Jump to content
Forum Cinema em Cena

Um Beijo Roubado (My Blueberry Nights)


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Replies 62
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Bem so-so esse filme... a Natalie Portman é a melhor' date=' é incrível como ela sempre consegue deixar a sua personagem mais interessante que o resto...

 
[/quote']

 

Também achei.

 

Natalie Portman está em uma jornada infeliz com uma atuação repleta de "cacoetes" mecânicos e artificias, inclusive um sotaque carregado e caricato. Agora, David Strathairn e, principalmente, Rachel Weisz estão maravilhosos !!!!!!!!!! [/quote']

 

O que seriam esses cacoetes mecânicos e artificiais ? O sotaque carregado é extremamente coerente e eu diria normal até, considerando que a personagem dela representa um exagero, como a maioria das figuras que cercam a Norah Jones. Aliás, a natureza da própria em termos de personalidade e estilo de vida tbm explicam o sotaque e o jeito digamos... acentuado. Ela dá uma levantada, uma vida pro filme que até então eu não tinha conseguido enxergar tanto nos outros atores
Beckin2008-04-20 19:53:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse exagero da personagem dela me incomoda. O sotaque, as suas reações, a maneira como ela blefa, achei tudo muito mecânico, artificial, uma atriz interpretando um tipo. Acho que o filme fica "over" quando ela aparece só satisfazendo quando ela deixa transparecer certa humanidade ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com relação a Portman concordo com os elogios ... até mesmo em "Free Zone", um filminho bem mais ou menos do Amos Gitai que acabei de ver, mas não me entusiasmou muito, pelo contrário, a Natalie se saiu muito bem ... agora, neste aqui e, principalmente, em "A Loja Máquina de Brinquedos" ela manda muito mal, nos dois ela tá muito "over", exagerada, forçada ... adoro ela como atriz, mas nesses dois exemplos, ela estava em jornadas infelizes.09

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

3,5/5

 

A estética continua irretocável, impecável e uma porção de ável’s, e o que é melhor: sem aquelas malditas câmeras lentas, que nas mãos dele – e do Zack Snyder – se tornam insuportáveis, vide Amor à Flor da Pele. Em vez disso, sua obsessão agora é nas vitrines repletas de anúncios, o que eu achei muitíssimo elegante. Kar-Wai parece se dedicar bastante em cada plano, cada um na tonalidade certa, no movimento certo, com a lente certa, etc., etc., etc. Ninguém pode dizer que este filme não é lindo.

 

Agora o que cresceu mesmo desde a última visita a este filme foi a trama: antes eu achava que o Kar-Wai pegou apenas o básico dos básicos dos road movies, coava numa peneira e o que sobrava ia pro filme e no final de cada parada, ele retirava uma lição de moral besta. Bom, isso não mudou muito, mas agora eu vejo uma sinceridade nas lições dele, bem como uma despretensiosidade, como se ele já soubesse que seu material não é dos melhores (e não é mesmo), mas que tentasse mesmo assim fazer um bom filme - senti até mesmo uma afeição a sua personagem e a jornada que ela percorre durante o filme, coisa que eu jamais vi num Kar-Wai antes!

 

Outra coisa que eu gostei mais foram das atuações: Natalie Portman, David Strathairn e Rachel Weisz dando vida ao texto com um fluidez magnífica (o desabafo da Weisz em particular é brilhante), enquanto Norah Jones demonstra uma simpatia e naturalidade em cena, conseguindo um bom trabalho. O único que eu continuo achando um MALA é o Jude Law, que sempre (SEMPRE! SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE!) transforma seu personagem ou em uma caricatura ou em um galã ou os dois (aqui, foi um galã).

 

Mas enfim, é um bom filme, prazeroso e agradabilíssimo de se ver. Não me importaria nem um pouco de revê-lo daqui a alguns meses.

 

Ah, e a trilha sonora é meio óbvia, mas também é agradável.
Bernardo2008-06-21 21:32:17
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...