Jump to content
Forum Cinema em Cena

Eu Ando Tão Down...


Progger58
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pois é, há dias em que nos sentimos exatamente assim, não é mesmo? E é aquele tipo de sensação que não chega a ser algo ruim. Até pelo contrário, é algo que poderíamos perfeitamente chamar de doce melancolia.

 

Pois bem, nessas horas o que queremos ouvir mesmo é música que combine com esse espírito (pelo menos comigo é assim que acontece, ou seja, não adianta tentar remar contra a maré e colocar pra rodar um disco alegre, pois não irá funcionar).

 

Então a questão é: o que botar pra rodar no player nestas horas?...

 

Alguns prediletos meus:

 

ALBINONI - Adagio

ANATHEMA - A Fine Day to Exit

PORCUPINE TREE - In Absentia

ROGER WATERS - Amused to Death

AREKNAMÉS - Areknamés

SLOWDIVE - Pygmalion

SIGUR RÓS - Agaetis Byrjun

THE CHURCH - After Everyting Now This

ULRICH SCHNAUSS - A Strangely Isolated Place

SOUL WHIRLING SOMEWHERE - Eating the Sea

JULEE CRUISE - Floating Into the Night

 

E quanto a vocês, heim?

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 56
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Administrators

Shy, engraçado como a música provoca diferentes emoções, eu acho essa música eleva o humor, uma boa sensação...alías existem aquelas músicas que vc não houve faz tempo e quando escuta de novo dá uma sensação muito boa, como se algo de bom tivesse acontecido na sua na época da música.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lembrei-me de outro disco que eu adoro ouvir nestas horas:

PALLAS - Beat the Drum

A música "Blood & Roses" é demais:

"I keep your picture in my head
The way you move, the way you smile
But blood lies around
A rose lies broken on the ground

Choose a moment to leave the room
Cut this feeling with a knife
Swollen tears roll down, down
A thread has broken on this life

I will follow you down
I will follow you down into a deep deep sleep

I keep your picture in my heart
The way you move me with your smile
Try to stop the tears roll down
I'll be with you in a while

I will follow you down
I will follow you down
I will follow you
I will follow you down into a deep deep sleep"

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Shy' date=' engraçado como a música provoca diferentes emoções, eu acho essa música eleva o humor, uma boa sensação...alías existem aquelas músicas que vc não houve faz tempo e quando escuta de novo dá uma sensação muito boa, como se algo de bom tivesse acontecido na sua na época da música.

 

[/quote']

 

    Puts, isso é verdade, uma das músicas que mais me trazem boas recordações é "Mila", do Netinho da Bahia 0606...puts, namorei muito com essa música, eita corneira 060606

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

...ahhh...tem coisa mais "down" que Total Eclipse of the Heart (Bonnie Tyler)???

 

06....de verdade, eu adoro esses momentos de fossa ou depressão, e tudo que ouço nessas horas é com o intuito de me deixar ainda mais down...

 

..."I really need you tonight!!!!!!!!!!!!!!"......ah....amo essa parte...06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Puts' date=' isso é verdade, uma das músicas que mais me trazem boas recordações é "Mila", do Netinho da Bahia 0606...puts, namorei muito com essa música, eita corneira 060606
[/quote']

 

que nostálgico heim Jack 06 "ô mila mil e uma noites de amor com você"0206 eu Tambêm beijei muito na Boca ouvindo essa música0808 06

cd_netinho_terracarna.jpg

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ouço emo 0606

 

Brincadeira, quando tô triste ouço algo como Radiohead, Coldplay, Pink Floyd... e Legião Urbana, claro.

 

E Bright Eyes também, é ótimo *________*

Mas Bright Eyes eu ouço sempre, então não conta para as horas tristes...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Shy' date=' engraçado como a música provoca diferentes emoções, eu acho essa música eleva o humor, uma boa sensação...alías existem aquelas músicas que vc não houve faz tempo e quando escuta de novo dá uma sensação muito boa, como se algo de bom tivesse acontecido na sua na época da música.
[/quote']

    Puts, isso é verdade, uma das músicas que mais me trazem boas recordações é "Mila", do Netinho da Bahia 0606...puts, namorei muito com essa música, eita corneira 060606

 

A música é a arte que melhor reproduz a nostalgia, talvez, exatamente por isto, por provocar emoções diferentes, por ativar lembranças diferentes, por trazer de volta uma sensação, um aroma perdido, uma imagem esquecida... A música torna as lembranças mais reais, por fazer com que todos os sentidos voltem a funcionar em função delas. Como se partissem de onde tivessem parado, no instante em que o momento resgatado pela melodia em questão acabou.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...