecido com várias tentativas falhas de obter risos - o que se vê muuuito por aí. Mas acho que consigo te dizer uns 14 filmes piores que ele no ano passado (o que não é grande coisa MESMO, é verdade, haha).

 

EDIT: o filme está entre os piores que vi no ano passado, se não ficou claro.

 

Carioca2007-04-17 12:40:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1. Um Tiro no Escuro - ****

2. A Vingança da Pantera Cor-de-Rosa  - ***

3. A Nova Transa da Pantera Cor-de-Rosa - ***

4. A Trilha da Pantera Cor-de-Rosa - **

 

Eu não sou grande fã da série' date=' não... Confesso que o Sellers está um verdadeiro mago e há cenas absurdamente impagáveis em todos os filmes, contudo é muito pouco para sustenstar as suas narrativas. O melhor é, sem dúvidas, Um Tiro no Escuro; seguido a alguma distância por A Vingança e A Nova Transa, enquanto A Trilha não passa de uma homenagem a Sellers, juntando várias cenas desconexas e obtendo depoimentos dos atores/personagens para Clouseau/Sellers. Preciso ver o primogênito, então.

 

E A Pantera Cor-de-Rosa (2006) foi uma das maiores bombas que eu vi ano passado, carioca.
[/quote']

 

 

Eu sinceramente acho que seria mais interessante um documentário em homenagem ou coisa assim para Peter Sellers, pois o filme “Na Trilha da Pantera Cor de Rosa” acaba por não continuar a narrativa do início do filme e não toma corpo de nada. Isto deixa a gente meio frustrado, acho que mesmo assim existem algumas tomadas e mesmo cenas novas que achei interessantes. Por exemplo: Quando o pai de Clouseau descreve o filho na juventude, fica hilário ver que desde aquela época Clouseau era um incompetente até para se matar. 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu confesso que só assisti a dois deles: A Pantera Cor-de-Rosa e Um Tiro no Escuro. O segundo é muito superior, sendo não apenas muito mais engraçado, mas tb melhor dirigido e com atuação superior do Sellers.

 

Aqui em casa ainda tem pelo menos mais dois filmes da série vou conferir e depois posto minhas impressões e faço um ranking.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vixi agora é tarde só posso alterar os resultados já postados infelizmente. Nossa você tirou este do fundo do baú mesmo. Ele só não foi lembrado na hora da pesquisa, pois associei aos nomes já conhecidos do público no geral. Acho que este é feito à parte e independente dos antecessores.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O meu ranking pessoal, como grande fã da série e de Peter Sellers:

6 - A trilha da Pantera Cor-de-rosa

5 -  A Vingança da Pantera cor-de-rosa

4 - A Pantera cor-de-rosa(63)

3 - A Nova transa da Pantera cor-de-rosa

2 - A Volta da Pantera cor-de-rosa

1 - Um tiro no escuro

 

Os outros filmes eu não considero!

 

MAD TIGER
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que Um Tiro no Escuro é unanimidade, mas isso não me impede de também adorar o original. É uma série divertida, porém nem de longe é a principal obra de Blake Edwards, do qual sou um grande admirador. Para mim, Bonequinha de Luxo é sua obra-prima. Um Tiro no Escuro vem em segundo lugar, claro. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1. Um Tiro no Escuro - ****

2. A Vingança da Pantera Cor-de-Rosa  - ***

3. A Nova Transa da Pantera Cor-de-Rosa - ***

4. A Trilha da Pantera Cor-de-Rosa - **

 

Eu não sou grande fã da série' date=' não... Confesso que o Sellers está um verdadeiro mago e há cenas absurdamente impagáveis em todos os filmes, contudo é muito pouco para sustenstar as suas narrativas. O melhor é, sem dúvidas, Um Tiro no Escuro; seguido a alguma distância por A Vingança e A Nova Transa, enquanto A Trilha não passa de uma homenagem a Sellers, juntando várias cenas desconexas e obtendo depoimentos dos atores/personagens para Clouseau/Sellers. Preciso ver o primogênito, então.

 

E A Pantera Cor-de-Rosa (2006) foi uma das maiores bombas que eu vi ano passado, carioca.
[/quote']

 

 

Eu sinceramente acho que seria mais interessante um documentário em homenagem ou coisa assim para Peter Sellers, pois o filme “Na Trilha da Pantera Cor de Rosa” acaba por não continuar a narrativa do início do filme e não toma corpo de nada. Isto deixa a gente meio frustrado, acho que mesmo assim existem algumas tomadas e mesmo cenas novas que achei interessantes. Por exemplo: Quando o pai de Clouseau descreve o filho na juventude, fica hilário ver que desde aquela época Clouseau era um incompetente até para se matar. 06

 

Concordo. Sellers merecia uma homenagem além de uma colagem de cenas sem atribuir um balanço necessário para a trama (se é que pode ser considerada sua existência). Há somente duas cenas engraçadas durante todo o filme, além desta que você falou (uma é com o entrevistado no barco; a outra faz parte do primeiro plano em que aparece Clouseau - não tenho 100% de certeza, porém acho que é uma das cenas excluídas de A Vingança da Pantera Cor-de-Rosa). Assim sendo, o filme tem um resultado final desprezível, ainda que funcione como um "extra" pelas cenas excluídas e declarações implícitas do Edwards e de todos os que compuseram filmes anteriores de toda a saga. A propósito, ontem passou no A&E o filme que concebeu toda a saga, infelizmente, perdi. Parece que, hoje, passará A Nova Transa - para quem quiser...
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

faltou na lista o filme Inspetor Clouseau (1968), com Alan Arkin (e q, p/ sinal, nem foi dirigido p/ Edwards, mas sim p/ um tal de Bud Yorkin) aliás, nem este filme e nem Um Tiro no Escuro trazem o famoso diamante A Pantera Cor-de-Rosa, p/ isto msm q, a Pantera do desenho ñ aparece na abertura deles. e A Trilha da Pantera-Cor-de-Rosa mistura imagens de arquivo q ñ foram usadas em A Transa da Pantera Cor-de-Rosa com atuações inéditas, pois Sellers morreu em 1980. eles pretendiam fazer o filme Romance of The Pink Panther (O Romance da Pantera Cor-de-Rosa), p/ lançarem em 1981, mas Sellers faleceu antes de começarem a filmar. e o box de filmes tinha q trazer toda a coleção, ñ apenas os c/ Sellers, e ainda faltou A Trilha da Pantera Cor-de-Rosa (e o título do box deveria ser Inspetor Clouseau, visto q, o diamente da Pantera ñ aperece em Um Tiro no Escuro).

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...