Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homem Aranha 3


Nemesis
 Share

Quem você gostaria que fosse o vilão?  

34 members have voted

  1. 1. Quem você gostaria que fosse o vilão?

    • Venom
      99
    • Lagarto
      42
    • Rei do Crime
      2
    • Shocker
      3
    • Carnificina
      7
    • Mysterio
      13
    • Kraven
      2
    • Camaleão
      5
    • Duende Macabro
      11
    • Homem Areia
      13


Recommended Posts

  • Members

Spiderman 3 é falho, mas que ainda consegue ser um sopro de ar fresco no gênero Blockbuster.

Seguindo as comparações com a cine-série do Superman, Raimi tornou esta terceira incursão uma comédia de ação. O ponto positivo é que aqui, as piadas funcionam muito bem!!

Já imaginava que o número imenso de subtramas iria atrapalhar o filme, o que acabou acontecendo...

SPOILER:

O que acontece com o Homem-Areia no final??Impressão minha ou ficou faltando alguma coisa?

Fim do Spoiler!!

Acho que a série devia acabar aqui... pro bem da mesma!

No mais, uma ótima diversão!

 

Nota: 8,5 / 10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Próximo filme :

 

triângulo Peter, MJ e Gwen

 

vilão : Elektro

 

Nesse filme, bem que Peter podia fazer um estágio em alguma empresa(afinal, ele estuda tanto apenas para ficar de fotógrafo) e, nessa empresa, trabalhar um possível vilão(talvez o Elektro).

 

Aí teriam 3 tramas : o triângulo amoroso, o professor do Peter virando o Lagarto(sub-trama), alguém da "empresa" do Peter virando o Elektro. No final, além da morte do Elektro, Peter e MJ ficariam noivos. O Lagarto surgiria no final do filme e teria um desfecho não-concluído para o quinto filme.

 

 

O ideal seria se o Elektro fosse o chefe do Peter na empresa, mas não um chefe camarada(senão repetiria a história do amigo que se torna vilão, igual ao Duende, ao Dr.Octopus), podia ser um chefe bem chato, ambicioso. Sei que a origem do personagem na HQ é bem diferente, mas é uma opção de roteiro.

 

Pensando bem, acho que ficaria ridículo trazer o Carnificina logo para o quarto filme, seria melhor deixá-lo para o quinto ou sexto(se é que vão chegar a esse ponto, eu, espero que chegue, adoro esses filmes do HA).

 

O Mysterio é outro bom vilão, mas ficaria ridículo aquele visual da HQ no cinema, a não ser que mantivessem só algumas características do personagem, mas com visual diferente. Mas não acho o vilão certo para o próximo filme.

 

O Camaleão também é outro vilão interessante, mas não sei se funcionaria no cinema.

 

O Shocker, pra mim, não tem a mesma importância que o Elektro, pra mim, desnecessária uma trama com o personagem no cinema.

 

O Scorpion poderia aparecer em um filme, mas contratado pelo filho do Jameson.

 

Infelizmente, as pontas deixadas na trama de HA3 apontam mesmo para o Lagarto e o Carnificina(a simbiote que ficou no laboratório e a presença de Gwen, o Carnificina pode muito bem matar essa personagem).

 

 

Eduardo2007-05-05 19:11:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se fizerem um outro filme, os vilões serão Lagarto e, provavelmente, Carnificina, visto que o simbionte não desapareceu.

 

Não sei se o Michael Clarke Duncan toparia voltar como o Rei do Crime, para fazer um crossover dentro do universo Marvel, mas eu acho que poderia funcionar se houvesse uma nova trilogia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Jalicante

 

a Gwen Stacy foi a primeira namorada séria que ele teve nos quadrinhos e eu acho que no HA3 ela merecia muito mais destaque que a Mary Jane (que só ganhou mais destaque com ele bem depois que Gwen morreu nos quadrinhos)

 

Tem um ponto negativo do uniforme negro no filme.

 

Ao contrário dos quadrinhos e desenho em que o simbionte realmente controlava o Peter Parker, no filme Sami Raimi simplesmente não aproveitou  o simbionte, assim transformando o uniforme negro numa mistura do uniforme tradicional com a kryptonita sintética do Superman III

 

 

 

cinéfilo2007-05-05 20:20:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu amei a atuação da Bryce Dallas como Gwen, aquela beleza "monstruosa" dela ofuscou a Dunst tanto que deu pena, ela ta mostrando a versitilidade como atriz, ta fazendo  chão, daqui a alguns anos vai ser uma Kidman da vida. A Gwen podia ter ganhado mais destaque no filme, pois parece que ela so tava ali pra fazer ciuminho do casal principal, vamo ve se rola algo a mais no 4º filme (?)

 

O Sam Raimi apelou no Peter Emo, fez tudo direitinho, o cinema inteiro se manifestou na hora da primeira franjinha. Esse Tobey parece que não muda, o jeito de atuar e até aquela vozinha do Peter sofrendo ele conservou, nao decepcionou.

 

Como ja disse a Dunst ficou ofuscada pela Bryce, alem disso sua personagem ta quase antipatica alem de não fazer nada mais que gritar por seu namorado, mas admito que a cena da ponte foi extremamente emocionante, os dois atores mostraram que sabem fazer a parada toda.

 

Enquanto aos vilões: Sandman - perfeito, acho que o melhor personagem da trilogia até agora, se bem que nos quadrinhos ele não era tao bomzinho. A cena que ele desobre no que virou eu admito que quase chorei, perfeita em todos os aspectos possiveis.

 

Venom - excelente, completamente fiel aos quadrinhos e desenho. Só faltou um pouquinho de baba e o Eric de That's 70 show podia ter malhado mais um pouco.

 

Doende macabro: Atuação ridicula daquele ator, foi só ganhar mais enfoque no segundo filme pra ca que despencou no termo de atuação. Em relação ao vilão em si, não fez mais que a "obrigação".

 

Em termos de efeitos especiais, tudo saiu perfeito acho que vou ver o filme de novo pra ver tudo isso com mais atenção e meu coração dar mais algumas aceleradas pela Gwen. Todas as sequencias foram de arrepiar, chocantes, legais pra cachorro (Adicione o maior numero de adjetivos de sessão da tarde aqui).

 

Não vou falar mais nada, deixa o povo se assustar por si.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Doende macabro: Atuação ridicula daquele ator' date=' foi só ganhar mais enfoque no segundo filme pra ca que despencou no termo de atuação. Em relação ao vilão em si, não fez mais que a "obrigação".

 

[/quote']

 

correção...

 

o certo é Duende Júnior (apelido que o Homem-Aranha deu pro Harry quando este agia como Duende Verde no lugar do pai)

cinéfilo2007-05-05 21:01:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar de se fã do aranha, seja das HQ clássicas e dos excelentes HA1 e HA2.Eu achei que Spiderman 3 ficou com um tom estanho e as vezes irregular. mas continua matendo os carisma do presonagens principais e a e Gwen Stacy de Bryce Dallas e perfeição absoluta em simpilicidade e doçura.Raimi está ficando íntimo e especialista em cenas de ação o combate de Peter e obcecado Duende Jr foram de um arraso técnico que não dá  tempo de piscar os olhos.amei e achei hilário ver o Peter bad boy e metido a John Travolta, E nada contra a entrada de do inspirado Thoper Grace(Eddie Brock) mas ficaria melhor ele só competido com o Peter no Clárim e somente no final ele ser absorvido pelo simbionte dando uma margem para um HA4.a impreensão que dá que o Raimi foi forçado colocar o Venom na batalha final.Gostei de ver Nova York exaltando os feitos heróicos do aranha  e os seus saltos espetaculares(show) enfretando terrivéis viões como Homem Areia(magnífico),Duende Jr(surpreedente) Venom(assustador) mas infelizmente neste último ficou a desejar um desfecho melhor.faltou realmente a coesão do roteiro dos anteriores, mas cumpre o seu papel em entretetimento e diversão.Passa longe dos abacaxis clássisos como Superman3,Batman e Robin etç.

E quem sabe o Sam Raimi não criou algo tão diferente e inusitado neste encerramento da trilogia, que a gente nem absorveu

E vou ver de novo , só para curtir a Bryce Dallas,JK Simmosn,Rosemary Harris e cia e claro o Homem Aranha
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que é sinal dos tempos. Em Superman III, o Clark malvado tinha um uniforme com cores mais escuras, com um penteado de cabelo diferente e estava com a barba por fazer. Neste, como se trata de um herói que uniformizado, não se pode ver seu rosto, a solução foi mostrá-lo com um visual que ao mesmo tempo fosse atual e propositadamente inverso à personalidade de Peter, sem os óculos e que complementasse as suas atitudes influenciadas pelo simbionte no uniforme negro. Mas eles deram uma exagerada com aquela "homenagem" à Tony Manero de SNF e só faltou a música dos BeeGees naquela sequência constrangedora. Acho que ele passou até lápis no olho. O visual ficou emo, mas acho que um emo não se comportaria daquele jeito, não é mesmo? Seria alguém mais introvertido e na dele. Rod Keys2007-05-05 21:07:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kako=> 0606060606

 

Atualizando o box office....

 

Rank*

Title
(Click to view chart)

Friday
5/4

(Estimates)

Saturday
5/5

Sunday
5/6

Monday
5/7

1

SPIDER-MAN 3
Sony / Columbia

4,252

$59,000,000

-- / $13,876
$59,000,000 / 1


N/A


N/A


N/A

 

 

Bateu o recorde de abertura.13 Cerca de 5.000.000 a mais que O Baú da Morte no ano passado.

Resta saber se vai bater o recorde de bilheteria doméstica, que, por enquanto, ainda é de Piratas 2.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda bem que as piadas funcionaram. Riram até do que supostamente não deveria se engraçado (visual emo). O ruim é que quando tem um momento de comic relief e não funciona como o esperado. Quando isso acontece existe mesmo algo de errado no filme. Mas não foi o caso desse, ainda bem. Mas acho que alguns momentos embaraçosos deveriam ficar na sala de edição. Muita experimentação pode ser desnecessária de vez em quando.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quando o traje se apossa de Peter e da a entender que seu lado sombrio vai florescer' date=' vemos ele se transformar na mais ameaçadora e perigosa criatura que habita a terra.... UM EMO!!!!! que medo dele... :%28

Se era pra ser palhaçada, não mentissem na divulgação...

Se bem que se formos pensar, o mais ameaçador que um nerd pode ficar é se transformando em EMO mesmo...

Isso resume o que eu achei do filme07
[/quote']

 

Não posso negar que o Kako tem um senso de humor apuradíssimo ... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILER

 

 

 

 

 

Acho que foi idéia do Sam Raimi mostrar o Ed Brock explodindo junto com o simbionte, principalmente considerando que ele odeia o Venom e não queria o personagem no filme. Mas eu gostei do personagem do Ed Brock e não queria que ele tivesse morrido daquele jeito. O ator que o interpretou é ótimo. Assim como o ator que fez o Homem-Areia. O final dele explicando a morte do tio do Parker foi comovente. Ótimo filme. Vou ver de novo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quando o traje se apossa de Peter e da a entender que seu lado sombrio vai florescer' date=' vemos ele se transformar na mais ameaçadora e perigosa criatura que habita a terra.... UM EMO!!!!! que medo dele... :%28

 

Se era pra ser palhaçada, não mentissem na divulgação...

 

Se bem que se formos pensar, o mais ameaçador que um nerd pode ficar é se transformando em EMO mesmo...

 

Isso resume o que eu achei do filme07

[/quote']

 

 

Mas o que pareceu uma palhaçada resultou naquela agressão, mesmo sem querer, do Peter contra a Mary Jane dentro do bar. Foi o fundo do poço para o aranha, que percebeu a merda que tinha feito.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas eles deram uma exagerada com aquela "homenagem" à Tony Manero de SNF e só faltou a música dos BeeGees naquela sequência constrangedora. Acho que ele passou até lápis no olho. O visual ficou emo' date=' mas acho que um emo não se comportaria daquele jeito, não é mesmo? Seria alguém mais introvertido e na dele. [/quote']

 

O que dá mais raiva é que o Spidey sempre foi meio emo, e é só ele mudar o cabelinho mas diminuir sua relação momentos-emo/hora que todo mundo começa a aloprar...
rubysun2007-05-05 21:42:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lendo apenas por cima o post do Amfíbio: emos são, na verdade, a evolução (?) dos nerds.

 

Vi o filme agora há pouco, graças a deus as salas dubladas estavam lotadas, ou eu teria que ir com a maioria. E isso seria terrível 09

Mais tarde comento. Refletindo um pouco, acho que daria 3,5/5.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amfíbio, assista algum clipe da *nojenta* banda "30 Seconds to Mars". O vocal me lembra muito o Emo-Aranha.

 

SPOILER





Acho que foi idéia do Sam Raimi mostrar o Ed Brock explodindo junto com o simbionte' date=' principalmente considerando que ele odeia o Venom e não queria o personagem no filme. Mas eu gostei do personagem do Ed Brock e não queria que ele tivesse morrido daquele jeito. O ator que o interpretou é ótimo. Assim como o ator que fez o Homem-Areia. O final dele explicando a morte do tio do Parker foi comovente. Ótimo filme. Vou ver de novo.
[/quote']

 

SPOILERS:

Hmmm... não concordo. Achei a morte do simbionte meio forçada. A cena do Homem-Aranha utilizando sons para "agredi-lo" é fantástica, mas a morte dele junto com o Brock foi rápida demais. E como um corpo explode sem pelo menos jorrar sangue, tripas ou coisas do gênero?

Quanto ao sandman, 14 Ator inexpressivo pra personagem inexpressivo. Ótimo, já que se tivessem colocado um ator melhor ali, criariam um paradoxo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pô Kako, nunca ouviu uma música emo? 06 Emo geralmente é aquele que paga de punk, mas na verdade é um misto de gótico com pagodeiro corno.

 

Enfim, procura qualquer letra de Fresno, ou coisa do tipo que vc vai ver que até condiz com o açúcar que tem na vida do Peter Parker... pra mim nao faz a menor diferença o cabelinho, mas a simples inclusão dele fez a sessão um inferno. O que mostra que o povo realmente não presta atenção nos filmes, pq ele tem uma bagagem bem mais forte que o cabelo pra ser chamado de emo... aliás, as cenas dele com o cabelinha são as menos emo, pra falar a verdade. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Mas o que pareceu uma palhaçada resultou naquela agressão' date=' mesmo sem querer, do Peter contra a Mary Jane dentro do bar. Foi o fundo do poço para o aranha, que percebeu a merda que tinha feito.

 

[/quote']

A única coisa que fez p Parker agredir a bitch (sim, bitch, aquela mina é uma limpa trilho de primeira) foram seus superpoderes, não precisava do visual. Aliás, quem se sentiria ameaçado pela fusão de John Travolta e Robert Smith???06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em tempo, gostei muito do Duende Verde nesse filme (não do ator, da caracterização e habilidades mesmo). Bem melhor que o sexto Power Ranger do primeiro filme...

Realmente. Cheguei a criticar o visual do duende *pedradas em mim*, mas após ver o filme mudei de opinião. Ele é muito mais funcional e prático do que aquela roupa tosca do 1° filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Amfíbio' date=' assista algum clipe da *nojenta* banda "30 Seconds to Mars". O vocal me lembra muito o Emo-Aranha.

 [/quote']

 

Se tem tanta raiva do vocal do 30 Seconds, assista CLube da Luta e veja ele tomando uma surra federal do Edward Norton 060606

 

 

Em tempo, gostei bastante do filme! Também torci o nariz pra destruição do simbionte, mas, a cena do Aranha usando sons pra enfraquecê-lo foi tão legal que nem dei muita bola pro resto 060606

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

tô sentindo que esse ano vai ser do Piratas do Caribe de novo (já que ano passado Jack Sparrow derrotou o grande herói da DC nas bilheterias)

 

parece que a má vontade do Sam Raimi prejudicou o Homem-Aranha 3

 

cinéfilo2007-05-05 22:22:09

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...