Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Wars em Home Video (DVDs, Blu Ray)


Lucas
 Share

Recommended Posts

  • 4 weeks later...
  • Members


George Lucas anuncia aposentadoria dos blockbusters


Cineasta diz que não voltará a Star Wars e aos fãs que gritam com ele


“Estou me aposentando. Estou saindo da indústria, da empresa, de tudo isso”, declarou, em uma entrevista ao NY Times o cineasta George Lucas.


Não é a primeira vez que o criador de Star Wars acena com a possibilidade, mas desta vez as razões parecem mais sérias. Lucas falou bastante sobre como esperava que Red Tails,
seu novo filme, fosse um épico em três partes sobre o treinamento dos
pilotos Tuskegee, os combates aéreos na Europa e a atmosfera racista que
esses soldados enfrentaram no pós-guerra, mas devido ao estado do mercado e como a distribuições das produções é realizada teve que se contentar com esse "tipo de... filme para entretenimento".
Sem apoio de distribuidoras - todos os estúdios recusaram o drama de
guerra - a produção precisou focar-se nas cenas de ação e contentar-se
com um lançamento independente, do próprio bolso de Lucas.


O diretor espera agora realizar filmes pequenos e pessoais. Longe de toda a máquina em que a Lucasfilm se transformou.


Red Tails é o último dos filmes de longa produção que ele quer realizar", comentou o produtor Rick McCallum. "Ele
terminou todos os projetos que queria fazer e planejou para sua
carreira. Agora, depois de algum descanso, ele pode se dedicar ao
próximo capítulo de sua vida. 'Ok, agora que tipo de filmes eu quero
fazer?' é isso que esperamos ansiosamente que ele responda futuramente"
.


Lucas, porém, não descarta voltar para o quinto Indiana Jones, mas parece que deixará a série de televisão de Star Wars e todos os futuros projetos relacionados à franquia para outras pessoas. "Por que eu faria outros filmes se todo mundo grita comigo e diz que sou uma pessoa terrível?" E vai além: "Para todos os que ficam reclamando na Internet
sobre as minhas mudanças em Star Wars, digo 'Tudo bem', mas é meu
filme. Com o meu nome. Fui eu que o fiz e ele precisava ser feito como
eu quis fazê-lo".

======================================

Pronto, o Henchman não vai mais postar no fórum...




Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 7 months later...
  • Members

Bom, depois de tanto tempo, começo a conferir os filmes do box... E revi Episódio I, pra começar.

 

Como já dito, para uma imagem que foi extremamente criticada, achei um quase-espetáculo. Sim, o DNR está ali, mas qualquer um que tenha visto o filme no DVD lançado em 2001 - que na época foi recebido como referência de qualidade - sabe o avanço da qualidade no blu-ray. Há algumas cenas onde o nível de detalhe é impressionante. Contudo, o que mais impressionou foi o som. Os caras realmente aumentaram o impacto da bagaça e a qualidade fica pau a pau com o som mostrado nos DVDs dos filmes antigos. Roubei uns screens do blu-ray.com para cada um tirar sua conclusão.

 

4827_2.jpg

 

4827_10.jpg

 

4827_16.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...