Jump to content
Forum Cinema em Cena

Rocky Balboa


Sith_Master
 Share

Recommended Posts

  • Members
O Stallone não é um mau ator' date=' mas é um melhor diretor.

Acho incrível sua capacidade de colocar coração em todos os filmes que dirige. Já que estamos em período Carnavalesco, me ocorre esta citação:

"Stallone não faz filmes corretos, precisamente trabalhados... ele desfila com emoção. "

Pode não ser considerado pelos grandes magnatas de Hollywood, but who cares?

Cidadão Kane só foi reconhecido muitos anos depois de sua estréia.

 

 
[/quote']

 

Bela comparação...

 

Pq será que Kane só foi reconhecido muitos anos depois de seu lançamento?

 

17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Rocky Balboa recupera o espírito do longa de 76 e encerra dignamente a série.

                                           por André Azenha - Poppycorn

 

 

"Quando surgiram as notícias de que Silvester Stallone ia retomar suas duas franquias mais conhecidas (Rocky e Rambo), muito foi comentado sobre a necessidade do astro em resgatar uma carreira em declínio, tudo em tom de desprezo, com ironia. Tais críticas não foram infundadas, pois desde que conseguiu o Oscar de Melhor Filme com Rocky, Um Lutador, em 1976, o ator/diretor sugou tudo o que podia do personagem, realizando quatro seqüências em que o nível foi caindo episódio a episódio, culminando com um equivocado quinto filme em 1990.

Eis a surpresa. Hoje com sessenta anos, e provavelmente após ter refletido bastante sobre tudo o que realizou na sétima arte, Sly (como é chamado pelos amigos) resolveu tirar o “VI” do título e como que pedindo desculpas aos fãs do garanhão italiano, batiza esse sexto capítulo de Rocky Balboa, como que dizendo: “esse é o verdadeiro Rocky, aquele do primeiro filme”. E a ligação desse com o longa de 76 se torna clara ao longo da projeção – a começar pelo cartaz de divulgação, extremamente parecido com o original.

Na trama, Rocky, aposentado há muitos anos, é dono de um restaurante (chamado Adrian's, em homenagem à esposa que faleceu vítima de câncer), vive de maneira nostálgica contando histórias de suas lutas para os clientes, e parece não ligar para isso. Seu filho (Milo Ventimiglia) trabalha na Bolsa de Valores, é chamado de Baby Rocky pelos amigos e prefere manter distância do pai. Sem conseguir esquecer os ringues, o lutador resolve tentar voltar em lutas pequenas, mas não consegue.

Após uma simulação de computador que coloca o atual campeão dos pesos pesados Mason Dixon (Antonio Tarver) enfrentando Rocky em seu auge, vem a reviravolta. Dixon costuma vencer os combates com facilidade, tem técnica reconhecida, porém não tem o apoio do público. E numa jogada de marketing para mudar a fama do rapaz, o agente de Mason resolve realizar uma luta oferecendo uma nova chance a Balboa.

Com o aspecto rústico de Rocky – Um Lutador, Stallone criou um filme sensível e que mostra em sua primeira parte um homem enfrentando a velhice, os problemas de relacionamento com o filho e a saudade da mulher amada (por mais canastrão que seja, o ator realmente consegue emocionar na maneira como retrata a falta que Adrian faz a Rocky, que visita freqüentemente o túmulo). Numa atitude plausível, fugiu dos chavões anteriores onde o pugilista tirava parte de sua força do apoio da companheira para enfrentar vilões. Aqui não, o vilão não é necessariamente mau, e o que teria que ser um par romântico é apenas amizade, e o garanhão italiano tem que buscar em si mesmo a força para superar os problemas. E ainda pintam umas surpresinhas para os fãs, como a aparição de uma antiga personagem (uma ponta em cena hilária do primeiro da série, e que dessa vez tem papel importante), a rápida aparição de um velho conhecido dos ringues, o cunhado Paulie (Burt Young, carismático como de costume) e as velhas discussões, além de uma boa dose de humor.

É claro que para fazer parte da franquia e agradar seguidores de carteirinha do herói, velhos clichês não podiam faltar e é a partir da segunda parte que a ligação com o clássico de 1976 se torna evidente. E dá-lhe o tema de Bill Conti quando o treino para a luta decisiva tem início, Rocky correndo com o cachorro e subindo as escadas do Palácio da Justiça da Filadélfia, inúmeros flashbacks e as manjadas viradas durante a luta, aqueles momentos em que após estar levando uma surra, ele resolve reagir e fazer com que todos gritem: Rocky! Rocky! Rocky! Mas tudo isso faz parte. Vale destacar a maneira diferente com que o combate é filmado, como uma verdadeira transmissão de TV (no caso, a HBO de verdade, com comentaristas e tudo).

Obviamente, Rocky Balboa não é uma obra-prima e tem seus deslizes, mas é um filme honesto e sem as extravagâncias dos antecessores, encerrando de forma digna uma série, que apesar de irregular, é memorável. Com esse longa os fãs poderão lembrar com carinho de Rocky, um cara bronco, bruto, simples e de gigantesco coração, capaz de achar fofo um cãozinho tido como feio pela maioria das pessoas, arranjar empregos para ajudar praticamente desconhecidos, não se preocupar tanto com os lucros do seu restaurante, convidando pessoas de que gosta para comer de graça, e acima de tudo, ser um cara capaz de amar eternamente a esposa. 04/02/2007"

Bons comentários sobre um bom filme.01

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

sim, é forçado, ainda não entendi como persuadiram o rocky que queria apenas fazer "lutas domésticas" a fazer uma luta beneficente contra o atual campeão mundial de pesos pesados (beneficente aquilo não tinha nada 06), ..., ok, tirando certos exageros q quase sempre foram a marca rocky, esse sim é um belo filme, feito com muita paixão e sinceridade por parte de stallone, muitos dos diálogos q acontecem em seu transcorrer, com paulie, seu filho, e aquela menina q mais nova havia lhe mandado catar coquinho, hehehe, são ótimos!!! é de quem realmente chegou a uma certa maturidade e conseguiu enxergar algo além do q a maioria dos seres-humanos q estão por aí não consegue, mesmo com seu jeito sempre desengonçado e "palerma" de ser, ..., muito bonito o filme, muito triste em determinados momentos e muito empolgante em outros, um belo desfecho desse personagem, desse mito, q despertou e q ainda desperta muitos e dos mais variados sentimentos em tantas e tantas pessoas (só não pode ser de ódio 06), ..., sim rocky, vc é antológico, vc faz parte do rol do melhor q o cinema já produziu (tirando o IV e V! 06), ..., rocky, vc é o contraponto de que o "cinema de qualidade" deve ser somente cínico, somente sarcástico, somente dramático ou somente violento, rocky, vc é esperança, vc é força-de-vontade, vc é sinceridade e acima de tudo, vc é amor!!!!!!!!!!!!!!!!!!! p.q.p, ......, rocky, rocky, rocky, rocky, rocky, rocky, rocky, rocky, rocky ... 161616... 101010

 

nota 8

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um filme que inicialmente tinha tudo pra ser uma bomba,mas que no final foi uma agradável surpresa. 02

Finalmente temos um final digno para o personagem.Foi um dos melhores da série.Palmas pro Stallone. 10

 

Aproveito pra avaliar os filmes da série Rocky,que revi recentemente.

 

Rocky - Um Lutador: 9,5/10

 

Rocky II - A Revanche: 8/10

 

Rocky III - O Desafio Supremo: 7/10

 

Rocky IV: 6/10

 

Rocky V: 4,5/10

 

Rocky Balboa: 8,0/10

 

Um abraço a todos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei muito, atuação memorável do Stallone, tocante. Não gostei muito dos personagens coadjuvantes, uns atores fracos, como o do lutador que enfrenta o Rocky e o próprio ator que faz o filho do Rocky. O grande destaque é mesmo o Stallone, que dá um show do começo ao fim. E é um filme contido, sem grande exagero, sobretudo na luta, quem viu os outros filmes da série, vai achar a luta de "Rocky Balboa" contida, perto das absurdas lutas dos outros filmes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Dead e Leonardo... ao dizer q o Stallone é bocó nao significa q seja demérito; pelo contrario' date=' foi assumindo esse papel q entrou no esquemao do cine. So discordo qdo se alça uma producao apenas razoavel acima das demais, bem mais interessantes. Rocky é datado demais, porem ainda eficiente, mas sometne pros marmanjos.E olha q digo isso como antigo fã do brucutú, pq, acreditem ou nao, eu tb saia correndo, dando soquinhos no ar, fazia abdominais e tal, ao som do Eye of the Tiger, nos idos de 82...06[/quote'] Na boa Soto, concordo que Stallone não é grande ator e, a boca torta nada tem a ver com isso, creio que filmes de ação não precisam de atores, ainda mais esses cheios de porradas pra todos os lados03 Agora  o que acho interessante,  é que  pra quem não gosta  do cara  vc  até que viu muitos filmes dele01

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um filme que inicialmente tinha tudo pra ser uma bomba' date='mas que no final foi uma agradável surpresa. 02

Finalmente temos um final digno para o personagem.Foi um dos melhores da série.Palmas pro Stallone. 10

 

Aproveito pra avaliar os filmes da série Rocky,que revi recentemente.

 

Rocky - Um Lutador: 9,5/10

 

Rocky II - A Revanche: 8/10

 

Rocky III - O Desafio Supremo: 7/10

 

Rocky IV: 6/10

 

Rocky V: 4,5/10

 

Rocky Balboa: 8,0/10

 

Um abraço a todos.
[/quote']

 

 

 

bom respondendo ae para vcs....

 

 

rocky 6 sim e um grande filme... mostra um verdadeiro amor pelo esporte lutar boxe.. pela a idade dele ele teve sim a garra que muitos jogadores de futebolsinho brasileiro que  so pensao de  $$$$$$...

 

 

 

mais tarde eu posto mais
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Rocky Balboa" estréia com público de 138 mil pessoas

 

 

 

O longa "Rocky Balboa", estrelado e dirigido pelo famoso ator Sylvester Stallone ("Alta Velocidade"), chegou ao Brasil alcançando um grande público de mais de 138 mil espectadores, uma média de 821 espectadores por sala. O sucesso ocorreu em outros países da América, como Estados Unidos e México.

Stallone atua no filme como um boxeador aposentado, Rocky, que tem uma vida bastante calma depois de se fixar como dono de um restaurante pequeno. Mas, ao surgir uma nova oportunidade de entrar para o mundo dos ringues, Rocky irá se preparar para competir com um grande campeão peso pesado, Mason "The Line" Dixon.

O filme arrecadou 31.197 milhões de dólares nos Estados Unidos, somente na semana de estréia, ficando em terceiro lugar da lista de maior bilheteria divulgada pelo site BoxOfficeMojo.com. De acordo com Stallone, o filme excedeu as expectativas de arrecadação tidas pelo estúdio e, até dia 13 de fevereiro, já arrecadou 128.948.551 milhões de dólares ao redor do mundo.

O grande sucesso de "Rocky Balboa" também atingiu o CCR, que está lançando um site especial para o filme, com diversas informações sobre todas as produções, desde a primeira, feita em 1976, fotos, curiosidades, além de críticas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

minha cotação "rocky":

Rocky - Um Lutador: 9,5

 

Rocky II - A Revanche: 9

 

Rocky III - O Desafio Supremo: 9,5  16(sim, um grande filme, pra mim sim uma pequena obra-prima como foi o primeiro, não entendo pq esse filme é tão marginalizado pela maioria, ..., um filme ultra-engraçado (a luta beneficente entre rocky e huck hoogan (diabo loiro) e o treinamento de rocky antes da primeira luta contra cluber lang, são muito engraçadas), dramático (a morte de nicky foi algo "inesperado" e trouxe muita dor, junto com sua primeira derrota imposta por cluber lang, e o momento de superação ajudado por apollo e aquela cena de adrian na praia dizendo "certas verdades" pro rocky, sim, pra mim são antológicas, de um impacto emocional muito grande o q culmina num desfecho sensacional)), enfim, revejam esse filme, pô! ..., o q esse filme tem de piegas? muito, muito pouco! 06

 

Rocky IV: 7

 

Rocky V: ? só vi 1 única vez, só lembro q não gostei 06

 

Rocky Balboa: 8

 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members
ROCKY BALBOA 9/10 - Certamente se a carreira de Sylvester Stallone ainda estivesse a plenos pulmões, nós não teríamos o prazer de acompanhar uma produção tão emocional e singela como "Rocky Balboa" ou provavelmente teríamos um filme completamente diferente. Felizmente as escolhas que Stallone fez nessa mais nova incursão a um dos seus mais célebres personagens foram bastante certeiras, ressaltando especialmente o cárater humano e simplista de Rocky e a sua condição de um lutador veterano, vúvo, com o filho distante e sem grandes perspectivas, porém como ele vem a reconhecer "lutadores lutam" e ele passa a se dedicar novamente aquilo que ele ama de coração. Muito mais do que falar sobre o boxe, "Rocky Balboa" trata a respeito da luta que todos nós teremos que enfrentar algum dia de superar as nossas limitações ( sejam elas físicas ou emocionais ) para alcançarmos aquilo que buscamos e/ou descobrimos ser possível alcançar. Há 3 momentos especialmente marcantes, o primeiro quando Rocky desaba em sinceras lágrimas quando encara a morte de sua esposa Adrian ao conversar dentro de um frigorífico com o seu cunhado Paulie, um segundo onde Stallone arrasa em um desempenho memorável quando argumenta diante de uma comissão avaliadora e outro, de longe o melhor momento do filme, quando pai e filho se confrontam. Quando a música-tema toca pela 1ª vez, no início do 3º ato e início dos treinamentos de Rocky, confesso que me arrepiei ... é uma sequência rápida e não precisava ser diferente, pois corria o risco de ser genérica e o que nos mostra já é o suficiente para entendermos que o corpo também é um agente limitador na vida de Rocky. A sequência da luta entre Rocky e o seu jovem oponente não é das mais empolgantes de fato, há aquela cumplicidade com o objetivo de Rocky, mas nada especialmente marcante mesmo que a edição tente aprimorar algumas cenas acaba se tornando apenas um efeito de estilo, confesso que preferia uma edição mais seca e direta como nos outros filmes da série. Mas o filme é de alto nível, uma produção muito bem cuidada e Rocky Balboa tocou meu coração mais uma vez ... 10
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Assisti e adorei, como bom fã do Rocky, hehehe.

 

Mas, sério, acho que é um bom filme, nenhuma obra prima, mas é humano, sensível, bem feito. Acho que muita gente ficou se preocupando em fazer paralelos com a carreira do Stallone ou piadas sobre a idade dele, e acabaram esquecendo de olhar apenas para o filme, que por si só é muito legal.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 10/04/2007 - 10h40

Britânicos elegem luta de "Rocky 2" melhor cena esportiva do cinema

da Ansa, em Londres

Uma cena do filme "Rocky 2", em que o protagonista nocauteia seu oponente Apollo Creed, foi eleita o melhor momento esportivo de todos os tempos no cinema mundial, segundo uma pesquisa publicada nesta segunda-feira no Reino Unido.

Confira%20galeria%20de%20imagens%20do%20último%20

Filmada em 1979, para o segundo filme da série, a cena mostra Rocky derrubando Apollo, pouco antes da famosa contagem de um a dez que no boxe sucede ao nocaute. Em segundo lugar, foi votada a cena do filme "Karate Kid" em que Daniel LaRusso luta em um ringue com seu oponente.

Em terceiro lugar, foi eleita a cena em que Adam Sandler ganha uma partida de golfe contra seu adversário, no filme "Um Maluco no Golfe Globo". Em quarto, ficou a cena da batalha final de JakeLaMotta no clássico de boxe "Touro Indomável".

O personagem Rocky Balboa, estrelado por Stallone, também obteve o quinto lugar na lista pela cena de treinamento na Sibéria filmada em "Rocky 4". Em seguida, o sexto lugar foi pra "Carruagens de Fogo", pela cena em que Harold Abrahams participa da famosa corrida pela sua equipe em Cambridge.

A pesquisa, publicada no jornal inglês "The Sun", entrevistou três mil britânicos aficcionados em filmes.
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

 Muito legal ver e ler as matérias e comentários deste tópico. Faço parte daqueles que gostam muito desta que é uma das melhores e mais inesquecíveis séries do cinema. O Stallone pode ser criticado ao extremo, mas é um cara que assim como seu personagem sempre lutou muito, vide o começo de tudo e como ocorreu o contrato do primeiro Rocky. A série se tornou sinônimo de luta não apenas no sentido do boxe, mas de sempre superar as adversidades e acreditar em si. Deve ser infinita se houvesse uma lista de quantos treinadores esportivos e de outras áreas usaram estes filmes como "motivacional", sobretudo o terceiro, que teve o subtítulo de "O Desafio Supremo" e fez a canção "Eye of the Tiger" do Survivor virar sinônimo de luta esportiva, sobretudo boxe é claro.

 

 A crítica e vocês mesmos disseram muito bem, Rocky Balboa fechou a série com chave de ouro, apagando a má imagem do quinto filme, e fazendo com que o Sly ainda tenha alguma lenha para queimar em Hollywood, afinal Rambo vem aí e ele não deve se aposentar das telonas, seja em frente ou atrás das câmeras. E que o Rocky seja um herói (num contexto geral) a gente já sabia, nada mais justo que o filho dele neste último filme ser o Peter Petrelli de Heroes! (Milo Ventimiglia).

 

 Eu ano passado revi todos os filmes. para aguardar este sexto... e é sempre muito bom rever estes, pois independente do que se possa criticar, são filmes que valorizam o lado humano, algo que é cada vez mais raro e que devia ser e estar sempre presente. Mas acima disso, é aquele lance de acreditar e realmente lutar pelo que se acredita.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 6 months later...
  • Members

Na boa, o filme é extremamente fiel ao clima dos dois primeiros filmes da saga. É o melhor, emocionalmente falando. O roteiro, apesar de simples e clicherizado, é extremamente verossímil e, de certa forma, comovente.

 

Às vezes tenho pena não só do  personagem, mas do ator Sylvester Stallone, porque é bem nítido que tanto a vida artistica dele quanto a vida pessoal se confundem....o Stallone sempre foi um cara tipicamente italiano da camada mais "humilde"...simples, de intelecto rústico. A saga rocky é legal porque enfatiza que é possível transmitir uma mensagem de extrema importância com o máximo de simplicidade.

 

Esse filme só perde para o primeiro...
Rodrigo AS2008-07-25 19:34:13
Link to comment
Share on other sites

  • 11 years later...
  • Administrators

Live com Stallone durante a exibição de Rocky

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Administrators

Eu estava vendo Rocky II A Revanche, na tv, peguei pela metade, na cena do hospital, onde Adrian acorda e pede para o Rocky vencer (Win! diz ela) seguido daquela trilha ultra mega foda. 

Mas o que eu fiquei curioso foi sobre o filho do Rocky, o bebê, que aparece no filme, quem é ele e onde ele está hoje ? 

Numa breve pesquisar achei algo bem interessante. 

image.png

Seargeoh Stallone era um ator americano, era irmão de Sage Stallone e filho de Sylvester Stallone . Ele aparece no filme de 1979, Rocky II como um bebê. Foi seu único papel na saga Rocky .

Aos três anos de idade, ele foi diagnosticado com autismo. O CEO e criador da International Robotics Inc., Robert Doornick, construiu um robô chamado Sico em Nova York para ajudar a tratar Seargeoh. Sico, o robô, apareceu em Rocky IV como Paulie's Robot e foi dublado pelo próprio Doornick.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...