Jump to content
Forum Cinema em Cena

Rocky Balboa


Sith_Master
 Share

Recommended Posts

  • 1 month later...
  • Members

Rocky VI: novas fotos e o agasalho velho de sempre

Por Marcelo Hessel
25/8/2006

envie_amigo.gif

Saíram novas fotos de Rocky Balboa, o sexto filme da cinessérie criada e estrelada por Sylvester Stallone. E se não fosse pelo visível envelhecimento do ator de 60 anos, dava pra dizer que são imagens do primeiro filme. O agasalho é o mesmo.

rockyvi1.jpg

rockyvi2.jpg

rockyvi3.jpg

rockyvi4.jpg

No novo filme, Rocky é dono de um restaurante no sul da Filadélfia, a vizinhança na qual ele cresceu. Lá passa seus dias tirando fotos com antigos fãs do esporte, que querem saber histórias dos "bons tempos" das lutas com Apollo Creed. Seu filho, Robert Jr. (Milo Ventimiglia), trabalha para uma grande corporação e não tem tempo para o pai. É essa a realidade do esquecido ex-pugilista, algo que ele tentará mudar ao aceitar o desafio da mídia para encarar o supercampeão Mason Dixon (Antonio Tarver).

Trailer

Rocky Balboa foi roteirizado, dirigido, produzido e estrelado pelo próprio Stallone. A esperada produção estréia em 22 de dezembro de 2006.

Leia mais sobre Rocky VI

____________________________________

Tem que ter a musiquinha de sempre também!!!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Como o pessoal por aí é preconceituoso em relação a série Rocky....

Tudo bem que os outros 4 em relação ao primeiro foram inferiores, mas só o Rocky IV foi uma bomba (aquelas dual luvas de boxe que se chocam e explodem na abertuara do filme é o prenuncio de uma bomba)....

 Os outros são satisfatórios... principalmente o quinto que retoma o bom e velho Rocky Balboa gritando "iou Paule"....

 

Rocky é um exemplo de um perfeito anti-heroi que teve a chance de mudar a sua vida e se tornar alguém...

 

Tenho a esperança no Sly que esse vai ser o final de ouro....

 

12 " In The Body... In the Body"

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Assista ao trailer completo de Rocky Balboa

Por Marcelo Hessel
16/11/2006

envie_amigo.gif

rockybalboaposterpeq.jpgSaiu no começo da madrugada desta quinta o primeiro trailer completo de Rocky Balboa, o sexto filme da série estrelada por Sylvester Stallone.

Não deixa de ser um prazer nostálgico escutar os primeiros acordes de "Gonna Fly Now", canção-tema composta por Bill Conti para o filme de 1976. Stallone ainda sabe fazer o sotaque de ítalo-americano humilde, e vê-lo socando carne congelada é outra boa reminiscência. Mas a mistura de "Eye of the Tiger" com hip hop no final dava para dispensar.

No novo filme, Rocky é dono de um restaurante no sul da Filadélfia, a vizinhança na qual ele cresceu. Lá passa seus dias tirando fotos com antigos fãs do esporte, que querem saber histórias dos "bons tempos" das lutas com Apollo Creed. Seu filho, Robert Jr. (Milo Ventimiglia), trabalha para uma grande corporação e não tem tempo para o pai. É essa a realidade do esquecido ex-pugilista, algo que ele tentará mudar ao aceitar o desafio da mídia para encarar o supercampeão Mason Dixon (Antonio Tarver).

Teaser Trailer

Rocky Balboa foi roteirizado, dirigido, produzido e estrelado pelo próprio Stallone. A produção estréia em 22 de dezembro de 2006.

Leia mais sobre Rocky VI

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

o povo não assisti o rocky 1....e vem comentar....o primeiro é o melhor de tds faz vc virar fã da serie

 

E o resto tá aí só para envergonhar os fãs.

 

 

Num é bem assim...mas acho que se vc assisti o filme 3, 4 ou 5....

 

vc num vai gostar nd do rocky....

 

mas se vc assisti o primeiro e o segundo....ai vc gosta do 3 ou do 4, talvez do 5...

 

o 5 eu num consigo nem assistir....pq me da nervoso...huahuauhauhauha desde o começo passo nervoso...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

o povo não assisti o rocky 1....e vem comentar....o primeiro é o melhor de tds faz vc virar fã da serie

 

Bom mesmo!

 

Mas gosto tbm do 2º e do 3º

 

O que me incomoda mesmo é o 5º filme!07

 

o segundo é muito loko.....

 

o terceiro é daora não é muito grande...e é bem direto...e resume bem o rocky....ai é muito daora de assistir....de rever é um dos mais legais

 

ESTRANHO  esssa mensagem da zuando...na hora de postar...tentei dar um jeito e num deu

The Cube2006-11-19 14:36:44
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Stallone fala bastante sobre série Rocky e diz que foi nocauteado de verdade no sexto filme

Por Marcelo Hessel
13/12/2006

envie_amigo.gif

rockybalboaposterpeq.jpgO site AICN está publicando diariamente uma série de perguntas e respostas enviadas por seus leitores a Sylvester Stallone. Depois de comentar a mudança de título de Rambo IV, agora ele fala de Rocky Balboa.

Primeiro, comentou a dificuldade em tirar o projeto do papel. "A resistência principal em fazer Rocky Balboa era a idade, mas também algo profundamente pessoal. Certa vez encontrei em um evento de caridade Kirk Kerkorian, que dirigia a MGM na época, e ele disse 'Você já considerou fazer um novo Rocky?' e eu disse 'Adoraria apostar nisso'. Ele me mandou ligar para Alex [Yemenidjian, CEO do estúdio entre 1999 e 2005]. No dia seguinte liguei e ele respondeu irado: 'ninguém me diz o que fazer!'. Eu respondi, 'bem, seu chefe me mandou te ligar'. Ele disse que ninguém era o chefe dele e, nem preciso dizer, a partir daí foi game over."

Stallone encontrou abrigo no Revolution Studios e, no fim, conseguiu incluir a MGM no negócio. "Eu comecei há seis anos a rodar com essa idéia por estúdios, e os executivos diziam que poderíamos fazer o filme com 8 milhões de dólares - que é um jeito sutil de mandar você passear. Pra encurtar o épico, se o presidente e o vice da MGM não tivessem sido substituídos por dois indivíduos talentosos, como Harry Sloan e Rick Sands, esse filme nunca teria acontecido. Eles disseram que era uma idéia constrangedora, porque estou velho demais para lutar. Eu disse que era mais do que apenas lutar. O filme é sobre não desistir - e se alguém como eu e o personagem estamos loucos para nos constranger, isso daria uma história interessante. Não desistir diante da adversidade. Esse filme foi 100 mil vezes mais difícil de fazer do que o primeiro."

Já que o início da série veio à pauta, o ator enumerou os seus preferidos - e as suas cenas memoráveis. "Todo mundo assume que o primeiro é o meu preferido, mas tenho que dizer que Rocky Balboa foi a mais emocional e preenchedora jornada que passei na série. Talvez porque eu tenha aprendido a apreciar o que é valioso na vida, o amor dos outros, o perigo da solidão. Na ordem vêm Rocky I, II, III, IV e V. No primeiro, a cena memorável é da patinação com Adrian e a do Rocky gritando para o apartamento de Mickey. A montagem do treinamento em Rocky II. No terceiro, a morte de Mickey e a luta de Adrian e Rocky na praia. Só a dor de ser atingido por Dolph [Lundgren] em Rocky IV já será lembrada para sempre. De Rocky V não tenho nada memorável."

E no sexto Rocky? "A cena em que ele volta à vizinhança, Rocky e Paulie na casa de carnes, a cena dele com o filho na rua, e a luta final, que foi mais difícil e realista do que qualquer coisa com a qual já me envolvi", enumera. Alguns executivos cujo nome devem permanecer esquecidos me sugeriram não pegar pesado no treinamento. 'Rocky deve personificar o cara normal', diziam eles. E a um mês das filmagens, seguindo a indicação deles, eu mal cabia no shorts. Não havia a menor possibilidade de rodar assim, seria horrível para os espectadores. Então eu entrei numa dieta pesada de proteínas e suplementos. Muito levantamento de pesos que eu mal aguentava. O resultado é mais plausível - Rocky está muito acima da idade, mas seu físico parece ser competitivo."

Emendando sobre Rocky Balboa, Stallone disseca o processo de filmagem da luta de Rocky e Mason Dixon, interpretado pelo pugilista profissional Antonio Tarver. "É a primeira vez que Rocky luta de verdade com um profissional. Pedi isso porque atores tendem a imitar a precisão de boxeador, e isso parece bobo na tela. Na luta nós usamos o formato das lutas da HBO e as mesmas posições de câmera. Como profissional, Tarver pôde ajustar e soltar golpes de ângulos que atores não duplicariam. Eu fui nocauteado de verdade várias vezes durante a luta, e nós mantivemos isso no filme. Se você quer ver uma luta real, e não apenas os truques usuais de câmera por cima dos ombros, talvez você goste mais desse filme do que dos anteriores."

Rocky Balboa foi roteirizado, dirigido, produzido e estrelado pelo próprio Stallone. A produção estréia em nos Estados Unidos em 22 de dezembro de 2006 e por aqui em 9 de fevereiro.

Fonte: www.omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

to muito ansioso por esse filme pena que não foi estreia mundial

 

 

De boa agora que eu vi.

 

Mas acho uma sacanagem a estreia do filme ser marcada para o dia 23 de março

 

meu MARÇO!!!

 

falta muito tempo ainda, isso é um desrrespeito aos fãs.

 

to revoltado.

 

E depois reclamam da pirataria. Esse é um dos grandes fatores que contribuem para ela.

 

Aposto que a bilheteria no Brasil nem vai ser tão boa por função da data de estreia.

 

Só quem quer muito ver o filme no cinema que vai esperar.

 

Me resta esperar pois esse será o primeiro Rocky que irei ver no cinema.

 

Mas mesmo assim é sacanagem.

 

The Cube2006-12-24 17:55:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Da frigideira: Rocky Balboa


 

 

poster.jpg

Rocky Balboa
Rocky Balboa

EUA, 2006
Drama - 102 min.

Direção: Sylvester Stallone
Roteiro: Sylvester Stallone

Elenco: Sylvester Stallone, Burt Young, Milo Ventimiglia, Tony Burton, James Francis Kelly III, Antonio Tarver, Geraldine Hughes

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

O boxe é o esporte mais fascinante que existe. É também o mais real e assustador.

Dois homens se enfrentando num quadrilátero até que um deles vá ao chão é o reflexo mais apurado da espécie humana que - malgrado as regras modernas e condutas civilizatórias - mantém uma essência primitiva e cruel.

Quem sobe num ringue sabe que, invariavelmente, vai sair dali com o rosto esfacelado, dezenas de neurônios mortos e sabe lá quais outras seqüelas. E, ainda assim, não faltam aspirantes a Muhammad Ali, Mike Tyson, Sugar Ray Leonard...

Impossível não reconhecer uma certa poesia nisso tudo e admirar esse tipo de coragem irracional. Há uma dignidade profunda nesses homens que se arriscam tanto por uma chance de mudar de vida. Para muitos, o ringue é a única alternativa para se alcançar a grandeza e deixar de lado a trivialidade de uma existência comum. A glória, porém, é reservada a poucos. E o preço a ser pago é alto.

A labuta diária para vencer no esporte, a superação de obstáculos e dificuldades é a realidade de 9 entre 10 boxeadores. É também a história do boxeador mais célebre dos últimos trinta anos de cinema: o Garanhão Italiano Rocky. Ele está de volta. E está com tudo!

No sexto round, Rocky Balboa encerra, e muito bem, a série iniciada em 1976 com Rocky, Um Lutador, que rendeu a Sylvester Stallone fama, fortuna e o prazer de um Oscar de Melhor Filme.

Quando escreveu o roteiro de Rocky, Stallone tinha em mente uma luta específica. Em março de 1975, um boxeador pouco conhecido de Nova Jersey teve a ousadia de desafiar o então campeão dos pesos pesados para uma luta. O combate entre Chuck Wepner e Muhammad Ali aconteceu em Cleveland, Ohio, e inspirou Stallone a escrever a história de um boxeador amador que desafia o campeão Apollo Creed - e vence!

Rocky Balboa (segundo Stallone a derradeira aventura do herói) começa com o ex-campeão mundial tentando superar adversários muito mais complexos. Ele precisa aprender a lidar com a dor da perda da sua amada e salvar a relação tumultuada com o filho.

Rocky ganha a vida com um restaurante, narra aos clientes os combates inesquecíveis e vai levando uma existência bem pouco satisfatória, até que um programa de televisão faz renascer sua vontade de lutar.

A simulação por computador de uma luta entre ele e o atual campeão Mason Dixon (Antonio Tarver) dá a vitória por nocaute a Rocky e inicia uma série de discussões sobre a grandeza do ídolo do passado e do campeão atual, dono de carisma zero.

Nessa polêmica toda, os empresários de Dixon têm a idéia de organizar um combate em Las Vegas para saber quem é de fato o melhor. Em vista da idade avançada do sexagenário Rocky, a luta é propagandeada somente como uma demonstração, mas é claro que isso não é o que acontece...

O início do filme, excessivamente melodramático, pode cansar um pouco. Mas perseverem! Quando começa o treinamento e soam as primeiras notas da trilha sonora de Bill Conti, o coração acelera. Um quase flashback lembra os treinamentos dos outros cinco filmes. Lá está o agasalho mescla, a escadaria, as refeições com ovos crus... Mas nessa última preparação, Rocky tem outras dificuldades: artrite, pouca velocidade, falta de agilidade, enfim, problemas que surgem com o passar dos anos.

A luta é bem filmada e emocionante. Além disso, o roteiro tem uma coerência razoável que afasta a trama do ridículo e até faz com que o espectador se reconcilie com o personagem depois do desastroso Rocky V. Aliás, não dá para deixar de traçar um paralelo entre a própria carreira decadente de Stallone e a aposentadoria de Rocky. O ator reconheceu que, se tivesse feito alguns filmes de sucesso, não teria voltado ao ringue. O fato é que voltou. Quebrou vários ossos do corpo durante o treinamento, forçou-se a uma abstenção sexual bem ao estilo dos boxeadores e o resultado é um filme emocionante com a dose certa de nostalgia.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...