Jump to content
Forum Cinema em Cena

Chaves


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members
Alguém aqui já viu alguns desses bonequinhos ao vivo?

21635513_9352.jpg

Esse do Seu Madruga é maneiro.

 Never! O do Seu Madruga aparece naquele em que o Chaves entra na casa da bruxa do 71' date=' e ela tá fazendo mó vudoo pra conquistar o bofe!smiley36.gif

[/quote']

E os outros aparecem num episódio do Chapolim, aquele do ladrão de brinquedos.(aparece o do Chaves, da Dona Florinda, do Girafales, da Chiquinha e do seu Madruga, até que o menino (que era interpretado pela Chiquinha) ficava zoando os bonecos, mas quando pegou a da Chiquinha, olhou pra ele e disse: "Dessa aqui eu gosto..."smiley36.gif)

 Pooode crer, desse eu lembro!smiley36.gif

Eu tbm lembro, mt hilário esse episódio.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 88
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Alguém aqui já viu alguns desses bonequinhos ao vivo?

21635513_9352.jpg

Esse do Seu Madruga é maneiro.

 Never! O do Seu Madruga aparece naquele em que o Chaves entra na casa da bruxa do 71' date=' e ela tá fazendo mó vudoo pra conquistar o bofe!smiley36.gif

[/quote']

E os outros aparecem num episódio do Chapolim, aquele do ladrão de brinquedos.(aparece o do Chaves, da Dona Florinda, do Girafales, da Chiquinha e do seu Madruga, até que o menino (que era interpretado pela Chiquinha) ficava zoando os bonecos, mas quando pegou a da Chiquinha, olhou pra ele e disse: "Dessa aqui eu gosto..."smiley36.gif)

 Pooode crer, desse eu lembro!smiley36.gif

Eu tbm lembro, mt hilário esse episódio.

 Deve ser o único com merchandising...smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

 

o episódio engraçado era o do Racha-cuca em que o Chapolin virava o cartaz de procurado dele de cabeça pra baixo e depois mostrava pra ele smiley36.gif

 

Racha Cuca: O medo não monta em burros, não é, Chapolin?

 

Chapolin: E também não monta em polegares, não é, burro?

 

 

 

 

cinéfilo38738.6686226852

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto dos dois.Chapolim faz tanto tempo q não vejo' date='pena que o SBT num passa mais...Era muito hilário tbm...Tinha vários episódios clássicos,como aquele do museu,aquele do meteorito,aquele da festa a fantasia...Muito foda...[/quote']

lembram-se daquele episódio da casa mal assombrada que tinha aqueles duendes?? huauhahuaahu no orkut tem um grupo "eu tenho medo dos duendes do chapolim"... pior que eu tinha!! smiley36.gif smiley36.gif smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley32.gif

Olha só que legal o que eu achei...smiley4.gif

 

Visão do mundo por Chaves e Cia<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />


- CHAVES (Venezuela) Representa a pobreza na América
Latina' date=' que sofre na mão da burguesia, mas luta para fazer valer os direitos do povo.
- SEU MADRUGA (Brasil) É pobre, feio, passa fome e sempre dá um jeitinho de não pagar as dividas, apesar de ter sua vida controlada pelo Seu Barriga (FMI), por causa de seus problemas financeiros.
- BRUXA DO 71 (Argentina) Ninguém gosta dela, e ela
fica sempre atrás do Seu Madruga tentando foder com ele.
Sempre se dá mal, cada vez mais.
- QUICO (Paraguai) É o mais sacaneado de todos, e sua característica principal é possuir brinquedinhos caros que nem sempre funcionam.
- NHONHO (Canadá) É grande e rico, mas ninguém dá importância. Sempre que aparece apanha.
- PROFESSOR GIRAFALES (EUA) Tem poder sobre todos.
Tenta passar sua "cultura" para todo mundo, apesar de
alunos como Chaves (Venezuela) sempre darem uma zoadinha e
sair por cima no final.
- CHIQUINHA (Cuba) É a melhor amiga do Chaves (Venezuela). Pequena,
mas faz um barulho danado, o que incomoda todo mundo, principalmente o Prof Girafales (EUA).
- DONA FLORINDA (Costa Rica) Vive atrelada ao Prof. Girafales (EUA).
- GODINES E SEU JAIMINHO (Suriname e Guiana Francesa)
Aparecem de vez em quando, mas ninguém lembra que existem!

[/quote']

huahuauhauahauhauhuah perfeito!!

smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto dos dois.Chapolim faz tanto tempo q não vejo' date='pena que o SBT num passa mais...Era muito hilário tbm...Tinha vários episódios clássicos,como aquele do museu,aquele do meteorito,aquele da festa a fantasia...Muito foda...[/quote']

lembram-se daquele episódio da casa mal assombrada que tinha aqueles duendes?? huauhahuaahu no orkut tem um grupo "eu tenho medo dos duendes do chapolim"... pior que eu tinha!! smiley36.gif smiley36.gif smiley36.gif

e quem não tinha ???smiley36.gif

Um episódio que eu tinha medo era aquele do vampiro. uahuahauhauha, vcs lembram desse???smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

24/09 - 14:53

 

Protagonista de Chaves tenta

vencer doença grave

Famíliares do protagonista e

criador do Chaves, Roberto Gómez Bolaños, 77 anos, esta bastante

preocupada com a sua saúde. A mulher do ator, Florinda Meza, mais conhecida como

Dona Florinda, contou que o artista sofre de uma doença grave que ameaça fechar

a sua traquéia e asfixiá-lo.

 

"Trata-se de uma alergia que, quando surge,

deixa seu corpo cheio de manchas e protuberâncias, inclusive no interior da

garganta", comenta a publicação.

 

A doença surgiu há dois meses e Gómez

trata-se com medicamentos de última geração na tentativa de vencer o sério

problema.

"Ele toma diariamente uma injeção para controlar essa perigosa alergia. É

preocupante porque sempre que o problema aparece, sua traquéia vai fechando e

não o deixa respirar", revelou Meza.

As informações são do site mexicano La Botana.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Perdão, Freak, mas eu não vou dar boa noite agora, porque estou tão triste quanto vc, que como eu, é fã inquestionável desse seriado que virou mito, junto com seus mitos, eu, muito triste, apenas tenho que torce para que o Chaves, o único Chaves que eu conheço e respeito, saia dessa situação, fica aqui a minha gratidão eterna a ele e toda a equipe do Chaves, que acrescentaram muito a minha personalidade.

 

 

 

Até mais...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aproveitando para divulgar aos amigos. Como não achei, ou não procurei direito, um tópico sobre o Chapolin aproveito para usar este.

 

Nos sabados o SBT está exibindo episodios ineditos do Chapolin. São episodios nunca antes exibidos, e com a dublagem MAGA aquela tradicional que sempre assistimos no SBT. Mas um detalhe é que o Marcelo Gastaldi, dublador do personagem Chaves e Chapolin, já faleceu fazem alguns anos. Confirmando que esses episodios ineditos estavam guardados no SBT, já dublados, e não foram exibidos durante todos esses anos por algum motivo não conhecido. Os fã clubes tem apenas algumas "teorias" mas nada é certo.

 

Então é só ficarem ligados que aos sabados vcs podem acompanhar episodios ainda não vistos do Chapolin. Não são todos os sabados que tem ineditos mas desde o começo do ano já foram mais de 9 ineditos exibidos.

 

Nesse site possui a lista com os nove episodios:

http://www2.uol.com.br/ohayo/v2.0/dublagem/ago29_chapolin.shtml

 

Se não me engano tem mais 3 ineditos que não estão nessa lista. Inclusive o de sabado passado, Os Piratas do Caribe - Parte 1. Como podem ver no titulo era parte 1. Proximo sabado tem a parte 2.

 

Estou divulgando para que os amigos possam assistir também esses episodios ineditos guardados a anos.

 

Chapolin vai ao ar no SBT sabado as 13:45

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
Aproveitando para divulgar aos amigos. Como não achei' date=' ou não procurei direito, um tópico sobre o Chapolin aproveito para usar este.

Nos sabados o SBT está exibindo episodios ineditos do Chapolin. São episodios nunca antes exibidos, e com a dublagem MAGA aquela tradicional que sempre assistimos no SBT. Mas um detalhe é que o Marcelo Gastaldi, dublador do personagem Chaves e Chapolin, já faleceu fazem alguns anos. Confirmando que esses episodios ineditos estavam guardados no SBT, já dublados, e não foram exibidos durante todos esses anos por algum motivo não conhecido. Os fã clubes tem apenas algumas "teorias" mas nada é certo.

Então é só ficarem ligados que aos sabados vcs podem acompanhar episodios ainda não vistos do Chapolin. Não são todos os sabados que tem ineditos mas desde o começo do ano já foram mais de 9 ineditos exibidos.

Nesse site possui a lista com os nove episodios:
http://www2.uol.com.br/ohayo/v2.0/dublagem/ago29_chapolin.shtml

Se não me engano tem mais 3 ineditos que não estão nessa lista. Inclusive o de sabado passado, Os Piratas do Caribe - Parte 1. Como podem ver no titulo era parte 1. Proximo sabado tem a parte 2.

Estou divulgando para que os amigos possam assistir também esses episodios ineditos guardados a anos.

Chapolin vai ao ar no SBT sabado as 13:45 [/quote']  hehehehe tudo muito bem tudo muito bom, mas o sbt ta fazendo uma sacanagem filha da puta com os nordestinos, POSSUIDORES de antena parabolica, chapolin nao é exibido nas tvs com antena parabolica, e sim nas tvs que nao tem, olha pra isso!!!

 entao pra que ter uma porcaria de antena??????

 e ah sabe o que passa no lugar??????? aquelas porcarias de merchandising, camera fotografica, remedio pra emagrecer e bla bla bla
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

 Estava pensando esses dias' date=' por que que eu nunca vi a Chiquinha no Chapolim?[/quote']

Are you mad ??

A Chiquinha está em quase todos os ep. do Chapolim...

No episódio do Vampiro (putz, quando eu era pequeno eu morria de medo daquele episódio, rsrs)... Tbm tem o ep. que a Chiquinha faz o papel de um menino rico que joga os brinquedos fora e pai dele comprava outros. huahahah...  Ela é aquela bruxa que fala "paragaricutirumirruaro".. uhauaha. mt hilario...

ah, a Chiquinha ta em quase todos os episodios do Chapolim sim...

 

Uma que quase não aparecia nos episódios do Chapolin era a bruxa do 71

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A bruxa do 71 realmente quase não aparecia.

 

Na verdade ela nunca apareceu no Chapolin. Olha só que curioso:

 

Angelines Fernández

topo_secao.gif

 

angelines%20fernández

Nome:

 

Angelines Fernández

Personagens que interpretava:

 

Dona Clotilde (em Chaves)

 

Dona Cotinha (em Chaveco)

 

Poucos sabem, mas a

nossa tão querida Bruxa do 71 não era mexicana. Ela nasceu no

dia 30 de julho de 1924 na cidade de Madri, na Espanha. Para a

tristeza dos fãs da série, Angelines faleceu no ano de 1994,

com câncer no pulmão, devido ao fumo em excesso - assim como

Ramón Valdéz, o Seu Madruga. Seu corpo descansa em Mausoleos

del Ángel, no México. Angelines Fernández chegou ao México no

ano de 1947 e foi pioneira do cinema daquele país. Chegou a

trabalhar nos filmes dos comediantes mexicanos Cantinflas e

Arturo de Córdovas, mas a personagem que a consagrou foi mesmo a

Dona Clotilde, que interpretou brilhantemente por mais de 23

anos. O engraçado era que as crianças tinham medo de Angelines,

achavam que ela era realmente uma bruxa. E, no começo, ela

ficava irritada com isso, mas depois começou a aceitar e até

mesmo a achar engraçado. A melhor amiga de Angelines foi María

Antonieta de las Nieves, a Chiquinha. Poucos podem acreditar, mas

Angelines Fernández foi considerada uma das mulheres mais belas

do México em sua juventude! E, por ironia do destino, sua

principal personagem tinha como característica maior ser muito

feia.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pra quem curte o chaves noticia quentinha..02

 

Atriz que fez a Chiquinha diz sofrer boicote do filho de "Chaves"

A atriz María Antonieta de las Nieves, que interpretou a Chiquinha na série Chaves, afirma ter sido boicotada por Roberto Gómez Fernández e sua personagem não vai aparecer na primeira temporada do desenho animado do seriado.

 

Fernández, que é filho de Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, e produtor do desenho animado, afirmou em entrevista à rádio mexicana Última Palabra, que não há boicote.

"Não gosto de falar sobre esse assunto porque existem aspectos legais no caso, mas posso dizer que ela tomou uma decisão quando registrou em seu nome a personagem Chiquinha, criada pelo meu pai, em 1995", disse ele.

Embora confirme que tem diferenças com María Antonieta, o produtor afirmou que não está descartada a presença da personagem na segunda temporada do desenho.

fonte:TERRA

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A bruxa do 71 realmente quase não aparecia.


Na verdade ela nunca apareceu no Chapolin. Olha só que curioso:

Angelines Fernández

topo_secao.gif

angelines%20fernández

Nome:
Angelines Fernández

Personagens que interpretava:
Dona Clotilde (em Chaves)
Dona Cotinha (em Chaveco)

Poucos sabem' date=' mas a nossa tão querida Bruxa do 71 não era mexicana. Ela nasceu no dia 30 de julho de 1924 na cidade de Madri, na Espanha. Para a tristeza dos fãs da série, Angelines faleceu no ano de 1994, com câncer no pulmão, devido ao fumo em excesso - assim como Ramón Valdéz, o Seu Madruga. Seu corpo descansa em Mausoleos del Ángel, no México. Angelines Fernández chegou ao México no ano de 1947 e foi pioneira do cinema daquele país. Chegou a trabalhar nos filmes dos comediantes mexicanos Cantinflas e Arturo de Córdovas, mas a personagem que a consagrou foi mesmo a Dona Clotilde, que interpretou brilhantemente por mais de 23 anos. O engraçado era que as crianças tinham medo de Angelines, achavam que ela era realmente uma bruxa. E, no começo, ela ficava irritada com isso, mas depois começou a aceitar e até mesmo a achar engraçado. A melhor amiga de Angelines foi María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha. Poucos podem acreditar, mas Angelines Fernández foi considerada uma das mulheres mais belas do México em sua juventude! E, por ironia do destino, sua principal personagem tinha como característica maior ser muito feia.


[/quote']

 

Sobre a beleza da Bruxa do 71, lembrei de uma resposta do Seu Madruga num dos melhores episódios do seriado, sobre a insônia do pobre coitado:

 

Bruxa: Está se sentindo bem? Não estou gostando da sua cara...

 

Seu Madruga: Então estamos quites.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


 

Sobre a beleza da Bruxa do 71, lembrei de uma resposta do Seu Madruga num dos melhores episódios do seriado, sobre a insônia do pobre coitado:

 

Bruxa: Está se sentindo bem? Não estou gostando da sua cara...

 

Seu Madruga: Então estamos quites.

 

falando nisso forasteiro os episodios q mais gosto são o que todos eles exceto o kiko vão ao cinema e aprontam a maior confusão, o que se passa em acapulco e o do dia da boa vizinhaça .. impagaveis...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sobre a beleza da Bruxa do 71' date=' lembrei de uma resposta do Seu Madruga num dos melhores episódios do seriado, sobre a insônia do pobre coitado:

 

Bruxa: Está se sentindo bem? Não estou gostando da sua cara...

 

Seu Madruga: Então estamos quites.
[/quote']

 

 

falando nisso forasteiro os episodios q mais gosto são o que todos eles exceto o kiko vão ao cinema e aprontam a maior confusão' date=' o que se passa em acapulco e o do dia da boa vizinhaça .. impagaveis...06
[/quote']

O do cinema passou sábado. "Eu queria ver o filme do Pelé!"06 São geniais mesmo. Forasteiro2006-11-05 23:52:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A bruxa do 71 realmente quase não aparecia.

 

Não, a Bruxa do 71 apareceu em um dos episódios de terror do Chapolim, se não me engano, foi na 1a versão, aquele do "Tatatatatatatatatatatatataravo" do Quico ! 03

 

Tem outros que não me recordo, mas irei postar aqui com o tempo !
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...