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Homem Aranha 3


Nemesis
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Quem você gostaria que fosse o vilão?  

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  1. 1. Quem você gostaria que fosse o vilão?

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Vcs são tããão ridiculamente previsíveis...eu sabia que iriam malhar o filme...é sempre assim com produções muito esperadas' date=' o sujeito já entra no cinema sabendo que vai odiar...[/quote']

 

Vcs fãzóides são tãaaaaaao ridiculamente previsíveis... eu já sabia que iriam amar o filme... é sempre assim com produções muito esperadas, o sujeito já entra no cinema sabendo que vai amar...
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  • Members

Assisti ao filmes neste fim de semana...

 

Sabe a cena em que o Spidey pede para a Gwen Stacy beijá-lo, e banaliza o beijo especial dele com a MJ?

 

Foi esta a sensação que tive com este filme, uma banalização em relação aos dois anteriores.

 

E com aquele final eles terão que fazer pelo menos mais um filme para encerrar a saga...

 

18
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Só pra acrescentar: Dook' date=' hein? O sucesso subir à cabeça é um dos clichês mais usados do cinema em geral...[/quote']

 

O problema não é o uso desse clichê, mas a causa do mesmo. Como o herói passa de achincalhado em um filme para amigo da cidade no outro?

 

Concordo que foi forçada de barra os acontecimentos do HA2 mudarem o comportamento de mais de metade da população nova-iorquina' date=' concordo que chega ao nível da amolecida na presidência em X3. Só que sei lá, acho injusto botar HA3 no mesmo nível de X3, esse sim um lixo tóxico.
[/quote']

 

Sorry ruby, só o fato de X3 discutir, mesmo que superficialmente, os preconceitos dos mutantes para com eles mesmos a partir da história da cura, já coloca o filme anos luz a frente de Aranha 3... A amolecida da presidência e da sociedade em geral corre paralelo a isso e não tá ligado diretamente à essa reação dos mutantes em relação à sua condição, ao contrário do que ocorre com o Aranha. No filme do Raimi, o Aranha vira ídolo por circunstâncias misteriosas e é a partir desse ROMBO que Raimi começa a colocar o que realmente importa: o ego de Peter. Mas como posso ficar convencido desse conflito do herói e me envolver com ele se não me desceu a razão dele chegar nesse estado?

 

Só que: [ultra masturbação mental fãzóide on] nos dois primeiros filmes' date=' JJJ é um verdadeiro William Randolph Hearst, e dá a impressão de ser ele quem manipula a opinião pública. No terceiro, o jornal dele aparece em crise, tanto que precisa de uma boa campanha publicitária pra superar o Times e o Post, etc. [ultra masturbação mental fãzóide off']... mesmo assim, pra realmente tomar isso em conta, precisa ter um nível de fãzóidismo um pouco alto... 06 mas enfim, a questão das coincidências e furos em relação aos outros filmes, acho erros primários que nem levo em conta...

 

Sinto discordar novamente de ti buddy... Que Jameson é um Hearst versão Marvel, isso eu concordo. Que ele está em crise? Don't think so... Tablóides NUNCA vendem de forma tão expressiva quanto jornais sérios. Logo, o Clarim era pra estar em crise desde o primeiro filme.

 

Com relação às coincidências, são inócuas mediante à ficha corrida de atentados narrativos e temáticos que o filme comete.
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Só pra acrescentar: Dook' date=' hein? O sucesso subir à cabeça é um dos clichês mais usados do cinema em geral...[/quote']

 

O problema não é o uso desse clichê, mas a causa do mesmo. Como o herói passa de achincalhado em um filme para amigo da cidade no outro?

 

Concordo que foi forçada de barra os acontecimentos do HA2 mudarem o comportamento de mais de metade da população nova-iorquina' date=' concordo que chega ao nível da amolecida na presidência em X3. Só que sei lá, acho injusto botar HA3 no mesmo nível de X3, esse sim um lixo tóxico.
[/quote']

 

Sorry ruby, só o fato de X3 discutir, mesmo que superficialmente, os preconceitos dos mutantes para com eles mesmos a partir da história da cura, já coloca o filme anos luz a frente de Aranha 3... A amolecida da presidência e da sociedade em geral corre paralelo a isso e não tá ligado diretamente à essa reação dos mutantes em relação à sua condição, ao contrário do que ocorre com o Aranha. No filme do Raimi, o Aranha vira ídolo por circunstâncias misteriosas e é a partir desse ROMBO que Raimi começa a colocar o que realmente importa: o ego de Peter. Mas como posso ficar convencido desse conflito do herói e me envolver com ele se não me desceu a razão dele chegar nesse estado?

 

Só que: [ultra masturbação mental fãzóide on] nos dois primeiros filmes' date=' JJJ é um verdadeiro William Randolph Hearst, e dá a impressão de ser ele quem manipula a opinião pública. No terceiro, o jornal dele aparece em crise, tanto que precisa de uma boa campanha publicitária pra superar o Times e o Post, etc. [ultra masturbação mental fãzóide off']... mesmo assim, pra realmente tomar isso em conta, precisa ter um nível de fãzóidismo um pouco alto... 06 mas enfim, a questão das coincidências e furos em relação aos outros filmes, acho erros primários que nem levo em conta...

 

Sinto discordar novamente de ti buddy... Que Jameson é um Hearst versão Marvel, isso eu concordo. Que ele está em crise? Don't think so... Tablóides NUNCA vendem de forma tão expressiva quanto jornais sérios. Logo, o Clarim era pra estar em crise desde o primeiro filme.

 

Com relação às coincidências, são inócuas mediante à ficha corrida de atentados narrativos e temáticos que o filme comete.

 

Então, eu não discordo do que vc postou aí. Eu até antecipei que existem furos, rombos em relação aos outros. Mas sei lá, acho coisa de Pablo Villaça não gostar de um filme pq ele tem muitos furos... pra mim é tão relevante quanto a direção de atores e diálogos em Star Wars. O interesse está em desenvolver outras partes... não estou dizendo que é pra ver os filmes dessa forma, mas acho que vc entende o princípio. Considero o filme no mínimo acima da média pelo que me conseguiu transmitir (que não foi muito), da mudança dentro do personagem desde antes o simbionte ocupar ele.

 

Acho todas as suas colocações sobre os furos relevantes, mas os maiores problemas pra mim são o final apoteótico e o meio O Máskara.
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Acho que eu prefiro o Peter Parker com crise existencial e

inconpreendido. É a marca do Homem-Aranha! Ele quer fazer o bem' date=' é

incompreendido e tem crises existenciais entre uma ou outra fala

irônica de auto-flagelação!!!!

 

rsrsrs[/quote']E esperam ele mudar o cabelinho pra chamar de emo...

 

 

rubyhoney perde um amigo mas não perde a piada. 06

Ainda prefiro o Parker bobão e incompreendido ao "They love me" que vi no cinema.

 

 

 

 

 

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Dook

E o conjunto de boas ações que o Aranha tem realizado nos últimos 2 anos,a reportagerm e campanha que os jornais (exceto o Clárim)da cidade tem feito em seu favor, e o brilhante salvamento de Gwen Stacy que lhe rendeu a prestegiada chave da cidade.E claro que o Aranha não tem o statu de fama do Superman que e famoso no mundo todo, e ele e somente em Nova York, ele um herói e as pessoas apenas reconheceram isto, nada demais.afinal todas as pessoas não estar precisam estar presente 06 para saber do seu heroismo.existe jornal,telejornalismo e opinião local e pública que refltem o marketing e otismo para Spider
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Acho que eu prefiro o Peter Parker com crise existencial e inconpreendido. É a marca do Homem-Aranha! Ele quer fazer o bem' date=' é incompreendido e tem crises existenciais entre uma ou outra fala irônica de auto-flagelação!!!!

rsrsrs[/quote']E esperam ele mudar o cabelinho pra chamar de emo...



rubyhoney perde um amigo mas não perde a piada. 06
Ainda prefiro o Parker bobão e incompreendido ao "They love me" que vi no cinema.



 

06

 

mas enfim, eu diria que também prefiro, e foi essa a impressão que eu senti, do filme (pelo menos tentar) frisar esse contraste.
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o ego dele poderia ter sido inflado com o uso do uniforme negro...

 

concordo aquela auto-confiança do começo foi muito forçada sendo que ele deveria ter se preocupado mais com a Mary Jane já que o Duende Jr descobriu o seu segredo no 2 e ele poderia usá-la como isca

 

 

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o ego dele poderia ter sido inflado com o uso do uniforme negro...

 

concordo aquela auto-confiança do começo foi muito forçada sendo que ele deveria ter se preocupado mais com a Mary Jane já que o Duende Jr descobriu o seu segredo no 2 e ele poderia usá-la como isca

 

 

Bem lembrado!

 

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o ego dele poderia ter sido inflado com o uso do uniforme negro...

concordo aquela auto-confiança do começo foi muito forçada sendo que ele deveria ter se preocupado mais com a Mary Jane já que o Duende Jr descobriu o seu segredo no 2 e ele poderia usá-la como isca


Bem lembrado!

 

pois e, e pro peter parecer malvado ele precisa dar um showzinho besta de danca com a gwen e socar a mj.. mas o pior foi ele caminhando dando uma de gostosao, ao som do gde James Brown. a cena pode ser engracada visualmente, mas nao acresce nada ao filme.. afinal, ele e malvado, dancarino ou cafajeste?07
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Dook

E o conjunto de boas ações que o Aranha tem realizado nos últimos 2 anos' date='a reportagerm e campanha que os jornais (exceto o Clárim)da cidade tem feito em seu favor??

 

[/quote']

 

Que jornais? Gostaria que me dissesse que outro material impresso aparece nos filmes além do Clarim...

 

Ficar masturbando imaginando outros jornais que falem bem do Parker sem que os mesmos sejam mostrados no filme é querer demais.

 
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Então' date=' eu não discordo do que vc postou aí. Eu até antecipei que existem furos, rombos em relação aos outros. Mas sei lá, acho coisa de Pablo Villaça não gostar de um filme pq ele tem muitos furos... pra mim é tão relevante quanto a direção de atores e diálogos em Star Wars. O interesse está em desenvolver outras partes... não estou dizendo que é pra ver os filmes dessa forma, mas acho que vc entende o princípio. Considero o filme no mínimo acima da média pelo que me conseguiu transmitir (que não foi muito), da mudança dentro do personagem desde antes o simbionte ocupar ele.

 

Acho todas as suas colocações sobre os furos relevantes, mas os maiores problemas pra mim são o final apoteótico e o meio O Máskara.
[/quote']

 

Pera lá... tem uma distância aí do tamanho do mundo entre Aranha e Star Wars... Star Wars tem problema de direção de atores e diálogos em TODOS os filmes o que deixa de ser um problema para ser um 'estilo' da saga (segundo o Lucas, de propósito). Canhestro, mas ainda assim um estilo... Não é o que se vê em Homem-Aranha onde temos dois filmes onde se busca um realismo fantástico e identificável e um terceiro filme que chuta o pau da barraca e assume o brega... Sério, cheguei a pensar que o Lucas deu umas dicas para o Raimi em determinados momentos do filme...

 

E por mais que seja estúpido criticar furos (afinal, todos os filmes têm), neste caso em específico, o rombo em questão prejudica o cerne do filme, qual seja, o crescimento do ego de Parker. É impensável que um herói que sempre gerou controvérsia (vide as manchetes do Clarim) de uma hora pra outra vire a celebridade do momento.

 

A questão da celebridade nem é tanto o problema (como eu bem apontei na 'crítica'), mas a partir do momento que o Raimi transforma o que deveria ser um Parker mal, agressivo num EMO afrescalhado, o alerta vermelho começa a piscar. Termina mais constrangedor com aquela platéia no final e no Homem-Areia 'eu não quis fazer tudo isso'... Era pra ser o filme mais sombrio (pelo menos foi isso que o trailer quis vender) e acabou sendo um rehash esquisito de Episódio I... Faltou só o Jar Jar Binks ali... Se bem que o Eddie Brock tem um jeito de gungan do inferno...

 

06
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Dook

E o conjunto de boas ações que o Aranha tem realizado nos últimos 2 anos' date='a reportagerm e campanha que os jornais (exceto o Clárim)da cidade tem feito em seu favor??

 

[/quote']

 

Que jornais? Gostaria que me dissesse que outro material impresso aparece nos filmes além do Clarim...

 

Ficar masturbando imaginando outros jornais que falem bem do Parker sem que os mesmos sejam mostrados no filme é querer demais.

 

 

 

 

 

rsrssrsrsrrsrsr

 

 

Cara mais um equívoco seu, aparece sim,  publicações de outros jornais no filme, na parte que passa as pessoas na banca de revista comentado sobre o homem aranha. 

 

 
eafontes2007-05-14 13:13:50
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Bilheteria USA: Homem-Aranha 3

Aracnídeo cai da teia, mas segue dominando com folga

Depois do fim de semana de estréia recordista (leia), Homem-Aranha 3 não conseguiu manter o fôlego e parou de quebrar recordes nas bilheterias dos Estados Unidos (ficou atrás de Piratas do Caribe: O baú da morte como melhor semana de estréia e de Shrek 2 como o segundo melhor fim de semana da história). A queda do filme, que passou de 151 milhões para 60 milhões, foi normal para uma produção comum, 60%, mas esperava-se mais do desempenho do aguardadíssimo longa aracnídeo (reflexo das críticas ruins, talvez?), que dificilmente superará seus antecessores. De qualquer forma, não há do que reclamar. O terceiro filme da série já é o maior do ano nos EUA (passando 300 em 9 dias em cartaz) e já soma 621 milhões de dólares mundialmente.

Fonte: omelete.com.br
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Vou montar minha banca' date=' para assistir o barraco. Como postou o Amfíbio é ótimo observar. Cansei de participar de brigas e fazer muito barulho por nada. Acho que vou me aposentar, jogar a tolha no chão e curtir o espetáculo. 06

[/quote']

 

 

De um modo geral, como vc avalia a trilogia do Homem Aranha?
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Quebra de recordes cessa já na segunda semana

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14/05/2007

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As estimativas da Sony para a bilheteria do último fim de semana apontam que Homem-Aranha 3 já quebrou a maioria dos recordes de que era capaz. O filme arrecadou aproximadamente US$ 60 milhões nos cinemas americanos de 11 a 13 de maio, o que representa uma queda de 60% em relação à semana passada, quando o longa obteve a maior estréia de todos os tempos (US$ 151,1 milhões).

De acordo com o site Box Office Mojo, Homem-Aranha 3 conseguiu ficar apenas em quarto lugar no ranking de "melhores bilheterias no segundo fim de semana". O campeão ainda é Shrek 2, que em 2004 arrecadou US$ 72 milhões. Em seguida, vem o primeiro Homem-Aranha com US$ 71,4 milhões (teve queda de apenas 38% em relação à estréia). E em terceiro lugar, está Piratas do Caribe: O Baú da Morte com US$ 62,3 milhões (com queda de 54%).

Homem-Aranha 3 também falhou em superar Piratas do Caribe: O Baú da Morte como melhor arrecadação em dez dias. O super-herói tem agora acumulados US$ 241,1 milhões nos Estados Unidos, enquanto Jack Sparrow conseguiu somar US$ 258,4 milhões no mesmo período. Se ajustada à inflação, a bilheteria do primeiro Homem-Aranha em dez dias também é maior que a do terceiro filme: US$ 255 milhões.

Mesmo com a queda, Homem-Aranha 3 permaneceu em primeiro lugar, já que a única estréia mais expressiva foi a de Exterminío 2, que faturou US$ 10 milhões. Mas como no próximo fim de semana haverá o lançamento de Shrek Terceiro, é pouco provável que o filme continue no topo por mais tempo.

Fora dos EUA, a bilheteria do Cabeça de Teia computou uma renda estimada de US$ 85,4 milhões, elevando o total da arrecadação mundial para US$ 621,7 milhões. Com isso, o longa passou a ocupar o 30º lugar na lista de melhores bilheterias da história.

Fonte: Cinema em Cena
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Pois é.... podem bater boca à vontade aí... nada disso vai mudar o que o filme é... seja lá o que ele for (na cabeça de cada um).

 

Fato ou opinião?06 Mas sério o filme é como vemos e não como ele é de fato, pois é impossível ter um consenso absoluto.

 

Até fisicamente falando. Para uma mosca um filme é um lento processo de exibir slides.  Para nós seres humanos, é dinâmico este processo.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Aproveitando para quem me perguntou: Em sumo, achei que os filmes do Aranha cumpriram no geral sua proposta. E também gostei do terceiro e já dei minhas razões lá atrás.

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Eu não entendo mesmo esses argumentos do Dook...ok, alguns de nos gostaram do filme outros não, e temos argumentos, mas os mais forçados, de ambos os lados são os dele!

 

Não tem nada de errado com a fama do aranha, ele salvou todo mundo, no inicio do filme, deixa-se claro que a mídia caiu em cima dele, há um video no predio, ou seja, todo mundo sabe que a midia molda o pensamento das pessoas, e foi o que aconteceu...o filme pode nem mostrar exatamente como isso se desenvolveu, mas que é possivel, isso é.

 

Enfim, a fama, a prepotencia dele, são naturais, mas como eu disse, seu forte carater não permitia que isso extrapolasse, ate chegar o simbionte.

 

Historia grande, meio embolada, complicada de entender, por isso mesmo bem legal. Ah sei lá, não sou fanzoide, se fosse diria com todo o prazer, mas nem leio assiduamente o HA, apenas amo os filmes, e esse terceiro foi muito bom!!!

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  • Members

É incrível como pensar parece ser difícil para algumas pessoas aqui. Sinceramente não vou ficar me repetindo, já esclareci tudo que podia sobre os meus argumentos. Se ainda assim continuam sem entender, voltem pra escola.

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  • Members

Vindo de quem disse tempos atrás que a profissão do crítico é inútil, vou encarar como um elogio...

E, sim, reafirmo que quem não 'entendeu' meus argumentos precisa aprender a ler, voltar pra escola, pensar, whatever. Fiz um apanhado do que o terceiro filme me mostrou em relação ao que os outros dois filmes mostraram. Mais claro que isso só desenhando. Só os cegos e fãzóides não percebem as contradições que eu levantei. Como vc mesmo disse, paciência.
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