Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homem Aranha 3


Nemesis
 Share

Quem você gostaria que fosse o vilão?  

34 members have voted

  1. 1. Quem você gostaria que fosse o vilão?

    • Venom
      99
    • Lagarto
      42
    • Rei do Crime
      2
    • Shocker
      3
    • Carnificina
      7
    • Mysterio
      13
    • Kraven
      2
    • Camaleão
      5
    • Duende Macabro
      11
    • Homem Areia
      13


Recommended Posts

  • Members

 

Tópico: Homem Aranha 3 - Tópico Oficial
Enviada Hoje as 16:37 por skellington

Uma coisa que poucos comentam aqui foi a imposição que Avi Arad fez para Raimi em colocar o linguarudo.

 

Imagino o que a ausência dele não beneficiaria o filme...

 

E Plutão: eu gosto e acho muito bom o PdM do Tim Burton. 02

E também gosto de Hook. 08


Editado por skellington - Hoje as 16:39
Eu Também gostei de Planeta dos Macacos, pena que não houve uma continuação, o final merecia um retorno ao Planeta.

 

Hook, não, totalmente dispensável
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Vamos seguir o seguinte raciocínio:

 

- no primeiro filme Homem-Aranha não é uma unanimidade' date=' é visto com desconfiança;

 

- no 2º filme essa desconfiança é realçada ainda mais quando Peter Parker acusa o jornal Clarim de jogar a cidade contra o Homem-Aranha;

 

- no final do 2º filme ele salva um determinado grupo de pessoas de uma tragédia do metrô;

 

- no começo do 3º ele já é o grande herói da Big Apple.

 

É evidente que há uma diferença muito grande entre o final do 2º filme e o 3º filme. Vamos SUPOR que toda essa popularidade se deu em função desse ato heróico no clímax de HA2 o que tornaria verossímel o começo de HA3. Ok ? Não, pq não conseguimos identificar apenas pelos aplausos do pessoal do metrô em HA2 que a dimensão seria tão grande ... isso seria resolvido com 5 minutos de filme logo na abertura de HA3 ... mostrando uma pequena série de ações do Homem de Teia ... isso pra usar uma idéia até que batida ...

 

PS: Mas volto a afirmar que isso passa pra mim tanto quanto o fato de que a simbiose cai na Terra justamente no momento em PP e MJ observam as estrelas no Central Park ... ou seja, é algo passável ...
[/quote']

 

a popularidade do Aranha tava crescendo, mas não era nada proximo ao 3

 

o grande problema foi o salto ENORME entre o 2 e o 3, no 3, AONDE O ARANHA PASSA, todos, TODOS, ficam vibrando e gritando: "VAI ARANHA"(acho que viram muito "VAI PLANETA" 06)

 

Usei "jornais" pq' date=' assim como nao é dificil imaginar que aquela parcela da populacao que adora o HA nao se resumia à ponte ou ao metrô, tb é facil crer que existiam mais jornais na linha do Clarim, dada as dimensoes da metropole.

Mas isso é irrelevante. O foco é o Clarim, que vivia de difamar o aranha, e ele tinha certa projecao qd colocava essa duvida na cabeca das pessoas.

Ora, entao pq ele comecou a vender mal? Pq para a maioria nao havia mais duvidas a respeito do que ele representava para NY.

No primeiro filme ele ja foi defendido. Mesmo no jornal ja havia divisao de opiniao a respeito da indole do heroi. Se ele fosse mesmo tao rejeitado nao conseguiria passar balancando por NY sem pegar uma lata na cabeca.

Entao eu nao vejo nos dois primeiros filmes uma divisao tao grande de opinioes. Existe ate umas tomadas muito engracadas como se fossem entrevistas nas ruas com pessoas comuns e eles nao o colocam como ameaca. E isso foi logo depois das primeiras aparicoes.
[/quote']  no 1o filme o Aranha era até PROCURADO PELA POLICIA!!

 

ou nao se lembra da parte que o Aranha ia salvar um bebe do predio em chamas, e a policia mandou ele parar, para ser detido e levado a delegacia?

 

 

bem, vamos ao filme....

 

 

assisti quarta, para gastar menos, e acabei gastando muito 07

 

4/10 é sua nota!

 

tirando o lance da popularidade, que tbm achei forçada:

 

o Filme é constrangedor, pq possui temas maravilhosos, mas nenhum pouco explorados, jogados, deliberadamente, no filme, como se somente o fato de estarem ali no filme, ja daria um valor maior pra ele. Tornando o roteiro quebrado, ralo e corrido!

 

ou seja, é uma vergonha, um filme de grande potencial, acabar se tornando um filme, no maximo, razoavel!

 

qual é a explicação do fato do HA ter ficado soberbo e com o ego inflamado? o fato de ter ganho a chave da cidade? as pessoas gritando o seu nome? sua personalidade é tão fraca assim? nao conheço ninguém com personalidade tão volatil!

 

em uma noite, o Aranha beijando a Mary e olhando pra lua, com palavras romanticas, na outra noite o HA beija a Gwen sem motivo nenhum, do mesmo jeito que beijo a MJ, e na frente da MJ, alguem entendeu essa sequencia?

 

que profundidade isso teve?

 

e o pior, na noite que Peter e MJ se enrolavam na teia, e se beijavam, o Homem Areia fugia e se transformava em terra, que cousa, o noite longa heim!!

 

e esse tal de Homem Areia, pow, ele matou o tio do Peter(entao, Peter, vc já nao tem mais motivo de ser o HA, pois seu tio nao morreu por culpa sua 07), ele matou pq nao teve escolha? uai, era só nao apertar o gatilho, e o ele precisava roubar pra ?salvar o filho?

 

santa profundidade batman 09

 

vilãosinho mequetrefe, com tema pra desenvolver, ficou só na vontade, ele podendo ser um vilão cuja necessidade lhe fez lutar contra seus principios e se tornar um fdp, cometendo crimes achando que está fazendo a coisa certa e acabar se tornando um inimigo sem volta do HA, mas não, ele se torna um vilao bonzinho, um pobre coitado, vitima da situação e por isso precisava do perdao da entidade divina Homem Aranha 07(cena constrangedora)

 

então, após o HA beijar Gwen na frente de MJ, vai jantar com ela sinicamente, pra pedi-la em casamento!

 

ela, sem perder a classe, joga na cara de Peter, e Peter se sente ofendidinho, mesmo sabendo que ta errado, ai Peter sabe do assassino de seu tio, depois, da um fora em MJ, e entao vai a caça do assassino de seu tio,(depois deixará de ser o HA? 07)

 

meu deus, que sequencia de cenas mais mequetrefes, o unico que se salvo foi a MJ que esteve deslumbrante neste filme!

 

aah, vamos falar do Harry, ele vinha se tornando o ponto realmente forte no filme, dando ao HA3 os melhores e mais sérios momentos do filme, mas no final...

 

bem, ai o Harry perde a memória, a MJ tenta achar outro caminho com o Harry, ve que nao da, e Harry em um vislumbre, volta a ser o Harry vingativo!

 

ai corre voando pra casa de MJ e faz uma silada pra Roger Hobbet(ou seria HA? uieuieui)

 

e não é que o Peter cai direitinho? e então, a roupa alienigena? ? ? ? ? domina ele, o Peter Venon Aranha olha pro espelho e coloca o cabelo de emo?(porra, que porra foi essa? quer dizer que pra ser simbionte do Venon, muda o psicologico do persona pra virar emo tbm? e logo EMO? putz, isso que é querer implantar a cultura mongol emo em todos os humanos, quanta mongolisse Batman)

 

ai, depois o emo aranha, se torna violento(a violencia do EA e a sua nova personalidade é foda, é muito massa, mas a forma que fez ele se tornar o EA é ridicula, o desenvolvimento até ele chegar a essa personalidade agressiva é patetico), e ai tem-se o melhor duelo do filme, Peter x Herry!

 

pensei que o diretor teria cometido o erro de matar o Herry, mas faria pior, muito pior no final...

 

então, o Peter, numa cena constrangedoramente  patetica, no restaurante, percebe que a roupa o transformou em um monstro(meu deus, ele é retardado? pq ele rapidamente se tornou emo aranha, e, proporcionalmente, ele lentamente percebeu que a roupa era danosa a ele)

 

tenta tirar, e acaba se batendo no sino, ai a roupa cai no Brook, e ele se torna o venon!

 

Bem, falando em Brook, já nao basta o alienigena ter caido perto do Peter

meio que por conta do destino de Deus, pra piorar o fotografo é namorado da Gwen Stacy, Gwen Stacy que foi a mulher que o Peter escolheu pra fazer ciume a MJ!

 

uau, eita destino heim, parece mais historia de novela global 07

 

e indo pro final, Venon se uni inexplicavelmente ao Homem Areia pra destruir Aranha e sequestra, advinha quem? MJ!

 

ai o Aranha vai correndo pedir a ajuda do ex amiguinho Herry, Herry deformado nega(ufa)

 

ai vem o maldito do veio que esteve em coma mental por TODA A SÉRIE, e tem um surto de conciencia, e fala pro Herry, com um argumento mais mequetrefe possivel, que o pai dele, na verdade, havia se matado. Então, como se estivesse hipnotizado(esse veio alem de ter tido um surto de conciencia, teve um surto magico 06), o Herry aceitou, sem questionar, o argumento do veio e foi se juntar ao amiguinho HA!

 

entao, a ultima luta, o Aranha, apanhando vergonhosamente, ai vem o Herry e pega em sua mão, e os dois de mãos dadas salvam o dia, a galera vai ao delirio!!

 

mas entao, Venon, em seus poucos momentos no filme, acorda do desmaio(porra, fraquinho esse Venon, leva uma porrada e já desmaia?) e ataca o Aranha, então, vem Herry num ato heroico(ue, o Heroi não era o Aranha?) se mata pra salvar o amigo(Putz, sem comentários 07)

 

ai então Venom morre ao som dos tubos de metal, e da explosão das bombas de Herry!

 

finalmente acabou as cenas mais constrangedoras, não pode piorar, pensei!

 

MALDITO PENSAMENTO:

 

o Areia vem pedir clemencia a santidade Homem Aranha, e, com a luz divina do sol, o Aranha diz eloquentemente: "eu te perdoo"

 

preciso comentar? 07

 

e então, no final, MJ ganha o filme, pq foi o unico personagem digno nessa história toda, levou porrada por todos os lados e ainda se mostrou digna e forte, se teve um ponto positivo nesse filme, foi a MJ, finalmente sendo  a MJ dos quadrinhos e acabando por ser a personagem mais fiel e profunda de toda a saga do HA!!

 

meu Deus, que decepção 07 

 

aaah, ia me esquecendo da Trilha, eu gostei da Trilha do 3o, esteve muito boa!

 

 

Rapaz, vc viu o filme qtas vezes? Realmente vc abordou bem tudo, eta filminho fraco. E o que esparar da Marvel daqui pra frente? A continuação da Sandice Fantástica, pelo trailer e o suposto roteiro que vazou, vai ser outro lixo, No Quarteto 3, deviam contratar o Joel Schumcher.06

 

 

Que The Dark Knigth e Nolan nos salves das sandices ano que vem...16

 

Sandice Fantástica UAIUIUAuIAuIA 06

 

 com medo do Dark Knight ser um fiasco

 

acho que o venon nao deveria ter aparecido nesse filme, e o filme terminado no apice da insanidade do Aranha, teria tempo de sobra(tbm com um filme mais longo) de desenvolver bem as mudanças de personalidade do Peter
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A crítica é irrelevante nesta questão. Quero que levante argumentos do pq VOCÊ acha Returns melhor que Spider 3... acho que tá bem na cara as diferenças' date=' não precisamos de criticas ou bilheterias pra perceber isto...[/quote']

 

06... eu sei, só quis fazer graça.

Mas então Maul, falando sério. Ainda não vi HA3, verei esta semana, mas desde já aposto como ponto a mais para SR a trilha sonora... serve esse argumento?06

 

No mais, preciso ser sincero. Eu, como fãzóide digo que a melhor coisa já feita envolvendo o HA jamais chegará aos pés do pior lixo envolvendo o Homem de Aço... é uma questão de princípios...06

Para mim é uma briga injusta, é como comparar a distância que existe entre Deuses e insetos03(06).
Renato2007-05-19 14:13:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E daí muitos diretores pisam na bola' date=' até o Tim Burton ao fazer o medonho Planeta dos Macacos. 06 O Steven Spielberg ao fazer Hook. 06 Sam Raimi ao fazer H3, embora eu tenha sido um dos poucos a gostar. 06[/quote']

 

Não fala assim...

Eu gosto de Hook...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ADORO OS FILMES DE TIM BURTON, MAIS UM OUTRO FILME QUE ELE PISOU NA BOLA FOI   MARTE ATACA!, ESSE FILME É HORRÍVEL. 

 

 

 

 

 

HOMEM ARANHA 3 É 10"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 
eafontes2007-05-19 23:03:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

<TABLE =tableBorder style="TABLE-LAYOUT: fixed" cellSpacing=1 cellPadding=3 align=center>

 

<T>

 

<TR =msgableRow>

 

<TD vAlign=top>Tópico: Homem Aranha 3 - Tópico OficialEnviada Hoje as 16:37 por skellington </TD></TR>

 

<TR =msgableRow>

 

<TD =msgLineDevider style="HEIGHT: 150px" vAlign=top><!-- Start Member Post -->

 

<DIV =msg style=": left; OVERFLOW: auto">

 

Uma coisa que poucos comentam aqui foi a imposição que Avi Arad fez para Raimi em colocar o linguarudo.

 

 

 

Imagino o que a ausência dele não beneficiaria o filme...

 

 

 

E Plutão: eu gosto e acho muito bom o PdM do Tim Burton. 02

 

E também gosto de Hook. 08<SPAN style="FONT-SIZE: 10px">Editado por skellington - Hoje as 16:39</SPAN>
<!-- End Member Post --></TD></TR></T></TABLE>Eu Também gostei de Planeta dos Macacos' date=' pena que não houve uma continuação, o final merecia um retorno ao Planeta.

 

 

 

Hook, não, totalmente dispensável
[/quote']

 

 

 

Telas, isso nao isenta Raimi da responsabilidade do fiasco; é o mesmo q assinar uma sentença de culpa de outrem! E com menos 1 ou 2 personagens haveria tempo + q suficiente p/ desenvolver o q sobrou. Sem necessidade de remendos canhestros estupidamente obvio e evidentes no longa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Darkman é infinitamente superior a H3..isso é fato! O filme é assumidamente quadrinhesco' date=' a la Raimi..caricato e forcado deliberadamente..uma versao heroica do Evil Dead. Alias, foi a primeira incursao do diretor com gdes orcamentos. E convenhamos, a trilha do Danny Elfmann pra Darkman (q guardo a sete chaves!) é mto melhor e continua ecoando em nossa mente, apos sair do cinema! Coisa q nao ocorre com a fraca composicao de qq filme do aracnideo..[/quote']

Confesso que nem reparei muito nisso quando assisti ao filme.

Mas Elfman estava mesmo em sua melhor fase: Batman, Edward Mãos-de-Tesoura, Os Simpsons...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Revi o filme e o meu conceito sobre o filme aumentou!!!

 

Depois de passar a expectativa da estreia, vi o filme com outros olhos. E vi um filme sem um ponto final, mas esperando outro filme.

 

Gostei de quase tudo, ainda coisa que ainda me incomoda é aquele final de arrependidos (HOMEM-AREIA w Harry). E aquela parte que homem aranha escuta toda a versao do homem areia enquanto seu amigo Harry morre ali perto. Isso me incomodou bastante

 

Nem a parte louca de Peter Packer achei ruim como antes. Dei muita risada com o filme!!!!

 

Agora, nada do sentido aranha. PôôÔôôô, cadeeeeeeeeeee o sentido aranha.................17

 

Estou com vontade de ver de novo o filme05

 

Nota do Filme (0 a 10): 7
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Gostei de quase tudo' date=' ainda coisa que ainda me incomoda é aquele final de arrependidos (HOMEM-AREIA w Harry).

 

[/quote']

 

Em relação ao Harry eu concordo, foi ridiculo e broxante, acabou virando o "herói" do filme... mas em relação ao Sr. Quartzo, esse fato já era esperado desde a primeira aparição dele no filme...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
ADORO OS FILMES DE TIM BURTON' date=' MAIS UM OUTRO FILME QUE ELE PISOU NA BOLA FOI   MARTE ATACA!, ESSE FILME É HORRÍVEL. 

 

 

 

 

 

HOMEM ARANHA 3 É 10"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 
[/quote']

 

Fugindo um “pouco” do tópico... o que exatamente Tim Burton errou <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em fazer Marte Ataca? Acho, que foi ao nível de humor de Beetlejuice. No entanto, Planeta dos Macacos foi humor involuntário. Nada presta, nenhum ator isto inclui a Helena Bonham Carter, que admiro muito. O roteiro, fotografia, direção de arte, nada salvou o filme. Este sim parece que foi feito de má vontade muito inferior ao original e da real capacidade de Burton. No máximo a maquiagem do filme foi bem elaborada. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco2007-05-21 10:23:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members
eu gostei do aranha' date=' fu ver de novo e ficou mais foda ainda, nao sei porque.[/quote']

 

 

 

eu acho que Homem Aranha 3 é um filme muito foda, roteiro é foda, as interpretações é foda, os efeitos especiais é foda. Foda também são os inimigos do aranha. É  muito foda cara, foda mesmo! 
eafontes2007-05-21 13:59:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members
eu gostei do aranha' date=' fu ver de novo e ficou mais foda ainda, nao sei porque.[/quote']

 

 

 

eu acho que Homem Aranha 3 é um filme muito foda, roteiro é foda, as interpretações é foda, os efeitos especiais é foda. Foda também são os inimigos do aranha. É  muito foda cara, foda mesmo! 

 

esse é o nivel de quem gostou do filme...precisa explicar mais alguma coisa do por que esse filme ser uma droga? 18

 

abraço
Link to comment
Share on other sites

  • Members
eu gostei do aranha' date=' fu ver de novo e ficou mais foda ainda, nao sei porque.[/quote']

 

 

 

eu acho que Homem Aranha 3 é um filme muito foda, roteiro é foda, as interpretações é foda, os efeitos especiais é foda. Foda também são os inimigos do aranha. É  muito foda cara, foda mesmo! 

 

foda mesmo é um comentario analitico e profundo deste naipe..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
eu gostei do aranha' date=' fu ver de novo e ficou mais foda ainda, nao sei porque.[/quote']

 

 

 

eu acho que Homem Aranha 3 é um filme muito foda, roteiro é foda, as interpretações é foda, os efeitos especiais é foda. Foda também são os inimigos do aranha. É  muito foda cara, foda mesmo! 

 

foda mesmo é um comentario analitico e profundo deste naipe..06

 

Mais ainda, com total concordância nominal, interpretações é foda, é duro de aguentar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu gostei do aranha' date=' fu ver de novo e ficou mais foda ainda, nao sei porque.[/quote']

 

 

 

 

 

 

 

eu acho que Homem Aranha 3 é um filme muito foda, roteiro é foda, as interpretações é foda, os efeitos especiais é foda. Foda também são os inimigos do aranha. É  muito foda cara, foda mesmo! 

 

 

 

foda mesmo é um comentario analitico e profundo deste naipe..06.gif

 

 

 

Mais ainda, com total concordância nominal, interpretações é foda, é duro de aguentar.

 

 

 

Mais ainda é o linguajar utilizado para falar de um filme q nunca sequer o mereceu. Bom, o linguajar vulgar no caso seria de melhor eficácia se pelo menos ele soubesse como usá-lo.

 

 

 

Utilizando os padrões da afirmativa que ele produziu, formarei uma mais adequada:

 

 

 

eu acho que Homem Aranha 3 é um filme muito merda, roteiro é merda, as interpretações é merda, os efeitos especiais é foda. Merda também são os inimigos do aranha. É muito merda cara, merda mesmo!

 

06.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...