Jump to content
Forum Cinema em Cena

X (A24 - slasher - Ty West)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

 

Curioso agora que a A24 faz um slasher. Um estúdio especializado em fazer filmes mais "cabeça", fazer um filme de um gênero considerado mais "vazio". Estou curioso de saber o que saiu disso. Estou meio hypado até pra saber o que rolou nessa mistura, reconheço.

Filme mostra um grupo de jovens que vão fazer um filme porno numa área isolada. Daí,  mortes... Se passa nos anos 1970 com claras referências a 'Massacre da Serra Elétrica'.

Dalenogare curtiu, mas diga-se que ele curte TUDO o que a A24 joga, então sei lá. Não confio muito na opinião dele aqui (Esse Blu Ray de 'Hereditário' que ele faz questão de exibir ali na estante depõe contra ele. Desculpe...)

Mas vou tentar seguir o que ele falou e não vê nada do filme antes de assistir, já que ele falou que tem surpresas aí. 

Link to comment
Share on other sites

A24, quem diria, mais rápido que o pessoal da Paramount produzindo Sexta-feira 13 e Atividade Paranormal, New Line com A Hora do Pesadelo e o pessoal da Lionsgate com seus Jogos Mortais. Filmaram a prequel de X junto do original e deve sair esse ano, no mesmo ano que o original (não me lembro disso ter acontecido antes no gênero, normalmente tinha um espaço de 1 ano pra sair outro filme da série). E o diretor quer apostar em mais sequências.

 

Acreditem! Ti West e Mia Goth gravaram um filme secreto durante as filmagens de ‘X’

d-a24-X-jenna-ortega-790x444.jpg

 

Teremos um prequel de ‘X’ – Pearl

X ganhará um filme prequel que já foi gravado secretamente durante as gravações do filme. Conforme revelado, Ti West elaborou a ideia e convidou a atriz Mia Goth para o projeto que utilizou o mesmo cenário e equipe de X

Ti West contou sobre a ideia:

“Porque estávamos na Nova Zelândia, onde era seguro, tínhamos uma equipe incrível e estávamos construindo todas essas coisas. Vindo da TV eu pensei, ‘tanto é amortizado, seria uma pena não…’ Mas era um tiro no escuro. Meu plano era escrever lá e ver se consigo convencer a A24 de que deveríamos fazer dois filmes”,

Mia Goth aceitou dar esse tiro no escuro junto a Ti West:

“Nós não sabíamos o que ia acontecer. Pensamos que, no mínimo, se nada acontecer, escreveremos o roteiro e isso pode servir como uma ótima história de fundo para Pearl e minha compreensão do meu personagem.”

 

O novo filme de Ti West que mostrará mais sobre a personagem Pearl encontra-se agora em pós-produção e pode inclusive ganhar um novo filme. De acordo com diretor:

“Eu sempre senti que se você vai fazer um filme de terror, você tem que fazer um monte de sequências”.

Contudo ainda não temos muitas informações sobre a data de estreia da nova produção. Enfim, fiquem com a sinopse oficial de X, do diretor Ti West e da atriz Mia Goth:

“Em 1979, um grupo de jovens cineastas partiu para fazer um filme adulto na zona rural do Texas, mas quando seus anfitriões reclusos e idosos os pegam em flagrante, o elenco logo se descobre em uma luta desesperada por suas vidas.”

https://www.comboinfinito.com.br/principal/acreditem-ti-west-e-mia-goth-gravaram-um-filme-secreto-durante-as-filmagens-de-x/

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

 

 Esse tá sendo um baita ano pra Jenna Ortega, hein? Foi bem elogiada pelo PÂNICO 5 (chamo assim mesmo), depois ganhou mais um bando de elogio por um drama adolescente que fez logo em seguida, e agora esse filme ai também recebendo elogios. Guria vem acertando bem.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Já vi. De forma, alternativa, desculpe, mas com todo mundo elogiando (até Stephen King elogiou), acabei hypando a ponto de criar um filme próprio na cabeça. Aí tinha que ver logo. E sabe-se lá quando estreia por aqui.

Também curti muito. Tem um ótimo clima de slashers dos áureos tempos. Lembra Massacre da Serra Elétrica nas cenas de diurnas, e Evil Dead nas cenas noturnas - apesar de não ter sobrenatural - e umas pitadas de Sexta-feira 13 (e se faz referência ou homenageia Sexta-feira 13, já tem meu coração). 

Único revez vou colocar como Spoiler: é que não tem nenhuma morte muito chocante pra quem tá acostumado com o gênero. Mas o diretor conseguiu criar certa tensão nessas cenas de morte. Ficou meio a meio aí.

Recomendado.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...