Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homem Aranha 3


Nemesis
 Share

Quem você gostaria que fosse o vilão?  

34 members have voted

  1. 1. Quem você gostaria que fosse o vilão?

    • Venom
      99
    • Lagarto
      42
    • Rei do Crime
      2
    • Shocker
      3
    • Carnificina
      7
    • Mysterio
      13
    • Kraven
      2
    • Camaleão
      5
    • Duende Macabro
      11
    • Homem Areia
      13


Recommended Posts

  • Members
Eu acho engraçado...

Meteram o pau em Superman - O Retorno por ter mais história que ação e agora quando o Sam Raimi dá aquilo que todos querem (ação sem história) todos reclamam também...vai entender...

 

No caso de Superman Returns é diferente: Singer diminuiu a ação em prol de uma história frouxa! Roteiro fraquíssimo... Trocar ação por um excelente roteiro é uma coisa, fazer o que Singer fez é outra.

 

Ao menos Spider 3 supera Returns na ação, o que não quer dizer nada...

 

 
negretys2007-05-05 13:06:26
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Alex, o Pablo está em Nova York, num festival de cinema..veja os vídeos no Youtube. Links no tópico abaixo:

 

Tópico Fixo Icone da Mensagem Diário de Nova York - Dias 01-06 (SCORSESE!!!)

Pablo Villaça

 

E Plutão, qto ao Pablo assistir TNT, ele viu sim, mas não deixou de ver o Spider3, viu 2 vezes, e pelo menos uma delas foi em IMAX...deve ser show...

 

Ah sim, ele deu 3/5 de nota....

 

Qto ao filme que ainda não vi, se estão falando que está um pouco abaixo dos outros 2, então está bom.

 

 

 

Big One2007-05-05 13:14:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Umas coisas que ficaram muito mal explicadas foram (Spoilers):

1. Como o simbionte consegue reproduzir a máscara, mesmo sem Peter a estar usando?

 

2. Como é que ele vai parar de uma hora pra outra pendurado num prédio da cidade?

 

3. Como é que ele conseguiu extrair pedaço de material do uniforme para amosta em laboratório?

 

4. Como Venom consegue ter as mesmas características do Aranha se Eddie Brock não possui os poderes de Peter Parker e nem estava usando um uniforme?
Rod Keys2007-05-05 19:24:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acrescentando...

 

Talvez Raimi tenha errado a película. Vi o Homem-Aranha se transformar em Super-Homem. É impressionante... Ele leva cortes profundos, bate em paredes, é atingido por vidros, leva umas 5 porradas do homem de areia, cai de alturas extremas... E, NADA acontece. Seria ele invencível? O Super-Homem?

 

Fora certas situações típicas de 'Missão Impossível'. A Gwen até consegue se segurar em um fio de telefone por alguns segundos. Uma escrivaninha escorrega, ela se segura no parapeito. Ela não cai de jeito nenhum. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Agora vou justificar a nota 6 que dei pro filme03

 

botei  os spoilers em branco (arrastou, se ferrou)

 

pontos positivos:

 

- Efeitos especiais

- Venom

- Homem-Areia  (só por causa dos efeitos especiais)

- uniforme negro

 

simbionte caindo sobre Eddie Brock que se transforma no Venom

 

 

luta aérea entre Duende Jr e Peter Parker

 

 

luta entre Spider-Emo e Duende Jr

 

 

Transformação do Flint Marko em Homem-Areia

 

 

 

pontos negativos:

 

 

a

revelação que Flint Marko matou Tio Ben

- aquilo foi

extremamente desnecessário tirou o sentido do primeiro filme

(que é resumido na abertura).

 

Eddie Brock - Esse foi o

personagem que foi mais prejudicado no Homem-Aranha 3, pois poderiam ter explorado mais aquele ódio mortal que ele sentia pelo Homem-Aranha depois do momento que [spoiler]o Eddie Brock é demitido após o Spider-Emo dedurá-lo

 

 

Gwen Stacy - No Homem-Aranha 3 o primeiro grande amor da vida de Peter Parker no quadrinhos infelizmente se tornou numa coadjuvante de luxo com condição de namorada do Eddie Brock (!!!) e um rápido flerte com Peter Parker (!!!).  Parece que Sam Raimi não gosta da Gwen Stacy personagem e deixou ela bastante apagada no filme

 

cinéfilo2007-05-05 15:16:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

COMENTÁRIO ATUALIZADO

 

HOMEM-ARANHA 3 – 7/10 – Gostei, mas com algumas ressalvas que infelizmente não são poucas. Eu nunca gostei de gibis ( os únicos que costumava ler ainda que de vez em quando eram os da “Turma da Mônica” ) e com relação ao Homem-Aranha só tinha a noção pelo desenho que passava na TV em que ele agradava pelo seu jeitão sarcástico e brincalhão. Com a incursão do personagem no cinema passei a me simpatizar de fato pelos personagens, especialmente Peter Parker e Mary Jane e, particularmente, alem de “Homem-Aranha” e “Homem-Aranha <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" /><?:NAMESPACE PREFIX = ST1 /><?:NAMESPACE PREFIX = ST1 />2” serem dois ótimos filmes de entretenimento, o que chamou mais a atenção foi o tratamento carinhoso que Sam Raimi deu aos personagens. Após conferir “Homem-Aranha 3”  posso dizer que essa simpatia, esse meu carinho por Peter e MJ permaneceu intacto, mas talvez tenha sido a equação mais traumática para se compor um arco dramático eficiente. Essencialmente “Homem-Aranha 3” peca pelo exagero. A princípio o deslumbramento de Peter Parker com o sucesso do Homem-Aranha é natural e o uso do bom humor acaba ajudando nessa passagem, mas a insistência em deixar isso claro ( evidente, sem nenhuma dúvida ) distancia o personagem de uma maneira brusca que era algo que podia ser brevemente observado ( a gota d´água foi acompanhar o herói no alto de um prédio reconhecendo como as pessoas lhe adoram ). E esse distanciamento logicamente que existe na narrativa e afeta as pessoas ao redor de Homem-Aranha, mas aí é que ocorre um outro problema quando ele passa a utilizar o uniforme negro. Dramaticamente a mudança de postura no comportamento de Parker já existe, é algo que já conseguimos identificar. Ok, há a inclusão de um ingrediente que o deixa mais violento e essa simbiose pode soar como uma metáfora ( que provavelmente é o que se pretende ), mas nesse ponto o que o roteiro faz é só prolongar ainda mais uma mesma idéia, utilizando em alguns momentos o humor. E se há alguma coisa que se pode dizer é que “Homem-Aranha 3” é o mais engraçado da trilogia, mas nem por isso o uso deixa de ser moderado, pelo contrário. A impressão que teve é que Sam Raimi não quis discartar nenhuma piada sequer por mais que ela aparecesse nos momentos mais inapropriados possíveis e em um desses momentos é o desfecho de uma longa seqüência que mostra Parker se divertindo com a “malandragem” que o seu novo uniforme lhe proporciona, o que resulta em uma passagem que parece ser de um outro filme tamanha a proporção que a comédia toma conta, porém que acaba resultando em uma dos momentos que mais me decepcionaram não pela conclusão dramática, mas foi por mais uma vez se valerem do exagero de uma situação que o próprio roteiro criou e estou me referindo a toda a passagem que Parker dança no bar em que a MJ trabalha como garçonete, algo desnecessário. Há algumas sacadas divertidas, como o controle da pressão do dono do jornal ou até mesmo quando o Homem-Aranha tira areia do seu uniforme depois de enfrentar o Homem de Areia pela 1ª vez, mas outras quebram o ritmo da narrativa, ou seja, o filme é o mais divertido, mas até esse recurso fica cansativo. Outra passagem que me incomodou foi a alteração do assassino do tio de Peter Parker, uma tentativa desastrosa do roteiro em tentar unificar as subtramas e torná-las parte de uma só, além do que apesar da participação discreta, porém eficiente de Thomas Haden Church, o tratamento dado ao Homem de Areia deixa a desejar e a conclusão é bem novelesca e não convence ninguém. E por falar em atuações, o elenco está muito bem como de costume e o único que deixa um pouco a desejar, como nos anteriores, é James Franco, principalmente quando precisa assumir o seu lado “Duende Júnior”. Bryce Dallas Howard e Toper Grace também não recebem um grande destaque, mas as participações foram boas ( poderia ser melhor, mas não atrapalha ). Sam Raimi mostra ser um bom diretor de elenco além de também deixar bons resultados nas seqüências de ação ( os efeitos especiais são muito bons ) mesmo tendo que reconhecer que o clímax deste 3º filme deixa muito a desejar ainda mais se lembrarmos do show que ele deu com o Aranha e o dr. Octopus lutando no metrô em movimento. Ok, o filme fala sobre crescimento, maturidade, perdão e a importância de realizarmos as escolhas certas, mas a sensação que se tem é que como uma franquia a trama em si, a mitologia, o universo de Peter Parker sofreu mudanças, mas elas não foram tão marcantes como as que acompanhamos nos dois primeiros capítulos ainda mais se levarmos em consideração que o filme termina com um tom positivista demais diante das coisas que ocorreram ao longo deste filme.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

 

PS1: Como esse público fanático por HQ´s é difícil ... foi uma das minhas piores sessões de cinema ... povo gritando, importunando o filme inteiro ... se sinta ofendido quem quiser, mas esse tipo de público quando está em bando consegue ser muito idiota.

 

PS2: Pensei em dar um 8 para o filme, mas estaria exagerando ... fui para o 7 ... e ao longo do caminho para casa ao repensar o filme cheguei até considerar a possibilidade de um 6 ... mas vou manter o 7 ... pelo menos por enquanto ... talvez eu reveja no domingo.

 

HOMEM-ARANHA    – 8/10

HOMEM-ARANHA 2 – 9/10

HOMEM-ARANHA 3 – 7/10

 

PS3: Acho que consegui dizer tudo aquilo que queria dizer sobre o filme, mas sempre há alguma coisa por dizer ...

 

PS4: Outros dois pontos que me incomodaram foram: possíveis spoilers

1) No momento em que Homem-Aranha salva a Gwen é impossível que não tenham tido o mínimo de preocupação se aquela grua ainda corria algum risco de cair lá em cima ou se estava tudo bem com o homem que estava lá no alto do prédio ... a propósito foi a sequência onde os efeitos especiais mais escorregaram ...

 

2) Pq fazer com que o Peter Parker mude o seu corte de cabelo colocando uma franja pra lá de besta só pra ficar evidenciado que o sujeito fica mais malando e mais despojado. Ok, que as pessoas que ficaram zoando com relação a isso durante a sessão são umas idiotas, mas é uma decisão infeliz do roteiro ... a culpa é muito mais dele por querer se "escorar" nisso do que pela mediocridade da platéia ... embora ambos se completem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ver e achei GENIAL todas as cenas dele "emo" andando pela rua, tocando piano e dançando, e malvadão comendo cookies e tomando leitinho lá. Eu só tenho que admirar um diretor que coloca cenas de um humor duvidoso como essas em um filme de 150 milhões. Ah, a parte do Bruce Campbell também foi genial.   A única coisa que incomodou mesmo foi o roteiro apenas razoável. Mas a ação é empolgante, vale a pena, e cumpre sua função de ser um filme divertido, não há de se negar isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pontos negativos:

1)

a revelação que Flint Marko matou Tio Ben

- aquilo foi extremamente desnecessário tirou o sentido do primeiro filme (que é resumido na abertura).

2) Eddie Brock - Esse foi o personagem que foi mais prejudicado no Homem-Aranha 3' date=' pois poderiam ter explorado mais aquele ódio mortal que ele sentia pelo Homem-Aranha depois do momento que [spoiler']o Eddie Brock é demitido após o Spider-Emo dedurá-lo



3) Gwen Stacy - No Homem-Aranha 3 o primeiro grande amor da vida de Peter Parker no quadrinhos infelizmente se tornou numa coadjuvante de luxo com condição de namorada do Eddie Brock (!!!) e um rápido flerte com Peter Parker (!!!).  Parece que Sam Raimi não gosta da Gwen Stacy personagem e deixou ela bastante apagada no filme

 

Spoilers...

 

1) Concordo. Eu achei que esticar essa história da morte do Ben, sei lá... ficou forçado. Enfim... É o de menos também.

 

2) Eu até concordo. O Ed passar a ser Venom foi uma coisa muito rápida. Mas o problema é aquele: O filme traz muita trama e subtramas, e não consegue lidar com todas. De jeito que tá não dava mesmo para explorar mais qualquer coisa no roteiro (nem personagens e nem histórias). Traduzindo: Para isso acontecer, teriam que mudar MUITA coisa no roteiro. Isso não é uma coisa isolada.

 

3) WTF!09 Nos filmes a 1ª paixão do Peter é a MJ. Ponto (Você não viu o HA 1 e 2 não?06). A Gwen aqui é coadjuvante. Aquela que põe em risco a paixão dos dois. E até acho que ela cumpriu a bem função. Está longe de ser um defeito do filme (ao meu ver). Aliás, eu gostei a parte que ela pede desculpas para a MJ depois do vexame do Peter. P.S.: E ela não era namorada do Ed, isso era uma fantasia dele (ela mesma diz que eles só saíram uma vez).
Jailcante2007-05-05 16:09:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ou a nova trilogia de Star Wars' date=' por exemplo...06

 

Touché scld0006

 

06
[/quote']

 

Hmmmmm... vamos relembrar um passado recente, shall we?

 

Vc tá certo Conde...esses fãzóides dos infernos tem que se fuder mesmo...

SW faz parte da cultura a decadas, e irá perdurar por muito e muito tempo... agora aparece um diretorzinho aí, tem sorte de principiante ao adaptar o livro SDA (SW foi criado deiga-se de passagem) e esses fãzóides querem comparar (isso mesmo, quem começou as comparações e a zombar de nos foram eles)...

É o que sempre digo... o tempo trás verdades...

(...)

 

Tava demorando pra aparecer detrator que nada entende e só vai na onda. Antes, Chosen, te recomendo que leia a matéria SW na Vanity Fair.

(...)

 

Pq esse pessoal ñ se preocupa em fazer seu trabalho e deixar o preconceito de lado? Essas e outras é que dá descrédito a clásse crítica. O cara (que aparentemente não entende porra nenhuma de efeitos especiais) chega a criticar a batalha de abertura por ser escura (!) e a compara com os efeitos de SDA (!).... (esse detalhe determina a qualidade do filme?) Deve ser um porra de um fãzóide inrustido.

 

(...)

 

É melhor ignora-la gente. Que a gente não se torne igual aos fãzóides de SDA, que mandavam milhares de emails aos críticos que não davam nota máxima ao filme (e olha que só elogiavam).

Ela tem o direito de falar o que quiser. Eu só acho que ela deveria analisar ao filme pelo que ele é, e nao ficar analisando os fãs. A unica coisa que fez foi dizer que 250 milhões ñ fazem um filme bom, ñ disse o pq, enalteceu os efeitos de SDA em detrimento dos de SW e meteu o pau nos fãs.

Isso é critica?

(...)

Aqui a gente ñ é que nem os fàzóides de SDA que metralharam um critico com emails que achou um dos filmes de SDA meia boca. pelo contrário, aceitamos criticas negativas. Mas nao somos obrigados a aceitar ataques gratuitos e preconceito. ELA NÃO ANALISOU A PORRA DO FILME! 

(...)

 

Pelamor né? O que se podia esperar de um fãzóide de SDA como vc, que acha SDA a melhor trilogia de todos os tempos?

Este forum é um exemplo: enquanto TODOS os fãs de SDA ñ aceitam um A contrário a qualidade imaculada de SDA, eu sou o UNICO fã de SW chato (eu admito).

Então meu caro fãzóide.... ñ dá pra comparar.

E sobre a critica da muié ai vc tem razão... ela que se exploda, to dando muita atenção pra ela.

 

(...)

 

Solto pegue a porra da Época N 365, 16 maio 2005 (desta semana), pagina 112. E CALE A BOCA.

Eu assino.

 

(...)

 

E qual é o problema em existir fãs? Só podemos analisar e ser justo com um filme se ninguém gosta dele? Por favor. Não a outra palavra pra definir isso senão PRECONCEITO (e interesses próprios). É o que vem acontecendo desde Ep I: a mídia criou essa obrigação de SW, depois da TC ser obra prima (o que nem a TC o é).<?:NAMESPACE PREFIX = O />

 

 

(...)

 

Permita-me discordar completamente.

SW Ep III sozinho tem mais de 2.000 tomadas com efeitos especiais. A trilogia completa de SDA ñ chega a isso. Onde quero chegar? é o seguinte:

SDA tem poucos efeitos, discretos e bem colocados no sentido de ajudar a contar a historia. Isso dá a impressão de que os efeitos são melhores.

Agora se for pra comparar efeitos (independente se usado pra auxiliar na historia ou não) os efeitos de SW são superiores.

Em SDA os efeitos são toscos, em especial no primeiro: a cena do polvo é ruim, a sequencia de luta entre Saruman e Gandalf é péssima, a sequencia nas minas em que confrontam um Troll ídem.

As sequencias de batalhas (nos demais filmes) são artificiais demais com tantos bonequinhos digitais (não ha a emoção das batalhas de Ben Hur, Spartacus ou mesmo Coração Valente que possuiam figurantes reais). A sequencia no Abismo de Helm é tão escura e chuvosa, mal dá pra ver o que acontece. E a do Pelenor é bem fraca, com cortes rápidos e sequencias dos elefantes gigantes pouco realistas. Ha, sem contar o desfecho com aqueles fantasminhas verdes totalmente mal feitos em cgi.

A unica coisa que presta em matéria de efeitos em SDA é o Gollum, mas nem tanto pela técnica (que não trazia nenhuma novidade), mas sim pela idéia de colocar um ótimo ator por trás do personagem.

E uma surpresa: vc sabia que a Weta contou com o suporte da ILM para seus efeitos? Isso mesmo, na época de As Duas Torres Peter Jackson não saia da ILM com sua equipe interessada em animação de personagem virtual. Engraçado não? Mas é como o Conde falou uma vez: a ILM faz efeitos ao gosto do freguês, ou seja é a visão do diretor. Os efeitos de SDA ficaram medíocres por culpa do limitado Peter Jackson, que não estava acostumado a trabalhar em megaproduções e muito menos com tantos efeitos especiais.

Eu ia postar aqui a matéria sobre o suporte que a ILM deu a Weta (em que é dito, entre outras coisas que a maioria dos profissionais de efeitos de outras empresas saíram do laboratório de Lucas, da ILM) e o link (que eu já havia postado pra calar o Serge Hall) mas o post em que ela estava foi deletado. Mas se precisar realmente eu faço um esforço e consigo a noticia original novamente.

 

(...)

 

Não concordo. Fazer isso é diferenciar a gente dos demais. Só pq somos fãs somos monstros? A gente não morde não pô.

(...)

 

Criança, vai ver pela milésima vez os filmes dos hobits viadinhos que vc ganha mais. Não tô com saco pra novata fãzóide.

(...)

 

Acho que pra maioria dos fãs a matéria da Set não teve novidade alguma (pra mim ídem).

(...)

 

Cara é isso que aprendi com SW e Matrix: nunca mais vou ler spoiler, ver fotos e pior ainda, ver filminhos ou mesmo spots oficiais (até trailer oficial entrega praticamente as melhores cenas dos filmes hj em dia).

Esperiência própria: compromete.

Eu me emocionei com as sequências mais surpreendentes e mais emocionantes de Ep III meses atrás no momento que os spoilers saíram. Continuara a ser emocionante na tela, mas não tanto quanto se eu fosse as cegas para o cinema.

(...)

 

E, finalmente, a cereja do bolo:

 

Finalmente Star Wars acabou, mas apenas no cinema (o futuro da força esta na tv). O novo filme está longe de ser perfeito como alguns ‘fãzóides’ pregam (como já disse várias vezes prefiro filmes menores, de baixo orçamento). Mas os defeitos (algumas interpretações chinfrins, diálogos mal escritos e possíveis furos no roteiro) são superados e muito pelas qualidades. Este é O filme pipoca. Finalmente eu posso encher a boca pra falar: Podem juntar os três filmes de Senhor dos Anéis que não chegará aos pés deste Star Wars - Episódio III - Revenge of the Sith (a saga do anel já não era páreo nem para a Trilogia Clássica). <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Vocês podem se perguntar: mas pra que comparar? Eu também acho descabida essa comparação, George Lucas revolucionou o cinema quando criou Star Wars (um divisor de águas), ao contrário de Senhor dos Anéis em que Peter Jackson teve competência, mas muita sorte ao adaptar o livro, este sim revolucionário (mas em sua época). E aceitando ou não a verdade é que os méritos por Senhor dos Anéis pertencem a JRR Tolkien, é bom que nunca se esqueça. Fora que, por mais irônico que seja, não fosse por George Lucas talvez Senhor dos Anéis jamais tivesse saído das páginas dos livros.

 

Mas as comparações começaram a ocorrer justamente depois que a versão em celulóide de Senhor dos Anéis aportou nos cinemas, somado a ‘derrapada’ de Lucas com os dois primeiros novos filmes, e algumas similaridades entre as sagas (mas Lucas já afirmou que bebeu das mesmas fontes de Tolkien, ao invés de ter se inspirado na própria saga do anel como muitos detratores teimam em impor).

 

Acho que, de certo modo foi ótimo George Lucas ter sofrido tantas críticas negativas ao longo dos últimos cinco anos. Mexeram com seu brio, o subestimaram (em certo nível até injustamente), desacreditaram-no e às vezes só demonstramos todo nosso potencial quando pressionados.

 

Injusto porque Lucas foi cobrado por não ter repetido o que aconteceu com a Trilogia Clássica, ou seja, foi cobrado a repetir o impossível, algo que ocorre espontaneamente e que não se planeja: revolucionar, criar um clássico. Lucas fez isso com a Trilogia Clássica de Star Wars e as pessoas não entenderam que ele queria terminar de contar sua história, e não repetir o fenômeno que ocorreu em 1977 (e mesmo se quisesse não conseguiria). Isso sem citar o fato da ‘perseguição’ que sofre por não ser sindicalizado, é bom que se diga.

 

Tá, os dois primeiros filmes da nova trilogia pecaram com péssimos roteiros, diálogos constrangedores e má direção dos atores (e outros problemas). Mas as pessoas confundiram as coisas e misturaram tudo, e não se atentaram para um ponto praticamente irrepreensível dos novos filmes: tecnicamente são perfeitos.

 

Isso talvez seja irrelevante para um bom filme, mas sejamos justos: A Ameaça Fantasma possui mais de 2.000 tomadas com efeitos especiais, e juntando todos os efeitos da trilogia Senhor dos Anéis não chega a isso. Conclusão: os efeitos de Senhor dos Anéis (apesar de a Weta ter recebido suporte da ILM) são fracos (quem entende percebe), porém são poucos e bem colocados no sentido de ajudar a contar a história, e conseqüentemente se tem a impressão de que são melhores. Mas a verdade é que não se comparam com os efeitos de Star Wars (vocês sabiam que a maioria dos técnicos em efeitos especiais de outras empresas saíram do laboratório de Lucas?).

 

Apesar do excesso dos efeitos na nova trilogia eles de certa forma são necessários, uma vez que a saga se passa numa galáxia distante, um universo totalmente criado, e não um mundo medieval ‘real’ povoado apenas por versões gigantes de animais que já existem. E quem entende de design sabe que não há filme mais criativo visualmente que os novos filmes de Star Wars, desde os belíssimos planetas aos veículos e naves (e é bom lembrar que aqui há mais maquetes que a trilogia clássica, ao contrário do que se pensa).

 

E que efeitos sonoros! Veja se Senhor dos Anéis possui uma trilha sonora deste nível (John Williams é imbatível, e a trilha de Revenge é a melhor da nova trilogia). Mas devo admitir, é bem verdade que Peter Jackson teve a brilhante idéia de colocar um excelente ator por trás de um personagem virtual, que realmente contribuiu para a evolução dos efeitos especiais, mas não passou disso e Gollum finalmente foi superado pelo Yoda de Episódio III. Senhor dos Anéis é inferior tecnicamente a Ameaça Fantasma e Ataque dos Clones, mas supera os dois filmes no que é mais importante, sejamos sinceros.

 

Isso até Star Wars – Episódio III – Revenge of the Sith.

 

Todos criticam A Ameaça Fantasma e Ataque dos Clones. Mas mal param pra pensar e perceber que, por mais irregulares que sejam é graças a eles que Vingança dos Sith se tornou tão grandioso. TPM e AOTC é que colocam as peças na mesa dispostas estrategicamente, preparando assim o jogo para o Xeque Mate chamado Vingança dos Sith. Lucas sempre teve mesmo um plano. (e mesmo admitindo as deficiências dos dois primeiros filmes me divirto mais com eles que a cansativa saga do anel).

 

E repito: juntem os três filmes de Senhor dos Anéis que não chegarão aos pés deste A Vingança dos Sith. Tecnicamente não há comparações (estes efeitos especiais são os melhores da história do cinema até aqui), Senhor dos Anéis pode levar ligeira vantagem no que diz respeito a atuações, mas enquanto lá havia muitos momentos de extrema ‘pieguice’ aqui não: este é o mais emocional, é ágil jamais sendo cansativo como o filme O Senhor dos Anés – O Retorno do ‘Ronco’. 

 

Finalmente aqui os atores tiveram a chance de atuar (todos os atores, sem exceção, estiveram de regular a bom, e o General Grievous já entrou pra galeria de vilões a ser cultuado, ao lado de Boba Fett, Darth Maul e Conde Dookan). A batalha espacial de abertura, a morte de Dookan, a luda do Grievous, a morte de Mace Windu, a ordem 66, Yoda contra Palpatine, Obi Wan contra Darth Vader... por Deus... não há mais adjetivos, vocês já disseram todos...

 

Apesar de nada de extraordinário temos a melhor direção de Lucas de todos os filmes. Sobre a história também temos a vantagem por ela não ser um final feliz de novela como uma ‘certa’ saga aí em que os três filmes acabam bem (aqui o mau vence). Star Wars – Episódio III - Revenge of the Sith é o melhor filme de toda a saga. Senhor dos Anéis já foi esquecido a algum tempo (o fórum decadente da saga do anel é um exemplo). Depois de Star Wars – Ep VI – Retorno de Jedi a força voltou para George Lucas, e finalmente a magia está de volta ao cinema.

 

PPS 1.: É como já disseram aí, o que vai ter de neguinho pensando " Puta que pariu, George Lucas conseguiu fechar a saga de forma brilhante, e isso eu não posso admitir..." aceitem fãzóides, George Lucas fez o que era tido como impossível, surpreendeu... UeHaOiUehaoi....

 

 

 

 

É Maul... quem te viu, quem te vê... 06
Dook2007-05-05 17:46:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Crash não é nenhuma maravilha' date=' mas sem dúvida é melhor que Star Wars Ep I, o filme das bibas e este Spiderman III juntos.
[/quote']

 

Opa! Fãzóidismo aí? O filme não é maravilha, mas é melhor que SW, Brokeback e Aranha 3??

 

06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...