Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Espetacular Homem-Aranha


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

E justamente por isso a ação em primeira pessoa pode funcionar maravilhosamente em um videogame e não ser tão bem incorporada em um filme. Apesar de não ter gostado no trailer, acho que será utilizado apenas em um momento chave no filme, o que pode ser bastante interessante. Usar esse recurso mais de uma vez não me parece tão viável.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E justamente por isso a ação em primeira pessoa pode funcionar maravilhosamente em um videogame e não ser tão bem incorporada em um filme. Apesar de não ter gostado no trailer' date=' acho que será utilizado apenas em um momento chave no filme, o que pode ser bastante interessante. Usar esse recurso mais de uma vez não me parece tão viável.[/quote']

 

Tudo depende da maneira como você vai incorporar... são estímulos completamente diferentes... em um videogame você está preocupado com o que vai fazer, o próximo passo que vai dar, com os inimigos que irão aparecer. No cinema você acompanha os passos do protagonista... é simplesmente "enjoy the ride", não é você que está no comando. Bem feito e ainda mais com o recurso do 3D isso pode ser algo extremamente excitante.

 

Eu já acredito que esse efeito será utilizado durante todo o filme... mas é claro que não é só assim que veremos o Homem Aranha zanzando por NY. Como em qualquer outro filme de ação que usa a primeira pessoa, ela é intercalada com outros ângulos em terceira pessoa. O que está se fazendo aqui não é nenhuma novidade no cinema... o que empolga é que se está fazendo com os passeios do Homem Aranha, que são bem... peculiares, digamos...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi simplesmente o que mais se destacou em todo o teaser. Se esse efeito não for utilizado no filme, eles deveriam logo tratar de colocá-lo, pois chamou a atenção. E sobre ser utilizado diversas vezes durante o filme... a montagem serve exatamente para isso...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Foi simplesmente o que mais se destacou em todo o teaser. Se esse efeito não for utilizado no filme' date=' eles deveriam logo tratar de colocá-lo, pois chamou a atenção. E sobre ser utilizado diversas vezes durante o filme... a montagem serve exatamente para isso...[/quote']

 

Tenho certeza que vai aparecer no filme. Se intercalar com outras cenas mostrando o Homem-Aranha de diferentes pontos de vista, vale a pena ser usado outras vezes. Do jeito que está no trailer, ficaria muito cansativo se repetido. E lembrando que, por mais que fique bonito em 3D, não se pode pensar só no efeito para o cinema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O ser cansativo é muito relativo... tudo vai depender da relação que o filme vai estabelecer ao nos lançar esse ponto de vista. Em uma cena de adrenalina crescente, por exemplo. Aí é que entra o principal fator que irá fazer esse ponto de vista funcionar ou não: a montagem.

E por mais que se tenha de se pensar no público que assistirá o filme em 2D, filmar com a mais moderna tecnologia 3D e deixar de aproveitar todo o potencial que se pode alcançar é de uma falta de visão gigantesca. Então é melhor que se converta o filme que é mais barato...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E por mais que se tenha de se pensar no público que assistirá o filme em 2D' date=' filmar com a mais moderna tecnologia 3D e deixar de aproveitar todo o potencial que se pode alcançar é de uma falta de visão gigantesca. Então é melhor que se converta o filme que é mais barato...
[/quote']

 

Perceba que eu não disse isso. Claro que filmado para o 3D fica bem melhor. O grande problema é fazer um efeito especificamente para o 3D e que fica ruim em uma exibição comum. Deve-se pensar nos dois formatos ao fazer isso, pelo menos por enquanto.

 

E, na verdade, nem sei se esse é o caso, só não gostei muito da forma como está no trailer. Talvez fique fantástico no cinema dos dois jeitos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O efeito pode ficar legal no cinema, mas não pode exagerar. Se fosse um videogame em 3D faria bastante sucesso, mas a visão, na minha opinião é completamente diferente.

 
Por ser novidade, e se bem usado, vai fazer bastante sucesso, tanto que depois tudo quanto é filme vai começar a usar efeito semelhante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O efeito pode ficar legal no cinema' date=' mas não pode exagerar. Se fosse um videogame em 3D faria bastante sucesso, mas a visão, na minha opinião é completamente diferente.

 
Por ser novidade, e se bem usado, vai fazer bastante sucesso, tanto que depois tudo quanto é filme vai começar a usar efeito semelhante.
[/quote']

 

novidade, aí vc forçou.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O efeito pode ficar legal no cinema' date=' mas não pode exagerar. Se fosse um videogame em 3D faria bastante sucesso, mas a visão, na minha opinião é completamente diferente.[/quote']

 

Sim, por serem meios diferentes, com estímulos diferentes, é que essa visão deverá (ao menos espero) ser tratada de forma diferente no cinema. Tudo irá muito da competência do diretor e do montador...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

por Tullio Dias

amazingspiderman_01.jpg
Parece que ainda irá demorar para o Aranha fazer parte dos Vingadores nos cinemas

Os fãs dos quadrinhos da Marvel esperam ansiosamente pelo dia em que poderão conferir crossovers cinematográficos entre personagens como o Homem-Aranha, Demolidor e Wolverine com o Capitão América, Homem de Ferro e Hulk. O que geralmente aconteceria facilmente nas HQs, se torna praticamente impossível no cinema por conta dos vários estúdios envolvidos.

O jornal The Toronto Sun conversou com o produtor Avi Arad e tentou descobrir se o Homem-Aranha irá fazer parte do super-grupo Os Vingadores em algum filme no futuro. Arad respondeu: "Não. Esses encontros funcionam bem nos quadrinhos, fazendo as histórias durarem por muitos anos. Mas o Aranha tem um grande universo próprio, muitos vilões e amigos. Não estamos pensando nesse encontro porque temos muito para contar."

A Sony detém os direitos dos filmes do Homem-Aranha, enquanto a Marvel preservou o domínio da maioria de seus grandes personagens, o que tornou possível o ambicioso projeto de Os Vingadores. Sabe-se que aconteceram negociações entre os dois estúdios para aproveitar o reboot da franquia do Aranha nos cinemas e incluir o personagem em um eventual filme dos Vingadores, mas, aparentemente, as conversas não foram para frente e acabaram frustrando o sonho dos fãs.

 

O Espetacular Homem-Aranha | Veja imagens do filme em alta resolução

Andrew Garfield no colégio em foto inédita

peter%20e%20gwen%2001ago2011

homem%20aranha%2001ago2011

Já tá uma salada de herois no Vingadores, e por mais que eu adore o Aranha ele tem mesmo que seguir sua estrada sozinho, a qual qual ele cativou inumeros fãs.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...