Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual a Melhor Saga de Terror?


Armando
 Share

Qual a melhor saga de terror?  

7 members have voted

  1. 1. Qual a melhor saga de terror?

    • Sexta-Feira 13 (Jason)
      31
    • A Hora do Pesadelo (Freddy)
      16
    • Halloween (Michael Myers)
      10
    • Hellraiser (Pinhead)
      2
    • O Massacre da Serra Elétrica (Lether Face)
      7
    • O Brinquedo Assassino (Chucky)
      3
    • Pânico (Ghost Face)
      12
    • Outra (Cite Qual)
      9


Recommended Posts

  • Members

 

 

 Só não ENtendo porque comparar q "As aventuras de Ash" com uma saga de terror.

 Apenas "Evil Dead" é terror (e q terror!!Com medo)

 Sua sequência (ou seria refilmagem??) é um verdadeiro "Terrir"Gargalhadas...

 "o Exército da escuridão" é um filme de aventura...Samurai

Isso' date=' isso...

[/quote']

Na verdade ri muito em todos!!!

Mas tb ri nos Sexta Feira 13's e nos Brinquedo Assassino's q vi...

Medo medo ñ da pra ficar... o mais proximo disso q eu cheguei foi em Bruxa de Blair

 

 

 

huahuaha.. tem razão.. filme de "terror" na verdade me faz rir...

mas, diferentemente de vc [pq tb ri em bruxa de blair] o que não fez rir foi o honorável exorcista... ui

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 137
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

 Só não ENtendo porque comparar q "As aventuras de Ash" com uma saga de terror.

 Apenas "Evil Dead" é terror (e q terror!!Com medo)

 Sua sequência (ou seria refilmagem??) é um verdadeiro "Terrir"Gargalhadas...

 "o Exército da escuridão" é um filme de aventura...Samurai

Isso' date=' isso...

[/quote']

Na verdade ri muito em todos!!!

Mas tb ri nos Sexta Feira 13's e nos Brinquedo Assassino's q vi...

Medo medo ñ da pra ficar... o mais proximo disso q eu cheguei foi em Bruxa de Blair

 

 

 

huahuaha.. tem razão.. filme de "terror" na verdade me faz rir...

mas, diferentemente de vc [pq tb ri em bruxa de blair] o que não fez rir foi o honorável exorcista... ui

 

Nossa! ri muito nas duas vezes q vi Exorcista. Quando vi a primeira vez

achei q eu era meio retardado por ter rido, mas daí revi e percibi que

realmente, é hilariante pra mim.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Só não ENtendo porque comparar q "As aventuras de Ash" com uma saga de terror.

 Apenas "Evil Dead" é terror (e q terror!!Com medo)

 Sua sequência (ou seria refilmagem??) é um verdadeiro "Terrir"Gargalhadas...

 "o Exército da escuridão" é um filme de aventura...Samurai

Isso' date=' isso...

[/quote']

Na verdade ri muito em todos!!!

Mas tb ri nos Sexta Feira 13's e nos Brinquedo Assassino's q vi...

Medo medo ñ da pra ficar... o mais proximo disso q eu cheguei foi em Bruxa de Blair

 

 

 

huahuaha.. tem razão.. filme de "terror" na verdade me faz rir...

mas, diferentemente de vc [pq tb ri em bruxa de blair] o que não fez rir foi o honorável exorcista... ui

 

Nossa! ri muito nas duas vezes q vi Exorcista. Quando vi a primeira vez

achei q eu era meio retardado por ter rido, mas daí revi e percibi que

realmente, é hilariante pra mim.

 

 

 

 

cada um com seu cada qual

hauhauhauhau

 

eu ri na blair..

 

Link to comment
Share on other sites

Sei lá, apesar de ter visto muitos e muitos filmes de horror em minha vida, o Exorcista pra mim é violentíssimo (psicologicamente) e Evil Dead (o primeiro) achei muito forte e violento(eu vi por volta de 88 e, por muito tempo foi o filme mais violento que já vi com um padrão a quilômetros dos outros..pena que envelheceu tanto, pelo que dizem..jamais vou revê-lo para não quebrar a magia smiley1.gif). Agora as sequências dele acho simplesmente horríveis, como odeio a grande maioria desses filmes terrir. smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei lá' date=' apesar de ter visto muitos e muitos filmes de horror em minha vida, o Exorcista pra mim é violentíssimo (psicologicamente) e Evil Dead (o primeiro) achei muito forte e violento(eu vi por volta de 88 e, por muito tempo foi o filme mais violento que já vi com um padrão a quilômetros dos outros..pena que envelheceu tanto, pelo que dizem..jamais vou revê-lo para não quebrar a magia smiley1.gif). Agora as sequências dele acho simplesmente horríveis, como odeio a grande maioria desses filmes terrir. smiley5.gif [/quote']

Os terrir assumidos são os melhores!!! viva Evil Dead (tá, o 1º não é assumido, mas as sequencias sim), viva tb Fome Animal!!!

 

um ninguém2006-3-18 20:39:2
Link to comment
Share on other sites

Um Ninguém, pra mim existem duas exceções no terrir: Um deles é o brilhantemente lembrado por você Fome Animal e o outro é o recente e excepcional Shaun of the Dead smiley17.gif

 

Mas se gosta mesmo de rir e acha que consegue encarar qualquer um, assista ao banho de sangue em Premutos, The Lord of The Living Dead (de preferência dublado em inglês, o filme é alemão) e provavelmente verá um dos filmes mais trash e horríveis ao mesmo tempo de toda a história do cinema.ivoschandelier2006-3-18 20:52:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um Ninguém' date=' pra mim existem duas exceções no terrir: Um deles é o brilhantemente lembrado por você Fome Animal e o outro é o recente e excepcional Shaun of the Dead smiley17.gif
Mas se gosta mesmo de rir e acha que consegue encarar qualquer um, assista ao banho de sangue em Premutos, The Lord of The Living Dead (de preferência dublado em inglês, o filme é alemão) e provavelmente verá um dos filmes mais trash e horríveis ao mesmo tempo de toda a história do cinema.[/quote']

smiley36.gifhehauehua, valeu, pretendo dar uma passeada por esse underground trash em breve...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

posto tarde pela data do tópico, mas votei em sexta feira 13 por ser um filme que causa mais impacto para mim dentro do ramo.    Se bem que tem uns aí, que pela série, nem considero como de terror.   É mais uma mistura de gêneros.    Hoje já não sou tão simpatizante assim para filmes deste tipo como era antes, mas até que gosto ainda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Só não ENtendo porque comparar q "As aventuras de Ash" com uma saga de terror.

 Apenas "Evil Dead" é terror (e q terror!!Com medo)

 Sua sequência (ou seria refilmagem??) é um verdadeiro "Terrir"Gargalhadas...

 "o Exército da escuridão" é um filme de aventura...Samurai

Isso' date=' isso...

[/quote']

Na verdade ri muito em todos!!!

Mas tb ri nos Sexta Feira 13's e nos Brinquedo Assassino's q vi...

Medo medo ñ da pra ficar... o mais proximo disso q eu cheguei foi em Bruxa de Blair

 

 

O primeiro brinquedo assassino é muito bom! Excelente! Mas o resto...já sexta-feira, eu não consigo nem rir. Eu tenho raiva desta série. É um tédio só. Jason sucks! smiley36.gif Aliás, estes filmes de serial Killer é tudo uma droga só.

Conan o bárbaro2006-3-18 22:29:9
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Só não tendo porque comparar q "As aventuras de Ash" com uma saga de terror.

 Apenas "Evil Dead" é terror (e q terror!!Com medo)

 Sua sequência (ou seria refilmagem??) é um verdadeiro "Terrir"Gargalhadas...

 "o Exército da escuridão" é um filme de aventura...Samurai

Se for por aí, então nenhum das séries citadas na enquete são "sagas de terror", já que vários filmes de cada uma dessas séries são "risíveis". O humor (ou o "não ter medo de ser ridículo") faz parte do gênero (felizmente ou infelizmente, cada um que julgue).

Por isso, eu acho que os filmes do Ash podem sim estar como "saga de terror" juntos das outras séries citadas na enquete. O 1º filme da série em si já tinha elementos cômicos, já que o próprio diretor Sam Raimi não levava o filme tão a sério assim (e hoje piorou muito por causa dos "mortos que derretem feitos de massinha" no final do filme). As continuações só provam isso, e por isso levam mais humor que terror do que o filme original.

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Só não tendo porque comparar q "As aventuras de Ash" com uma saga de terror.

 

Apenas "Evil Dead" é terror (e q terror!!Com medo)

 

Sua sequência (ou seria refilmagem??) é um verdadeiro "Terrir"Gargalhadas...

 

"o Exército da escuridão" é um filme de aventura...Samurai

 

 

Se for por aí' date=' então nenhum das séries citadas na enquete são "sagas de terror", já que vários filmes de cada uma dessas séries são "risíveis". O humor (ou o "não ter medo de ser ridículo") faz parte do gênero (felizmente ou infelizmente, cada um que julgue).

 

Por isso, eu acho que os filmes do Ash podem sim estar como "saga de terror" juntos das outras séries citadas na enquete. O 1º filme da série em si já tinha elementos cômicos, já que o próprio diretor Sam Raimi não levava o filme tão a sério assim (e hoje piorou muito por causa dos "mortos que derretem feitos de massinha" no final do filme). As continuações só provam isso, e por isso levam mais humor que terror do que o filme original.

[/quote'] Sim, Jailcante, concordo plenamente com você. Ah, pra mim, infelizmente acham que o horror tem que misturar com elementos cômicos (essa avalanche de terrir aconteceu mesmo depois que o horror em massa se tornou gênero para adolescentes. Nessa época era um gênero mais adulto ainda. Claro que sempre existiu a mistura em muitos casos, mas também havia muitos filmes sérios). Agora, só discordo de uma coisa: o primeiro Evil Dead na época em que chegou no Brasil, era visto como um filme extremamente violento e nunca como algo na qual tivesse sequer um pingo de comicidade (visão que eu concordo absolutamente). As risadas eram nervosas, por envolvimento com elementos que brincam com a sanidade dos personagens. Não cheguei a rir desse filme, muito pelo contrário, achei que não ia aguentar vê-lo. E se alguém na sala, quando eu estava vendo, sorriu, foi de nervoso. Me lembro que várias pessoas saíram da sala, aterrorizadas. O impacto dele hoje é bem diferente...como disse, é um filme que nunca irei rever, pois guardo comigo uma imagem muito distinta da que teria hoje. É totalmente diferente o filme ser "engraçado" sem ter essa intenção. O 2 e o 3 tem mesmo elementos cômicos e foram odiados por mim na época (por distorcer a idéia séria do primeiro) e provavelmente se visse agora também.ivoschandelier2006-3-21 19:56:7
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sei lá' date=' apesar de ter visto muitos e muitos filmes de horror em minha vida, o Exorcista pra mim é violentíssimo (psicologicamente) ...  [/quote']

 

Concordo! De todos os filmes de terror que assisti, um dos únicos que me deixa realmente com o pé atrás antes de rever é O Exorcista. O filme ministra magistralmente um massacre no psicológico do espectador. Esse, realmente, merece que a fama que tem! Filmaço!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 


Só não tendo porque comparar q "As aventuras de Ash" com uma saga de terror.


Apenas "Evil Dead" é terror (e q terror!!Com medo)


Sua sequência (ou seria refilmagem??) é um verdadeiro "Terrir"Gargalhadas...


"o Exército da escuridão" é um filme de aventura...Samurai



Se for por aí' date=' então nenhum das séries citadas na enquete são "sagas de terror", já que vários filmes de cada uma dessas séries são "risíveis". O humor (ou o "não ter medo de ser ridículo") faz parte do gênero (felizmente ou infelizmente, cada um que julgue).


Por isso, eu acho que os filmes do Ash podem sim estar como "saga de terror" juntos das outras séries citadas na enquete. O 1º filme da série em si já tinha elementos cômicos, já que o próprio diretor Sam Raimi não levava o filme tão a sério assim (e hoje piorou muito por causa dos "mortos que derretem feitos de massinha" no final do filme). As continuações só provam isso, e por isso levam mais humor que terror do que o filme original.

[/quote']

Sim, Jailcante, concordo plenamente com você. Ah, pra mim, infelizmente acham que o horror tem que misturar com elementos cômicos (essa avalanche de terrir aconteceu mesmo depois que o horror em massa se tornou gênero para adolescentes. Nessa época era um gênero mais adulto ainda. Claro que sempre existiu a mistura em muitos casos, mas também havia muitos filmes sérios). Agora, só discordo de uma coisa: o primeiro Evil Dead na época em que chegou no Brasil, era visto como um filme extremamente violento e nunca como algo na qual tivesse sequer um pingo de comicidade (visão que eu concordo absolutamente). As risadas eram nervosas, por envolvimento com elementos que brincam com a sanidade dos personagens. Não cheguei a rir desse filme, muito pelo contrário, achei que não ia aguentar vê-lo. E se alguém na sala, quando eu estava vendo, sorriu, foi de nervoso. Me lembro que várias pessoas saíram da sala, aterrorizadas. O impacto dele hoje é bem diferente...como disse, é um filme que nunca irei rever, pois guardo comigo uma imagem muito distinta da que teria hoje. É totalmente diferente o filme ser "engraçado" sem ter essa intenção. O 2 e o 3 tem mesmo elementos cômicos e foram odiados por mim na época (por distorcer a idéia séria do primeiro) e provavelmente se visse agora também.

Pois é, vi Evil Dead quando era criança, tinha visto o 3 e rido muito, daí quis ver o primeiro e fiquei absolutamente chocado, apavorei mesmo...

O problema é que eu revi a pouco tempo, daí me confundi totalmente, ri bastante revendo, mas percebi q quase todo o filme é sério, porém, cenas como "o estupro" não são totalmente serias, ñ é possível, tem tb aquela garota rindo toscamente depois q vira zumbi e mais umas coisas q me dizem q o filme ñ foi feito totalmente à sério. Sei lá...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desses que estão na enquete voto no HellRaiser pelos primeiros filmes.

 

Pânico vale pela criatividade do primeiro e só. Sexta-Feira, Halloween, e a

 

Hora do Pesadelo nunca conseguiram prender minha atenção,

 

extremamente chatos na minha opinião. O Massacre até que é legal mas os

 

outros filmes que fizeram a partir dele..PQP... Menção honrrosa vai para o

 

brinquedo assassino que passou de uma série de terror para uma de terrir,

 

mostrando uma belíssima capacidade de se reinventar, coisa que as outra

 

franquias não souberam fazer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 


Só não tendo porque comparar q "As aventuras de Ash" com uma saga de terror.


Apenas "Evil Dead" é terror (e q terror!!Com medo)


Sua sequência (ou seria refilmagem??) é um verdadeiro "Terrir"Gargalhadas...


"o Exército da escuridão" é um filme de aventura...Samurai



Se for por aí' date=' então nenhum das séries citadas na enquete são "sagas de terror", já que vários filmes de cada uma dessas séries são "risíveis". O humor (ou o "não ter medo de ser ridículo") faz parte do gênero (felizmente ou infelizmente, cada um que julgue).


Por isso, eu acho que os filmes do Ash podem sim estar como "saga de terror" juntos das outras séries citadas na enquete. O 1º filme da série em si já tinha elementos cômicos, já que o próprio diretor Sam Raimi não levava o filme tão a sério assim (e hoje piorou muito por causa dos "mortos que derretem feitos de massinha" no final do filme). As continuações só provam isso, e por isso levam mais humor que terror do que o filme original.

[/quote'] Sim, Jailcante, concordo plenamente com você. Ah, pra mim, infelizmente acham que o horror tem que misturar com elementos cômicos (essa avalanche de terrir aconteceu mesmo depois que o horror em massa se tornou gênero para adolescentes. Nessa época era um gênero mais adulto ainda. Claro que sempre existiu a mistura em muitos casos, mas também havia muitos filmes sérios). Agora, só discordo de uma coisa: o primeiro Evil Dead na época em que chegou no Brasil, era visto como um filme extremamente violento e nunca como algo na qual tivesse sequer um pingo de comicidade (visão que eu concordo absolutamente). As risadas eram nervosas, por envolvimento com elementos que brincam com a sanidade dos personagens. Não cheguei a rir desse filme, muito pelo contrário, achei que não ia aguentar vê-lo. E se alguém na sala, quando eu estava vendo, sorriu, foi de nervoso. Me lembro que várias pessoas saíram da sala, aterrorizadas. O impacto dele hoje é bem diferente...como disse, é um filme que nunca irei rever, pois guardo comigo uma imagem muito distinta da que teria hoje. É totalmente diferente o filme ser "engraçado" sem ter essa intenção. O 2 e o 3 tem mesmo elementos cômicos e foram odiados por mim na época (por distorcer a idéia séria do primeiro) e provavelmente se visse agora também.

Eu também levei o 1º a sério (e ainda levo), mas o filme tem essa pitada cômica que o Sam Raimi só expandiu (e muito) nas continuações. E eu também consigo levar o 2º a sério, apesar dos vários elementos cômicos (e do filme ser basicamente uma refilmagem do 1º). Eu acho que o "terrir" que se fazia na década de 80 (A Hora do Espanto, A Volta dos Mortos Vivos, etc...), era muito bom, já que tinha esses elementos cômicos, mas se podia levar os filmes a sério, mesmo assim. Era realmente "filmes de terror com elementos cômicos". Atualmente, é que tá meio chato, já que os produtores usam e abusam desse "elemento cômico" e faz com que os filmes virem comédia total.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

sexta feira 13 é o pior do lixo... halloween tem bem mais estrutura e clima de suspense.. Carpenter rules!

Ok, Soto, Tudo bem...smiley19.gif

Pra mim, a maior diferença entre o Halloween e o Sexta é essa aí. O Carpenter pegou uma estrutura que já existia (os slasher movies) e transformou tudo num suspense efeciente. Já o Sexta, só pegou essa estrutura transformou de volta num slasher movie.

Link to comment
Share on other sites

enquete tendenciosa... faltam Evil Dead' date=' Candiman, Phantasm, Exorcista, A profecia e muitas outras, infinitamente superiores as citadas.. sem contar as producoes B do Corman e cia.. Criaturas, Weerewolf, Carnossauro, Puppet Master e trocentas mais...smiley5.gif[/quote']

 

Adoro Puppet Master..achei que só eu que gostava... smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

enquete tendenciosa... faltam

 

Evil Dead' date=' Candiman, Phantasm, Exorcista, A profecia e muitas outras,

 

infinitamente superiores as citadas.. sem contar as producoes B do Corman

 

e cia.. Criaturas, Weerewolf, Carnossauro, Puppet Master e trocentas mais...

 

smiley5.gif[/quote']

 

Adoro Puppet Master..achei que só eu que gostava... smiley1.gif

 

Então somos três. smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...