Jump to content
Forum Cinema em Cena

Garçonete, com Keri Russell


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Keri Russell apareceu na lista de todos os críticos como uma das melhores atuações do ano' date=' mas não foi indicada ao Globo de Ouro, que pena...icon_frown

[/quote']

Pois eu não entendi é como ela não foi indicada ao Independent Spirits, que já parecia indicação certa.12 Pelo menos indicaram o roteiro do filme.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 90
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

waitress_movie_poster.jpg

 

Garçonete (Waitress; Adrienne Shelly; 2007)

Inquestionável a criatividade da diretora Adrienne Shelly ao desenvolver seus personagens, utilizando analogias elegantíssimas, um giro de 360º na câmera para mostrar a passagem de tempo, entre tantas outras coisas, ao mesmo tempo em que centraliza muito bem uma aura melancólica abundante até mesmo em meio as piadas mais grosseiras (como o escândalo de Dawn com um cara que a segue).

Inquestionável também é o brilhantismo de Keri Russell, cuja expressividade no olhar é magnífica. Ao contrário de muitas outras personagens de filmes como esse, Jenna praticamente arrasta sua vida sem um pingo de esperança ao que vem por aí, não demonstrando (ou tentando não demonstrar) o sofrimento que passa frente sua vidinha medíocre com o marido - e sua libertação é algo que passamos a torcer. As cenas de sexo com o marido me lembraram a cena do estupro dentro do caminhão de maçãs de Dogville, onde não víamos nenhuma sensualidade, mas apenas o rosto triste e infeliz de Grace (ou no caso, Jenna).

Sempre atento aos detalhes (até mesmo os cenários ganharam uma dimensão realista ao mostrar pichações e paredes descascadas no restaurante), Garçonete não é uma comédia romântica corriqueira e clichê. É algo que se vê raramente: um filme que abandona os clichês e se concentra pura e simplesmente na arte (e confesso que o final clichê com adeuzinho e tudo mais não conseguiu estragar nenhum pouco a diversão). 4,25/5

Bernardo2007-12-16 12:39:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa crítica é de sua autoria Bernardo? Muito bem escrita, e concordo com tudo!

Felipe, para ser indicada não basta ser excepcional, um bom lobista é fundamental! A Keri parece ser muito low profile para ter essas coisas, e o estúdio preferiu investir mais no filme Juno.

 

03
Ursa2007-12-17 12:19:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Essa crítica é de sua autoria Bernardo? Muito bem escrita' date=' e concordo com tudo!

Felipe, para ser indicada não basta ser excepcional, um bom lobista é fundamental! A Keri parece ser muito low profile para ter essas coisas, e o estúdio preferiu investir mais no filme Juno.

 

03
[/quote']

Uma pena pq a Keri definitivamente teve uma das atuações mais elogiadas do ano. Mas agora parece que já se esqueceram mesmo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Cada um tem sua opinião, você só merece ser criticado por escrever xingar com ch! 06

 

É um filme indie, de baixo orçamento, começa meio parado até, mas o roteiro é bem escrito, o argumento é muito diferente de outros filmes do gênero que vemos por aí, por isso impressionou.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cada um tem sua opinião' date=' você só merece ser criticado por escrever xingar com ch! 06

 

É um filme indie, de baixo orçamento, começa meio parado até, mas o roteiro é bem escrito, o argumento é muito diferente de outros filmes do gênero que vemos por aí, por isso impressionou.

 

03
[/quote']

 

Eu apostava meu dedo mindinho que xingar era com "ch". 06

Vivendo e aprendendo.

Inté!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O que me impressionou mais foi a Keri Russell. Nunca prestei atenção nela' date=' mas agora a coisa mudou completamente.10[/quote']

 

 

Eu sempre gostei dela, no fórum do Superman todos me criticavam quando eu torcia pra ela ficar com o papel de Lois Lane, hoje alguns já concordam comigo de que ela teria feito um trabalho muito melhor que a Kate Bosworth.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O que me impressionou mais foi a Keri Russell. Nunca prestei atenção nela' date=' mas agora a coisa mudou completamente.10[/quote']

 

 

Eu sempre gostei dela, no fórum do Superman todos me criticavam quando eu torcia pra ela ficar com o papel de Lois Lane, hoje alguns já concordam comigo de que ela teria feito um trabalho muito melhor que a Kate Bosworth.

 

Eu concordo.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu tbm sempre gostei dela (desde Felicity' date=' pelo menos). Pq o pessoal a criticava, por causa da série? [/quote']

 

 

Pois é, confundiam personagem com a atriz...

 

Mas ela quase conseguiu o papel, perdeu na última hora por lobby do Kevin Spacey para a Kate Bosworth, e deu no que deu...
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Consegui finalmente ver! E gostei bastante. Tô sem tempo pra fazer um comentário mais aprofundado mas achei tudo muito bom: as atuações (principalmente de Russell), o roteiro que consegue fazer humor sem quebrar o clima triste e melancólico do filme, a forma como é mostrada a relação entre as amigas, a trilha... Só aquela cena inicial com as tortas sendo feitas e uma música meio triste tocando já foi o suficiente pra me fazer gostar do filme. 5/5

 

Ps: ainda não assisti todos, mas pra quem se interessar o dvd vem com vários extras, principalmente sobre Russell e Shelley. Me pareceu bem interessante.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...