Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homem Aranha 3


Nemesis
 Share

Quem você gostaria que fosse o vilão?  

34 members have voted

  1. 1. Quem você gostaria que fosse o vilão?

    • Venom
      99
    • Lagarto
      42
    • Rei do Crime
      2
    • Shocker
      3
    • Carnificina
      7
    • Mysterio
      13
    • Kraven
      2
    • Camaleão
      5
    • Duende Macabro
      11
    • Homem Areia
      13


Recommended Posts

  • Members

Juro que estou tentando gostar desse filme... mas a verdade é que a queda foi muito alta, fiquei muito decepcionado.

 

 

O filme é arrastado.

 

adoro ver a reação do público, na hora que o bad Peter estava fazendo firulas pelas ruas, um cara que estava do meu lado disse assim: que filme é esse que a gente tá vendo mesmo? Essa pergunta resume muita coisa, parece que no meio da projeção entrou um filme de comédia romântica com muito melodrama. Tem um problema sério de ritmo e o aranha não aparece tanto quanto nos filmes anteriores.

 

 

Desperdiçaram um quarto filme do aranha.

 

A impressão que tive foi que pegaram 2 filmes e fizeram 1. toda a confusão do uniforme negro e o venon eram para ter acontecido no quarto filme, ficou tudo muito estranho... tenho certeza que se o aranha encontrasse o uniforme negro e o usasse até o fim do filme, se separando dele e deixando o gancho para um quarto filme ficaria bem mais natural, mas eles quiseram fechar a trilogia e bagunçaram tudo, não deu tempo das coisas acontecerem naturalmente, por exemplo, quando o Peter vai pedir ajuda ao Harry no fim do filme, ele já está plenamente recuperado da explosão... como assim? ele tem fator de cura? O venon aparece pouco no filme e sempre em sombras, juro que não vi direito a cara dele, e toda vez que tinha algum close aparecia a cara do Eddie.

 

 

Identidade

 

Se continuar assim, no quarto filme todo mundo vai saber a identidade do Peter. E aquele esquema da máscara rascar na boca e no olho já tá batido... parece que o pano dela é mais fino ali.

 

 

Areia

 

Não gostei de recontarem o assassinato do tio ben... Apesar de ter achado interessante a visão do Peter para a reconstituição do assassinato, foi desnecessário mexer nesse defunto. Sam Raimi já tinha mostrado que ele não era mau, apesar de todos seus atos durante o filme irem contra isso.

 

 

A tal cena da bandeira americana pegou mal, todo o cinema começou a vaiar e tirou a tensão da cena.

 

A franjinha EMO também desviou a atenção, pois todo mundo ficou comentando, apesar de que essa parte do filme é toda estranha, com o ritmo quebrado e parece outro filme.
dornas2007-05-05 00:27:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Homem Aranha 3 (Spider-Man 3 Dir.: Sam Raimi, 2007) 3/5

 

O Sam resolveu abandonar em parte o que ele tinha planejado para o filme e decidiu atender pedido do fãzóides do HQ. Resultado: O filme ficou com história demais, ele não conseguiu lidar bem com todas tramas e subtramas. O filme tem uma história que anda, depois pára, anda, depois pára. E vai assim até o final. Tenta pegar no tranco, mas não consegue. Claro, que tem cenas de ação fodásticas, mas não tão boas como as dos filmes anteriores (o trem no HA 2 ainda é o auge da série). Enfim, não é ruim (longe disso), mas é covardia comparar com HA 1 ou 2, bem mais enxutos e eficientes no que se propõem. Se bem que prefiro o Peter Parker desse filme, já que ele deixa de ser aquele bobão... P.S.: Spoiler... Oh, God! Não acreditei quando vi: O Peter virou EMO!!!!13130606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

HOMEM-ARANHA 3 – 7/10 – Gostei, mas com algumas ressalvas que infelizmente não são poucas. Eu nunca gostei de gibis ( os únicos que costumava ler ainda que de vez em quando eram os da “Turma da Mônica” ) e com relação ao Homem-Aranha só tinha a noção pelo desenho que passava na TV em que ele agradava pelo seu jeitão sarcástico e brincalhão. Com a incursão do personagem no cinema passei a me simpatizar de fato pelos personagens, especialmente Peter Parker e Mary Jane e, particularmente, alem de “Homem-Aranha” e “Homem-Aranha <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" /><?:NAMESPACE PREFIX = ST1 />2” serem dois ótimos filmes de entretenimento, o que chamou mais a atenção foi o tratamento carinhoso que Sam Raimi deu aos personagens. Após conferir “Homem-Aranha 3”  posso dizer que essa simpatia, esse meu carinho por Peter e MJ permaneceu intacto, mas talvez tenha sido a equação mais traumática para se compor um arco dramático eficiente. Essencialmente “Homem-Aranha 3” peca pelo exagero. A princípio o deslumbramento de Peter Parker com o sucesso do Homem-Aranha é natural e o uso do bom humor acaba ajudando nessa passagem, mas a insistência em deixar isso claro ( evidente, sem nenhuma dúvida ) distancia o personagem de uma maneira brusca que era algo que podia ser brevemente observado ( a gota d´água foi acompanhar o herói no alto de um prédio reconhecendo como as pessoas lhe adoram ). E esse distanciamento logicamente que existe na narrativa e afeta as pessoas ao redor de Homem-Aranha, mas aí é que ocorre um outro problema quando ele passa a utilizar o uniforme negro. Dramaticamente a mudança de postura no comportamento de Parker já existe, é algo que já conseguimos identificar. Ok, há a inclusão de um ingrediente que o deixa mais violento e essa simbiose pode soar como uma metáfora ( que provavelmente é o que se pretende ), mas nesse ponto o que o roteiro faz é só prolongar ainda mais uma mesma idéia, utilizando em alguns momentos o humor. E se há alguma coisa que se pode dizer é que “Homem-Aranha 3” é o mais engraçado da trilogia, mas nem por isso o uso deixa de ser moderado, pelo contrário. A impressão que teve é que Sam Raimi não quis discartar nenhuma piada sequer por mais que ela aparecesse nos momentos mais inapropriados possíveis e em um desses momentos é o desfecho de uma longa seqüência que mostra Parker se divertindo com a “malandragem” que o seu novo uniforme lhe proporciona, o que resulta em uma passagem que parece ser de um outro filme tamanha a proporção que a comédia toma conta, porém que acaba resultando em uma dos momentos que mais me decepcionaram não pela conclusão dramática, mas foi por mais uma vez se valerem do exagero de uma situação que o próprio roteiro criou e estou me referindo a toda a passagem que Parker dança no bar em que a MJ trabalha como garçonete, algo desnecessário. Há algumas sacadas divertidas, como o controle da pressão do dono do jornal ou até mesmo quando o Homem-Aranha tira areia do seu uniforme depois de enfrentar o Homem de Areia pela 1ª vez, mas outras quebram o ritmo da narrativa, ou seja, o filme é o mais divertido, mas até esse recurso fica cansativo. Outra passagem que me incomodou foi a alteração do assassino do tio de Peter Parker, uma tentativa desastrosa do roteiro em tentar unificar as subtramas e torná-las parte de uma só, além do que apesar da participação discreta, porém eficiente de Thomas Haden Church, o tratamento dado ao Homem de Areia deixa a desejar e a conclusão é bem novelesca e não convence ninguém. E por falar em atuações, o elenco está muito bem como de costume e o único que deixa um pouco a desejar, como nos anteriores, é James Franco, principalmente quando precisa assumir o seu lado “Duende Júnior”. Bryce Dallas Howard e Toper Grace também não recebem um grande destaque, mas as participações foram boas ( poderia ser melhor, mas não atrapalha ). Sam Raimi mostra ser um bom diretor de elenco além de também deixar bons resultados nas seqüências de ação ( os efeitos especiais são muito bons ) mesmo tendo que reconhecer que o clímax deste 3º filme deixa muito a desejar ainda mais se lembrarmos do show que ele deu com o Aranha e o dr. Octopus lutando no metrô em movimento. Ok, o filme fala sobre crescimento, maturidade, perdão e a importância de realizarmos as escolhas certas, mas a sensação que se tem é que como uma franquia a trama em si, a mitologia, o universo de Peter Parker sofreu mudanças, mas elas não foram tão marcantes como as que acompanhamos nos dois primeiros capítulos ainda mais se levarmos em consideração que o filme termina com um tom positivista demais diante das coisas que ocorreram ao longo deste filme.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

 

PS1: Como esse público fanático por HQ´s é difícil ... foi uma das minhas piores sessões de cinema ... povo gritando, importunando o filme inteiro ... se sinta ofendido quem quiser, mas esse tipo de público quando está em bando consegue ser muito idiota.

 

PS2: Pensei em dar um 8 para o filme, mas estaria exagerando ... fui para o 7 ... e ao longo do caminho para casa ao repensar o filme cheguei até considerar a possibilidade de um 6 ... mas vou manter o 7 ... pelo menos por enquanto ... talvez eu reveja no domingo.

 

HOMEM-ARANHA    – 8/10

HOMEM-ARANHA 2 – 9/10

HOMEM-ARANHA 3 – 7/10

 

PS3: Acho que consegui dizer tudo aquilo que queria dizer sobre o filme, mas sempre há alguma coisa por dizer ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
HA3 é um bom fime mas está longe de ser um filme espetacular. Algumas cenas provocam mais constrangimentos do que admiração. Como já falaram, as subtramas fracas transformaram o filme em algo melodramático e por vezes difícil de engolir e sim, por favor, matem a MJ ou arrrumem outra atriz, Kristen Dunst destoa feio do universo do filme.

 

Ok. o diretor sabe filmar uma cena de luta, são perfeitas, todas e utilizam a edição de som a seu favor, mas porque diabos fica aquela sensação de que todo mundo é bonzinho demais ao fim de tudo? E o povaréu urrando a cada ação do Aranha é de dar engulhos. Enfim, gostei de partes de HA3, quem não vai preferir mil vezes o Parker evil ao banana que estamos acostumados? A luta dele com o Duende Júnior (genial o apelido e o contexto em que ele foi dado) e com o Venom valeram o ingresso. Mas concordo com o Pablo, o fime é longo (malditas traminhas de família). Eu não saberia avaliá-lo em relação aos dois primeiros. Melhor? Pior? Ih... não sei.

 

 
[/quote']

 

Não vou nem comentar que o Pablo, preferiu assistir o temeroso desenho “TNT06 das Tartarugas Ninjas O Retorno ao invés, de Homem Aranha 3, pois não tem nada a ver. Ademais...  

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Acabei de voltar do cinema, foi o filme do ano até agora. 10 de 10

 

Ele é puro entretenimento. Ele não é o “draminha” do ano. Ou feito para garfar Cannes, Bafta, Urso de Ouro ou o César do ano. Convenhamos, o filme atende perfeitamente a proposta feita. Amarra perfeitamente as pontas soltas dos demais, ponto extra para o roteiro. A série de filmes fechou até agora com chave de ouro um melhor do que o outro.

 

É claro que teve muita gente que não gostou no final da minha sessão, mas levando em conta que boa parte destas pessoas eram menores de 10 anos, e a outra parte tem um Q- de Alex. Tipo: Pessoas que curtem um funk da “atoladinha” na trilha sonora, e que o filme tenha ultra-violência. Assim há de se esperar que esbaldem mais em filme como Jogos Mortais XXX “Como despedaçar Aranhas”? Ao invés de curtir uma diversão sem compromissos ou ficarem preocupados com a complexidade dentro das sub-tramas.

 

No primeiro filme tivemos 121 minutos de filme, já no segundo filme tivemos 127 minutos. E mesmo assim o pessoal gostou mais do segundo. Se tempo prejudica um filme, todos os filmes com mais de três horas são um fracasso de público e crítica, sendo que não é bem assim. O tempo de duração e irrelevante para o sucesso e fracasso de uma projeção, aquele clássico “não gostei porque é muito longo” não cai bem <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em você Nacka. Vale lembrar que recentemente “Piratas do Caribe O Baú da Morte” teve tempo extra e o pessoal aqui idolatrou mais ainda o filme. 03

 

Os efeitos compensam o investimento. Eu até critiquei a participação do homem areia quando surgiram as primeiras notícias, pois dificilmente os efeitos remeteriam os temerosos filmes da Múmia de Sommers. Assim não inovando coisa alguma. Porém não! Foi além das minhas expectativas, vemos um detalhamento melhor da CG em relação aos filmes citados. A trilha sonora na projeção é interessante foi um conjunto de músicas pops. Embora, eu não tenho ouvidos da atualidade, já que sou como diria o Maulzito, "sou um fanzóide" de Música Acadêmica do período Barroco ao Clássico principalmente. A fotográfica não sei se merece credito, já que ela é mesclada com a aplicação de CG, ainda acho mais merecida no longa 300.

 

Talvez, estou escrevendo talvez... o que me incomodou foi a revelação lovelesca do mordomo, para Harry e a união mix de anime japonês Aranha + Duende Junior.06 No entanto, até que foi justificável já que no segundo ele pediu ajuda ao amigo da mesma maneira. Assim se tiverem que criticarem isto, seria coerente criticar a situação antecessora.

 

E acima de tudo, não matem a gostosa da Mary Jane!!!!11 O povo eunuco sem prazer!!!!06 Afinal, quem vai me despertar os desejos profanos da carne durante a projeção?06 Mas falando sério, não achei a participação dela no filme constrangedora ao ponto de dar descarga.  

 

Não leva a mal Darth Maul, mas tira este traseiro gordo da tela do PC e arruma uma namorada.06 Você ainda continua combatendo extremistas com extremismo. E para de gozar com os outros aqui e arranje uma mulher para gozar de verdade. Eita falta de sexo. Hahahahah! 06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Uma cena que eu achei ridícula: Spoiler É quando a Gwen está lá no alto do prédio, quase caindo e o pai dela e o "suposto namorado" (o cara se dizia apaixonado por ela), conversam como se nada estivesse acontecendo. Não vi reação nenhum por parte dos dois. Nem parece que a Gwen que estava lá sofrendo, o que estava sofrendo, já que os dois faziam cara de nada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Realmente' date=' dar 10 pra Ep I não é uma piada qualquer, é A Piada! Por isso inesquecível...06
[/quote']

 

Principalmente um 10 com o seu aval querido! É uma pena que o fórum apague posts com mais de 6 meses... Seria ótimo postar aqui a sua alegria em ver a nota alta que dei pra Episódio I... Até hoje lembro dos orgamos: 'isso ae Dookan! tem que colocar a sua opinião mesmo! tem que dizer a esses pseudo-intelectuais o que é filme de verdade...'

 

06

 

Eu me lembro o quanto, o Darthzinho defendia com unhas e dentes o Episódio I e também defendia as argumentações minhas e as do Dook em prol do inegável lado parcial dele a SW.  Darth para com isto, você amou Episódio I ao ponto de defender Jar Jar Binks. Você postou que o personagem era amado por várias crianças e que fazia um grande sucesso entre elas, o engraçado que estas “várias” crianças ficou meio vago.  06

 

Veja a opinião provável das crianças em relação ao amado personagem aqui----> Jar Jar Binks - Desciclopédia
Plutão Orco2007-05-05 01:51:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1195368.jpg

Homem-Aranha 3 (Spider-man 3 - 2007 - Dir.: Sam Raimi)

Hum. De certa forma, digo que estou desapontado. Como fã das duas primeiras películas, creio que, ainda com críticas negativas, fui esperando por deveras. O filme não ofereceu o que esperava.

 

Temos um roteiro repleto de falhas, incoêrencias, exageros e clichês. Quais? Irei comentar a seguir.

 

Talvez, mais problemático que a quantidade de tramas e sub-tramas (realmente, é uma salada mista. Falta foco, e a história parece não se concentrar. Todavia, todo mundo já comentou), seria certas situações banais e, por deveras, pretensiosas. Primeiramente, somos apresentados aos 'acasos do destino'. O organismo simbiótico, como já afirmado por algum site de crítico, acaba por atingir, em cheio e em uma ilha imensa como Manhattan, o protagonista da história. Logo após, Flint Marko acaba por entrar em zona de testes nuclear e cai no local da experimentação com areia. Por mera coincidência, no exato momento, começa a ser realizado o teste. Mais uma 'coincidência' que podemos citar, é quando Peter tenta se desfazer do organismo alienígena e, no exato momento, quem está presenciado tal acontecimento? Quem? Quem? Raimi deveria procurar por explicações coerentes. Não conheço os quadrinhos. Entretanto, não creio que as situações citadas por mim tenham sido mero acaso nas HQ's. Isto me incomodou muito.

 

Além disso, a película é dotada de um maniqueísmo irritante. Spoilers

Oras. Repentinamente, o Homem de Areia se dá por vencido e diz que não queria tomar aquelas atitudes. Ou seja, de uma hora para outra, temos um indivíduo que causa estragos em uma cidade inteira e, repentinamente, se arrepende de tudo e diz que não desejava aquilo tudo. Ah. Tenha dó. A mesma coisa com Harry. Só ao ter um diálogo com o mordomo, muda completamente de opinião e passa a ajudar Peter. Como esses personagens são maleáveis não? 17

 

O exagero também está presente. Enquanto tínhamos, nos dois primeiros episódios um humor mais sutil (porém, não menos divertido), Raimi extrapola e exagera, criando cenas constrangedoras. A concepção da personalidade de Peter ao usar o uniforme negro é, absolutamente, grotesca. Cenas mais dramáticas (como a luta no apartamento de Harry), acabam por ficar engraçadas e bastante ridículas devido a esta aparência emo do personagem. Ainda assim, temos bons momentos, como a participação do próprio Sam Raimi na seqüência do restaurante e John Jonah Jameson impagável. Exagero, também, na concepção do personagem do Homem-areia. Para quê aqueles urros? Horrível. Ainda, temos um Venom totalmente caricato e que, realmente, não amedronta ninguém.

 

Bem. Sobre as inúmeras tramas... É uma pena. Personagens saem e entram de cena ligeiramente, fazendo com que o espectador esqueça de sua participação. Nunca vi a personagem da Tia May ser tão mal aproveitada. Uma pena. O mesmo para Gwen... Para que revirar histórias tão bem resolvidas? Aliás, para quê o acréscimo de subtramas? Uma sala mista. Bagunça, bagunça, bagunça. Ao final do filme, sentimos a falta de algo.

 

Fora os clichês de linguagem, como, por exemplo, a técnica de utilizar a imagem em preto-e-branco para representar flash back's, acontecimentos passados.

 

Se tem algo que eu gostei? Lógico. Não devo reclamar dos efeitos visuais (impressionantes, diga-se de passagem)... Gostei muito da atuação da Kirsten (Muito mesmo. Uma das melhores coisas do filme. IMO) e da Bryce. Excelente trilha sonora e bela edição de som. Tecnicamente, quase perfeito.

 

Irregular e insatisfatório, Homem Aranha 3 não faz jus aos anteriores e deixa o espectador com gostinho de 'quero mais' devido a sua narrativa corriqueira, longa e sem foco. Uma pena.

 

Veredicto: star.jpgstar.jpg (Com muita dor no coração 04)
Link to comment
Share on other sites

  • Members
"O filme não é ruim na verdade esta muito longe disso"' date=' "O roteiro parecia que nem foi revisado" essas foram duas frases da critica feita ao Homem-Aranha 3 que mais recebeu paulada dos fãs(a do omelete) Porem concordo especialmente com essas duas frases.

 O filme teve pontos bons e ruins vou citar ca um deles

 

CUIDADO SPOILER

 

1- O roteiro não teve nhum cuidado para que as historias se encachassem direito.

2- A atuação de James Franco estava DESPREZIVEL

3- A comédia encachou muito bem no filme (com exceção da dança emo)

4-Forçaram muitas coiecidencias

5-A morte de Harry no final, era pra ter pena?

6- Eu torço para que não haja um quarto filme.

7-O dinheirão gasto no filme, foi bem gasto, as cenas de ação foram muito boas

8-A overdose de vilões pegou mau, acho que esqueceram de Batmam e Robin

9-Pareceu que Sam Raimi disse, Foda-se o roteiro, todo mundo ta doido pra assistir esse filme mesmo

10- A atuação de Bryce Dallas e Topher Grace foram impecaveis
[/quote']

 

O omelete não gostou? Que pena? Que pena? Por que será?06 Será que levaram mesmo em conta os filmes anteriores? Será? Ou será que levou em conta o gibi, que retrata mais lado negro da força? Por favor. Que os gibis queimem, queimem os gibis em uma grande fogueira.06 O filme tem a marca do diretor da série “Uma Noite Alucinante”, que hora é comédia hora é apavorante. Ele sabe muito bem conciliar isto sem ser maçante, o engraçado que ninguém nota isto nos filmes anteriores. Será que vou ter que fazer uma retrospectiva como em X-Men 3.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

1-Muito pelo contrário a morte do tio Ben ficou meio vaga mesmo no primeiro filme. Ela foi preenchida aqui. A vingança de Harry estava de longa data pendente, foi resolvida aqui. O triangulo amoroso, Harry, Mary Jane, Peter Paker ficou tão pendente quanto os vilões dos fãs enrustidos das HQs. Seria um crime maior de roteiro deixar de explorar isto só par satisfazer fãs meninões, que querem ver mais tempo a cara feia do homem areia e o Venon. Para mim foi o bastante, sintetizou o que tinha que sintetizar.

 

2-Concordo isto é normal desde as eras do primeiro filme. Porém não tem só ele no filme todo, não é um monologo de Hamlet.

 

3-Para mim quem preocupa tanto com a aparência alheia a ponto de criticar isto tem um sério problema não resolvido com a sua sexualidade. Ademais cabelinho assim vem de longa data, e nada consta com a preferência sexual de alguém. Afinal, se amanhã é considerado veado quem coloca as mãos no bolso não vai alterar nada meu comportamento de fazer isto. Isto é coisa de gente bitolada ou preocupada demais com a aparência. Se existe preocupação no visual é uma obvia frescura. Estas modinhas da piralhada são simplesmente baseadas na mesma metodologia de João Bobo do pré-primário, João Bobo mandou fazer assim porque se não...  

 

4-E daí? Vocês querem coerências em um filme de um Homem meio aranha, um alienígena do espaço e um homem que vira areia? 17 Esta incoerência é irrelevante frente a uma alucinação destas citadas. Charles Dickens usa e abusa de coincidências em seus livros, e nem por isto as histórias são uma porcaria. Muito pelo contrario.

 

5-Não é para chorar. Ou isto é um dramalhão? Porém e no caso do Doutor Otto, e a do pai do Harry ou até mesmo no caso do tio Ben é para chorar? Mais um ponto fora da rede.

 

6-Depende das circunstâncias. Ou você não acredita em redenção?06

 

7-Isto para mim sempre é o de menos, ainda mais que a cada dia a ação é o que menos inova. Sempre tem uma bola de fogo para representar o “gênero” é incrível, não existe um único filme que não tem a bendita bola de fogo. Parece fetiche.06 Os pirotécnicos responsáveis devem ganhar milhões, só para brincar com fogo.  06

 

8-Não. Batman & Robin é outro caso, não pode ser levando em conta a maior ou menor presença de vilões ou mocinhos para qualificar ou não a película. Afinal, como já disse isto não é um monologo de Shakespeare. A série de filmes jamais se propôs a fazer um conflito existencialista sobre ser ou não ser o Homem Aranha. Em sumo o famigerado Batman & Robin é ruim, por ter péssimas atuações de todo o elenco, todo o roteiro, toda fotografia, toda direção de arte, figurino etc, etc... e nem mesmo a direção escapa.   

 

9-Indique as pontas soltas e incoerências do roteiro.

 

10-O que! Para ser franco eles não fedem ou cheiram no longa. Mesmo porque eles nem participaram diretamente da trama principal. Ficou evidente que a trilogia focou Mary Jane, Peter Parker e Harry até agora. Será que pessoal não notou? 17

 

P.S: É incrível a cartilha do pseudo-crítico. Típico a ordem fale bem do primeiro filme inovador(ou revolucionário), até fale bem do segundo filme tanto quanto do primeiro ou fique em cima do muro , mas queime o terceiro para ficar bem na fita. Isto já virou regra, e muitas das vezes o que criticam no último, criticam sem levar em conta os mesmos critérios dos anteriores. Vide vei isto <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em De Volta Para O Futuro, Alien, O Exterminador do Futuro, Batman, Star Wars, X-Men, Jurassic Park, Matrix, Super Homem, isto já ficou tipicamente previsível, típico até de mais para o meu gosto.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
1195368.jpg

Homem-Aranha 3 (Spider-man 3 - 2007 - Dir.: Sam Raimi)

Hum. De certa forma' date=' digo que estou desapontado. Como fã das duas primeiras películas, creio que, ainda com críticas negativas, fui esperando por deveras. O filme não ofereceu o que esperava.

 

Temos um roteiro repleto de falhas, incoêrencias, exageros e clichês. Quais? Irei comentar a seguir.

 

Talvez, mais problemático que a quantidade de tramas e sub-tramas (realmente, é uma salada mista. Falta foco, e a história parece não se concentrar. Todavia, todo mundo já comentou), seria certas situações banais e, por deveras, pretensiosas. Primeiramente, somos apresentados aos 'acasos do destino'. O organismo simbiótico, como já afirmado por algum site de crítico, acaba por atingir, em cheio e em uma ilha imensa como Manhattan, o protagonista da história. Logo após, Flint Marko acaba por entrar em zona de testes nuclear e cai no local da experimentação com areia. Por mera coincidência, no exato momento, começa a ser realizado o teste. Mais uma 'coincidência' que podemos citar, é quando Peter tenta se desfazer do organismo alienígena e, no exato momento, quem está presenciado tal acontecimento? Quem? Quem? Raimi deveria procurar por explicações coerentes. Não conheço os quadrinhos. Entretanto, não creio que as situações citadas por mim tenham sido mero acaso nas HQ's. Isto me incomodou muito.

 

Além disso, a película é dotada de um maniqueísmo irritante. Spoilers

Oras. Repentinamente, o Homem de Areia se dá por vencido e diz que não queria tomar aquelas atitudes. Ou seja, de uma hora para outra, temos um indivíduo que causa estragos em uma cidade inteira e, repentinamente, se arrepende de tudo e diz que não desejava aquilo tudo. Ah. Tenha dó. A mesma coisa com Harry. Só ao ter um diálogo com o mordomo, muda completamente de opinião e passa a ajudar Peter. Como esses personagens são maleáveis não? 17

 

O exagero também está presente. Enquanto tínhamos, nos dois primeiros episódios um humor mais sutil (porém, não menos divertido), Raimi extrapola e exagera, criando cenas constrangedoras. A concepção da personalidade de Peter ao usar o uniforme negro é, absolutamente, grotesca. Cenas mais dramáticas (como a luta no apartamento de Harry), acabam por ficar engraçadas e bastante ridículas devido a esta aparência emo do personagem. Ainda assim, temos bons momentos, como a participação do próprio Sam Raimi na seqüência do restaurante e John Jonah Jameson impagável. Exagero, também, na concepção do personagem do Homem-areia. Para quê aqueles urros? Horrível. Ainda, temos um Venom totalmente caricato e que, realmente, não amedronta ninguém.

 

Bem. Sobre as inúmeras tramas... É uma pena. Personagens saem e entram de cena ligeiramente, fazendo com que o espectador esqueça de sua participação. Nunca vi a personagem da Tia May ser tão mal aproveitada. Uma pena. O mesmo para Gwen... Para que revirar histórias tão bem resolvidas? Aliás, para quê o acréscimo de subtramas? Uma sala mista. Bagunça, bagunça, bagunça. Ao final do filme, sentimos a falta de algo.

 

Fora os clichês de linguagem, como, por exemplo, a técnica de utilizar a imagem em preto-e-branco para representar flash back's, acontecimentos passados.

 

Se tem algo que eu gostei? Lógico. Não devo reclamar dos efeitos visuais (impressionantes, diga-se de passagem)... Gostei muito da atuação da Kirsten (Muito mesmo. Uma das melhores coisas do filme. IMO) e da Bryce. Excelente trilha sonora e bela edição de som. Tecnicamente, quase perfeito.

 

Irregular e insatisfatório, Homem Aranha 3 não faz jus aos anteriores e deixa o espectador com gostinho de 'quero mais' devido a sua narrativa corriqueira, longa e sem foco. Uma pena.

 

Veredicto: star.jpgstar.jpg (Com muita dor no coração 04)
[/quote']

 

É verdade esta redenção incomoda muita gente, mas Otto incomoda muito mais.06 “Não vou morrer como um monstro”. Down! 0612Estas são as palavras do arrependido Doutor Octávius. Mas ele tinha o inibidor neural para “justificar”. Putz! Isto foi pior ainda na minha sincera opinião para justificar um vilão. 14

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

E o que dizer do cúmplice do Markos no primeiro filme do aranha foi roubar logo o cara que ajudou a fugir. Só agora você notou as diversas coincidências. Hahahahahahah!06

 

Santa incoerência Batman!06

 

Não vou nem comentar a questão do humor, pois acho que sabem tão bem como eu que isto é subjetivo. Eu adoro os Três Patetas e tem gente que odeia e prefere Zorra Total. O próprio nome já diz: "humor". 06

Plutão Orco2007-05-05 03:33:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members
101010

 

Parabéns!!

 

HA3 acabou de passar Ep. I em críticas negativas... 54 rotten...1606


64 críticas negativas agora 13

Reviews Counted: 166
Fresh: 102 Rotten: 64
Average Rating: 6.2/10

E 61%' date=' muito próximo de um Rotten...por essa eu não esperava.

No Metacritic está com 60%

Spider-Man%203%20reviews

Critic%20Score

Metascore:%2060

Metascore%20out%20of%20100

User%20Score

 

6.6

out%20of%2010

based on 39 reviews
Read critic reviews
How did we calculate this?

based on 78 votes
Read user comments
Rate this movie
E a nota dos usuários tb não está boa...6.6...


[/quote']

 

Bem... Eu nunca e jamais precisarei de uma bússola de opiniões formadas, para formar a minha. Penso logo existo. Em suma que se dane os tomates, ovos e frutas podres.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, tô vendo q só posso pisar aki depois q assistrir o filme. Até agora consegui pular todos os spoilers do tópico (o q não deixa quase nada pra eu ler), mas tô me coçando aki pra ler tudo. :P

 

Viram a crítica do Omelete? Essa tal enxurrada de coincidências é que me deixam p... da vida com filmes, principalmente de heróis. 07

 

E kd o PABLO? Tá de férias?

 

17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei lá, pra mim, o 'furo' de mudarem o assassino que já estava fechado e dar uma silly explanation para o caso foi bem aplicado para mostrar o Homem-Aranha vingativo... mas até aí, vai de cada um ter aproveitado isso... de outra coincidência tem a do simbionte ter caído justo nos pés do Homem-Aranha... assim como aquela Aranha geneticamente modificada que pousou no justamente no dedo dele e picou para ele ganhar superpoderes. Sei lá, ou é síndrome de Malcolm ou síndrome de Batman Begins.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
"O filme não é ruim na verdade esta muito longe disso"' date=' "O roteiro parecia que nem foi revisado" essas foram duas frases da critica feita ao Homem-Aranha 3 que mais recebeu paulada dos fãs(a do omelete) Porem concordo especialmente com essas duas frases.

 O filme teve pontos bons e ruins vou citar ca um deles

 

CUIDADO SPOILER

 

1- O roteiro não teve nhum cuidado para que as historias se encachassem direito.

2- A atuação de James Franco estava DESPREZIVEL

3- A comédia encachou muito bem no filme (com exceção da dança emo)

4-Forçaram muitas coiecidencias

5-A morte de Harry no final, era pra ter pena?

6- Eu torço para que não haja um quarto filme.

7-O dinheirão gasto no filme, foi bem gasto, as cenas de ação foram muito boas

8-A overdose de vilões pegou mau, acho que esqueceram de Batmam e Robin

9-Pareceu que Sam Raimi disse, Foda-se o roteiro, todo mundo ta doido pra assistir esse filme mesmo

10- A atuação de Bryce Dallas e Topher Grace foram impecaveis
[/quote']

 

O omelete não gostou? Que pena? Que pena? Por que será?06 Será que levaram mesmo em conta os filmes anteriores? Será? Ou será que levou em conta o gibi, que retrata mais lado negro da força? Por favor. Que os gibis queimem, queimem os gibis em uma grande fogueira.06 O filme tem a marca do diretor da série “Uma Noite Alucinante”, que hora é comédia hora é apavorante. Ele sabe muito bem conciliar isto sem ser maçante, o engraçado que ninguém nota isto nos filmes anteriores. Será que vou ter que fazer uma retrospectiva como em X-Men 3.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

1-Muito pelo contrário a morte do tio Ben ficou meio vaga mesmo no primeiro filme. Ela foi preenchida aqui. A vingança de Harry estava de longa data pendente, foi resolvida aqui. O triangulo amoroso, Harry, Mary Jane, Peter Paker ficou tão pendente quanto os vilões dos fãs enrustidos das HQs. Seria um crime maior de roteiro deixar de explorar isto só par satisfazer fãs meninões, que querem ver mais tempo a cara feia do homem areia e o Venon. Para mim foi o bastante, sintetizou o que tinha que sintetizar.

 

2-Concordo isto é normal desde as eras do primeiro filme. Porém não tem só ele no filme todo, não é um monologo de Hamlet.

 

3-Para mim quem preocupa tanto com a aparência alheia a ponto de criticar isto tem um sério problema não resolvido com a sua sexualidade. Ademais cabelinho assim vem de longa data, e nada consta com a preferência sexual de alguém. Afinal, se amanhã é considerado veado quem coloca as mãos no bolso não vai alterar nada meu comportamento de fazer isto. Isto é coisa de gente bitolada ou preocupada demais com a aparência. Se existe preocupação no visual é uma obvia frescura. Estas modinhas da piralhada são simplesmente baseadas na mesma metodologia de João Bobo do pré-primário, João Bobo mandou fazer assim porque se não...  

 

4-E daí? Vocês querem coerências em um filme de um Homem meio aranha, um alienígena do espaço e um homem que vira areia? 17 Esta incoerência é irrelevante frente a uma alucinação destas citadas. Charles Dickens usa e abusa de coincidências em seus livros, e nem por isto as histórias são uma porcaria. Muito pelo contrario.

 

5-Não é para chorar. Ou isto é um dramalhão? Porém e no caso do Doutor Otto, e a do pai do Harry ou até mesmo no caso do tio Ben é para chorar? Mais um ponto fora da rede.

 

6-Depende das circunstâncias. Ou você não acredita em redenção?06

 

7-Isto para mim sempre é o de menos, ainda mais que a cada dia a ação é o que menos inova. Sempre tem uma bola de fogo para representar o “gênero” é incrível, não existe um único filme que não tem a bendita bola de fogo. Parece fetiche.06 Os pirotécnicos responsáveis devem ganhar milhões, só para brincar com fogo.  06

 

8-Não. Batman & Robin é outro caso, não pode ser levando em conta a maior ou menor presença de vilões ou mocinhos para qualificar ou não a película. Afinal, como já disse isto não é um monologo de Shakespeare. A série de filmes jamais se propôs a fazer um conflito existencialista sobre ser ou não ser o Homem Aranha. Em sumo o famigerado Batman & Robin é ruim, por ter péssimas atuações de todo o elenco, todo o roteiro, toda fotografia, toda direção de arte, figurino etc, etc... e nem mesmo a direção escapa.   

 

9-Indique as pontas soltas e incoerências do roteiro.

 

10-O que! Para ser franco eles não fedem ou cheiram no longa. Mesmo porque eles nem participaram diretamente da trama principal. Ficou evidente que a trilogia focou Mary Jane, Peter Parker e Harry até agora. Será que pessoal não notou? 17

 

P.S: É incrível a cartilha do pseudo-crítico. Típico a ordem fale bem do primeiro filme inovador(ou revolucionário), até fale bem do segundo filme tanto quanto do primeiro ou fique em cima do muro , mas queime o terceiro para ficar bem na fita. Isto já virou regra, e muitas das vezes o que criticam no último, criticam sem levar em conta os mesmos critérios dos anteriores. Vide vei isto <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em De Volta Para O Futuro, Alien, O Exterminador do Futuro, Batman, Star Wars, X-Men, Jurassic Park, Matrix, Super Homem, isto já ficou tipicamente previsível, típico até de mais para o meu gosto.

 

 

1- nessa questão eu admito que estava errado

 

2-Eu so estou destacando A PIOR ATUAÇÃO DO FILME

 

3-Eu não criticei o jeito Emo dele, eu criticei a dança porque na hora ninguem sabia se era pra rir de Peter ou ficar com pena de Mary Jane. Eu nem toquei no assunto Emo direito, tudo que eu fiz foi dizer a dança emo ficou ruim

 

4- Coiecidencias tinha que ter, mas bem que podiam ser menos forçadas.

 

5-Porra ele era um personagem importante, podiam fazer uma coisa mais emocionante com a morte dele.

 

6-Concordo, o filme pode melhorar, pode ser que o quarto seja o melhor, mas se fizerem um quarto é capaz de ir até o homem-aranha 1000

 

7-Matenho o mesmo comentario, as cenas de ação valeram o ingresso.

 

8- Se mantessem um vilão o filme todo, o filme tinha como ser melhor

 

9-As historias pautadas em Homem-Aranha 1 e 2 eram muito boas, essa historia agora parecia livro infantil (e ainda tinha gente que dizia que era complexa)

 

10-Uma atuação de oito minutos fez um ator ganhar o oscar. So estou destacando boas atuações o que não é o caso dos atores principais.

 

Sera que é a critica que pega mania quando chega o terceiro ou é o propio filme que relacha.

De volta para o futuro 3 é sem duvida uma merda, porem eu jamais ousaria falar mau de Batman Eternamente
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

101010

 

Parabéns!!

 

HA3 acabou de passar Ep. I em críticas negativas... 54 rotten...1606

 

64 críticas negativas agora 13

 

Reviews Counted: 166

Fresh: 102 Rotten: 64

Average Rating: 6.2/10

 

E 61%' date=' muito próximo de um Rotten...por essa eu não esperava.

 

No Metacritic está com 60%

Spider-Man%203%20reviews

Critic%20Score
Metascore:%2060 Metascore%20out%20of%20100

User%20Score  
6.6 out%20of%2010
based on 39 reviews

Read critic reviews

How did we calculate this?

based on 78 votes

Read user comments

Rate this movie

E a nota dos usuários tb não está boa...6.6...

 

 

[/quote']

 

Bem... Eu nunca e jamais precisarei de uma bússola de opiniões formadas, para formar a minha. Penso logo existo. Em suma que se dane os tomates, ovos e frutas podres.

 

Nem eu meu caro, acontece que um filme aclamado outrora não cheira bem..se vc gostou sorte a sua...

 

Assim como haverá comparações com a bilheteria, arrecadou muito, pouco, bateu o Titanic? A questão não é A QUALIDADE e sim a opnião da massa e da crítica especializada..se vc não gosta "SO PASS THROUGH LOGAN"

Big One2007-05-05 09:23:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members
<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Acabei de voltar do cinema' date=' foi o filme do ano até agora. 10 de 10

 

 
[/quote']

 

Hahaha... segundo fãzóide que aporta por aqui... 06

 

Fàzóide = bêbado: enquanto estão na manguaça (ou no calor de ter acabado de assistir ao objeto de adoração) falam merda pra caralho (ou catam qualquer baranga), e só no dia seguinte caem na real, se dão conta da mocréia que dorme ao seu lado 06
Link to comment
Share on other sites

TOP SINGLE DAY GROSSES

 

1

Spider-Man 3

Sony

$59,000,000

100.0%

4,252

$13,876

F 5/04/07

$59,000,000

2

Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest

BV

$55,830,600

13.2%

4,133

$13,508

F 7/07/06

$423,315,812

3

Star Wars: Episode III - Revenge of the Sith

Fox

$50,013,859

13.2%

3,661

$13,661

Th 5/19/05

$380,270,577

4

X-Men: The Last Stand

Fox

$45,102,265

19.2%

3,690

$12,223

F 5/26/06

$234,362,462

5

Spider-Man 2

Sony

$40,442,604

10.8%

4,152

$9,741

W 6/30/04

$373,585,825
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Sam resolveu abandonar em parte o que ele tinha planejado para o

filme e decidiu atender pedido do fãzóides do HQ. Resultado: O filme

ficou com história demais, ele não conseguiu lidar bem com todas tramas

e subtramas. O filme tem uma história que anda, depois pára, anda,

depois pára. E vai assim até o final. Tenta pegar no tranco, mas não

consegue. Claro, que tem cenas de ação fodásticas, mas não tão boas

como as dos filmes anteriores (o trem no HA 2 ainda é o auge da série).

Enfim, não é ruim (longe disso), mas é covardia comparar com HA 1 ou 2,

bem mais enxutos e eficientes no que se propõem. Se bem que prefiro o

Peter Parker desse filme, já que ele deixa de ser aquele bobão... P.S.:

Spoiler... Oh, God! Não acreditei quando vi:

O Peter virou EMO!!!!131306[/quote']
Uma cena que eu achei ridícula: Spoiler É

quando a Gwen está lá no alto do prédio' date=' quase caindo e o pai dela e o

"suposto namorado" (o cara se dizia apaixonado por ela), conversam como

se nada estivesse acontecendo. Não vi reação nenhum por parte

dos dois. Nem parece que a Gwen que estava lá sofrendo, o que estava

sofrendo, já que os dois faziam cara de nada.[/quote']

Uma cena que eu achei ridícula: Spoiler É

quando a Gwen está lá no alto do prédio' date=' quase caindo e o pai dela e o

"suposto namorado" (o cara se dizia apaixonado por ela), conversam como

se nada estivesse acontecendo. Não vi reação nenhum por parte

dos dois. Nem parece que a Gwen que estava lá sofrendo, o que estava

sofrendo, já que os dois faziam cara de nada.[/quote']

Exatamente. [Que ótimo que todos já disseram tudo o que eu queria dizer por aqui 06]

 

Os efeitos TODOS sensasionais. O Venon estava muito bem feito. a A cena do Homem-Areia se levantando pela 1ª vez foi perfeita. Mas precisava de tanta história acontecendo umas por cima das outras? O roteiro quis ser demais e acabou sendo de menos. 70% das coisas ali não precisavam acontecer.

Em suma: O filme foi o "samba do crioulo doido". Um muito bonito de se ver, verdade, pelos efeitos espetacualres... mas continuou sendo um sambão.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho engraçado...

Meteram o pau em Superman - O Retorno por ter mais história que ação e agora quando o Sam Raimi dá aquilo que todos querem (ação sem história) todos reclamam também...vai entender...

Sera tão dificil assim equilibrar historia e ação.

 

PS:.em superman não tinha nem historia nem ação, em homem aranha tinha uma boa historia e boas cenas de ação so precisava diminuir a quantidade de historia e melhorar algumas atuações
Cesar Castanha2007-05-05 13:04:13
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...