Jump to content
Forum Cinema em Cena

Notas


Administrator
 Share

Qual tipo de nota você usa ?  

16 members have voted

  1. 1. Qual tipo de nota você usa ?

    • Números ou estrelas/asteriscos de 1 a 5
      4
    • 0 a 5, com números quebrados
      3
    • 0 a 10, com números quebrados
      7
    • 0 a 10, sem números quebrados
      3
    • Estrelas/asteriscos de 1 a 4
      0
    • Estrelas/asteriscos de 1 a 4 ou 5,com números e operações
      0
    • 0 a 5, sem números quebrados
      0
    • Outro
      0


Recommended Posts

  • Members

De 0 a 10 com números quebrados...

Se bem que há um tempo atrás, eram sem números quebrados.

Mas, acho que os filmes, conforme mais vejo, mais exigente vou ficando (assim como cada um daqui) e as notas tendem a ser mais rígidas e justas do que seriam sem números quebrados.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho complicado atribuir notas porque isso é subjetivo (um filme 3 estrelas_ ou seja lá qual for a cotação_ nao quer dizer que tenha a mesma qualidade que outro que tenha a mesma quantidade de estrelas) e na verdade não me deixa muito à vontade. Só o faço nos meus comentários sobre os filmes que eu vejo para que quem esteja lendo e tenha preguiça da minha eventual prolixidade não precise ler tudo pra sacar se eu gostei ou não (ajudando os preguiçosos...tsc tsc). Ok, o pensamento é ridículo...mas...who cares? 06

E eu uso asteriscos, sem partí-los.

 
Thico2007-05-09 20:53:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tô com o Nacka nessa daí. E mais: não consigo entender um filme receber 8,9, por exemplo. Perde 0,1 por uma atuação coadjuvante ridícula, outro 0,1 por um tema da música mal empregado, etc? Acho meio "sei lá" essas coisas assim.

A única que ainda levo é a de um amigo, que dá uma nota de 0 a 10 quebrando apenas em 0,5. Mas a peculiaridade que ainda considero aceitável é que ele dá a nota assim que acaba de assistir, ou seja, é mais pela experiência (o momento, que seja) que o filme proporciona do que pelo filme me si.

Quer saber o que eu achei do filme? Leia o que escrevo, hehe, sendo bom ou não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Também não dou nota. Já pensaram que responsabilidade? O que fazer entre um 9' date='0 e um 9,5? Já pensaram que dependendo do filme quanto esse 0,5 valerá?[/quote']

 

Para mim não vale nada. Não quer dizer nada o número só é figurativo.03

 

Para mim o valor numérico, ou quantitativo aplicado a caráter de gosto cinematográfico é claramente subjetivo e é obvio que não possui valor real. Por exemplo, sou campeão de dar 10 em um filme, mas isto não quer dizer que ele é perfeito e sim que alcançou seu objetivo com a proposta apresentada. Ou às vezes dou nota 6 para um filme ou nota 10, não quer dizer que o primeiro é inferior ao outro muito pelo contrário as vezes o outro me agrada mais. Um exemplo recente é que dou 10 para Alien, mas 6 para A Lenda. Agora qual que tenho mais disposição para ver? É o segundo, sei que Alien é tecnicamente mais bem feito, trabalhado etc. No entanto, sempre tem algo a mais que me atrai e que nem tenho palavras suficientes para expressar o que sinto pelo filme A Lenda. E o mesmo vale para a nota, a nota não expressa seu real valor expressa seu sentimento em relação ao filme e unicamente ao filme. Logo, os valores atribuídos não servem de comparação aos demais filmes.

Link to comment
Share on other sites

Os números querem dizer muito. Dar a nota máxima a um filme para mim é considerá-lo perfeito. Ora, o filme alcançou o ápice para você, que o colocou lá no topo...se algo o desagradou então você quebra a nota ou dá uma nota menor. O complicado não é dar a nota, isso é até bem fácil, o complicado (e bota complicado nisso) é explicar porque tal filme merece a nota máxima. Dar nota, na minha opinião, é a saída mais fácil. Quando estou a fim de falar de filme escrevo uma resenha completa, enquanto não vem a vontade, espero até a hora certa... já vi mais filmes do que declarei ou comentei. Meus cadernos de cinema ficaram para trás há muito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Costumo dar 5 estrelas para OPs apenas, mas abro exceções para filmes como Caiu do Céu, que não são exatamente inesquecíveis mas que conseguem proezas com gêneros surrados e falidos.10

O Daniel Craig não me agradou como Bond em CR, mas o filme é tão inteligente, charmoso e bem dirigido, que os biquinhos dele são deixados pra trás à medida que vamos mergulhando na trama.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...