Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Espetacular Homem-Aranha


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

O Espetacular Homem-Aranha | Marc Webb fala sobre o filme

Diretor fala sobre a "história não revelada" e o uso do 3D

Segundo o diretor, era importante deixar claro que não se trata de um remake, mas da "história não revelada" do Homem-Aranha: "Era muito importante para nós comunicar que não se trata de um remake dos filmes de Sam Raimi. É um novo território, um novo vilão e um Peter Parker diferente". A escolha de Gwen Stacy no lugar de Mary Jane seguiu a mesma lógica: "Nós já vimos Mary Jane. E também acho que Gwen Stacy é uma mulher científica, super inteligente, talvez mais inteligente que Peter algumas vezes. Eu gosto dessa dinâmica, essa rivalidade que existe entre os dois de alguma forma. E acho que a química entre Emma Stone e Andrew Garfield torna tudo muito íntimo e divertido".

Webb também afirmou que, apesar do quê sombrio do material de divulgação, o filme se manterá fiel ao humor do Aranha: "Estávamos muito interessados em explorar essa qualidade malandra do personagem, com o humor e a diversão e toda essa coisa engraçadinha. Queríamos manter isso vivo, mas queríamos ser verossímeis. Queríamos que o humor fosse verdadeiro. Minha meta foi criar um mundo onde você pode sentir todas essas emoções. Há sentimentos mais sombrios e intensos no filme. Há traição, tragédia, mas também há humor e romance. Então é um pacote complexo de emoções, mas o importante é que parece autêntico. Há momentos de fúria e gravidade absolutas. Mas há momentos de humor, leveza e fantasia? Certamente. Há uma característica punk rock em Peter Parker que é irreverente e divertida e isso é algo que Andrew domina de uma forma que nunca vimos antes".

Sobre o 3D, o diretor disse que a técnica não foi imposição comercial, mas sim uma forma de dar mais intensidade a presença do Homem-Aranha na tela: "Quando falamos pela primeira vez sobre isso era o auge do 3D e havia muita loucura envolvida. Mas nunca foi forçado. Apenas pensei que se existe um filme que deveria ser em 3D deveria ser um filme do Homem-Aranha. E assistir em 3D, principalmente no IMAX, mesmo as primeiras coisas que vi, é fantástico. Você ganha uma qualidade visceral que não teria de qualquer outra maneira. Começa de uma forma muito pequena, íntima e gradualmente se expande para ganhar a vantagem dessa sensação. Então você obrigatoriamente precisa ver em 3D? Não, você ainda se emociona no 2D. Mas as sequências em primeira pessoa, essas vieram da ideia de colocar o público na pele do Homem-Aranha. Queríamos que eles sentissem o que ele sente."

Por último, Webb falou sobre Rhys Ifans que interpreta o Dr. Curt Connors/ Lagarto no longa: "Ele é fantástico. Ele leva sofisticação ao papel. Curt Connors é um amigo de Peter Parker. Ele é um aliado que se transforma em adversário, mas Peter sempre gostou muito do Dr. Connors. Rhys consegue equilibrar os dois lados dessa personalidade. Ele tem uma bondade e essa personalidade rock'n'roll e você pode realmente sentir esses dois lados no filme".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ja retiraram do ar o trailler' date=' affi[img']http://www3.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/04.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="04" />

 

sei não, mas esse carinha ai, n sei se terá o carisma do Tobeyhttp://www3.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/09.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="09" />

 

 

 

Eu to assistindo esse trailer de novo . Ainda não tiraram do ar .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tô gostando do Garfield no papel de Teioso. Mas não empolguei com o trailer. A história tá legal, mas o visual do filme, não. Não achei os efeitos bons (principalmente na cena da torre despencando) e nas poucas cenas rápidas em que o Aranha apareceu se balançando na teia, não pareceu ter a mesma fluidez e beleza plástica dos filmes do Raimi.

 

 

 

Mas é irritante essa tendência (vide Homem-Aranha 3 e Capitão América) do herói aparecer constantemente uniformizado, mas sem a máscara. Deve ser pra valorizar o cachê dos atores.Alexander_Bell2012-02-07 15:39:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, Bell, também acho bem forçado esse lance do uniforme sem a máscara.

 

Sobre a falta de fluidez nos movimentos, talves sejam os momentos em que ele encontra-se sem seu "fluído de teia", entendeu? Fluído, fluidez... rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsr3d10

 

 

Não, sério, acredito que isso tenha a ver com a ideia de se uttilizar mais acrobacias reais por meio de dublês para que o herói fique menos CGI e mais humano em cena. Pelo menos foi o que o Garfield e o Webb disseram.

 

Fora isso, para minha grata surpresa(que sempre defendi a permanência de Raimi na franquia e odiei a contratação de Webb na época), começo a ver um Aranha mais fiel às HQ's e com um baita potencial para ser o melhor filme do herói já feito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Espetacular Homem-Aranha | Assistimos a trechos do filme - saiba o que esperar do reboot!

Produtores explicam a saída de Sam Raimi e porque decidiram mudar tudo

Érico Borgo
06 de Fevereiro de 2012


Homem-Aranha

Peter%20Parker%20valentão

Peter Parker valentão

Homem-Aranha

Peter e Gwen

Homem-Aranha

O novo Homem-Aranha

Gwen%20Stacy

Gwen Stacy

Curt%20Connors

Curt Connors

Lançadores%20de%20teia

Lançadores de teia

Em meio aos ensaios de escola de samba e blocos de Carnaval preparando-se para a festa, outro mascarado fantasiado foi assunto no Rio de Janeiro neste fim de semana. A Sony Pictures trouxe para a cidade os produtores Avi Arad e Matt Tolmach, além da atriz Emma Stone, para promover o filme O Espetacular Homem-Aranha.

O evento fez parte de uma turnê mundial que exibiu o novo trailer do filme e cenas inéditas, preparando o terreno para o lançamento do filme. Afinal, o reboot da série ainda precisa ganhar apoio entre os fãs, já que muitos continuam lamentando a saída de Sam Raimi e Tobey Maguire da franquia.

Arad e Tolmach sabem disso - e aceitaram o convite do Omelete de se encontrar com os fãs na tarde de domingo para discutir suas razões para o reinício. Depois de explicarem todos os detalhes da criação desse novo capítulo, conversa de uma hora que publicaremos na íntegra em maio, os produtores revelaram que durante meses discutiram um quarto filme do Aranha com Raimi e Maguire, mas que eles e o cineasta acabaram desistindo da série, dizendo que aquele arco de histórias com o personagem estava fechado e que não tinha mais a dizer sobre ele.

Assim,Marc Webb foi contratado por sua abordagem honesta dos relacionamentos em (500) Dias Com Ela, algo que casa perfeitamente com o tom mais realista que pretendem dar à franquia a seguir. "Nossa prioridade é o Homem-Aranha e depois deste filme vamos fazer mais um, imediatamente, é nosso principal comprometimento", prometeu Arad aos omelenautas na KingCon Rio, prova de que está extremamente confiante com o material que eles estão produzindo. "90% do tempo que passamos juntos é pensando sobre Homem-Aranha", completou Tolmach. 

Arad tem todos os motivos para estar confiante. Os seis minutos de cenas a que assistimos no fim de semana mostraram um Aranha bastante diferente da primeira série. A ideia parece ser mostrar como Peter Parker já tinha em si uma alma de herói antes dos poderes: a primeira cena mostra como ele tornou-se inimigo do bully da escola, Flash Thompson: o valentão está esfregando o rosto de um garoto franzino na sua comida quando vê Peter e manda "fotografe isso, Parker!". Peter se recusa e pede que Flash solte o colega - apenas para se tornar o alvo de uma violenta surra.

A cena seguinte avança no tempo - quando Peter parece já ter poderes - e o mostra se vingando de Flash, segurando-o pelo colarinho e agindo de maneira semelhante ao bully, o que lhe rende uma visita à sala do diretor. Entra em cena o sempre sábio - e divertido - Tio Ben (Martin Sheen). "Essa sua malcriação me fez perder um dia de trabalho. O que eu lhe disse sobre poder e responsabilidade?", briga com o sobrinho no meio da escola vazia. Mas Gwen Stacy (Emma Stone) surge ao fundo. Satisfeito com a bronca, o tio decide sacanear: "ei, não é aquela menina que eu vi no seu computador? EI! Você está no computador dele!", diz com um sorriso, antes de ir embora. Segue uma sequência que parece saída de (500) Dias Com Ela, com Peter e Gwen flertando de maneira absolutamente divertida, sem dizer coisa alguma que faça sentido. Stone está incrível como Gwen Stacy... parece a versão de John Romita (o sênior) da personagem - e move-se exatamente como eu imagino que a Gwen de Romita se moveria.

O Peter Parker de Andrew Garfield parece mais sério, mas o seu Homem-Aranha é exatamente como nos quadrinhos. As cenas de ação que fecharam o clipe o mostraram descobrindo seus poderes, ágil e fazendo piadas o tempo todo. Várias das imagens não estavam finalizadas, mostrando o ator sendo arremessado pelo ar com cabos e aterrisando. As sequências finais mostraram o Doutor Curt Connors (Rhys Ifans) e sua arrogância, aproveitando-se dos conhecimentos de Peter (que aparece em inúmeras cenas como o gênio da ciência que ele é nas HQs, inclusive trabalhando em seus lançadores de teia e uniforme) para finalizar sua fórmula para fazer crescer um novo braço. Não demora para que o vilão Lagarto, resultado dessa experiência, apareça em cenas breves (e ele é exatamente como as fotos de brinquedos que andaram circulando).

Mas fazer ação decente é fácil - e nunca foi meu receio em relação a um novo filme do super-herói. O que realmente chamou atenção foram as interações entre os protagonistas e o quão interessante é o novo tom, prova de que (obviamente, se estiverem nas mãos certas) personagens consagrados são muito maiores do que os atores que os interpretam.

[ATUALIZADO, 19h30] Em um evento mundial simultâneo, transmitido em cinemas ao redor do mundo em 6 de fevereiro às 18 horas, Avi Arad, Matt Tolmach e Emma Stone (Rio de Janeiro), Rhys Ifans (Londres), Marc Webb (Los Angeles) e Andrew Garfield (Nova York) falaram sobre o filme e exibiram as cenas comentadas acima e o novo trailer, que será divulgado na madrugada de 7 de fevereiro.

Os depoimentos mais interessantes foram os do casal protagonista. A atriz que comentou que sua Gwen Stacy difere da Mary Jane dos filmes anteriores por, diferente da outra personagem, ter se apaixonado primeiro por Peter Parker e não pelo Homem-Aranha. Para Garfield, viver o super-herói é motivo de grande nervosismo, pois "todo mundo se sente um pouco Peter Parker - e ele é parte de todos, o que é uma grande responsabilidade. Hoje sou eu dentro do uniforme, ontem foi Tobey Maguire e no futuro, quem sabe, seja um cara meio-negro meio-latino", disse, cruzando os dedos e referindo-se ao novo Homem-Aranha da Marvel Comics, o jovem Miles Morales.

Como puder rever as cenas, vale também ressaltar algumas coisas que deixei passar. As perseguições da polícia ao herói serão evidenciadas no filme e, em uma cena específica, o Aranha enfrentará algumas dezenas de policiais para não ser preso. Com isso, o Capitão George Stacy (Denis Leary), pai de Gwen, pede a prisão do aventureiro mascarado. Há uma ótima cena em que Peter e o policial discutem o assunto durante um jantar de família, evento típico das histórias de Stan Lee.

O Espetacular Homem-Aranha estreia em 3 de julho. Está longe ainda...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Achei o trailer bem legal, melhorou bastante em relação às fotos que foram divulgadas. Até o uniforme não ficou tão estranho assim. Parece que caiu bem em cena. Algo que dá pra perceber com o trailer foi óbvia evolução dos efeitos nas cenas de ação. Parece que será bastante divertido acompanhar este filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem bacana mesmo. Vendeu bem o filme, Garfield parece estar a vontade no papel e as situações me pareceram bem interessantes, é um novo mundo para o Aranha e explorar, diferente do do Raimi, mas pode ser tão legal quanto.

 

Só a situação do passado dos pais do Peter me parece desnecessário... o transforma em uma espécie de "predestinado"... sei lá, sempre achei Peter como o Aranha um fruto do acaso, o que tem mais a ver com a sua personalidade de cara como a gente que virou herói.

E... pelo visto... Gwen SABE que Peter é o Homem Aranha...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 LUCAS, acho que pelo menos não no começo. A primeira cena dos dois até faz uma piadinha com isso. Não acredito que Peter subiu mesmo vinte andares pela escada de incendio por que o porteiro da Gwen intimda ele06. Mas pelo trailer, chega uma hora em que ela vai saber sim.

 

 Alias, parece que nisso o Peter do Garfield é melhor. O Homem Aranha é um piadista, e poucas vezes senti isso como natural no aranha do Maguire.

 

 Quanto a questão do Aranha sem mascara, isso é uma coisa que vem lá da trilogia do Raimi. Percebam que o climax dos três filmes tinham sempre Mary Jane sequestrada e aranha tendo que lutar desmascarado. Espero que não tenhamos isso de novo, pelo menos não no climax de novo.
Questão2012-02-07 21:39:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou gostando da Gwenn Stacy (ao contrário da versão anterior onde era um misto com Liz Allen), como Nerd tão deslocada quanto o Peter (o que é afinal nas revistas).

 

 

 

Espero que como no Desenho ela se apaixone pelo Peter antes de saber que ele é o Homem Aranha (e não como na trilogia anterior em que a Mary Jane se apaixonou pelo Homem Aranha antes de saber que ele é o Peter), aliais espero que o amor mutuo, confuso e sem um ter coragem de contar para outro aconteça antes do acidente com a Aranha.

 

 

 

_______________________

 

 

 

Será que vão levar o assassinato do Tio Ben para o próximo filme?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Algumas profecias cuquínicas (quem não gosta de spoiler, não leia):

 

 

Dr.Connors não será um cientista ingênuo. O cara já será mau-caráter antes de se transformar no Lagarto e, ao contrário das HQ's, abraçará seu alterego e tentará tirar vantagem disso ao máximo.

 

 

Gwen não somente descobrirá a verdade sobre Peter, como também atuará como uma espécie de parceira do herói ajudando-o a encobrir seu mistério do restante da sociedade. Ela descobrirá seu segredo na metade do longa.

 

 

O Homem-Aranha, finalmente, terá seu rastreador-aranha.

 

 

O final do longa apontará para algo relacionado a um dos Osborn ou mesmo ao Duende Verde.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Engraçado como o filme tem passado batido em expectativa das pessoas, só se fala em Batman e Vingadores, mas as declarações do diretor e comentarios entusiasmado dos caras do Omelete que viram o um clipe com cenas novas me deram um up.

A trilologia do Raimi foi otima mesmo com seus altos e baixos, mas que o Parker do Maguire era bem bonachão e faltou as piadas do aranha e seguirem a hqs o romance do Peter e Gwen vai ser da ambas partes e bem envolvente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou te falar que achei esse trailer espetacular!

 

 

 

Muita coisa bacana é apresentada, consegue mostrar além de inúmeras cenas, várias dicas da história, mas ao mesmo tempo, sem passar nada que possa ser comparada (num segundo momento) ao primeiro longa (Origem, morte do Tio ben, sua relação com Harry e os Osborn).

 

 

 

Achei que tomou outro tom e outra proporção o filme. Enquanto a obra de San Raimi (o primeiro longa) era uma homenagem direta aos fãs de quadrinhos, este está preocupado em deixá-lo marcante no cinema como filme, do que como adaptação.

 

 

 

Mesmo sendo talvez um pouco mais fiel em alguns pontos (lançadores, gwen, etc) no geral é um filme mais independente. Nem sei explicar essa impressão que tive. Posso estar viajando.

 

 

 

Minha opinião né.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Sobre os efeitos, o Webb disse ao Omelete que muitos dele não estão finalizados ainda (Isso se percebe principalmente no Lagarto que o trailer mostra mas ao mesmo tempo tenta esconder).

 

 Sobre o assassinato do Tio Ben, ele tem que acontecer neste filme. Afinal, é o Start pro Peter começar sua carreira como vigilante. Acho que os trailers estão evitando mostrar isso justamente pra não contrariar a tagline "A Historia não contada". Mas não tem como fugir disso.

 

  GUST 84, Eu acho que essa sua interpretação pode ser pelo fato de que enquanto o Homem Aranha do Raimi vivia em uma Nova York que claramente não era a do mundo real ( Ex: Superman do Donner, Batman do Burton) o Homem Aranha do Webb parece querer situar sua historia em uma Nova York mais proxima a da realidade (Ex: Batman do Nolan, Franquia X men).
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...