Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homem Aranha 3


Nemesis
 Share

Quem você gostaria que fosse o vilão?  

34 members have voted

  1. 1. Quem você gostaria que fosse o vilão?

    • Venom
      99
    • Lagarto
      42
    • Rei do Crime
      2
    • Shocker
      3
    • Carnificina
      7
    • Mysterio
      13
    • Kraven
      2
    • Camaleão
      5
    • Duende Macabro
      11
    • Homem Areia
      13


Recommended Posts

  • Members

Está crítica da Folha de São Paulo do FAUSTO SALVADORI FILHO e um tanto injusta e parcial,vocês vão ver o mais do mesmo, que resumo é este.Se for para ver deste modo então oque significa Piratas 3,Shreck 3,Harry Potter 5 e etc no cinema. Tudo bem que ele ressaltou que a fita e melhor do que outras continuações de super-heróis e que vai ter bastante ação mas confesso que fiquei chateado com suas declarações09


 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
  • Members

Sei lá ,mas de verdade eu não achei que NENHUMA das origens dos vilões de Homem-Aranha nos 3 filmes foram la´grandes coisas não...por isso é meio injusto críticas com relação a origem do VENOM especificamente ,enfim optaram por não inventar muito e pronto....se dependesse do Sam Raimi nem lá no filme o Simbionte estaria.

 

Mas das críticas que li ,o que mais me preocupou foi considerarem o pior dos 3 filmes.....mesmo ressaltando que é um filme muito bo m.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Homem Aranha 3

 

Rubens Ewald Filho

 

Uma má noticia para os fãs: o terceiro episódio é o pior. Nada desastroso, mas tem menos ação, excesso de personagens e resulta cansativo e difícil de seguir. Dá mesmo chance para a gente ficar duvidando do acerto da escolha de Tobey Maguire , que se torna infantil e tolo demais quando tem que fazer o personagem como nerd . E não convence nada quando passa por bad boy (uma cena em que tem que dançar é calamitosa , a pior do filme). Também Kirsten Dunst demonstra suas limitações: sempre com a mesma expressão, sem nuances. Sem vida. Mas pelo jeito se a série continuar ela não deve estar presente.

 

O problema básico é simples: há excesso de vilões e não dá tempo para desenvolver e resolver todas as tramas. Estranhamente Raimi optou por começar o filme com um numero musical com Mary Jane (agora que me toquei que o nome dela lembra Marijuana Maconha) estreando na Broadway com voz muito fraca, interpretando a bela They say that Falling in Love it´s Wonderful de Irving Berlin (haverá outras canções famosas durante o filme, uma novidade). Depois leva quase vinte minutos expondo a trama e os personagens, até finalmente ter alguma ação. Segundo o roteiro, Peter Parker deixa o sucesso subir a cabeça, quando recebe as chaves da cidade de Nova York provocando ciúmes de Mary (que ele nem se tocou mas foi despedida do show que fazia). Então temos as seguintes tramas para resolver 1 ) Eddie Brock é um fotografo mau caráter que deseja o emprego de Peter e acaba se tornando o vilão Venom . Topher Grace de The 70´s Show o interpreta. 2) Peter descobre que o assassino de seu tio é outra pessoa e que ele fugiu da prisão. Seria até um sujeito razoável, confuso e preocupado com a filha mas tem o azar de ser vitima de algum tipo de radiação e se torna o poderoso Homem de Areia. Thomas Haden Church de Sideways é o ator. 3)James Franco, que por momentos fica parecendo James Dean , retorna para se vingar de Peter achando que foi ele quem matou o pai, o Goblin . Perde a memória mas a retoma para continuar enfrentando o super - ocupado herói. 4) Finalmente vem num meteorito do espaço uma substancia negra que faz despertar o lado negro das pessoas. Em certo momento toma conta de Peter, que acaba virando um sujeito obcecado pela vingança. (Embora particularmente o tenha achado bem mais interessante como bad boy do que como nerd , com jeito de deficiente mental). Essa gosma em certo momento também tomará uma forma.

 

Ou seja, é historia demais não dando tempo para grandes cenas de ação. E quando elas acontecem ficam com jeitão de vídeo game. Há ainda uma garota loira bom caráter (a talentosa Bryce , filha de Ron Howard ) que o Homem Aranha salva de um desastre (e a cena mais elaborada do filme, já que o final é redundante). Conselhos com a tia, dificuldades com o dono do prédio, intrigas no jornal. Tudo isso servindo para perder o foco e tornar o filme um pouco difuso. Somente os fãs irão reconhecer Bruce Campbell, o ator amigo do diretor que trabalha com ele desde o começo com Evil Dead e que aqui se diverte fazendo muito bem o maitre francês de um restaurante. Stan Lee , o criador do personagem aparece com diálogo falando com Peter no centro da Broadway.

 

REF Fim.

 

Homem Aranha 3 ( Spider - Man 3) EUA, 2007. Direção de Sam Raimi . Roteiro de Sam e Ivan Raimi , Alvin Sargent , baseado nos quadrinhos Marvel criados por Stan Lee e Steve Ditko . Com Tobey Maguire, Kirsten Dunst , James Franco, Thomas Haden Church , Topher Grace, Bryce Dallas Howard, James Cronwell , Cliff Robertson, Rosemary Harris, J. K. Simmons, Dylan Baker, Bill Nunn, Theresa Russell, Bruce Campbell . Columbia Sony. 140 min. PG-13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Valeu Soto, oque quero dizer afinal que apesar das ótimas resenhas e comentários inspirados e importantes que os críticos como  REF,Pablo,Roberto Sadovski,Kleber Mauro Mendonça etç (leio todas) são opinões pessoais de cada um deles.Que varia muito dependedo do gosto e genero em questão.E as vezes você engole a contra a gosto oque acabou de ler ou  sente a melhor sensação do mundo por compartilhar o mesmo pensamento.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...