Jump to content
Forum Cinema em Cena

Miss Potter


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Miss Potter

 

Sua Vida é Sua História Mais Encantadora Lançamento: 27/04/2007

 

 

 

Ano: 2006

 

 

 

Título Português: Miss Potter

 

Título Original: Miss Potter

 

Gênero:

 

• Drama

 

 

 

Sites:

 

Site Internacional

 

 

 

Produção:

 

• Phoenix Pictures

 

 

 

Origem:

 

• Estados Unidos

 

• Inglaterra

 

 

 

Versões:

 

• Inglês

 

 

 

Direção:

 

• Chris Noonan

 

 

 

Elenco:

 

• Renée Zellweger

 

• Ewan McGregor

 

• Emily Watson

 

• Bill Paterson

 

• Richard Mulholland

 

• Anton Lesser

 

• Matyelok Gibbs

 

• Jane How

 

 

 

Duração:

 

93 min.

 

Classificação:

 

Livre

 

 

 

Sinopse:

 

 

 

A infância e a maturidade de Beatrix Potter, a escritora de livros infantis mais inspirada de todos os tempos que acabou se apaixonando por seu editor. Ela encantou gerações de crianças, mas manteve sua privacidade à sete chaves. Várias de suas criações foram adaptadas para o teatro, cinema e televisão, mas sua vida foi sua história mais impressionante: uma prova disso é que seu diário, escrito em código, só foi compreendido quinze anos após sua morte.

 

 

 

Trívias:

 

 

 

• De 1992 a 1995 uma série de progamas baseados nas personagens de Beatrix Potter passaram, durante a páscoa e o natal, em vários países do mundo.

 

 

 

• É a segunda vez que Ewan McGregor e Renée Zellweger encontram-se nas telas. A primeira foi na comédia romântica Abaixo o Amor!

 

 

 

• Renée Zellweger estréia na produção.

 

 

 

• O roteiro de Miss Potter foi escrito por Rinhard Maltby Jr., três vezes vencedor do prêmio Tony.

 

 

 

• Do mesmo diretor de Babe - Um Porquinho Atrapalhado.

 

 

 

• Do figurinista 3 vezes vencedor do Oscar por Morte Sobre o Nilo, Tess e Viagem Com a Minha Tia e 3 vezes indicado ao Oscar por 102 Dálmatas, Hook – A Volta do Capitão Gancho e Piratas.

 

 

 

• Com Renée Zellweger, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Cold Mountain.

 

 

 

 

 

 

 

E então gente, o que vcs acham do filme? Pra mim, tem cara de ser um novo "Em busca da terra do Nunca", acabei de ver o trailer do filme e confirmou minha expectativas. Ainda assim, se chegar aqui eu o verei.

 

bern@rdo2007-05-01 23:32:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

19229306.jpg

Miss Potter (Idem - 2006 - Dir.: Chris Noonan)

Permitam-me dizer. Que filme DELICIOSO. Sabe aqueles filmes sutis, os quais você sai do cinema com uma sensação agradável? Pois bem. Uma película MUITO charmosa, dotada de excelente atuações (Renée chega a impressionar), bela cinematografia, uma encantadora trilha sonora e um roteiro otimista, que evita clichês e chavões do gênero. Acredito que tenha perdido o seu impacto para a crítica já que lembra, por deveras, 'Em Busca da Terra do Nunca'. Todavia, é tão encantador quanto. Uma produção leve, charmosa, divertida. E não deixem se levar pela a crítica brasileira (a americana foi bem mais receptiva), a qual não gostou nem um pouco. Quem dera se tivéssemos filme de tal conjuntura regularmente. Ótimo, ótimo, ótimo.

Veredicto:star.jpgstar.jpgstar.jpgstar.jpg ou star.jpgstar.jpgstar.jpgstar.jpgstar.jpg

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que bom q vc gostou!!!!!!!! Infelizmente ainda não chegou aqui 04.gif04.gif e tô ansiosíssímo pra ver o filme. Tô com muita expectativa com relação ao filme e possivelmente veja "Em busca da terra do Nunca" somente pra reavaliar minha opinião com relação a este. É inevitável a comparação entre ambos os filmes, pois ambos falam sobre a vida de escritores que escrevem sobre obras infantis.

 

 

 

Off: Tem q pôr o tópico na seção "Em cartaz" agora. 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu entendo, nenhum filme é perfeito. NENHUM. 03.gif

 

 

 

Quanto ao casal principal (rimou) não duvido nada q estejam melhor do q em "Abaixo o amor" (outro filme ótimo). A química entre eles naquele filme foi ótima, quase excelente (e o número musical dos créditos foi excelente), aqui devem estar melhores. 02.gif03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu entendo' date=' nenhum filme é perfeito. NENHUM. 03.gif

Quanto ao casal principal (rimou) não duvido nada q estejam melhor do q em "Abaixo o amor" (outro filme ótimo). A química entre eles naquele filme foi ótima, quase excelente (e o número musical dos créditos foi excelente), aqui devem estar melhores. 02.gif03.gif [/quote']

Hum. Na minha opinião, não estão melhor do que em 'Abaixo ao Amor' pois a participação do Ewan McGregor aqui é MUITO restrita. Uma pena. Mas, é incrível a química que os dois possuem quando estão em cena. 10
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só uma observação... Talvez' date=' minha única ressalva seja uma cena de beijo bastante brega. Mas enfim, faz parte da magia proposta pela película. 03[/quote']

 

Já eu achei essa cena do beijo delicada e coerente com toda a situação entre os dois personagens, que eram sempre "vigiados de perto" pela dama de companhia-pitbull. Duas pessoas que se amavam e NUNCA, NUNCA haviam tido contato físico e se aproveitaram de um momento "mágico" para fazê-lo...

 

Cute. But I´m a girl... 02

 

Sim, e o filme é realmente agradabilíssimo, embora não tão leve... os efeitos especiais são lindos e delicados, adorei o McGregor voltando a ser inglês, e Zelwegger aprimorou bastante o sotaque britânico desde Bridget Jones. Embora em alguns momentos eu tenha achado que ela exagerou nas caretas. Ela tem uns maneirismos que às vezes me irritam um pouco...

 

Anyway, 8/10.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho que discordar Marcela.

Na minha concepção, Miss Potter é leve pelo fato de não deixar se levar pela melodramatização. A trama encara fatos trágicos de maneira não opressiva e otimista. Não temos uma dramatização tão grande quanto em 'Finding Neverland'. Por isso que é leve!

 

As caretas de Zelwegger se dão somente a um motivo: plásticas. Ela realizou muitas aplicações, o que acabaram por deixar sua face 'inchada' a qualquer riso ou choro. Todavia, eu acho as caretas dela muito 'fofas'. 08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho que discordar Marcela.

Na minha concepção' date=' Miss Potter é leve pelo fato de não deixar se levar pela melodramatização. A trama encara fatos trágicos de maneira não opressiva e otimista. Não temos uma dramatização tão grande quanto em 'Finding Neverland'. Por isso que é leve!

 

SIM, DESSE PONTO DE VISTA CONCORDO COM VC.

 

As caretas de Zelwegger se dão somente a um motivo: plásticas. Ela realizou muitas aplicações, o que acabaram por deixar sua face 'inchada' a qualquer riso ou choro. Todavia, eu acho as caretas dela muito 'fofas'. 08

 

AHH. ENTENDI. 06 TAMBÉM ACHO A RENEÉ FOFA.

 
[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 months later...
  • 1 month later...
  • Members

Miss Potter - Dir.: Chris Noonan

 

 

 

medium_miss_potter.jpg

 

3/5

 

 

 

Tirando Babe - O Porquinho Atrapalhado, eu jamais saberia quem é Chris Noonan; não fosse pela indicação de Renée Zelwegger ao Globo de Ouro de melhor atriz em drama, num filme comparado - num erro terrível e grotesco - a Em Busca da Terra do Nunca, esta produção esquemática, simplória e nada inovadora teria passado como devia: esquecida na prateleira da locadora. Ao invés de apostar em temáticas mais abrangentes, como fizera em Babe ou tentar aproveitar algum carisma que Zelwegger possa transmitir - tal qual nos fracos, porém marcados, filmes da saga de Bridget Jones -, Miss Potter prefere exagerar os sorrisos e as bochechas coradas da sua leviana atriz, bem como uma narrativa órfã na técnica, mas de leitura predizível e "agradável" a todos as idades, caindo na errática do filme fácil e pobre nessa facilidade. Beatrix Potter foi a autora da série de livros infantis - dentre eles, a saga de Petter Rabbit, que já rendeu curtas que eu mesmo tive em VHS -, e nunca teve uma aceitação muito fácil da sociedade ao seu redor (o londrino tradicional) nem o de sua família (por ser uma solteira). Quando publicaria seu livro, ela tem sua paixão pelo editor (Ewan McGregor), que também é rejeitado inicialmente pelos pais. Talvez por isso alguns críticos ou previsores cinematográficos tenham dito que Miss Potter seria um Em Busca feminino. Antes fosse. Porque, ao invés de buscar um romance delicado e de densa natureza, como foi explorado no filme de Marc Forster, Miss Potter redunda em uma série de clichês e uma trama armada pelos mais bem-sucedidos roteiristas de sessão-da-tarde da década vigente. Isso porque tudo circunda o graciosismo apelativo e popular, através de uma Renée Zelwegger incontrolável em forçar um sorrisinho da platéia, o que acaba criando um certo pânico toda vez que ela aparece em cena. Assim como o seu destino é previsível, o diretor cria cenas em que mistura o imaginário da autora com a vida real de maneira ilógica e sem justificativas - apenas, aparentemente, para, no final, dizer que o homem que a entendeu também conversava com seus desenhos. Podendo valorizar essa relação íntima de Beatrix Potter com seus desenhos através da maneira como ela era jogada fora da sociedade, o resultado acaba sendo decepcionante e as três estrelas são conferidas justamente por momentos em que o filme aproveita suas chances: a) após a morte do editor, os desenhos também parecem fugir de Miss Potter, como se a vida lhe fosse tomada e nem mais os desenhos fossem capaz de ajudá-la, tal o baque; e B) o presente de Natal oferecido anteriormente é trazido de volta pela irmã (Emily Watson, caricatura tão ou mais exagerada de uma solteirona que a própria Renée), e há uma espécia de reencontro metáforico. Claro que há sempre uma benevolência de minha parte para com produções desse porte e com tal objetivo; e a participação de McGregor soubre preencher essa "falha". Ademais, Miss Potter ficará aquém do seu tempo, num anacronismo à vida da escritora que tenta retratar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É um filme esquecível, porém bastante agradável e que consegue levar qualquer um a torcer pela sua protagonista. Diverte e encanta graças a direção acertada do Noonan e passa sem grandes dificuldades do terrível Em Busca da Terra do Nunca.

 

Os conflitos de sua protagonista jamais são retratados com melodrama açucarado, apesar da infantilidade mais do que necessária em certas partes. A forma inovadora com que Noonan transmite os sentimentos de Potter é proveitosa, ele utiliza os aspectos infantis que tanto prejudicaram o andamento do longa de maneira curiosa. Além do mais, a performance de Renée Zellweger se enquadra muito bem a proposta do filme, transmitindo jovialidade e determinação à medida que a trama avança, ao mesmo tempo em que a contorna com toques de melancolia desde o início, até o final onde mostra reergueção depois de uma longa jornada de melancolia.

 

Ewan McGregor também é muito feliz neste filme, acertando ao introduzir toques cômicos ao seu personagem e mesclando-os com charme e sensibilidade (e agradeço a Noonan por não me forçar a escutar aquelas tossezinhas irritantes de tuberculose, mostrando a morte do McGregor com uma surpresa tanto para Potter quanto para nós). Emily Watson, por sua vez, não faz muito, apesar de ter apreciado sua presença em cena. Quanto aos aspectos técnicos: todos satisfatórios. Sem exceção. A trilha sonora é suave e pouco intrusiva; a direção de arte evoca a prisão de Beatrixx; a fotografia é charmosa; a montagem adeqüada.

 

Apesar disso tudo, o filme peca com relação aos pulos abruptos no tempo, a relação entre Zellweger e McGregor não foi bem trabalhada e o acontecimento em branco quase se perde se não fosse pelos atores. Ou então o abalo emocional de Potter, fracamente explorado pelo filme que tenta sempre se firmar como uma experiência para os mais jovens. Uma pena. Um filme como Miss Potter tinha potencial bem maior do que seu resultado final mostrou. Porém, entre a graciosidade do longa me capturou em cheio e uma recomendação minha para se ver este filme está feita.

 

smiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que fui um dos únicos que, realmente, gostou.

 

Mas aí entra aquela velha questão da espectativa... Não esperava nada e me surpreendi MUITO positivamente.

 

Pode ser esquemático, esquecível, formulaico... Todavia, me diverti (e muito). Achei bastante carismático e despretensioso. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com você em gênero, número e grau. E gostei sim. Mas a despretensão do filme é muito grande. A vida de Beatrixx, em muitas partes, pareceu fácil demais. O filme diz que Potter tentou várias vezes publicar seu livro antes de encontrar o McGregor, porém o Noonan não estabelece isso e fica parecendo fácil demais na primeira reunião com editores (apresentada pelo filme), ela conseguir publicar seu livro.

 

Ah, e desculpem, esqueci-me de pôr o cartaz do filme:

 

medium_misspotter_03.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

<?:NAMESPACE PREFIX = O />

MISS POTTER - 7/10 - Singelo, puro e mágico como as criações de Beatrix, "Miss Potter" é um filme aconchegante como cobertor em um dia de frio ou chocolate quente em uma manhã de inverno. Assim como Potter gostava de conversar com as suas criações, o filme convida o espectador a interagir com o mundo ao seu redor e também criar personagens fantásticos. Pode não ser o melhor ou mais audacioso filme já feito, mas é encantador ao ponto de nos deixar com um leve sorriso nos lábios.

 

PS: Mais uma vez o trabalho de Renée Zellweger e Ewan McGregor resultando uma agradável e gostosa parceria ... 03
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Coisinha fofa de Deus!

 

Adorei o filme!

 

Honestamente, acho que os críticos precisam entender de vez em quando que não se inventa a pólvora todo dia.

 

O filme é lindo, sim. E se torna mais fofíssimo porque conseguiram tirar toda a carga melodramática que ela poderia ter. (como a morte do mcgregor)

O lance dos bichinhos se mexendo enquanto ela falava com eles foi muito lindinho.

O mundo deveria ter mais filmes leves e agradáveis como Miss Potter para se assistir numa tarde de sábado com a família.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...