Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Wars em Home Video (DVDs, Blu Ray)


Lucas
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Olha' date=' depois dessa mudança de edição do Episódio II - um dos filmes mais fracos do bolo todo em relação à montagem, no geral, posso dizer que desde que o box foi anunciado há mais de um ano, eu finalmente perdi o interesse de adquirí-lo agora... Há um limite pras trollagens do Lucas que eu consigo tolerar. Quem sabe quando abaixar beeeem o preço. Até lá, me viro com os DVDs mesmo.

 

[/quote']

Idem. Quando os filmes foram lançados em DVD, eu até que gostei de algumas mudanças, como o Imperador de TESB. Até mesmo me acostumei com o sofrível Hayden em ROTJ. Mas essas mudanças do BD em nada, absolutamente nada, acrescentam à série. São todos meros easter eggs para os fãs hardcore. As mudanças em ROTJ, por exemplo, são tenebrosas, em um nível em que Lucas jamais havia feito (tolero apenas a correção das luzes nos sabres, o único ponto positivo; o mesmo vale para ANH). O BD de TESB, no entanto, mudou para positivo.

 

Na nova trilogia, TPM, a lamentar o DNR e o sol de Coruscant. O boneco do Yoda original, apesar de feio, era mais expressivo que essa bobagem digital (que só funciona bem em ROTS). AOTC é que que mais sofreu em BD (junto com o Nooo de ROTJ; não sei ainda qual é o pior), já que nenhuma mudança valeu a pena. Em ROTS o corte original, reestabelecido, de nada altera o filme (dizem que houve uma criatura adicionada no fundo de Kashyyyk, mas não vi ainda).

 

Em suma, se for para escolher uma versão anamórfica dos filmes, com a relação de aspecto original, prefiro permanecer com os DVDs, pelo menos enquanto o BD continuar com esse preço absurdo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

RECORDE! Star Wars arrecada mais de U$84 milhões com o lançamento da saga em Blu-ray

 

 

 

 

 

 

 

 

star_wars.jpg

Na história do cinema vários filmes arrecadaram milhões de dólares

durante a exibição. Agora, quantos filmes você conhece que arrecadaram

mais de 80 milhões de dólares no mercado de home vídeo e em apenas DUAS

semanas? Mesmo com as milhares de críticas dos fãs sobre as mudanças que

o Jorginho realizou, Star Wars continua sendo um fenômeno absoluto de

vendas.

É meus queridos! Star Wars chega para quebrar mais um recorde. Com o

lançamento recente da saga em Blu-ray foram vendidas mais de 1 milhão de

unidades, chegando em um total de 84 milhões de dólares! Somente nos

EUA foram vendidas 515 mil unidades! Impressionante, não?

Além disso, a quantidade de pré-vendas dos filmes conquistou o

primeiro lugar na história desde o lançamento do formato Blu-ray em

2006! Isso nos mostra cada vez mais, que aquele papo de: “O Blu-ray é um

formato que nasceu morto, agora é a vez da distribuição online, a mídia

física vai acabar…” é uma verdadeira balela.

A LucasArts adotou a mesma estratégia da época do DVD, lançar os

filmes quando o mercado já estivesse com uma certa estabilidade. Porém, o

lançamento de um título desse só faz o formato se popularizar ainda

mais.

BossNass_laugh-550x358.jpg

Tá todo mundo rindo a toa com essas vendas!

Assim como já falamos aqui

no BJC, a versão inglesa que vinha com a Senytipe numerada já era! Mas

você ainda pode adquirir a versão americana exclusiva em Cardboard e a

inglesa em Digistak (assim como no resto do mundo), ambas com tudo

legendado em português.

George Lucas deve estar gargalhando nesse momento, e quem sabe,

preparando as alterações para o lançamento no próximo formato? =D

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Boicote FAIL... hehehehe...

 

 

 

Eu tenho certeza que as vendas seriam maiores se as versões originais estivessem incluídas no box.

 

 

 

Tem muito americano que não comprou. Existem vários fóruns de fanáticos que odeiam as alterações e não compraram o box em blu-ray.

 

 

 

Já eu, estou evitando entrar em Saraivas físicas... :P

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Eu tenho certeza que as vendas seriam maiores se as versões originais estivessem incluídas no box.

Tem muito americano que não comprou. Existem vários fóruns de fanáticos que odeiam as alterações e não compraram o box em blu-ray.

Já eu' date=' estou evitando entrar em Saraivas físicas... :P

[/quote']

 

A meu ver isso só deixa claro que o número de fanáticos é insignificante. A internet é que parece deixar as coisas muito maiores do que realmente são. No fim, quem compra os boxes são as pessoas que gostam de Star Wars, não as que levam a saga como religião...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A meu ver isso só deixa claro que o número de fanáticos é insignificante. A internet é que parece deixar as coisas muito maiores do que realmente são. No fim' date=' quem compra os boxes são as pessoas que gostam de Star Wars, não as que levam a saga como religião...
[/quote']

 

Insignificante talvez aqui no Brasil, mas nos EUA não é não! Lá as pessoas são mais cientes das merdas que George Lucas faz... Muitos sites reportaram as mudanças na trilogia clássica e eu não vi nenhum deles elogiando as novidades. Além de sites de notícias de blu-ray e cultura pop, inúmeros fóruns, blogs, videologs, etc. abordaram o tema.

 

Sem falar nas várias paródias que fazem sobre essa mania doida de George Lucas há anos... não só as produções profissionais (como South Park), mas vários vídeos e imagens amadoras na internet.

 

Outra prova de que os americanos estão mais ligados nisso, é a nota do box na Amazon.com. No momento, 429 pessoas deram nota máxima, enquanto 1007 deram a nota mínima; mais do que o dobro. A grande maioria das resenhas da Amazon são de pessoas que cancelaram a pré-compra quando as notícias das alterações surgiram. Esses números são pequenos, mas imagine quantas pessoas menos fanáticas leram essas resenhas e ficaram com o pé atrás pra comprar...

 

Repito, as vendas do blu-ray de Star Wars seriam mais impressionantes se as versões originais estivessem incluídas.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não... insignificante também nos EUA... as reportagens que saíram nos veículos lá fora não foram muito diferentes daqui. Você supervaloriza o poder dos sites especializados... eles influenciam o consumidor mais hardcore... o consumidor comum, aquele que faz os grandes números de vendas não vai mudar sua tendência à compra.

O Amazon por exemplo... quantas pessoas você acham que simplesmente fazem a compra? Sem dar positivo ou negativo? Sem dar chilique nos comentários? É um número muito, mas muito maior...

 

Nessa brincadeira o blu-ray deve ter perdido 1 milhão de vendas... e eu estou sendo superlativo. Em um universo de 84 milhões, insignificante...
Lucas2011-10-01 18:05:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vale lembrar quê... se as versões originais de cinema estivessem no box, precisaria de mais pelo menos 3 discos, senão 6... para quem não sabe, apenas 1 filme ocupa mais de 30gb no disco, colocar a versão orinigal junto seria impossivel... logo, ficaria mto mais caro e não venderia as 84 milhões q foi vendido...

 

Quem sabe... Quem sabe... quando os BD dos filmes em 3D forem lançados, eles podem vir em edições duplas com o original... o que seria praticametne imposivel do Lucas (não o daqui do fórum) aceitasse...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vale lembrar quê... se as versões originais de cinema estivessem no box' date=' precisaria de mais pelo menos 3 discos, senão 6... para quem não sabe, apenas 1 filme ocupa mais de 30gb no disco, colocar a versão orinigal junto seria impossivel... logo, ficaria mto mais caro e não venderia as 84 milhões q foi vendido...

 

Quem sabe... Quem sabe... quando os BD dos filmes em 3D forem lançados, eles podem vir em edições duplas com o original... o que seria praticametne imposivel do Lucas (não o daqui do fórum) aceitasse...

 

 

[/quote']

 

Por incrível que pareça, ainda existem partes iguais nas versões originais e nas alteradas de Star Wars, hehehehee... dava pra fazer seamless branching tranquilo...

 

Outros filmes que têm versões bem diferentes, couberam em 1 disco só. Por exemplo, Alien 3, Contatos Imediatos, Avatar, Donnie Darko...

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

Bem lembrado.Avatar possui a versão de cinema e a estendida em um só disco (tudo bem que ocupa todos os 50GB). Faltou boa vontade do GL, mas todos sabemos porque ele fez isso, né?

 
Sobre vender mais ou menos, pra mim é irrelevante.
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acontece q em Avatar é diferente, a versão extendida e a original estão na mesma trilha de vídeo, existindo apenas um script interno q pula as partes da versão extendida...

 

Para o SW original e a do BD, teria q ser duas trilhas de vídeo, e isso seria inviavel...

 

E outra coisa, mtas cenas poderiam ser as mesmas, blz, mas mtoas estão completamente diferetnes, como o ataque a Estrela da Morte, as alterações de cena como Han atira primeiro.. para essas precisaria de outra trilha de vídeo sim... a diferença dessas duas versões não é apenas adição de cenas a mais como Avatar ou Contatos Imediatos, são sim filmes diferentes e precisariam de trilhas de vídeo diferentes... além do q... o upscale e remasterização da versão original tb iria encarecer o produto...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dava muito bem para ter incluído as versões originais no mesmo disco, via seamless branching. Haveria uma perda mínima na qualidade de imagem, que somente os fãs mais retardados iriam notar. E, se não tivessem usado menus elaborados (sempre defendi os estáticos e discretos que não ocupam espaço no DVD ou BD) e demais trilhas de áudio que não a original, a qualidade seria bem próxima da que temos hoje.

 

Link to comment
Share on other sites



Trechos da crítica do Jorge Saldanha, para o site ScoreTrack:

 
IMAGEM:
 
"Como de praxe nos lançamentos em home video de Lucas, os seis filmes receberam certificação THX, o que contudo não significa que todos tenham uma imagem deslumbrante. As transferências anamórficas 1080p/AVC MPEG-4, na proporção original de tela 2.35:1, variam do medíocre ao simplesmente espetacular. Cabe a ressalva, contudo, que mesmo em seus piores momentos todas representam uma grande melhoria em relação às suas equivalentes em DVD. Único da nova trilogia filmado em película 35mm, o EPISÓDIO I também visualmente deixou a desejar graças ao óbvio excesso de DNR – mesmo sem chegar no nível do relançamento de O PREDADOR, a granulação da película simplesmente foi eliminada e, nos closes de rostos e roupas, percebe-se a perda de detalhes e texturas."
 
 
"Já no EPISÓDIO III há um grande salto na qualidade da imagem, que simplesmente é de referência, ao nível dos melhores lançamentos recentes em Blu-ray. Tudo aqui é muito mais nítido, claro e detalhado, independentemente de ser live action ou CGI. Nos rostos, inclusive no do Yoda digital, vemos nitidamente rugas, imperfeições, detalhes e pelos. Notamos os mínimos detalhes do tecido de capas e uniformes. As cores são vibrantes, os pretos sólidos como rocha, e toda essa impressionante qualidade sempre é intocada por filtros digitais. "
 
 
AUDIO:
 
 
" Se a qualidade da imagem, principalmente na nova trilogia, é variável, o áudio semcompressão de toda a saga apresenta um padrão elevado constante. As faixas originais em inglês DTS-HD Master Audio 6.1 são simplesmente de demonstração, ainda que as da Trilogia Original, assim como no vídeo, por vezes sofram com as
limitações técnicas inerentes à produção. O que primeiro impressiona são as clássicas trilhas sonoras de John Williams, que simplesmente soam gloriosas em 6.1 canais, preenchendo todo o campo sonoro e nos trazendo todas as minúcias da orquestração e dos instrumentos. As mixagens de áudio e os efeitos sonoros supervisionados por Ben Burtt, que sempre foram um dos destaques da saga, ganham
agora uma nova dimensão. Os sons dos sabres de luz, principalmente nos duelos da nova trilogia, ganham fidelidade e “peso” inéditos; os disparos de laser e os caças estelares cruzam agressivamente os canais surround; os detalhados sons ambientes do interior da Estrela da Morte nos envolvem; percebemos as minúcias do ruído do respirador artificial de Darth Vader; quando os grandes cruzadores passam pela tela seus motores fazem a sala tremer; de forma impressionante explosões retumbam no subwoofer. E tudo isso em um sound design perfeitamente equilibrado, com música, efeitos e diálogos sempre discerníveis e claros. Como referido acima, os efeitos sonoros e a fidelidade geral da nova trilogia são superiores, mas mesmo assim você ficará impressionado com o áudio da Trilogia Original. Quanto à comentada “DTS Bomb” (ruído elevado que provocaria a queima de alto-falantes) que haveria em determinados trechos do EPISÓDIO IV, não percebi nada de anormal. Ou se trata de hoax ou de alguém que possuía caixas subdimensionadas em relação à potencia do receiver e assistiu ao filme com o volume alto demais. Além da faixa lossless cada filme tem disponíveis dublagens Dolby Digital 5.1 em português, espanhol, francês e inglês (descritivo), e legendas nesses mesmos idiomas. "
 
 
 
 
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...