Jump to content
Forum Cinema em Cena

Linkin Park - Minutes to Midnight


ricardjones
 Share

Recommended Posts

  • Members

Na minha fase de 15, 16 anos, eu era "o" fã chato de linkin park, até que fui descobrindo outras coisas.

 

Enfim, finalmente eles lançaram um CD novo, e eu, por curiosidade, fui escutar: e como eles evoluíram.

 

Mike deu um tempo pro rap. O guitarrista aprendeu a solar. O baterista, que era o melhor da banda, melhorou mais, e chester melhorou muito tb.

 

Quem tiver curioso, pode caçar nos torrents da vida aí.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Se continuar com este troca-troca não demora eles serão os mais novos emo da praça.

Linkin Park deixa o nü-metal para virar pop

"Minutes to midnight" traz baladas e sonoridade mais leve.
Disco é o sucessor de "Meteora" (2003) e traz crítica política.

Shin Oliva Suzuki Do G1, em São Paulo ico_email2.gifentre em contato

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

 

Foto:%20Reproduçãoico_ampliar.gif

Reprodução

"Minutes to midnight": nota 4,5

Muitas vezes os papos sobre mudanças de rumo e sonoridade nova não passam de blefe. Mas o Linkin Park estava falando sério sobre inaugurar uma nova fase na carreira ao lançar "Minutes to midnight". Sai o nü-metal para as massas, entra o pop para as massas.

 

Para uma banda que vendeu mais de 30 milhões de cópias com uma mistura de hip hop e rock, qual é o passo seguinte? Mike Shinoda, o cérebro da banda, hoje com 30 anos nas costas, sabia que o sexteto californiano não podia se bancar mais (só) em cima de suas rimas e de guitarra pesada.

 

E para definir o futuro da carreira do Linkin Park, "Minutes to midnight" trouxe um claro raciocínio mercadológico: colocar em cena os elementos que fazem uma banda ser mega (o U2 é o modelo) e que estimulam aqueles que compram apenas um ou dois CDs por ano - é essa parcela de público que faz a diferença nas vendagens.

 

Assim, a banda que à época de "Meteora" (2003) confessava seu desconhecimento sobre política e tirava essa responsabilidade das costas, hoje se preocupa com a confusão geral que ronda o mundo - em um momento mais favorável para entrar na turma que critica Bush. É a cartilha Bono do roqueiro engajado - e que freqüenta a mídia de hora em hora - mostrando seus primeiros sinais.

 

Na parte sonora, o Linkin Park tornou o seu rock mais palatável para uma audiência maior. Recrutou o midas Rick Rubin, produtor que ajuda meio mundo a garantir discos de platina e ganhar estatuetas do Grammy.

 

Mas o começo de "Minutes to midnight" é enganoso: "Wake", mais uma vinheta de introdução, tem bem a cara do velho Linkin Park. "Given up" é o momento de peso do disco, algo como para se precaver das acusações de que o grupo suavizou sua música.   

 

Logo a seguir, "Shadow of the day" tem todo o jeito daquelas power ballads que tanto apelam às adolescentes em momento de chateação de suas pobres vidas. É difícil imaginar tantos clichês juntos em uma música só, e só mesma essa faixa etária para cair numa dessas. "Valentine's day", com letra sobre um Dia dos Namorados passado em solitário, repete a fórmula. Dessa metade de "Minutes to midnight" salva-se "Bleed it out".

 

E para o pessoal mais velho? "In between" soa muito, mas muito parecida com Coldplay e pode ganhar alguns trintões. Se algo surpreende, é Mike Shinoda (nesta faixa ele assume os vocais principais, função dominada por Chester Bennington) conseguir encarnar tão bem um Chris Martin - e, aqui, isso não é exatamente um elogio.

 

A passagem de fases na carreira não é algo fácil. O Linkin Park optou por caminhos já consagrados - mas diferentes dos percorridos por eles - para tentar ampliar o seu público. O risco, no entanto, de não sensibilizar os novos e ao mesmo tempo perder os velhos fãs pode ser grande. 

 

Ouça essa:

"Bleed it out"

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Eu comprei o CD sabendo apenas uma musica: "What I've Done" (OST Transformers), com o tempo fui aprendendo as outras musica e cheguei a conclusão de que o som desse novo CD é muito bom.

 

Não conheci a primeira fase da banda, apenas ouvia vez ou outra "Numb" e curtia, não sabia o nome da banda, o nome da musica mas apenas curtia.

 

Hoje sou fã de carteirinha03
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 11 months later...
  • Members

Eu sou 1 grande fã da banda e também não estava á espera desta sonoridade , mas com o tempo e ouvindo várias vezes gostei bastante .

Eles teêm mudado gradualmente e tudo pq é mais vendido este tipo de música .

Para mim o melhor albúm é o Meteora mas o remix k fizeram com o Hybrid Theore = Reanimation , está brutal .

"By the away"  Vou vêlos pela 1ª vez ao vivo 4ªfeira (5/8/2009) ao :Rock one Festival em Portimão
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...