Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quais São Suas Dez Bandas Favoritas?


Angelo Voorhees
 Share

Recommended Posts

 

 

Cara' date=' o "Live" deu uma sumida do mapa também, faz muito tempo que não ouço nada dos caras...
[/quote']

Deu sim, Thiago. Seu último álbum data de 2006. No site oficial diz que eles estão dando um tempo para "recarregar as baterias" e trabalhando em outros projetos, mas não há nenhuma constatação que a banda tenha terminado. Provavelmente a ideia é dar um tempo para reverter a queda de vendas crescente dos cds a cada álbum.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem difícil isso de fazer top de bandas preferidas' date=' então vou apelas pro Last.FM. Meus artistas mais ouvidos desde que ingressei no site (agosto de 2008) são: 1 - The Beatles 2 - Train 3 - Michael Jackson 4 - Queen 5 - Alanis Morissette 6 - Paul McCartney 7 - Third Eye Blind 8 - The Corrs 9 - Chico Buarque 10 - Matchbox Twenty Um tempo atrás eu encontrei um algoritmo que montava a lista pegando o tempo de duração das músicas, ao invés da quantidade de canções escutadas. Dessa forma, Led Zeppelin e Pink Floyd subiam bastante. Pena que perdi o link.[/quote']

 

 

 

 

 

 

<FONT size=3 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">O que o "The Corrs" vem fazendo ultimamente? Eles deram uma sumidaça do mapa...

 

 

 

Eles se separaram uns anos atrás, de lá pra cá a Andrea lançou um CD solo, depois a Sharon, e em breve virá mais um da Andrea. Além disso, todos casaram e tiveram filhos. Mas não é descartada uma eventual volta da banda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

13 bandas favoritas:

 

1- The Black Eyed Peace

2- Pet Shop Boys

3- N Sync

4- AHa

5- U2

6- Pink Floyd

7- Beatles

8- Jota Quest

9- Titãs

10- Legião Urbana

11- As Frenéticas

12- Restart

13- Pêpe e Nenem

 

Sem ser banda curto tb Michael Jackson, Britney Spears, Madona, Cindy Lauper, Amy House, Fergie, Akon, Bochecha, Marisa Monte, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Adriana Calcanhoto, Ney Mato Grosso, Zélia Duncan, etc....
flower2011-04-02 12:14:06
Link to comment
Share on other sites

 

 

Fã, fã mesmo eu sou apenas das 4 primeiras, mas gosto relativamente bem do trabalho das outras bandas.

 

1) U2

2) FOO FIGHTERS

3) COLDPLAY

4) THE FRAMES

5) LOS HERMANOS

6) LEGIÃO URBANA

7) JOTA QUEST

8) THE CORRS

9) LIFEHOUSE

10) LINKIN PARK
[/quote']

Thiagão, você alternou entre bandas que eu gosto e que eu detesto. 06Gosto bastante do Linkin Park, embora atualmente não escute mais. The Coors é bem legal e o Lifehouse também, embora eu conheça pouca coisa. U2 atualmente eu não escuto também mas gosto e o Coldplay vez ou outra lança algo divino.

 

Foo Fighters eu não gosto muito, mas algumas músicas tipo Wheels, eu acho legais. Agora, Los Hermanos, Jota Quest e Legião Urbana me dão vontade de estourar os miolos, detesto MUITO.

 

Ah, e preciso conhecer The Frames. 05

Mr. Scofield2011-04-02 11:42:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<FONT size=2 face="Verdana' date=' Arial, Helvetica, sans-serif">Jesus and the Mary Chains

 

<FONT size=2 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Kraftwerk

 

<FONT size=2 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Cocteau Twins

 

<FONT size=2 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Violeta de Outono

 

<FONT size=2 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Legião Urbana

 

<FONT size=2 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Pink Floyd

 

<FONT size=2 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">R.E.M.

 

<FONT size=2 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Beatles

 

<FONT size=2 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Plebe Rude

 

<FONT size=2 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Rolling Stones

 

<FONT size=2 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> 

 

<FONT size=2 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Sem nenhuma ordem de preferência, tá tem, Kraftwerk estaria no topo... [img']border=0 alt=06 align=absMiddle src="http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" width=17 height=17>

 

 

 

 

 

Kraftwerk é do c*ralho, gosto muito!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O primeiro álbum do Foo Fighters é obra-prima, um dos meus favoritos dos anos 90. E os dois seguintes também são muito bons. Agora esse último deles, Wasting Light, foi decepcionante, pelo menos pra mim.

 
Lá vai o meu top 10 (difícil fazê-lo), sem ordem de preferência (só o primeiro é certeza):
 
Sonic Youth
Pavement
Pixies
Radiohead
PJ Havrey
Neil Young
Rolling Stones
Blur
Wilco
Led Zeppelin
 
Bônus: R.E.M., The Fall, Spoon, Wire, The Beatles, Nirvana, Beck, Mudhoney, entre outros.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fã, fã mesmo eu sou apenas das 4 primeiras, mas gosto relativamente bem do trabalho das outras bandas.

 

1) U2

2) FOO FIGHTERS

3) COLDPLAY

4) THE FRAMES

5) LOS HERMANOS

6) LEGIÃO URBANA

7) JOTA QUEST

8) THE CORRS

9) LIFEHOUSE

10) LINKIN PARK
[/quote']
Thiagão, você alternou entre bandas que eu gosto e que eu detesto. 06Gosto bastante do Linkin Park, embora atualmente não escute mais. The Coors é bem legal e o Lifehouse também, embora eu conheça pouca coisa. U2 atualmente eu não escuto também mas gosto e o Coldplay vez ou outra lança algo divino.

Foo Fighters eu não gosto muito, mas algumas músicas tipo Wheels, eu acho legais. Agora, Los Hermanos, Jota Quest e Legião Urbana me dão vontade de estourar os miolos, detesto MUITO.


Ah, e preciso conhecer The Frames. 05

 

Pois é, Scofa, não deixar de ser uma ironia que você goste e odeie a minha lista de bandas. Honestamente eu estou um pouco desiludido com o cenário musical e também um pouco desinformado. Eu não consigo gostar de nada atualmente e quando gosto, nunca totalmente. Sempre tem um porém.

 

"The Frames" é a banda cujo vocalista é o Gleen Hansard, aquele irlandês do filme "Once". Comecei a ouvir tudo da banda a partir do filme e o estilo musical deles casa perfeitamente com a minha espiritualidade, o meu lado psicológico, a minha carga emocional. Na verdade, eu disse que sou fã mesmo das 4 primeiras bandas, pois me identifico muito com o som, eu diria que são as bandas que definem o meu gosto musical: U2, FOO FIGHTERS, COLDPLAY e THE FRAMES. 

 

"Los Hermanos" me acompanhou muito na minha fase dor de cotovelo, especialmente no período da faculdade, logo quando estava muito mal com a auto-estima lá embaixo, completamente frustrado com estes lances envolvendo o coração, eles me ajudaram a ir cada vez mais fundo na dor e na melancolia destes momentos. Ultimamente não ouço tanto os caras, pois me traz más recordações, mas existem algumas letras deles que me servem como um tapa na cara para eu nunca esquecer o quanto eu já fui troxa por causa de uma mulher.

 

"Legião Urbana", na verdade, é uma banda que conheci quando já não existia mais, ou seja, eu não cresci ouvindo, o meu conhecimento com relação a banda foi apenas até onde eu me interessei em buscar ou pesquisar. Mas confesso que tenho mais admiração pela figura do Renato do que propriamente eles como banda, gosto muito da poesia dele, a história dele, curti a sua curta carreira solo, acho que existe uma carga de admiração pela figura que me faz gostar do seu trabalho, mas "Legião" não é uma banda na qual eu deixo tocando no meu MP3, um pouco pelo mesmo motivo dos Los Hermanos, depende muito do meu estado de espírito. Mas mesmo assim acho que hoje na música nacional, ele faz muito mais falta que a banda.

 

"Jota Quest" é a banda preferida da minha namorada, antes de conhecê-la nunca dei a devida atenção a eles, logo passei a ouvir mais durante o namoro, mas sempre curti as canções de amor, gosto da levada pop que eles dão às músicas romãnticas, algumas em especial, outras nem tanto. O último CD deles, por exemplo, é um lixo, dei de presente pra ela e não gosto de nada de lá. Não é uma banda que sigo, mas sempre tô ouvindo de tabela, por isso acabo tendo muito mais repertório para opinar. Ou seja, hoje já não consigo ficar indiferente a eles.

 

"The Corrs" me acompanhou na minha fase MTV. Eu comecei a assistir a emissora muito mais tarde do que a maioria das pessoas, eu já estava no fim do ensino médio, começo da faculdade, era um canal que não pegava na TV de casa e comecei a assistir quando me mudei pra SP (morava na cidade onde atualmente moro, Santo André). Vi um primeiro clipe deles na MTV e comecei a ficar fissurado, meu irmão comprou aquele CD rosa deles que se não me engano se chama "Blue", alguma coisa assim. E eu curtia, pois era um grupo que se destacava por ser diferentes, eram irmãos, da Irlanda, era um pop não tão comercial, mas tinhas músicas-chicletes mesmo assim. Embora no final da adolescência, era o grupo que ainda me fazia sentir com espinhas na cara.

 

"Lifehouse" é uma banda que descobri recentemente, eles acabaram assumindo um lado meio gospel que não curto muito, mas com um pouco mais de empenho e um pouco mais de estrada, eles tem potencial para se tornar um "Coldplay" ou um "The Frames" da vida, o que pra mim seria TOP. O "Linkin Park" tem a ver com a minha fase MTV também, mas a primeira pisada de bola deles já veio com aquele 2º CD que nada mais do que o primeiro remixado, o que foi decepcionante. Embora ocasionalmente eu tenha aquela sensação que estou ouvindo a mesma melodia em músicas diferentes, eu gosto da maneira como eles mesclam em uma mesma música, uma melodia mais melancólica com uma pegada mais pesada, nem tanto rock, mais eletrônico. Eu até acho que eles estão usando da mesma receita sempre, mas gosto de boa parte das suas músicas.

 

Dito tudo isso, nossa escrevi pra caramba, hoje estou totalmente fora do que está tocando, nada do que ouço me agrada, sei lá... nada aconteceu no cenário musical que me puxasse de volta pra música tanto que hoje escuto as músicas que ouvia a 5, 10 anos atrás. Enfim, acho que pode ser um fenômeno mais comum do que eu imagino, mas ainda assim acho estranho.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 5 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Fiquei impressionado com tão pouco beatles no top 10 da galera.

 

 

 

Não consigo formar 10 bandas que mais gosto e que mais escuto atualmente, porém, acho que consigo colcoar as 10 bandas/artistas que mais me influenciaram:

 

 

 

Beatles

 

Pink floyd

 

Led Zepelin

 

Who

 

Jorge ben

 

Chico Buarque

 

Vinicius de morais ( e suas parcerias)

 

Los hermanos

 

Pearl Jam

 

Jamiroquai

 

 

 

Acredito que foram as mais importantes pro meu gosto musical se formar. Mas falta MUITA BANDA, que escuto, hoje até mais do que algumas destas.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 months later...
  • 3 weeks later...
  • 6 months later...
  • 1 month later...
  • 6 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...