Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual a Melhor Saga de Terror?


Armando
 Share

Qual a melhor saga de terror?  

7 members have voted

  1. 1. Qual a melhor saga de terror?

    • Sexta-Feira 13 (Jason)
      31
    • A Hora do Pesadelo (Freddy)
      16
    • Halloween (Michael Myers)
      10
    • Hellraiser (Pinhead)
      2
    • O Massacre da Serra Elétrica (Lether Face)
      7
    • O Brinquedo Assassino (Chucky)
      3
    • Pânico (Ghost Face)
      12
    • Outra (Cite Qual)
      9


Recommended Posts

  • Members

   B0002JP572.01.LZZZZZZZ.jpg

"Sexta-Feira 13"

Como toda a saga de terror, foi se desgastando até se tornar fraco como "Jason X", porém com "Freddy vs. Jason", o assassino de Crystal Lake ganhou novo fôlego. A saga da sexta-feira 13 é muito diversificada, Jason não é o assassino em todos os filmes, como no primeiro, e na parte 4 ou 5 não lembro bem, quando ele reencarna em outro corpo, e apesar dos roteiros fracos, e das atuações medíocres, existe um drama por traz da história do assasino.

   nightmare-on-elm-street2.jpg

"A Hora do Pesadelo"

Eu votei em "A Hora do Pesadelo", porque eu acho que ele é o inimigo mais perigoso de todos, afinal, ele usa a própria vítima nos crimes, como na famosa frase dele:"A única coisa a temer é a si próprio", frase vítima de clichês por todos os filmes de terror modernos.

  Halloween%20movie.gif

"Halloween"

Acho um dos mais fracos, principalmente os últimos filmes, particularmente, a parte II e VI são as únicas que valem a pena, apesar da brilhante atuação de Jamie Lee Curtis no péssimo "Ressureição".

   hellraiser.jpg

"Hellraiser"

Super interessante, principalmente os dois primeiros filmes. Uma pena que agora tenha virado filmes direto em DVD'S e a maioria de péssima qualidade, na minha opinião (exceto o "Inferno").

  massacre.jpg

"O Massacre da Serra Elétrica"

Uma saga menor, aonde os únicos filmes que prestam são o I e II. Ganhou um remake em 2003(2005), e ganhará uma nova sequência em 2006. Um dos filmes mais assustadores que eu já vi!(o de 73, não o remake).

    B00005NPMX.02._SCMZZZZZZZ_.jpg

"Brinquedo Assassino"

Chuchy, coitado, de um brinquedo assustador, virou uma ótima piada. Os três primeiros são de terror.

   scream.jpg

"Pânico"

O Mestre do terror Wes Craven, o mesmo do "A Hora do Pesadelo" voltou com tudo em 98, com "Pânico", um filme de terror que satiriza o próprio gênero.

Armando38639.4637037037
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 137
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Votei em Sexta Feira 13,pq acho a série eficiente.Não cria roteiros mirabolantes nem tenta explicar nada com profundidade...É carnificina pura e simples.

Em segundo ficaria A Hora do Pesadelo,e em seguida Brinquedo Assassino,até a parte 3,claro...

As sequencias do Massacre da Serra Elétrica são ridículas,só considero o filme original e esse remake recente que ficou mto bom.

Halloween tbm só considero o primeiro filme,o restante da série é meio cansativo,mas mesmo assim é divertido,ao contrário de Hellraiser,que de divertido não tem nada.

Panico foi legal,mas as sequencias esculhambaram geral.

E ficou faltando Evil Dead,Olhos Famintos,Casa do Espanto...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu votei no Massacre da Serra Elétrica por adorar slasher movies smiley36.gif

 

 

 

E eu acho que é uma das séries que melhor se sai por não tentar se

explicar muito. Um louco com uma motoserra na mão é um louco com uma

motoserra e pronto! smiley1.gif

 

 

 

As seqüências servem só pra distrair mesmo, mas o original e o remake

merecem uma atenção maior, uma vez que o primeiro é clássico e o remake

foi um dos melhores filmes de terror dos últimos tempos.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outro: "A Volta dos Mortos Vivos"! smiley32.gif

Os demais filmes tem suas qualidades' date=' uns são mais engraçados que aterrorisantes, mas filmes de zumbi sempre me atraíra mais. Adorei "Madrugada dos Mortos", quero ver agora "Terra dos Mortos".

Abraços.smiley2.gif

 

 

[/quote']

tem razão... adoro filmes de Zumbi tambémsmiley2.gif, apesar de não me assustar muito com eles!

Link to comment
Share on other sites

Bom, a princípio adorei todos os primeiros filmes de todas essas sagas (exceto Brinquedo Assassino, que nunca gostei muito). Acho Pãnico bem inferior aos outros citados (embora goste bastante) e que Sexta Feira 13 se perdeu em absoluto depois do oitavo. Adoro A Hora do Pesadelo, além de ser assustador é muito criativo, mas também acho que as continuações são bem inferiores ao filme original. Quanto a Leatherface acho o primeiro espetacular, mas não gosto das outras continuações também. Aí chegamos a Hellraiser. Acho que dentre essas é a que mais gosto. As criaturas aterrorizantes e aquela caixinha são fantásticos...adoro o primeiro, o segundo e o quinto exemplar da série (não vi o sexto, sétimo e nem o oitavo ainda). Foi surpreendente ter gostado de uma quinta parte!

 

Talvez eu votasse em EvilDead se estivesse nas opções porque o primeiro é um dos melhores filmes em absoluto que eu já vi, mas ainda ficaria em dúvida porque simplesmente odeio as segunda e terceira partes.

 

Mas pra mim quem ganha de longe é a "tetralogia" dos mortos de Romero. O primeiro, A Noite dos Mortos Vivos, de 68 é o melhor filme de horror que já vi, e as continuações são razoáveis. Dawn of the dead, embora muito inferior à Noite, na minha opinião é um ótimo filme, Dia dos Mortos é razoável, e mesmo achando Terra dos Mortos o piorzinho ainda é bom. Ou seja, embora venha caindo de produção a cada novo episódio, ainda é a melhor. smiley1.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Votei em Halloween. Não pelos filmes em si, que aliás, gosto muito, mas sim pelo Michael Meyers. Esse é "O" assassino do cinema.

Fodão, frio e nada engraçado. Sua expressão vazia e sua faca de cozinha dão de 10 em qualquer assassino engraçadinho qeu tem por ai.

Como diria o Dr. Loomis, ele é "pure evil".

 

P.S: Cade o Evil Dead nessa enquete? E os filmes dos mortos do Romero?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bart.. pq óbvio /??smiley36.gif

Porquê Pânico foi o filme que deu a inovada nos filmes de terror que andava muito em baixa na época. A trilogia é excelente, (o terceiro é o mais fraco).

A série criou varios filhotes, todos inferiores. (Eu sei o que vcs fizeram..., Charry Falls, Lenda urbana, Prova Final, etc...) Mas parece que essa modinha de filme de terror acabou, agora a onda é refilmar filmes japoneses de terror, principalmente sobre espiritos que ficam presos em fitas de video, em casas com geteiras, etc...

Bart Scary38640.7936574074
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tbm gosto muito de A Bruxa de Blair,mas não vejo esse filme encaixado entre os outros da enquete,ele é diferente desses citados,que tratam de serial killers,basicamente.

Aliás parece que vão fazer um A Bruxa de Blair 3,que será uma especie de Bruxa de Blair-O Início.Espero que fique bom,porque a parte 2 ficou uma bosta.

enxak38641.3180902778
Link to comment
Share on other sites

Bart.. pq óbvio /??smiley36.gif

 

Porquê Pânico foi o filme que deu a inovada nos filmes de terror que andava muito em baixa na época. A trilogia é excelente' date=' (o terceiro é o mais fraco).

 

A série criou varios filhotes, todos inferiores. (Eu sei o que vcs fizeram..., Charry Falls, Lenda urbana, Prova Final, etc...) Mas parece que essa modinha de filme de terror acabou, agora a onda é refilmar filmes japoneses de terror, principalmente sobre espiritos que ficam presos em fitas de video, em casas com geteiras, etc...

[/quote']

 

 

 

Hum...Concordo com você em alguns pontos, Bart. Realmente a série Pânico deu uma guinada nos filmes de horror da época e criou um monte de filmes parecidos, todos inferiores. Mas acho que a enquete fez bem deixando todos eles de fora. Os filmes são originais e todos eles deram origem a uma grande quantidade de filmes parecidos. Veja por exemplo Sexta Feira 13 e Halloween, há desde "Papais Noéis assassinos" até Padrastos, todos mais ou menos do mesmo estilo..aliás, os dois criaram não só muitos filmes parecidos, como Pânico, mas uma geração de filmes exatamente iguais a eles. São infinitamente mais influentes que Pânico (que inclusive é uma sátira a vários desses filmes), logo não acho que seja um motivo óbvio pra votar em Pânico (acho que você simplesmente gostou mais dele, simples, mas corrija-me se estiver errado, ok? smiley1.gif ).

 

Acho também que grande parte daqueles filmes adolescentes chatíssimos como os que você citou (não sei se concorda, mas filmes como A Prova Final, ninguém merece... ) smiley1.gif vem diminuindo um pouco a dose por causa do desgaste, mas ainda sobrevivem, basta olhar em locadoras...

 

Agora, quanto aos filmes japoneses...pôxa, se os americanos pegassem os filmes que realmente são interessantes...tem cada filmaço!!! The Ring e Dark Water não são nem de longe os melhores filmes de horror do cinema asiático. The Suicide Circle ou Kairo, dentre muitos outros são muito melhores e não podem ser refilmados sem uma brutal mudança do filme original..eles refletem uma cultura diferente da ocidental. Os filmes não fazem muito sentido se a gente não se permite abrir a cabeça para uma forma distinta de pensar alguns temas importantes como a morte por exemplo. Gostaria muito que o cinema japonês e asiático em geral chegasse aqui sem essa filtragem (normalmente inferior) americana...   smiley17.gifivoschandelier38641.3941550926

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim não deveriam nem tentar fazer essa parte 3. Duvido que farão algo tão bom quanto o primeiro.

Talvez fosse interessante mostrar as "origens" da lenda da bruxa,e quem sabe até mostrá-la em ação mesmo,em tempos passados,até a sua morte.Se fosse uma coisa bem feita acredito que seria uma idéia interessante a ser desenvolvida.Mas como trata-se de uma derivação de algo já realizado (e bem sucedido),só nos vem à cabeça um pensamento: BOMBA.

enxak38641.4135300926
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...