Jump to content
Forum Cinema em Cena

Guerra - Rússia x Ucrânia


Chiquinho
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Até que enfim alguém colocou o frango da SADIA no devido lugar... 🤣

https://www.oantagonista.com/despertador/a-culpa-e-minha/

Só queria poder ler o artigo completo, alguém tem acesso?

Sobre a GUERRA, não dou 1 semana pra uma das 2 coisas (ou ambas) ocorrerem, o presidente da Ucrânia partir dessa pra melhor ou tomarem tudo lá. Tem um vídeo muito bom explicando as razões do conflito que depois vou ver se traduzo pra português.

********
Ruinaldo Azevedo passando pano pra bandido nunca foi novidade...

Mas tá sendo divertido ver o pulha cortando pros dois lados pra 1) não defender Putin, 2) atacar o presidente da Ucrânia e 3) não defender mas fazer ginástica mental ao mesmo tempo com relação a invasão, tirando do KU isso aqui:

*********
Para o âncora da BandNews FM Reinaldo Azevedo, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, não parece verdadeiramente interessado em um acordo de paz, visto que vestiu a capa de herói da resistência contra os russos.
*********

Engraçado que o comportamento dele reflete o mesmo pensamento que o partidão vermelhinho que vestiu a camisa:

https://www.poder360.com.br/internacional/pt-culpa-eua-por-ataque-russo-a-ucrania-mas-apaga-a-nota/

E também o do atual inquilino do palácio do Planalto, que diz ficar em cima do muro mas é p.utinh@ do PUTIN mais que qualquer outro no mundo, por vassalagem somada com motivos excusos.

O bolsopetismo realmente é um câncer que só Deus sabe por que a comunidade internacional não incluiu junto com a Rússia num embargo.

Alguém explica pro frango da SADIA que a Rússia teria de invadir a Ucrânia pela mesma razão que Israel, Egito e uma c@ralhada de países vizinhos se guerrearam sempre: para tomar territórios estratégicos, que no caso da Ucrânia se não forem conquistados irão ser uma pedra no sapato dos objetivos financeiros dos russos.

Até 2014 a Ucrânia estava comandada por um fantoche que atendia os interesses de PUTIN, mas foi tirado de lá, e a Rússia até agora estava se f0dendo com prejuízo bilionário por alguns entraves justamente da rota da Ucrânia, imaginem o seguinte cenário, aquele empresário trilhardário que quer construir ou manter um empreendimento dele, mas tem uma favelona passando no meio, na qual ele tem prejuízo com os envolvidos, que não querem sair dali, estão pedindo muito $$$$$ ou ameaçando romper relações e comprometer o negócio todo, é lógico que vai dar merd@ em algum momento, com rompimento parcial ou total das relações entre ambos, mais ainda se os "favelados" que estão no meio de tudo resolverem se armar e subir de nível de alguma forma.

Nesse cenário hipotético seria mais fácil imaginar que os vilões (magnatas) tentariam "conquistar" de alguma forma essa "pedra" no meio do caminho, e é justamente isso que tá rolando na Ucrânia. A Rússia está sendo sufocada de todos os lados, mas essa invasão é um caminho sem volta por esses motivos, e se a Ucrânia for tomada e colocarem um fantoche russo de novo, só quero ver se os boicotes se manterão indefinidamente.

Eu aposto que não... com certeza as bravatas irão cair após a Rússia conseguir o que quer.

Olhem isso:

https://www.brasildefato.com.br/2022/02/02/gas-da-russia-vira-instrumento-geopolitico-na-crise-ucraniana

************
Segundo Ushkov, a Europa ainda é muito dependente do gás russo e não tem alternativa a curto prazo para suprir este abastecimento.

“Todas as conversas de que os EUA iriam chegar a acordos com Qatar, Austrália, Algéria e outros países africanos, de que todo o mundo de uma vez vai fornecer gás para a Europa são meras tentativas de acalmar os europeus, são tentativas de dizer para eles: 'Nós cuidamos de tudo, vocês terão gás sem o fornecimento russo, só não tenham medo de adotar duras sanções contra Rússia'”, argumenta.

De acordo com Ushkov, se a Rússia for excluída do fornecimento de gás da Europa, primeiramente o mercado europeu pode sofrer um aumento de US$ 5 mil a US$ 10 mil por mil metros cúbicos, o que levaria a uma crise energética global. “Se isso ocorrer durante a temporada de aquecimento, os europeus vão congelar, e possivelmente poderá haver falta de energia elétrica”, acrescenta.
************

Eu aposto quanto nego quiser que se a Ucrânia for tomada pela Rússia as sanções acabarão rapidinho, porque não tem como cortar o fornecimento de gás sem causar uma crise GLOBAL lascada. Na superfície estão todos torcendo pela Ucrânia, na realidade querem é que a Rússia conquiste tudo e dê um fim no presidente da Ucrânia. 😔

Link to comment
Share on other sites

  • Members
23 hours ago, Chiquinho said:

Pra quem entende inglês, ótima explicação sobre as razões pro conflito, postado antes dele:

pra quem so manja português, eis a explicação mais pop🤣

EXPLICANDO A GUERRA PRA QUEM É DA QUEBRADA

Eu vou explicar a Guerra pra quem é de quebrada !!
A Rússia é aquele mano folgado lá da Zona Leste que nunca se trombou com os EUA, aqueles Playboy de Moema que andava bem vestido e só andava com os mano Europeus da Vila Olímpia e Morumbi
Mas tinha um mano chamado Ucrânia nascido e criado na Zona Leste que começou a andar com os Boy da Europa e fica de buxixo com os EUA
Certo dia os Boy chamou o Ucrânia pra fazer parte do bonde deles e se o Rússia embaçar ia levar um cassete do bonde..
Só que o Rússia que não é bobo é fechado com os mano da 25 de Março os China , aqueles mano que vende cabo de celular e película, ta até vendendo umas Lacoste e Nike e manda no centro da porra toda
O Rússia chamou o Ucrânia pras ideias e disse que ia enfiar o cassete se ele colasse com os Boy
O Ucrânia desacreditou e começou a levar um cassete,  os Boy aparentemente deixou o Ucrânia na mão e disse que vai brecar os rolê do Russia na cidade toda 
Agora vai todo mundo pras ideias e quem tiver moscando vai nessa.

 

PS: não basta a crise da pandemia tem ainda essa... essa porra ta acontecendo la na pqp e vai afetar o preço de tudo aqui a médio prazo...inflação a vista😭🤬

 

Superman enfrentou Vladimir Putin em recente história da DC Comics

Em história da DC Comics, o Superman confrontou uma das figuras políticas mais poderosas da atualidade, o presidente russo Vladimir Putin.

Rússia; Superman enfrentou Vladimir Putin em recente história da DC Comics

Enquanto o mundo de Watchmen ainda está preso em 1992 e o Universo DC tem um presidente fictício dos Estados Unidos, Doomsday Clock adicionou o presidente russo Vladimir Putin em sua história, seguindo os passos da decisão de Watchmen de incluir políticos do mundo real em suas páginas.
O universo de Watchmen sempre foi uma história essencialmente política, com Richard Nixon sendo uma figura central na obra prima de Alan Moore e Dave Gibbons, e Doomsday Clock seguiu por esse caminho. O “tempo de tela” real de Vladimir Putin foi pequeno, mas seu impacto na história não foi – e as decisões que ele tomou repercutiu durante os eventos finais da HQ.
Na edição #8, Putin tem um momento amigável com o Superman – que rapidamente se torna tenso e, em última análise, fatal para vários presentes. No início da edição, o Nuclear explode no meio de uma multidão de civis russos. No entanto, seus poderes de transmutação os transformam em vidro. Chocado por seus poderes não funcionarem em matéria orgânica – Nuclear foge.
O resultado é um incidente internacional, particularmente desde que “A Teoria dos Supermens”, que tem sido uma parte importante da história de Doomsday Clock, afirma que Nuclear foi criado secretamente como um ativo militar americano. Muito se fala na questão do fato de que as origens alienígenas do Superman o isentam mais ou menos da teoria que leva seu nome, e que ele ainda é visto como um modelo do bem.
Ele vai para o exterior e pode caminhar pacificamente em Kahndaq, uma nação governada pelo Adão Negro, e que oferece asilo a meta-humanos perseguidos. Nuclear, que havia roubado uma das pessoas de vidro antes de sair, consegue transmutar com sucesso a estátua de volta à forma humana, e Superman está em êxtase: sua fé em Nuclear é recompensada e todas essas vidas inocentes ainda podem ser salvas.
Quando Superman chega à Rússia para intermediar um acordo para o Nuclear salvar as vidas, Putin o recebe de braços abertos e até castiga alguns super-heróis russos que tentam convencê-lo a perseguir o Nuclear. Depois que Superman faz um discurso inspirador sobre como perseguir meta-humanos é errado, Vladimir Putin o aborrece.
Momentos depois, Nuclear chega e os militares russos abrem fogo. As balas não fazem nada contra Superman ou Nuclear, mas destroem a maioria das pessoas de vidro que Nuclear estava lá para ajudar. Pouco tempo depois, o público descobre que os poderes do Nuclear nunca mudaram: ele era, por razões ainda inexplicáveis, o Dr. Manhattan disfarçado o tempo todo.
Ele e Superman desaparecem em um flash azul, e isso encerra a questão, deixando em aberto a dúvida de como Putin responderá ao ataque em solo russo. No Watchmen original, uma terceira guerra mundial iminente com a Rússia é o que motivou Ozymandias a lançar sua farsa da invasão alienígena.
Ele brevemente uniu a humanidade contra um suposto inimigo comum, forçando a paz mundial. Escrito durante a Guerra Fria, Watchmen jogou e incorporou as ansiedades americanas sobre o aventureirismo militar russo no Oriente Médio e como isso poderia desestabilizar tanto aquela região quanto o relacionamento dos EUA com a União Soviética.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • Members

Quando a guerra vai terminar?

O general Kyrylo Budanov, chefe da espionagem militar ucraniana, disse para a Sky News que Vladimir Putin está doente.

Ele disse também que um golpe para derrubar o ditador já está em andamento:

“Eles estão se movendo nesse sentido e é impossível pará-lo”.

Segundo o general, a guerra vai terminar até o fim do ano:

“O ponto de ruptura será na segunda metade de agosto. A maioria dos combates terá terminado até o final deste ano. Vamos restaurar o poder ucraniano em todos os nossos territórios que perdemos, incluindo Donbas e Crimeia”.

Ele tratou o poderio militar russo como um mito:

“Estamos lutando contra a Rússia há oito anos e podemos dizer que esse poder russo altamente divulgado é um mito. Não é tão poderoso assim. É só uma horda de pessoas armadas”.

A guerra vai terminar quando os ucranianos expulsarem os invasores de seu território.

https://oantagonista.uol.com.br/mundo/quando-a-guerra-vai-terminar/

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Voluntário brasileiro que lutava na Ucrânia morreu, dizem soldados

06.06.2022

O soldado André Hack Bahi teria sido alvejado durante um ataque russo
 
André Hack Bahi, soldado voluntário brasileiro que lutava ao lado das forças da Ucrânia desde o final de fevereiro, foi morto durante um ataque russo, afirmaram outros três combatentes nas redes sociais.

Parentes do brasileiro disseram ao jornal O Globo que foram avisados da morte por outros militares brasileiros, mas que até o momento não receberam notificações oficiais nem das Forças Armadas da Ucrânia nem do Itamaraty. Procuradas, as autoridades brasileiras e ucranianas ainda não se pronunciaram. Segundo a família, um soldado português testemunhou quando Hack Bahi foi alvejado.

Caso haja a confirmação, até onde se sabe, Hack Bahi, de 43 anos, é o primeiro soldado brasileiro a perder a vida em combate durante a guerra na Ucrânia. Nascido em Porto Alegre, ele chegou à Ucrânia no final de fevereiro pela fronteira com a Polônia.

https://oantagonista.uol.com.br/mundo/voluntario-brasileiro-que-lutava-na-ucrania-morreu-dizem-soldados/

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

Quem mora na Rússia já não tinha lá muita liberdade online

https://www.cnnbrasil.com.br/tecnologia/russos-driblam-censura-e-acessam-internet-via-vpn-e-apps-criptografados/

Agora pregaram o último prego no caixão... e vai se tornar igualzinha a países democráticos como a BEST KOREA... RIP.

https://torrentfreak.com/putin-outlaws-anonymity-user-id-verification-for-online-services-vpn-bypass-advice-a-crime-230801/

Putin proíbe o anonimato: verificação de identidade para serviços online e aconselhamento para burlar VPN se tornam crimes

O Presidente Putin assinou emendas legais que ameaçam destruir o anonimato na internet, reprimir a liberdade de expressão e sufocar a inovação. A partir deste ano, as plataformas da internet devem verificar a identidade dos novos usuários por meio de sistemas aprovados pelo Estado antes de conceder acesso. O aconselhamento para burlar VPN se tornará um crime, o uso de determinados serviços do Gmail será proibido e empresas de hospedagem não aprovadas pelo Estado se tornarão ilegais.

Desde a invasão da Ucrânia em fevereiro, os membros do Parlamento Russo e legisladores têm se revezado para ver quem pode apresentar as propostas legislativas mais agressivas contra o Ocidente.

Vestidos com retórica anti-americana e anti-europeia, os planos para permitir que todos na Rússia pirateiem conteúdo ocidental surgiram cedo. Embora óbvias para todos os outros desde o início, as propostas eram fundamentalmente falhas.

Se os russos fossem autorizados a consumir gratuitamente conteúdo estrangeiro de alta qualidade, os incentivos para pagar por conteúdo russo seriam praticamente eliminados. Não apenas os criadores locais dependem dessa receita para comida e roupas, mas também ajuda a evitar o colapso do próprio setor de entretenimento da Rússia.

Outros planos, envolvendo desde a licença estatal de plataformas piratas até o desbloqueio de sites piratas anteriormente bloqueados, teriam sido cômicos se não fosse pela morte e destruição causadas na Ucrânia. E, em seguida, havia aquelas histórias loucas sobre a iniciativa da 'RuNet Soberana' da Rússia, que colocaria o canto da internet da Rússia atrás de um gigantesco firewall, onde prosperaria dentro dos limites de um ecossistema fechado utópico completamente isolado do resto do mundo.

**********
Planos draconianos não são especulativos - eles estão se tornando lei
**********

Embora a Rússia ainda não tenha conseguido se isolar da civilização, ela pode fazer com que pessoas, empresas e investidores partam por livre vontade. Ao transformar seu canto da internet em um ambiente hostil onde a liberdade de expressão é coisa do passado, ela aumenta a perspectiva de que os empreendedores da internet sigam em passo com o governo, escolham outra área de negócios ou saiam completamente da Rússia.

Enquanto isso, os cidadãos precisarão de identificação para desfrutar do que restar.

Datada de 31 de julho de 2023 e aprovada pelo próprio Presidente Putin, a Lei Federal nº 406-FZ (Sobre as Emendas à Lei Federal 'Sobre Informação, Tecnologias de Informação e Proteção da Informação' e à Lei Federal 'Sobre Comunicações') parece um pesadelo distópico lançando as bases para algo pior.

Registrar-se em plataformas da internet russa usando sistemas de e-mail estrangeiros, como o Gmail ou Apple, em breve será proibido. Isso é apenas um prelúdio para mais restrições que entrarão em vigor nas semanas anteriores ao Natal de 2023.

++++++++
Sem anonimato, sem privacidade
++++++++

A partir de dezembro, as plataformas online russas serão obrigadas por lei a verificar a identidade dos novos usuários antes de fornecer acesso aos serviços. Isso não será simplesmente o caso de enviar um link de confirmação para uma conta de e-mail operada na Rússia.

As plataformas só estarão autorizadas a fornecer serviços a usuários que possam comprovar exatamente quem são por meio do uso de mecanismos de verificação aprovados pelo governo.

Por exemplo, os usuários que já possuem um número de assinante de telefone celular, obtido por meio de outro processo oficial estabelecido pelo governo, poderão celebrar um acordo de identificação com o operador de um serviço/website online. Uma vez liberado, o usuário poderá utilizar o serviço, ciente de que tudo o que disser na plataforma poderá ser rastreado até seu endereço residencial.

Outra opção para proprietários de sites é verificar os usuários por meio de uma plataforma federal conhecida como Sistema Unificado de Identificação e Autenticação. Uma lei aprovada em dezembro de 2022 diz respeito ao uso do Sistema Unificado e à identificação e autenticação das identidades dos cidadãos usando dados biométricos.

A última opção é utilizar um sistema de autorização operado por uma plataforma de terceiros que já esteja em conformidade com as regras e regulamentos governamentais. Essas regras vão além das capacidades técnicas do serviço; a plataforma deve ser de propriedade de um cidadão russo que não tenha cidadania de nenhum outro país e não seja controlada por alguém que não atenda aos mesmos padrões.

+++++++++
VPNs ainda não foram proibidas, mas falar sobre contorná-las é um crime
+++++++++

Apesar da natureza draconiana do exposto acima, a Rússia ainda não está impondo uma proibição total de provedores de VPN e serviços similares, mas parece estar utilizando táticas conhecidas.

Depois de impor obrigações que a maioria dos provedores mainstream achou intoleráveis, incluindo registro junto ao Estado, apenas as empresas de VPN que estão em conformidade permanecem na Rússia hoje. Nenhuma evidência foi apresentada para mostrar que elas foram comprometidas, mas neste ponto, acreditar o contrário poderia ser como jogar roleta russa com as autoridades.

Em vez disso, postar informações online que sejam consideradas conselhos sobre como usar VPNs, Tor e ferramentas similares com o propósito de contornar restrições será considerado um crime. Além disso, os provedores de hospedagem regulares estarão sujeitos a registro estatal e novas obrigações semelhantes às impostas aos provedores de VPN.

+++++++++++
Empresas de Hospedagem Devem Obter Aprovação Estatal
+++++++++++

As novas emendas legais regulam efetivamente o negócio de "fornecimento de poder computacional" para fins de "colocação de informações" em um sistema "permanentemente conectado à internet".

As obrigações impostas às empresas operadoras pelo Estado são numerosas, e as novas emendas não tentam esconder que a conformidade com o Estado em questões de segurança é obrigatória. Órgãos "estatais autorizados" que realizam atividades de investigação ou relacionadas à segurança da Rússia podem exigir o uso de "poder computacional" e espera-se que as empresas de hospedagem impeçam qualquer divulgação dessas atividades.

Como mencionado anteriormente, antes que as empresas de hospedagem possam fornecer serviços aos usuários, será necessário identificar positivamente os potenciais clientes por meio de mecanismos aprovados pelo governo. No entanto, isso só pode ocorrer quando as próprias empresas de hospedagem receberem permissão do governo para conduzir seus negócios. Isso parece envolver assumir uma considerável responsabilidade pelo que aparece em suas plataformas.

+++++++++++++
Registro e Conformidade
+++++++++++++

Está previsto que o governo designe uma entidade para formar e manter um registro de empresas de hospedagem. Uma vez no registro e com permissão para operar (prazo até 1º de fevereiro de 2024), as empresas de hospedagem e serviços online receberão uma lista de atividades, tipos de conteúdo e certos comportamentos proibidos pelo Estado.

Os operadores de plataformas serão obrigados a implementar medidas para "eliminar as violações identificadas" e, em seguida, informar o resultado às autoridades. O não cumprimento resultará em exclusão do registro e, com isso, a impossibilidade de conduzir negócios na Rússia.

Para até mesmo se qualificarem para uma possível inclusão no registro, as empresas de hospedagem devem ser entidades jurídicas russas, sob o controle de um cidadão russo que não tenha cidadania em outro país. Até setembro de 2024, os órgãos estatais só poderão usar "poder computacional" disponível em empresas com registro, enquanto o uso de "sistemas de informação" e software de propriedade de entidades jurídicas ou cidadãos estrangeiros será proibido.

Regras semelhantes de propriedade russa também se aplicarão a plataformas de agregadores de notícias, que operarão sob o controle final do governo russo, com implicações conhecidas para a liberdade de imprensa.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...