Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homem Aranha 3


Nemesis
 Share

Quem você gostaria que fosse o vilão?  

34 members have voted

  1. 1. Quem você gostaria que fosse o vilão?

    • Venom
      99
    • Lagarto
      42
    • Rei do Crime
      2
    • Shocker
      3
    • Carnificina
      7
    • Mysterio
      13
    • Kraven
      2
    • Camaleão
      5
    • Duende Macabro
      11
    • Homem Areia
      13


Recommended Posts

  • Members

Já faz um tempo que vi o Darkman, mas uau! Liam Neeson... Francis McDormand... A participação do Bruce Campbel também ficou ótima.

 

Acho que o que faz Darkman ganhar em relação ao HA (1, 2 ou 3) é que o filme tem mais a cara do Sam Raimi. No HA, por mais que o Sam tenha imprimido uma coisa aqui ou acolá, fica aquela sensação de ser um filme do HA e não dele. Já o Darkman, tá a cara dele lá, cuspida e escarrada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nao sei como medir isso, mas nao tenho sensacao alguma de que o filme noa é do Raimi.

 

Em Darkman ele parecia ainda muito Evil Dead, inclusive em algumas tomadas como a que Neeson comeca a passar mal no parque de diversoes. Acho Darkman interessante, mas pra mim foi so um passo para algo maior, como o Aranha 1 e 2.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho Darkman muito bom' date=' mas nem de longe melhor que HA2, por exemplo. [/quote']

 

Darkman é infinitamente superior a H3..isso é fato! O filme é assumidamente quadrinhesco, a la Raimi..caricato e forcado deliberadamente..uma versao heroica do Evil Dead. Alias, foi a primeira incursao do diretor com gdes orcamentos. E convenhamos, a trilha do Danny Elfmann pra Darkman (q guardo a sete chaves!) é mto melhor e continua ecoando em nossa mente, apos sair do cinema! Coisa q nao ocorre com a fraca composicao de qq filme do aracnideo..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de tentar rever HA3, saí antes do fim do filme, logo que o duende jr morreu... que morte foi aquela?? que montagem mal feita... tentem ver a cena novamente... da pra perceber nitidamente que ele tinha milhares de opções do que se jogar na frente do planador para salvar o Peter... meu conceito do filme piorou bastante, fiquei contando os minutos para acabar...e  o filme não acabava... ele tem enormes problemas de execução, tem horas que é arrastado demais, o aranha só aparece mesmo depois de meia hora de filme... isso só é aceitável em filmes de origem, só pra lembrar, no segundo filme ele aparece na primeira sequencia do filme e logo depois ele aparece de novo pra salvar o dia... aqui a primeira sequencia de ação do aranha é a parte lá do guindaste. O uniforme preto só serve pra fazer número e aumentar o tamanho do filme... uma única sequencia de ação com o uniforme... nem vimos os poderes extras dele. Ainda tô tentando gostar do filme...adorei os outros dois e sou fã incondicional do aranha, mas dessa vez não dá.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho Darkman muito bom' date=' mas nem de longe melhor que HA2, por exemplo. [/quote']

 

Darkman é infinitamente superior a H3..isso é fato! O filme é assumidamente quadrinhesco, a la Raimi..caricato e forcado deliberadamente..uma versao heroica do Evil Dead. Alias, foi a primeira incursao do diretor com gdes orcamentos. E convenhamos, a trilha do Danny Elfmann pra Darkman (q guardo a sete chaves!) é mto melhor e continua ecoando em nossa mente, apos sair do cinema! Coisa q nao ocorre com a fraca composicao de qq filme do aracnideo..

 

Nunca assisti Darkman, mas verei em breve. Cada dia que vejo as opinioes no forum mais certeza tenho de que HA3 é ruim, meu sobrinhos de 11 e13 anos gostaram eu achei fraquinho fraquinho, feito as pressas,.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E verdade Darkman, fez a cabeça de muita gente na decada de 90, foi lançado depois do mega sucesso de batman (Tim Burton,1989) e tinha um clima sombrio,violento e alucinante, eu vi diversas vezes e agora me vem a cabeça que o irmão de Raimi, o Ted Raimi o Hoffman(capacho)do Clarim era um dos assassinos e bandidos da produção, e sempre com  aquela cara de quem peidou atrás da igreja06. as cenas do Liam Neeson se vingando do seu algozes,são tão fantásticas como sádicas, ou seja um vingador piscotico sem limites. Agora Soto comparar um herói como Aranha com principios e moralidade fica difícil. e cara eu senti uma falta enorme dos acordes do Danny Elfman nos momentos mais denso do HA 3, para mim não so tema principal,(que foi tocado em HA3) ficou marcado, mas as suas melodias que variavam do romance e o drama, com uma competência fora do comum

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Vamos seguir o seguinte raciocínio:

 

- no primeiro filme Homem-Aranha não é uma unanimidade' date=' é visto com desconfiança;

 

- no 2º filme essa desconfiança é realçada ainda mais quando Peter Parker acusa o jornal Clarim de jogar a cidade contra o Homem-Aranha;

 

- no final do 2º filme ele salva um determinado grupo de pessoas de uma tragédia do metrô;

 

- no começo do 3º ele já é o grande herói da Big Apple.

 

É evidente que há uma diferença muito grande entre o final do 2º filme e o 3º filme. Vamos SUPOR que toda essa popularidade se deu em função desse ato heróico no clímax de HA2 o que tornaria verossímel o começo de HA3. Ok ? Não, pq não conseguimos identificar apenas pelos aplausos do pessoal do metrô em HA2 que a dimensão seria tão grande ... isso seria resolvido com 5 minutos de filme logo na abertura de HA3 ... mostrando uma pequena série de ações do Homem de Teia ... isso pra usar uma idéia até que batida ...

 

PS: Mas volto a afirmar que isso passa pra mim tanto quanto o fato de que a simbiose cai na Terra justamente no momento em PP e MJ observam as estrelas no Central Park ... ou seja, é algo passável ...
[/quote']

 

a popularidade do Aranha tava crescendo, mas não era nada proximo ao 3

 

o grande problema foi o salto ENORME entre o 2 e o 3, no 3, AONDE O ARANHA PASSA, todos, TODOS, ficam vibrando e gritando: "VAI ARANHA"(acho que viram muito "VAI PLANETA" 06)

 

Usei "jornais" pq' date=' assim como nao é dificil imaginar que aquela parcela da populacao que adora o HA nao se resumia à ponte ou ao metrô, tb é facil crer que existiam mais jornais na linha do Clarim, dada as dimensoes da metropole.

Mas isso é irrelevante. O foco é o Clarim, que vivia de difamar o aranha, e ele tinha certa projecao qd colocava essa duvida na cabeca das pessoas.

Ora, entao pq ele comecou a vender mal? Pq para a maioria nao havia mais duvidas a respeito do que ele representava para NY.

No primeiro filme ele ja foi defendido. Mesmo no jornal ja havia divisao de opiniao a respeito da indole do heroi. Se ele fosse mesmo tao rejeitado nao conseguiria passar balancando por NY sem pegar uma lata na cabeca.

Entao eu nao vejo nos dois primeiros filmes uma divisao tao grande de opinioes. Existe ate umas tomadas muito engracadas como se fossem entrevistas nas ruas com pessoas comuns e eles nao o colocam como ameaca. E isso foi logo depois das primeiras aparicoes.
[/quote']  no 1o filme o Aranha era até PROCURADO PELA POLICIA!!

 

ou nao se lembra da parte que o Aranha ia salvar um bebe do predio em chamas, e a policia mandou ele parar, para ser detido e levado a delegacia?

 

 

bem, vamos ao filme....

 

 

assisti quarta, para gastar menos, e acabei gastando muito 07

 

4/10 é sua nota!

 

tirando o lance da popularidade, que tbm achei forçada:

 

o Filme é constrangedor, pq possui temas maravilhosos, mas nenhum pouco explorados, jogados, deliberadamente, no filme, como se somente o fato de estarem ali no filme, ja daria um valor maior pra ele. Tornando o roteiro quebrado, ralo e corrido!

 

ou seja, é uma vergonha, um filme de grande potencial, acabar se tornando um filme, no maximo, razoavel!

 

qual é a explicação do fato do HA ter ficado soberbo e com o ego inflamado? o fato de ter ganho a chave da cidade? as pessoas gritando o seu nome? sua personalidade é tão fraca assim? nao conheço ninguém com personalidade tão volatil!

 

em uma noite, o Aranha beijando a Mary e olhando pra lua, com palavras romanticas, na outra noite o HA beija a Gwen sem motivo nenhum, do mesmo jeito que beijo a MJ, e na frente da MJ, alguem entendeu essa sequencia?

 

que profundidade isso teve?

 

e o pior, na noite que Peter e MJ se enrolavam na teia, e se beijavam, o Homem Areia fugia e se transformava em terra, que cousa, o noite longa heim!!

 

e esse tal de Homem Areia, pow, ele matou o tio do Peter(entao, Peter, vc já nao tem mais motivo de ser o HA, pois seu tio nao morreu por culpa sua 07), ele matou pq nao teve escolha? uai, era só nao apertar o gatilho, e o ele precisava roubar pra ?salvar o filho?

 

santa profundidade batman 09

 

vilãosinho mequetrefe, com tema pra desenvolver, ficou só na vontade, ele podendo ser um vilão cuja necessidade lhe fez lutar contra seus principios e se tornar um fdp, cometendo crimes achando que está fazendo a coisa certa e acabar se tornando um inimigo sem volta do HA, mas não, ele se torna um vilao bonzinho, um pobre coitado, vitima da situação e por isso precisava do perdao da entidade divina Homem Aranha 07(cena constrangedora)

 

então, após o HA beijar Gwen na frente de MJ, vai jantar com ela sinicamente, pra pedi-la em casamento!

 

ela, sem perder a classe, joga na cara de Peter, e Peter se sente ofendidinho, mesmo sabendo que ta errado, ai Peter sabe do assassino de seu tio, depois, da um fora em MJ, e entao vai a caça do assassino de seu tio,(depois deixará de ser o HA? 07)

 

meu deus, que sequencia de cenas mais mequetrefes, o unico que se salvo foi a MJ que esteve deslumbrante neste filme!

 

aah, vamos falar do Harry, ele vinha se tornando o ponto realmente forte no filme, dando ao HA3 os melhores e mais sérios momentos do filme, mas no final...

 

bem, ai o Harry perde a memória, a MJ tenta achar outro caminho com o Harry, ve que nao da, e Harry em um vislumbre, volta a ser o Harry vingativo!

 

ai corre voando pra casa de MJ e faz uma silada pra Roger Hobbet(ou seria HA? uieuieui)

 

e não é que o Peter cai direitinho? e então, a roupa alienigena? ? ? ? ? domina ele, o Peter Venon Aranha olha pro espelho e coloca o cabelo de emo?(porra, que porra foi essa? quer dizer que pra ser simbionte do Venon, muda o psicologico do persona pra virar emo tbm? e logo EMO? putz, isso que é querer implantar a cultura mongol emo em todos os humanos, quanta mongolisse Batman)

 

ai, depois o emo aranha, se torna violento(a violencia do EA e a sua nova personalidade é foda, é muito massa, mas a forma que fez ele se tornar o EA é ridicula, o desenvolvimento até ele chegar a essa personalidade agressiva é patetico), e ai tem-se o melhor duelo do filme, Peter x Herry!

 

pensei que o diretor teria cometido o erro de matar o Herry, mas faria pior, muito pior no final...

 

então, o Peter, numa cena constrangedoramente  patetica, no restaurante, percebe que a roupa o transformou em um monstro(meu deus, ele é retardado? pq ele rapidamente se tornou emo aranha, e, proporcionalmente, ele lentamente percebeu que a roupa era danosa a ele)

 

tenta tirar, e acaba se batendo no sino, ai a roupa cai no Brook, e ele se torna o venon!

 

Bem, falando em Brook, já nao basta o alienigena ter caido perto do Peter

meio que por conta do destino de Deus, pra piorar o fotografo é namorado da Gwen Stacy, Gwen Stacy que foi a mulher que o Peter escolheu pra fazer ciume a MJ!

 

uau, eita destino heim, parece mais historia de novela global 07

 

e indo pro final, Venon se uni inexplicavelmente ao Homem Areia pra destruir Aranha e sequestra, advinha quem? MJ!

 

ai o Aranha vai correndo pedir a ajuda do ex amiguinho Herry, Herry deformado nega(ufa)

 

ai vem o maldito do veio que esteve em coma mental por TODA A SÉRIE, e tem um surto de conciencia, e fala pro Herry, com um argumento mais mequetrefe possivel, que o pai dele, na verdade, havia se matado. Então, como se estivesse hipnotizado(esse veio alem de ter tido um surto de conciencia, teve um surto magico 06), o Herry aceitou, sem questionar, o argumento do veio e foi se juntar ao amiguinho HA!

 

entao, a ultima luta, o Aranha, apanhando vergonhosamente, ai vem o Herry e pega em sua mão, e os dois de mãos dadas salvam o dia, a galera vai ao delirio!!

 

mas entao, Venon, em seus poucos momentos no filme, acorda do desmaio(porra, fraquinho esse Venon, leva uma porrada e já desmaia?) e ataca o Aranha, então, vem Herry num ato heroico(ue, o Heroi não era o Aranha?) se mata pra salvar o amigo(Putz, sem comentários 07)

 

ai então Venom morre ao som dos tubos de metal, e da explosão das bombas de Herry!

 

finalmente acabou as cenas mais constrangedoras, não pode piorar, pensei!

 

MALDITO PENSAMENTO:

 

o Areia vem pedir clemencia a santidade Homem Aranha, e, com a luz divina do sol, o Aranha diz eloquentemente: "eu te perdoo"

 

preciso comentar? 07

 

e então, no final, MJ ganha o filme, pq foi o unico personagem digno nessa história toda, levou porrada por todos os lados e ainda se mostrou digna e forte, se teve um ponto positivo nesse filme, foi a MJ, finalmente sendo  a MJ dos quadrinhos e acabando por ser a personagem mais fiel e profunda de toda a saga do HA!!

 

meu Deus, que decepção 07 

 

aaah, ia me esquecendo da Trilha, eu gostei da Trilha do 3o, esteve muito boa!
Gustavo Adler2007-05-17 23:57:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

gente...voces ainda por aqui?..credo..prcisa aparece logo um filme decente

 pro povo comentar...filmes como HA3 eu faço igual fiz com o Terminator 3...simplesmente finjo que nao existe e fico com os 2 primeiros...

 

ah..e sobre esse papo da popularidade....olha sei que a populaçao é voluvel...mas pensa bem...todo amavam o aranha...ai sai uma foto tosca dele no jornal, supondo a ideia que ele assaltou o banco e fazem uma sequencia de um monte de gente xingando ele...nao tinha unzinho pra defender......

 

abraço
Link to comment
Share on other sites

  • Members
gente...voces ainda por aqui?..credo..prcisa aparece logo um filme decente

 pro povo comentar...filmes como HA3 eu faço igual fiz com o Terminator 3...simplesmente finjo que nao existe e fico com os 2 primeiros...

 

ah..e sobre esse papo da popularidade....olha sei que a populaçao é voluvel...mas pensa bem...todo amavam o aranha...ai sai uma foto tosca dele no jornal' date=' supondo a ideia que ele assaltou o banco e fazem uma sequencia de um monte de gente xingando ele...nao tinha unzinho pra defender......

 

abraço
[/quote']

 

você tem razão 03
Gustavo Adler2007-05-18 01:20:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

e esse tal de Homem Areia' date=' pow, ele matou o tio do Peter(entao, Peter, vc já nao tem mais motivo de ser o HA, pois seu tio nao morreu por culpa sua 07), ele matou pq nao teve escolha? uai, era só nao apertar o gatilho, e o ele precisava roubar pra ?salvar o filho?

 

 
[/quote']

 

Não sei se vc notou, mas foi uma acidente...03

 

espero que vc tenha entendido ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

e esse tal de Homem Areia' date=' pow, ele matou o tio do Peter(entao, Peter, vc já nao tem mais motivo de ser o HA, pois seu tio nao morreu por culpa sua 07), ele matou pq nao teve escolha? uai, era só nao apertar o gatilho, e o ele precisava roubar pra ?salvar o filho?

 

 
[/quote']

 

Não sei se vc notou, mas foi uma acidente...03

 

espero que vc tenha entendido ...

 

eu notei sim, é claro, como não podia notar um acidente tão medonho? putz, que ladrão mané heim, se assusto com o proprio colega, e, ao invez de sair correndo pra dentro do carro não, deu um tiro no veio 07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

“Acho que o que faz Darkman ganhar em relação ao HA (1' date=' 2 ou 3) é que o filme tem mais a cara do Sam Raimi. No HA, por mais que o Sam tenha imprimido uma coisa aqui ou acolá, fica aquela sensação de ser um filme do HA e não dele. Já o Darkman, tá a cara dele lá, cuspida e escarrada."[/quote']

 

“E verdade Darkman' date=' fez a cabeça de muita gente na decada de 90, foi lançado depois do mega sucesso de batman (Tim Burton,1989) e tinha um clima sombrio,violento e alucinante, eu vi diversas vezes e agora me vem a cabeça que o irmão de Raimi, o Ted Raimi o Hoffman(capacho)do Clarim era um dos assassinos e bandidos da produção, e sempre com  aquela cara de quem peidou atrás da igreja . as cenas do Liam Neeson se vingando do seu algozes,são tão fantásticas como sádicas, ou seja um vingador piscotico sem limites. Agora Soto comparar um herói como Aranha com principios e moralidade fica difícil. e cara eu senti uma falta enorme dos acordes do Danny Elfman nos momentos mais denso do HA 3, para mim não so tema principal,(que foi tocado em HA3) ficou marcado, mas as suas melodias que variavam do romance e o drama, com uma competência fora do comum.”  [/quote']

 

Exatamente o que penso! Darkman é um filme mais autoral, mais artesanal, feito com mais carinho (basta saber que o personagem foi criado por Raimi. Quer mais o quê?). Um filme “batalhado” e não o mainstream que acabou virando os HAs.

 

PS: Adoro HA1 e HA2, mas pra mim, “Darkman” é melhor que ambos.  05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isto aqui já foi mais animado em... pra tentar ressucitar o tópico que tal comparar duas bombas: Superman Returns e Spider 3? (chegaram até a criar um tópico sobre mas algum goiaba da moderação deletou).

 

Bom acho que o menos pior dos dois ainda é o Spider 3... vejamos;

 

- É melhor na ação e efeitos visuais;

 

- Mary Jane e Peter convencem mais (ou são menos piores) como casal que o bananão do Routh e a Magricela lá;

 

- Empatam como roteiros pífios;

 

Ha mais coisas mas no saldo final Spider leva ligeira vantagem... e vcs, o que acham?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 

 

 

'É sacal e eu não gosto dele' - palavra de um cidadão de NY' date=' entrevistado no primeiro filme.

 

'Quanto mais Peter ficar longe dele, melhor' - Tia May em Homem-Aranha 2... 

Repito a fala: 'Ele é sacal e eu não gosto dele!' - dito por uma pessoa comum.

 

-----------------------------------

 

 
[/quote']

 

“Me leve com você aranha”. Várias fãs do aranha, quando ele deixa a Tia May no chão depois de salvar a mesma.

 

 No mesmo filme, a partir daí a Tia May muda de opinião em relação ao aranha.

 

No mesmo, filme o aranha salva dois pirralhos e eles obedecem o conselho do herói da vizinhança.

 

No mesmo filme, temos outras tomadas como a perseguição de carros quando o aranha salva a multidão do desastre de transito, e a mulher grita histérica: Go Spider! Go!

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Você não quer que eu fique enumerando, cada cidadão que ama e odeia o herói? Temos um contraste de popularidade e impopularidade em toda a saga. Foi como falaram isto não foi repentino, ele apenas foi aos poucos conquistando a simpátia ao longo dos filmes até chegar a ser aclamado. No entanto, isto é muito frágil como deixou claro em todos os filmes. Ou melhor, as próprias falas do duende verde deixa isto claro: “Agora eles o amam, mas há algo que amam mais do que um herói é ver um herói cair”. 12 Em suma isto é frágil, em um momento ele pode ser amado por todos e um deslize pode o transformar em um vilão perante os olhos da população e até mesmo do Clarim. Até JJJ, reconheceu por pouco tempo o valor do homem aranha. 1206

Plutão Orco2007-05-18 12:32:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Isto aqui já foi mais animado em... pra tentar ressucitar o tópico que tal comparar duas bombas: Superman Returns e Spider 3? (chegaram até a criar um tópico sobre mas algum goiaba da moderação deletou).

 

Bom acho que o menos pior dos dois ainda é o Spider 3... vejamos;

 

- É melhor na ação e efeitos visuais;

 

- Mary Jane e Peter convencem mais (ou são menos piores) como casal que o bananão do Routh e a Magricela lá;

 

- Empatam como roteiros pífios;

 

Ha mais coisas mas no saldo final Spider leva ligeira vantagem... e vcs' date=' o que acham?
[/quote']

 

Vejamos... seus argumentos são bons...

Vou falar um para defender SR:

 

RT:

HA3 - 61%

SR - 77%

 

A favor de SR então a crítica mundial. Acho que isso deve ter empatado a disputa...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Graças à Deus não vi "Quarteto Fantástico" no cinema (vi em DVD por obra do acaso... que filminho vagabundo' date=' heim?? 07) e pelo que andam falando HA3 ficará para o mesmo destino.... Pena.

 Chance de eu vê-lo no cinema: ZERO!!!   

 

 Off topic: tentem de qualquer jeito ver "Darkman"! Aposto que aqueles que conseguirem terminarão com a impressão de que a cinessérie HA é uma sombra do que poderia ter sido...   
[/quote']

 

Me perdoe, mas você não esta deixando de ver o aranha em função de opiniões de outros, porque se for acho que isto caracteriza uma tremenda falta de personalidade e liberdade própria. Se eu gosto de uma série de filmes não vai ser seis bilhões de pessoas falando mal, que vai definir minha opinião. Penso, logo existo simples assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho Darkman muito bom' date=' mas nem de longe melhor que HA2, por exemplo. [/quote']

 

Darkman é infinitamente superior a H3..isso é fato! O filme é assumidamente quadrinhesco, a la Raimi..caricato e forcado deliberadamente..uma versao heroica do Evil Dead. Alias, foi a primeira incursao do diretor com gdes orcamentos. E convenhamos, a trilha do Danny Elfmann pra Darkman (q guardo a sete chaves!) é mto melhor e continua ecoando em nossa mente, apos sair do cinema! Coisa q nao ocorre com a fraca composicao de qq filme do aracnideo..

 

Em minha opinião só é um filme bom, e suas continuações são tão bizarras quanto as do aranha. Só isto já joga por terra que o filme é um fato de superioridade como tanto afirma.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Vamos seguir o seguinte raciocínio:

 

- no primeiro filme Homem-Aranha não é uma unanimidade' date=' é visto com desconfiança;

 

- no 2º filme essa desconfiança é realçada ainda mais quando Peter Parker acusa o jornal Clarim de jogar a cidade contra o Homem-Aranha;

 

- no final do 2º filme ele salva um determinado grupo de pessoas de uma tragédia do metrô;

 

- no começo do 3º ele já é o grande herói da Big Apple.

 

É evidente que há uma diferença muito grande entre o final do 2º filme e o 3º filme. Vamos SUPOR que toda essa popularidade se deu em função desse ato heróico no clímax de HA2 o que tornaria verossímel o começo de HA3. Ok ? Não, pq não conseguimos identificar apenas pelos aplausos do pessoal do metrô em HA2 que a dimensão seria tão grande ... isso seria resolvido com 5 minutos de filme logo na abertura de HA3 ... mostrando uma pequena série de ações do Homem de Teia ... isso pra usar uma idéia até que batida ...

 

PS: Mas volto a afirmar que isso passa pra mim tanto quanto o fato de que a simbiose cai na Terra justamente no momento em PP e MJ observam as estrelas no Central Park ... ou seja, é algo passável ...
[/quote']

 

a popularidade do Aranha tava crescendo, mas não era nada proximo ao 3

 

o grande problema foi o salto ENORME entre o 2 e o 3, no 3, AONDE O ARANHA PASSA, todos, TODOS, ficam vibrando e gritando: "VAI ARANHA"(acho que viram muito "VAI PLANETA" 06)

 

Usei "jornais" pq' date=' assim como nao é dificil imaginar que aquela parcela da populacao que adora o HA nao se resumia à ponte ou ao metrô, tb é facil crer que existiam mais jornais na linha do Clarim, dada as dimensoes da metropole.

Mas isso é irrelevante. O foco é o Clarim, que vivia de difamar o aranha, e ele tinha certa projecao qd colocava essa duvida na cabeca das pessoas.

Ora, entao pq ele comecou a vender mal? Pq para a maioria nao havia mais duvidas a respeito do que ele representava para NY.

No primeiro filme ele ja foi defendido. Mesmo no jornal ja havia divisao de opiniao a respeito da indole do heroi. Se ele fosse mesmo tao rejeitado nao conseguiria passar balancando por NY sem pegar uma lata na cabeca.

Entao eu nao vejo nos dois primeiros filmes uma divisao tao grande de opinioes. Existe ate umas tomadas muito engracadas como se fossem entrevistas nas ruas com pessoas comuns e eles nao o colocam como ameaca. E isso foi logo depois das primeiras aparicoes.
[/quote']  no 1o filme o Aranha era até PROCURADO PELA POLICIA!!

 

ou nao se lembra da parte que o Aranha ia salvar um bebe do predio em chamas, e a policia mandou ele parar, para ser detido e levado a delegacia?

 

 

bem, vamos ao filme....

 

 

assisti quarta, para gastar menos, e acabei gastando muito 07

 

4/10 é sua nota!

 

tirando o lance da popularidade, que tbm achei forçada:

 

o Filme é constrangedor, pq possui temas maravilhosos, mas nenhum pouco explorados, jogados, deliberadamente, no filme, como se somente o fato de estarem ali no filme, ja daria um valor maior pra ele. Tornando o roteiro quebrado, ralo e corrido!

 

ou seja, é uma vergonha, um filme de grande potencial, acabar se tornando um filme, no maximo, razoavel!

 

qual é a explicação do fato do HA ter ficado soberbo e com o ego inflamado? o fato de ter ganho a chave da cidade? as pessoas gritando o seu nome? sua personalidade é tão fraca assim? nao conheço ninguém com personalidade tão volatil!

 

em uma noite, o Aranha beijando a Mary e olhando pra lua, com palavras romanticas, na outra noite o HA beija a Gwen sem motivo nenhum, do mesmo jeito que beijo a MJ, e na frente da MJ, alguem entendeu essa sequencia?

 

que profundidade isso teve?

 

e o pior, na noite que Peter e MJ se enrolavam na teia, e se beijavam, o Homem Areia fugia e se transformava em terra, que cousa, o noite longa heim!!

 

e esse tal de Homem Areia, pow, ele matou o tio do Peter(entao, Peter, vc já nao tem mais motivo de ser o HA, pois seu tio nao morreu por culpa sua 07), ele matou pq nao teve escolha? uai, era só nao apertar o gatilho, e o ele precisava roubar pra ?salvar o filho?

 

santa profundidade batman 09

 

vilãosinho mequetrefe, com tema pra desenvolver, ficou só na vontade, ele podendo ser um vilão cuja necessidade lhe fez lutar contra seus principios e se tornar um fdp, cometendo crimes achando que está fazendo a coisa certa e acabar se tornando um inimigo sem volta do HA, mas não, ele se torna um vilao bonzinho, um pobre coitado, vitima da situação e por isso precisava do perdao da entidade divina Homem Aranha 07(cena constrangedora)

 

então, após o HA beijar Gwen na frente de MJ, vai jantar com ela sinicamente, pra pedi-la em casamento!

 

ela, sem perder a classe, joga na cara de Peter, e Peter se sente ofendidinho, mesmo sabendo que ta errado, ai Peter sabe do assassino de seu tio, depois, da um fora em MJ, e entao vai a caça do assassino de seu tio,(depois deixará de ser o HA? 07)

 

meu deus, que sequencia de cenas mais mequetrefes, o unico que se salvo foi a MJ que esteve deslumbrante neste filme!

 

aah, vamos falar do Harry, ele vinha se tornando o ponto realmente forte no filme, dando ao HA3 os melhores e mais sérios momentos do filme, mas no final...

 

bem, ai o Harry perde a memória, a MJ tenta achar outro caminho com o Harry, ve que nao da, e Harry em um vislumbre, volta a ser o Harry vingativo!

 

ai corre voando pra casa de MJ e faz uma silada pra Roger Hobbet(ou seria HA? uieuieui)

 

e não é que o Peter cai direitinho? e então, a roupa alienigena? ? ? ? ? domina ele, o Peter Venon Aranha olha pro espelho e coloca o cabelo de emo?(porra, que porra foi essa? quer dizer que pra ser simbionte do Venon, muda o psicologico do persona pra virar emo tbm? e logo EMO? putz, isso que é querer implantar a cultura mongol emo em todos os humanos, quanta mongolisse Batman)

 

ai, depois o emo aranha, se torna violento(a violencia do EA e a sua nova personalidade é foda, é muito massa, mas a forma que fez ele se tornar o EA é ridicula, o desenvolvimento até ele chegar a essa personalidade agressiva é patetico), e ai tem-se o melhor duelo do filme, Peter x Herry!

 

pensei que o diretor teria cometido o erro de matar o Herry, mas faria pior, muito pior no final...

 

então, o Peter, numa cena constrangedoramente  patetica, no restaurante, percebe que a roupa o transformou em um monstro(meu deus, ele é retardado? pq ele rapidamente se tornou emo aranha, e, proporcionalmente, ele lentamente percebeu que a roupa era danosa a ele)

 

tenta tirar, e acaba se batendo no sino, ai a roupa cai no Brook, e ele se torna o venon!

 

Bem, falando em Brook, já nao basta o alienigena ter caido perto do Peter

meio que por conta do destino de Deus, pra piorar o fotografo é namorado da Gwen Stacy, Gwen Stacy que foi a mulher que o Peter escolheu pra fazer ciume a MJ!

 

uau, eita destino heim, parece mais historia de novela global 07

 

e indo pro final, Venon se uni inexplicavelmente ao Homem Areia pra destruir Aranha e sequestra, advinha quem? MJ!

 

ai o Aranha vai correndo pedir a ajuda do ex amiguinho Herry, Herry deformado nega(ufa)

 

ai vem o maldito do veio que esteve em coma mental por TODA A SÉRIE, e tem um surto de conciencia, e fala pro Herry, com um argumento mais mequetrefe possivel, que o pai dele, na verdade, havia se matado. Então, como se estivesse hipnotizado(esse veio alem de ter tido um surto de conciencia, teve um surto magico 06), o Herry aceitou, sem questionar, o argumento do veio e foi se juntar ao amiguinho HA!

 

entao, a ultima luta, o Aranha, apanhando vergonhosamente, ai vem o Herry e pega em sua mão, e os dois de mãos dadas salvam o dia, a galera vai ao delirio!!

 

mas entao, Venon, em seus poucos momentos no filme, acorda do desmaio(porra, fraquinho esse Venon, leva uma porrada e já desmaia?) e ataca o Aranha, então, vem Herry num ato heroico(ue, o Heroi não era o Aranha?) se mata pra salvar o amigo(Putz, sem comentários 07)

 

ai então Venom morre ao som dos tubos de metal, e da explosão das bombas de Herry!

 

finalmente acabou as cenas mais constrangedoras, não pode piorar, pensei!

 

MALDITO PENSAMENTO:

 

o Areia vem pedir clemencia a santidade Homem Aranha, e, com a luz divina do sol, o Aranha diz eloquentemente: "eu te perdoo"

 

preciso comentar? 07

 

e então, no final, MJ ganha o filme, pq foi o unico personagem digno nessa história toda, levou porrada por todos os lados e ainda se mostrou digna e forte, se teve um ponto positivo nesse filme, foi a MJ, finalmente sendo  a MJ dos quadrinhos e acabando por ser a personagem mais fiel e profunda de toda a saga do HA!!

 

meu Deus, que decepção 07 

 

aaah, ia me esquecendo da Trilha, eu gostei da Trilha do 3o, esteve muito boa!

 

 

Rapaz, vc viu o filme qtas vezes? Realmente vc abordou bem tudo, eta filminho fraco. E o que esparar da Marvel daqui pra frente? A continuação da Sandice Fantástica, pelo trailer e o suposto roteiro que vazou, vai ser outro lixo, No Quarteto 3, deviam contratar o Joel Schumcher.06

 

 

Que The Dark Knigth e Nolan nos salves das sandices ano que vem...16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Rapaz, vc viu o filme qtas vezes? Realmente vc abordou bem tudo, eta filminho fraco. E o que esperar da Marvel daqui pra frente? A continuação da Sandice Fantástica, pelo trailer e o suposto roteiro que vazou, vai ser outro lixo, No Quarteto 3, deviam contratar o Joel Schumacher.06

 

 

Que The Dark Knigth e Nolan nos salvem das sandices ano que vem...16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa que poucos comentam aqui foi a imposição que Avi Arad fez para Raimi em colocar o linguarudo.

 

Imagino o que a ausência dele não beneficiaria o filme...

 

E Plutão: eu gosto e acho muito bom o PdM do Tim Burton. 02

E também gosto de Hook. 08
skellington2007-05-18 16:39:08
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...