Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Espetacular Homem-Aranha


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Diretor de Homem-Aranha 4 comenta um de seus vilões preferidos

Sam Raimi diz que gosta muito da mistura de super-heróis e sobrenatural de Morbius

09/01/2009

 

morbius.jpg

O site /Film informou hoje que a mais recente edição da revista Empire conta com uma citação de Sam Raimi sobre um de seus vilões favoritos do Homem-Aranha.

“Eu gosto dos momentos nos quadrinhos quando o Homem-Aranha enfrenta Morbius. Ele é muito bacana. Um vampiro! Eu gosto dessa combinação de super-heróis com o sobrenatural", disse o cineasta.

Como não temos a revista em mãos, não dá para entender o contexto em que Raimi cita o vilão - se ele realmente pensa em colocá-lo no filme ou está apenas comentando suas preferências. Além disso, a mistura de super-heróis e vampiros aos olhos de Hollywood pode parecer mais coisa de Blade que de Homem-Aranha, então não dá muito para sair alardeando "Raimi tem vilão preferido para próximo Homem-Aranha" como já se lê por aí.

Agora, pensando com cabeça imediatista de produtor, é praticamente um silogismo aristotélico: os jovens adoram os vampiros de Crepúsculo, o público de Homem-Aranha é jovem, portanto...

De qualquer maneira, é interessante saber que o diretor gosta de Morbius. Apesar da temática sobrenatural, o personagem surgido em Amazing Spider-Man número 101 tem origem científica, muito parecida com a do Lagarto (outro possível inimigo a figurar no longa). Conheça: Michael Morbius era um biólogo fantástico, ganhador do Prêmio Nobel na área, que sofria de uma rara doença sanguínea. Empenhado em encontrar uma cura, ele começou a se tratar usando um soro desenvolvido a partir do sangue de morcegos vampiros e também através de eletrochoques. Finalmente, conseguiu a cura, mas a um preço alto: tornou-se um vampiro, desenvolveu presas e uma enorme força e depende do consumo de sangue para sobreviver. O Omelete tem um longo artigo sobre o vilão. Leia aqui (é o terceiro da lista).

O roteirista de teatro vencedor dos prêmios Pullitzer e Tony em 2007, David Lindsay-Abaire, está atualmente escrevendo Homem-Aranha 4 para a Columbia Pictures. Além dele, Sam Raimi e o astro Tobey Maguire até o momento são os únicos confirmados.

Homem-Aranha 4 estreia em maio de 2011.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando um filme vai "rular" já é um péssimo sinal para mim.

 

Esqueçam os simbiontes. Sam Raimi os detesta e mesmo abrindo uma exceção para o Venom, o personagem ficou fora do contexto apresentado nos gibis, sem grande impacto no filme.

 

O Lagarto é uma boa aposta, vilão clássico, do gosto do Raimi.

Morbius também pode se encaixar aqui.

 

Será que teremos mesmo um filme no estilo "Homem-Aranha vs monstros", bem do jeito que Raimi gosta?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretor de Homem-Aranha 4 comenta um de seus vilões preferidos

Sam Raimi diz que gosta muito da mistura de super-heróis e sobrenatural de Morbius

09/01/2009

 

morbius.jpg

O site /Film informou hoje que a mais recente edição da revista Empire conta com uma citação de Sam Raimi sobre um de seus vilões favoritos do Homem-Aranha.

“Eu gosto dos momentos nos quadrinhos quando o Homem-Aranha enfrenta Morbius. Ele é muito bacana. Um vampiro! Eu gosto dessa combinação de super-heróis com o sobrenatural"' date=' disse o cineasta.

[/quote']

 

 

credo, Morbius é um dos viloes mais meia-boca do aracnideo, tal qual Shooker, Ardiloso, Bumerangue e tantos outros!14Vilao de segunda assim como o Homem-Lobo! Opa, perai... vampiro e lobo?! Isso ai é filme do Aranha ou do Van Helsing???0906

Com tantos viloes classicos, pq nao colocar o Escorpiao, Abutre, Mysterio, Rhino, etc???12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Intérprete de J.J. Jameson diz que voltará para o quarto filme

19/01/2009

 

jjjameson.jpg

J.K. Simmons, o J.J. Jameson da série Homem-Aranha, falou à MTV News durante o Festival de Sundance sobre o andamento do quarto filme da franquia.

O ator foi à festa de Natal do diretor Sam Raimi, onde foi informado que as filmagens do longa começarão em 2010. Simmons, claro, voltará a interpretar o rabugento editor-chefe do jornal Clarim Diário. "Já discutimos algumas idéias para J.J.J.", disse, informando também que o tempo de tela do personagem será bem parecido com o que ele teve nos primeiros filmes.

Além de Raimi e Simmons, o único outro confirmado para voltar é Tobey Maguire, o Peter Parker.

Homem-Aranha 4 estreia em maio de 2011. David Lindsay-Abaire está atualmente escrevendo o filme para a Columbia Pictures.

Adoro o J.K Simons como o Jamenson e uma pena que Raimi não utilize o editor para fazer aquela tentativa frustada de criar um novo heroi para derrotar o Aranha e culminou no famigerado Escorpião.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pela evolução natural da franquia no cinema, o vilão de HA3 deveria ser obviamente o Lagarto....mas acabaram fazendo um samba da aranha doida e o filme acabou se tornando apenas mais um filme comum de super-herói, sem aquele "quê" a mais presente em HA2 que o diferenciava dos demais....espero que HA4 tome o rumo do segundo com apenas um vilão e uma história bem construída e personagens bem desenvolvidos.... 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que ficaria perfeito se fosse o Lagarto e o Carnificina, afinal, já são 3 filmes sem nenhum suspense envolvendo o Professor Connors; ou talvez Sam Raimi dê um jeito de ressucitar Venom, se ele conseguiu mudar o jeito que o Tio Ben morreu.

 

 

 

Ah sim, queria dizer uma coisa aqui que nunca tive a oportunidade de dizer, HA3 é sim um ótimo filme, Só ficaram faltando alguns pontos para ficar melhor ainda:

 

 

 

1º Raimi deverie ter colocado naquela cena em que Venom diz "Que tal humilhação, do jeito que você me humilhou", mostrando Venom segurando Peter pendurado e tirando sua máscara para mostrar seu rosto ao público (óbvio, com Peter conseguindo escapar), afinal, essa cena sempre esteve presente nos quadrinhos e no desenho dos anos 90.

 

 

 

2º Deveria ter colocado um frase bem dark pro Venom, do tipo "You can call us...Venom" ou "We are Venom!", ficaria perfeito.

 

 

 

3º Deveria ter mudado a voz dele, colocado algo mais babendo, mais grave, sugando baba pra dentro toda hora, igual aos HQs; afinal, sua voz nos filme ficou estranha.

 

 

 

E por último, ficou faltando a famosa língua característica de seu personagem.marvelfan032009-01-25 16:41:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou com o Questão, não é por causa da podridão do 3º que vamos desmerecer os dois primeiros.

Mas acho q não deviam começar a fazer o quarto filme agora, deviam esperar mais uns anos para a gente destraumatizar desse terceiro e sentir uma certa saudade do cabeça de teia nas telonas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Emo-Aranha 3 foi um bom filme, mas como filme do Homem-Aranha foi péssimo. Acho que deveriam recomeçar a série, muita coisa ficou desgastada durante a franquia, como a MJ que deveria ser mais gostosa como nos quadrinhos, o teioso deveria também ter mais piadinhas quando luta com seus inimigos. E sendo sincero, comparado com os filmes de super-heróis atuais, HA 1 & 2 ficam um pouco atrás, apesar de tê-los achado muito foda.

 

Agora é só esperar o 4° filme, e ver se ele se estabelece no nível das adaptações atuais 16 
The Storm2009-01-28 12:44:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sam Raimi fala sobre as filmagens de Homem-Aranha 4

Se incentivos saírem, ele pretende rodar no seu estado natal, Michigan

02/02/2009

O jornal The Oakland Press informa que Sam Raimi pode rodar cenas de Homem-Aranha 4 no seu estado natal, Michigan. Quem confirma é o próprio diretor.

"Estou de olho em Michigan para cenas de segunda unidade. Os produtores sempre estão de olho, pra ver se conseguem a mesma estrutura de Hollywood mas em locais mais baratos", diz. A segunda unidade são normalmente cenas gerais ou de ação que não envolvem interação do elenco principal.

Para o terceiro filme, Raimi já recorreu ao visual do estado de Ohio. "Foi mais barato rodar lá e as ruas tinham fachadas que se pareciam com Nova York, como Detroit. Mas se os incentivos fiscais saírem mesmo, teremos o dinheiro para montar um set em Detroit", completou, referindo à cidade industrial, a maior de Michigan.

As filmagens do longa começarão em 2010. Homem-Aranha 4 estreia em maio de 2011. David Lindsay-Abaire está atualmente escrevendo o filme para a Columbia Pictures.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Emo-Aranha 3 foi um bom filme' date=' mas como filme do Homem-Aranha foi péssimo. Acho que deveriam recomeçar a série, muita coisa ficou desgastada durante a franquia, como a MJ que deveria ser mais gostosa como nos quadrinhos, o teioso deveria também ter mais piadinhas quando luta com seus inimigos. E sendo sincero, comparado com os filmes de super-heróis atuais, HA 1 & 2 ficam um pouco atrás, apesar de tê-los achado muito foda.

 

Agora é só esperar o 4° filme, e ver se ele se estabelece no nível das adaptações atuais 16 
[/quote']

Falou tudo!
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Sam Raimi diz que está escolhendo o vilão - ou vilões - de Homem-Aranha 4

Diretor só entrega que quer Kirsten Dunst no filme

16/03/2009

Durante o festival SXSW, o site IGN conversou com o diretor Sam Raimi - que estava lá promovendo seu novo filme, Drag me to Hell - sobre os preparativos para Homem-Aranha 4.

"No momento estou trabalhando com o time de produtores. Estamos no estágio inicial ao lado do roteirista, tentando achar uma história e escolher o vilão ou os vilões", adiantou, sem revelar potenciais personagens.

Raimi só tem certeza de que quer Mary Jane de volta. "Espero que Kirsten [Dunst] esteja no filme, ainda estamos negociando. Não seria um filme de Homem-Aranha sem ela."

As filmagens do longa começarão em 2010. Homem-Aranha 4 estreia em maio de 2011. David Lindsay-Abaire está atualmente escrevendo o filme para a Columbia Pictures.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece que ele vai insistir nessa Mary Jane sem sal e no Peter abobalhado...

 

Não duvido que nesse quarto filme o Aranha perca a máscara trocentas vezes na frente de estranhos, que alguem que ele ama acabe em algum momento nas mãos do vilão e que o vilão fique bonzinho no fim.

 

Tomara que eu esteja errado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...