Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Espetacular Homem-Aranha


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

   Mas o Superman-O Retorno ignorou ao terceiro e quarto longas (atitude aplaudida na época) . Foi uma bosta , mas não por este motivo . Star Trek também está trilhando algo assim .

 

    Sei lá ,  me incomoda um pouco saber que a franquia ficará estragada na metade com um início excelente , um final (ao que tudo está indicando) , no mínimo , bom ; porém com um elo para ligar isso tudo tremendamente irregular . Como ficará minha coleção ?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, entendo sua sugestão.

 

Mas o caso do Super-Homem foi um pouco diferente.

Era outro elenco, outra roupagem, outros tempos.

 

Bryan Singer apenas decidiu seguir o enredo apresentado nos dois primeiros filmes.

 

Com o Homem-Aranha seria um pouco mais complicado, pois é o mesmo elenco (pelo menos o mesmo protagonista), o que já seria suficiente para causar uma certa confusão no espectador comum.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Será mesmo , meu co-roteirista ? Sei não , tenho lá minhas dúvidas ...

 

    Eu entendo que , às vezes , a gente tende a subestimar demais o público leigo , mas a grande verdade é que , no momento em que colocamos nosso traseiro na poltrona e uma grande trama começa a se destrinchar perante nossos olhos , pequenos detalhes acabam se perdendo no conjunto da obra ao ponto de nem mesmo serem lembrados depois .

    Star Trek , por exemplo , talvez seja a franquia que possua os fãs mais críticos e exigentes . Entretanto , depois do que se acompanhou na remontagem de J.J.Abrams , não foi ouvido nem sequer um "ai" em relação às supostas heresias cometidas pelo diretor ao pôr o dedo em certos pontos sagrados da obra original . Muito pelo contrário , talvez os elogios mais contidos sejam justamente os que apontam uma superioridade desta nova ótica em relação à original . Também não vi ninguém reclamando estar confuso por não saber o que houve com aquele capitão carequinha e a nova geração .

 

    Mas , enfim , é que não consigo pensar em nada melhor para abafar ou amenizar o fiasco do terceiro .

 

      Se amanhã ou depois resoverem fazer um quinto filme do Indiana Jones , porém desprezando completamente ao quarto e excelente(embora o mais fraco da série) , no qual o Dr.Jones se apresente num tipo de dimensão paralela , creio que ninguém viria a reclamar desde que o resultado final fosse um novo "Os Caçadores da Arca Perdida" , por exemplo .

    
Rei do cuco2009-05-22 21:26:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 REI DO CUCO, o caso de STAR TREK é bem diferente. Parte da campanha de marketing já vendia o filme como um Reboot, o elenco e a equipe tecinica era toda diferente, e a propria mudança é explicada dentro do filme pelo q andei lendo(ainda não ví o filme)

 

 Com HOMEM ARANHA a coisa é bem diferente. É bom para o proprio Raimi se virar para consertar os erros q cometeu em ARANHA 3. Seria meio covarde da parte dele simplesmente ignorar o filme anterior. Alem do mais, o filme é fraco, mas não tão fraco que impossibilite um 4º filme decente.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sam Raimi se meteu numa enrascada querendo fazer uma espécie de "redenção" com HA por causa do terceiro filme....afinal trata-se de uma franquia milionária....ele não pode esquecer que há os executivo$ e produtore$, dessa forma ele não pode mexer muito na linha que o filme segue, afinal, os produtore$ ainda cham que a público mais rentável de hollywood são os adolescentes, para os quais os filmes ainda mais de suér-heróis tem que ter uma temática mais leve e familiar (teoria furada depois de O Cavaleiro das Trevas, ainda bem)....ou seja, as mudanças que ele almeja me parecem ser levar o herói a usar seus poderes fora de Nova York e isso pode ser o máximo que ele pode conseguir....acho bem dificil Sam Raimi ter o controle total sobre o filme que com certeza será caro....não me assustaria se em um futuro próximo ele pule fora das filmagens devido a atritos com os executivo$.....os super-heróis não são páreos para hollywood....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Questão , o questionador que faz questões , disse :

 

  REI DO CUCO, o caso de STAR TREK é bem diferente. Parte da campanha de marketing já vendia o filme como um Reboot, o elenco e a equipe tecinica era toda diferente, e a propria mudança é explicada dentro do filme pelo q andei lendo(ainda não ví o filme)

 

 Com HOMEM ARANHA a coisa é bem diferente. É bom para o proprio Raimi se virar para consertar os erros q cometeu em ARANHA 3. Seria meio covarde da parte dele simplesmente ignorar o filme anterior. Alem do mais, o filme é fraco, mas não tão fraco que impossibilite um 4º filme decente.

 

  Minha pérola encantada , Star Trek não é um reboot propriamente dito . Na história do longa ocorre um reboot , mas a grosso modo o filme não pode ser considerado um , tanto que temos a presença de Leonard Nimoy - o Spock original . O que acontece é uma viagem no tempo passada em uma dimensão paralela .

 

  Agora , o Raimi de , maneira alguma , está fugindo ou tentando encobrir as falhas de HA-3 . Como vc espera que ele os conserte ? Fazendo um "Homem-Aranha 3 - parte 2" ? Só pode , pois a única maneira de se consertar o que foi feito no filme anterior (ou ao menos tentar amenizar) seria trazendo o Venom de volta para torná-lo algo mais próximo do personagem interessante que ele é nas HQ's e tornar a desgastar o flashback da morte do tio Ben mostrando que , na verdade , quem o matou foi um outro bandidinho qualquer ; o que seria uma temeridade . Portanto , tentar consertar o filme anterior utilizando as mesmas peças ou a mesma realidade é igual a mexer em bosta de cavalo . Simplesmente inviável .

 

  

   É lógico que , se o próximo for tão bom quanto o primeiro , ninguém mais vai se lembrar do terceiro . Minha idéia é apenas uma forma de criar uma argamassa decente entre a série .

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

REI DO CUCO, tudo oq vc disse sobre STAR TREK eu já sabia, oq vc disse só deixa mais claro ainda minha opinião do q oq foi feito em STAR TREK não poderia ser feito em HOMEM ARANHA agora. Não disse q esse novo STAR TREK é um Reboot, disse q ele foi vendido como tal.

 

 Quanto a consertar os erros de aranha 3, vc me interpretou mal. Venom e  Homem areia podem ser facilmente esquecidos, como mais uma super ameaça, ou alguem ouviu alguma citação ao Octopus em Aranha 3?

 

 Mas o Raimi vai ter que lidar com as cicatrizes q o filme deixou, q seriam a morte de Harry(q poderia tambem ser só citada) e o desgaste no relacionamento com Mary Jane(q sequer esta confirmada no roteiro do 4º longa).

 

 Oq quero dizer é q não vejo necessidade de apelar para coisas como " a partir d hoje o 3º filme é um universo paralelo" pois esse 3º filme, apesar d bem fraco, não deixou cicatrizes irreversiveis na franquia, q obrigue Raimi a apelar para esse tipo de recurso.
Questão2009-05-25 00:53:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretor de Homem-Aranha 4 diz o que pensa sobre vampiros

Sam Raimi fez sua lição de casa e Morbius segue como um possível vilão

24/05/2009

Entrevistado pelo FearNET, o cineasta Sam Raimi falou bastante sobre o que ele pensa a respeito de vampiros - numa discussão hipotética sobre a presença ou não do vilão Morbius em Homem-Aranha 4.

Os comentários não querem dizer que o personagem surgido em Amazing Spider-Man 101 estará na aventura, mas são interessantes, já que o diretor algumas vezes comentou que gosta dos momentos nos quadrinhos quando o Homem-Aranha enfrenta o vampiro. "Eu gosto dessa combinação de super-heróis com o sobrenatural", disse o cineasta em janeiro

"Eles [os vampiros] têm um grande apelo, são ótimos vilões e têm qualidades positivas nesse sentido", explicou Raimi ao FearNET. "Eles podem ser muito sexy e encantadores - a maneira como eles atacam é sensual, é quase como se você desejasse aquilo. E há o pavor pelos morcegos, que é "uuugh"... todo mundo tem medo deles. Eu também gosto do fato de haver cura ou meios de repelir vampiros em algumas das mitologias, como alho ou cruzes. Isso é muito interessante - que existam essas maneiras de pará-los. Há várias histórias a serem contadas aí, com esses elementos, essas regras e leis. E você pode se transformar em um deles, o que também me interessa. Vampiros têm qualidades atraentes para contadores de histórias e também para o público", concluiu.

Em tempos de Crepúsculo e True Blood, ninguém ficaria surpreso se Morbius fosse anunciado como o vilão do quarto Homem-Aranha...

Raimi está começando a contratar sua equipe para começar a pré-produção e David Lindsay-Abaire continua trabalhando no roteiro da continuação. O longa estreia em 6 de maio de 2011. As filmagens começarão em 2010.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão disse : REI DO CUCO, tudo oq vc disse sobre STAR TREK eu já sabia, oq vc disse só deixa mais claro ainda minha opinião do q oq foi feito em STAR TREK não poderia ser feito em HOMEM ARANHA agora. Não disse q esse novo STAR TREK é um Reboot, disse q ele foi vendido como tal.

 

 Quanto a consertar os erros de aranha 3, vc me interpretou mal. Venom e  Homem areia podem ser facilmente esquecidos, como mais uma super ameaça, ou alguem ouviu alguma citação ao Octopus em Aranha 3?

 

 Mas o Raimi vai ter que lidar com as cicatrizes q o filme deixou, q seriam a morte de Harry(q poderia tambem ser só citada) e o desgaste no relacionamento com Mary Jane(q sequer esta confirmada no roteiro do 4º longa).

 

 Oq quero dizer é q não vejo necessidade de apelar para coisas como " a partir d hoje o 3º filme é um universo paralelo" pois esse 3º filme, apesar d bem fraco, não deixou cicatrizes irreversiveis na franquia, q obrigue Raimi a apelar para esse tipo de recurso.

 

 

 

    Realmente Octopus não foi citado no terceiro longa , até porque nem havia motivos para isso já que o vilão foi muito bem trabalhado no segundo .

    Também não acho que sejam cicatrizes irreversíveis (embora estejamos falando de um dos vilões mais populares das HQ's não só do aranha , como de uma forma geral ; e do fator principal da origem do herói) , mas creio que poderiam ser tratadas sem problemas .

 

 

    Sobre a notícia acima , eu me lembro de , no lançamento de "Homem aranha-2" , ler Raimi comentar a necessidade de uma diversidade entre os vilões a figurarem nos longas . No terceiro , por exemplo , ele queria muito algum que não fosse cientista ou membro do círculo de relacionamentos do herói e alegou escolher o Areia por se tratar de alguém cuja motivação envolvia dinheiro , e não alta tecnologia e projetos ultra-secretos em laboratório . Portanto , não duvido nada se ele juntar a fome com a vontade de comer optando por um personagem que venda fácil e seja diferente . Além do que , Morbius daria bastante pano p/manga no meio de Mary Jane e Peter .  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão disse : REI DO CUCO, tudo oq vc disse sobre STAR TREK eu já sabia, oq vc disse só deixa mais claro ainda minha opinião do q oq foi feito em STAR TREK não poderia ser feito em HOMEM ARANHA agora. Não disse q esse novo STAR TREK é um Reboot, disse q ele foi vendido como tal.

 

 Quanto a consertar os erros de aranha 3, vc me interpretou mal. Venom e  Homem areia podem ser facilmente esquecidos, como mais uma super ameaça, ou alguem ouviu alguma citação ao Octopus em Aranha 3?

 

 Mas o Raimi vai ter que lidar com as cicatrizes q o filme deixou, q seriam a morte de Harry(q poderia tambem ser só citada) e o desgaste no relacionamento com Mary Jane(q sequer esta confirmada no roteiro do 4º longa).

 

 Oq quero dizer é q não vejo necessidade de apelar para coisas como " a partir d hoje o 3º filme é um universo paralelo" pois esse 3º filme, apesar d bem fraco, não deixou cicatrizes irreversiveis na franquia, q obrigue Raimi a apelar para esse tipo de recurso.

 

 

 

    Realmente Octopus não foi citado no terceiro longa , até porque nem havia motivos para isso já que o vilão foi muito bem trabalhado no segundo .

    Também não acho que sejam cicatrizes irreversíveis (embora estejamos falando de um dos vilões mais populares das HQ's não só do aranha , como de uma forma geral ; e do fator principal da origem do herói) , mas creio que poderiam ser tratadas sem problemas .

 

 

    Sobre a notícia acima , eu me lembro de , no lançamento de "Homem aranha-2" , ler Raimi comentar a necessidade de uma diversidade entre os vilões a figurarem nos longas . No terceiro , por exemplo , ele queria muito algum que não fosse cientista ou membro do círculo de relacionamentos do herói e alegou escolher o Areia por se tratar de alguém cuja motivação envolvia dinheiro , e não alta tecnologia e projetos ultra-secretos em laboratório . Portanto , não duvido nada se ele juntar a fome com a vontade de comer optando por um personagem que venda fácil e seja diferente . Além do que , Morbius daria bastante pano p/manga no meio de Mary Jane e Peter .  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sam Raimi volta a falar do vilão de Homem-Aranha 4 - ou seriam vilões, ou vilã?

"A questão é achar um que represente a melhor história para Peter", diz

28/05/2009

O cineasta Sam Raimi continua fazendo mistério em relação a Homem-Aranha 4. "Já falei com David sobre um possível vilão, ou vilões, ou vilãs", instigou, em entrevista à MTV.

O roteirista David Lindsay-Abaire já disse ao diretor qual - ou quais - antagonistas está aproveitando no script, mas Raimi tergiversou. "Antes de mais nada estou tentando achar a história para Peter Parker e achar um conflito que ele possa superar. Assim ele pode crescer como ser humano, superar essa ameaça, ou pode fracassar. A questão é mais achar um vilão que represente a melhor história para Peter", disse.

Se isso pedir um vilão obscuro dos quadrinhos, Raimi diz na entrevista que não veria problema. "Mas não é isso que estou procurando. Realmente, preciso ler o roteiro, ver se está funcionando de acordo com o que discutimos."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não entendi esse "Assim ele pode crescer como ser humano".

 

Peter não evoluiu nada do primeiro ao terceiro filme. Fora entender que "com grandes poderes vem grandes responsabilidades" (no primeiro filme) ter que decidir entre ser Homem Aranha ou Peter Parker (dilema do segundo filme, que não passa de variação do entendimento do primeiro), o personagem não passou por qualquer momento significativo que lhe fizesse evoluir. Apenas constatações do óbvio sobre a vida dele. Ele continua o mesmo nerd, abobalhado, atrapalhado, tímido, inseguro...

 

Agora no quarto filme é que ele vai "crescer"? Meio tarde, não?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Pois é , eu mesmo , a cada novo filme , sempre tive esperanças de vê-lo mais solto diante dos vilões soltando aquele monte de piadinhas ; coisa que nunca ocorreu .

 

   Um outro aspecto que seria importante Raimi começar a trabalhar é o submundo do crime que , tanto nas HQ's , quanto nas animações , sempre esteve bem presente . Nos longas , até agora ele só encarou "acidentes de laboratório" , então entendo que colocá-lo frente-à-frente com caras que realmente gostem de ser maus . Às vezes , tenho a impressão de que o submundo do universo do herói no cinema se resume a trombadinhas e batedores de carteita , enquanto que nas HQ's vemos algo beeeeem diferente .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Homem-Aranha 4 ganha o seu primeiro cartaz

Arte foi exibida na feira Licensing Expo

03/06/2009

 

homemaranha4poster.jpg

A mesma feira de licenciamento Licensing Expo que mostrou esta noite um banner com os filmes da Marvel Comics agora revela o primeiro cartaz de Homem-Aranha 4.

Evidentemente, é uma arte preliminar feita para marcar terreno na feira - mas será que há uma mensagem ali? A luz do sol, similar aos cartazes do segundo filme, parece estar afugentando as sombras que marcaram o terceiro filme...

O longa estreia em 6 de maio de 2011. As filmagens começarão em 2010.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Produtor de Homem-Aranha 4 confirma retorno de Mary Jane e comenta vilão

Todd Black diz que ameaça, que não é Morbius, será bem nova-iorquina

07/06/2009

Todd Black, produtor de Homem-Aranha 4, falou ao jornal New York Post sobre o próximo longa-metragem do Amigão da Vizinhança.

O produtor informou que Kirsten Dunst, a Mary Jane Watson da primeira trilogia, está a bordo novamente, juntando-se a Tobey Maguire, o Peter Parker.

Black informou também que toda a especulação sobre a presença do vampiro Morbius como o vilão da aventura é equivocada. "Estamos escolhendo o vilão nesse instante. Vamos rodar em Nova York de novo. Acredite, as pessoas vão gostar da nossa escolha, porque a ameaça é bastante ligada à cidade", disse.

O longa estreia em 6 de maio de 2011. As filmagens começarão em 2010.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Uma ameaça "bem ligada à cidade" ??? Acho que , ao falar sobre a ausência do submundo nos longas anteriores do herói , sem querer soltei uma de minhas profecias ... Cabeleira de Prata , Cabeça de Martelo , Lápide , Executores , Rosa , Puma , enfim , quem dá mais ?

 

 

     Sobre o Lagarto , o grande problema é a avessão do diretor por personagens que sejam 100% computação gráfica . Ele gosta mesmo é de mesclar efeitos-especiais e atuação , como foi O Octopus , o Areia e o Duende Verde Norman (embora este último tenha ficado bastante limitado pela máscara) .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Surgindo lá dos topicos sobre Batman pra comentar aqui,eu acho o seguinte dessa declaração:

 

" "Estamos escolhendo o vilão nesse

instante. Vamos rodar em Nova York de novo. Acredite, as pessoas vão

gostar da nossa escolha, porque a ameaça é bastante ligada à cidade","

 

Oras pra mim quando lembro de Nova York logo faço uma série de relações e não posso esquecer do seu mais famoso meio de transporte ,já tão retratado em outro filmes. E o metrô e sua rede de esgotos  inclusive já foi retratado antes em versões animadas do HA com um vilão , portanto este mesmo personagem me vem à mente:LAGARTO!

 

No mais,não acredito que o Raimi tenha que consertar nada do HA3,oras que referências ele tem que citar? Pra mim nenhuma faria diferença assim tamanha se faltar.Claro com exceção da Mary Jane e o filho Osborn morto,não é preciso citar que existiu um confronto com VENOM e Homem-Areia não.

 

E o que o Raimi deve fazer é parar de encher de vilões uma trama e dá desafios mais reais ao herói que ele quer evoluir,o desenho animado mostrou isso. Acho interessante mostrar ao mesmo tempo um DR Connors se transformando em monstro e do outro lado um verdadeiro monstro comandando todo o cenário criminoso de NY como uma empresa,no caso do Lápide.Afinal quem realmente deve-se combater primeiro?

 

 TDK conseguiu mostrar essa relação ,acho que é um caminho a se adotar também em HA4.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O Sam Raimi admitir que o terceiro filme foi ruim já é um grande passo.

 

Poucos diretores tem essa humildade.

 

O vilão que gostaria de ver no quarto filme é o Rei do Crime, até porque não gostei da versão da personagem em Demolidor.

 

Ameaça à cidade ? Pode ser o Electro (danificar  o sistema elétrico de Nova York).

 

 

Eduardo2009-06-16 03:24:19

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...