Jump to content
Forum Cinema em Cena

Círculo de Fogo


Thiago Lucio
 Share

Recommended Posts

  • Members
CÍRCULO DE FOGO - 8/10 - Taí um filme de guerra que merece mais créditos do que recebeu. Trata-se de um filme belíssimo tecnicamente e que conta com uma trama sobre uma guerra particular entre dois homens em meio a 2ª Guerra Mundial. Ótimas atuações de Jude Law e Ed Harris. Digamos que o triângulo amoroso de Law, Weisz e Joseph Fienes não funciona, aliás ele parece meio fora de sintonia com o filme. O filme peca por ser mais longo do que deveria ( há algumas passagens desnecessárias, como a inusitada cena de sexo ), mas ainda trata-se de um belíssimo drama de guerra: tenso e envolvente !!!!!!!!!!!!!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu vi esse uma vez.

 

tenho até o dvd. mas pra falar a verdade, eu nem quis comprar ele, veio de brinde com o box O Poderoso Chefão. assisti, achei apenas assistível, mas que perde muito por um Joseph Fiennes absurdamente ruim. Jude Law, Weisz e Hoskins OK, Harris bom. o único momento realmente bom é aquele entre o molequinho, Harris e Law. o resto achei esquecível. precisaria rever.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, esse filme é muito ruim. Jude Law só não estava mais péssimo que a Rachel Weisz. E o Joseph Fienes é incomparável aos dois: pior do que os dois juntos. O Ed Harris é o único que se salva, mas não vai além porque o papel não permite.

 

Claro que, mesmo com o talento (?) deles, o roteiro foi quem não ajudou nem um pouco. Afinal, a única coisa realmente bonita no filme é a primeira cena da guerra. Achei muito legal. Mas tirando essa cena (que destoa do resto do filme, de tão boa), o filme fica uma grande porcaria.

 

Péssimo, péssimo. E tem uma das cenas de sexo mais sem clima e feias que eu já vi.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nossa' date=' esse filme é muito ruim. Jude Law só não estava mais péssimo que a Rachel Weisz. E o Joseph Fienes é incomparável aos dois: pior do que os dois juntos. O Ed Harris é o único que se salva, mas não vai além porque o papel não permite.

Claro que, mesmo com o talento (?) deles, o roteiro foi quem não ajudou nem um pouco. Afinal, a única coisa realmente bonita no filme é a primeira cena da guerra. Achei muito legal. Mas tirando essa cena (que destoa do resto do filme, de tão boa), o filme fica uma grande porcaria.

Péssimo, péssimo. E tem uma das cenas de sexo mais sem clima e feias que eu já vi.


[/quote']

 

O que vc não gostou do roteiro ?

 

Acho que o único que destoa do elenco é o Fienes, acho que a Rachel está apenas OK e o Jude e o Ed mandam muito bem !!!!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O roteiro é extremamente irregular. A história só se torna interessante nos momentos em que há o duelo entre os dois atiradores e então' date=' quando o foco da história muda, o roteiro não se sustenta.
Tentaram criar um triângulo amoroso no meio na história que não funcionou nem um pouco. [/quote']

 

O triângulo não funciona mesmo, mas acho interessante acompanhar como a Alemanha ocupava determinados territórios e os russos buscavam recuperá-los, seja ele um bairro ou até mesmo uma loja ou fábrica. Essa guerra vai contrastando com o duelo particular e até intimista dos dois atiradores ... e isso é ainda mais valorizado pelo trabalho do diretor e do Law e do Harris. 
Link to comment
Share on other sites

Gosto também. Tenho o dvd. O confronto dos dois atiradores na fabrica abandonada é tenso e bem filmado, tem uns escorregões aqui e ali, mas no geral acho um bom filme. Sobre a cena de sexo, considerando o local onde eles estavam e a situação, esperavam o quê?

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu particularmente não acho ela "feia" com a VERAS comentou, acho até que pela limitação que vc comentou que era o que poderia ser feito mesmo e acho até que Law e Weisz conseguiram demonstrar prazer, mas acima de tudo a cena no meu entendimento foi desnecessária, não deveria existir ... preferia até que o romance entre os dois não se concretizasse em nenhum sentido ( há uma cena posterior em que os dois se beijam sendo observado pelo Fienes ), acho que seria até mais adequado pelo tom do filme ...

 

De qualquer forma acho que é um filme pouco badalado, mas que possui muito mais virtudes do que defeitos e que merece uma conferida para quem gosta de filmes épicos, dramas de guerra ... acho que ele possui uma abordagem diferente ... é isso .... 03
Thiago Lucio2007-05-12 08:11:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

TAMBEM TENHO ESSE FILME, POIS ADORO FILMES ASSIM.

 

A HISTORIA VERDADEIRA DE VASSILI EH MUITO INTERESSANTE E DE SEU PARCEIRO DANILOV TAMBEM. AS CENAS COM AQUELE ATIRADOR ALEMAO( CONTRATADO PARA MATAR VASSILI, QUE ERA O MELHOR)EU GOSTEI DEMAIS, O CARA TRABALHA BEM.

 

BEM, NAO GOSTO DA ATRIZ, MAS GOSTO MUITO DESSE FILME MESMO ASSIM.16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

faz tanto tempo que vi esse filme que nem lembro direito... mas o que lembro perfeitamente é que achei uma porcaria.

Roteiro fraco e bobo que acabou relegando a segunda guerra apenas como desculpa pro romance barato entre a Rachel Weisz (linda como sempre) e o Jude Law (ótimo ator em filmes bons), além da rivalidade ter tornado-se forçada e meio caricatural...

A única coisa séria que lembro no filme foi a forma como o personagem do Ed Harris (não lembro o nome) usou e matou friamente o garoto Sacha. O foda é que o filme deu a entender que esse tipo de frieza e crueldade só partia de pessoas do eixo, mais especificamente dos alemães, como se os aliados fossem bonzinhos e bla bla bla... aquela coisa q a gente tá acostumado a ver em filmes de 2a guerra produzidos pelos países outrora aliados.

 

enfim... pra mim segunda guerra só em documentários, e mesmo assim tentando tirar as próprias conclusões das imagens e fatos que estou vendo
Vince Vega2007-05-13 02:30:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gosto também. Tenho o dvd. O confronto dos dois atiradores na fabrica

abandonada é tenso e bem filmado' date=' tem uns escorregões aqui e ali, mas

no geral acho um bom filme. Sobre a cena de sexo, considerando o local

onde eles estavam e a situação, esperavam o quê?[/quote']

 

Que não mostrasse. A coisa foi tão sem clima e suja, que pelo menos a mim, me deixou foi com nojo dos personagens.

 

O triângulo não funciona mesmo' date=' mas acho interessante acompanhar como a

Alemanha ocupava determinados territórios e os russos buscavam

recuperá-los, seja ele um bairro ou até mesmo uma loja ou fábrica. Essa

guerra vai contrastando com o duelo particular e até intimista dos dois

atiradores ... e isso é ainda mais valorizado pelo trabalho do diretor

e do Law e do Harris. [/quote']

 

Mas tirando isso, não tinha muito história tinha? Tipo... uma coisa é o filme ter uma história central que se resume em uma frase, outra é a história do filme inteira cabe nela.

Não teve nenhum extra, além do triângulo amoroso que não funcionou. Só a história do Sacha com o Ed Harris. E no fim das contas, só o núcleo Ed Harris funcionou.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Filme Circulo de fogo.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

O filme é excelente. Trata-se da história de um jovem soldado forjado no calor da batalha.

Carregado de patriotismo, o filme mostra a face cruel da guerra num clima de nacionalismo e a criação de um mito heróico que ressuscite ânimos abatidos da tropa russa frente ao poderil de fogo do inimigo alemão, sem perder o foco da unidade nacional e o sentimento de repuja a presença de estrangeiro na terra mãe. Apesar da massacrante supremacia bélica do inimigo, o sentimento de amor à pátria leva ao triunfo sofrido, mas compensador.

Como pano de fundo, desenvolve-se um romance contido pela circunstância vivida pelo jovem soldado Vasili Ivanovich e sua amada, dividido entre as linhas de fogo e o desejo pela vida, vivenciado pelo nobre casal na volta aos cubículos do esconderijo em clima festivo por cada dia de vida sobrevivido.

 

É um filme que recomendo, pois nos traz a reflexão do quanto podemos ser degradantes quando nos julgamos acima dos outros com racismo e preconceito, sem nos atentar-mos para aquilo que realmente somos, e ainda, que mesmo nas adversidades extremas somos capazes de demonstrar afeto e solidariedade.

 

Edney

Alguém já assistiu??? O quê acharam??? 

Edney - EVA2009-06-10 10:27:01
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Falou de Vasili Zaitsev, que realmente existiu e era o "garoto propaganda" de Stalin na batalha de Stalingrado. Dizem que o Zaitsev real explodiu mais de 100 cabeças alemão nessa batalha e continuou lutando até a tomada de Berlin, onde a essa altura já contabilizava mais de 300 presuntos chucrutes jo curriculo

 

Eu só gosto do começo do filme, depois não me agrada!
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...