Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual a Melhor Saga de Terror?


Armando
 Share

Qual a melhor saga de terror?  

7 members have voted

  1. 1. Qual a melhor saga de terror?

    • Sexta-Feira 13 (Jason)
      31
    • A Hora do Pesadelo (Freddy)
      16
    • Halloween (Michael Myers)
      10
    • Hellraiser (Pinhead)
      2
    • O Massacre da Serra Elétrica (Lether Face)
      7
    • O Brinquedo Assassino (Chucky)
      3
    • Pânico (Ghost Face)
      12
    • Outra (Cite Qual)
      9


Recommended Posts

  • Replies 137
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

enquete tendenciosa... faltam
Evil Dead' date=' Candiman, Phantasm, Exorcista, A profecia e muitas outras,
infinitamente superiores as citadas.. sem contar as producoes B do Corman
e cia.. Criaturas, Weerewolf, Carnossauro, Puppet Master e trocentas mais...
smiley5.gif[/quote']
Adoro Puppet Master..achei que só eu que gostava... smiley1.gif

Então somos três. smiley4.gif

Somos 4.smiley1.gif

Aliás,alguem aqui lembra de um filme que tinha um duende macabro (o nome do filme aliás era O Duende) que passava no Cine Trash? Se não me engano era uma série também...Era bem legal.

Link to comment
Share on other sites

enquete tendenciosa... faltam Evil Dead' date=' Candiman, Phantasm, Exorcista, A profecia e muitas outras, infinitamente superiores as citadas.. sem contar as producoes B do Corman e cia.. Criaturas, Weerewolf, Carnossauro, Puppet Master e trocentas mais... smiley5.gif[/quote'] Adoro Puppet Master..achei que só eu que gostava... smiley1.gif
Então somos três. smiley4.gif

 

Somos 4.smiley1.gif

 

Aliás,alguem aqui lembra de um filme que tinha um duende macabro (o nome do filme aliás era O Duende) que passava no Cine Trash? Se não me engano era uma série também...Era bem legal.

 

Sim, eu me lembro, mas não sabia que tinha continuações. Eu vi quando saiu para VHS.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

enquete tendenciosa... faltam

Evil Dead' date=' Candiman, Phantasm, Exorcista, A profecia e muitas outras,

infinitamente superiores as citadas.. sem contar as producoes B do

Corman e cia.. Criaturas, Weerewolf, Carnossauro, Puppet Master e

trocentas mais... smiley5.gif[/quote'] Adoro Puppet Master..achei que só eu que gostava... smiley1.gif

Então somos três. smiley4.gif

 

Somos 4.smiley1.gif

 

Aliás,alguem aqui lembra de um filme que tinha um duende macabro

(o nome do filme aliás era O Duende) que passava no Cine Trash? Se não

me engano era uma série também...Era bem legal.

 

Sim, eu me lembro, mas não sabia que tinha continuações. Eu vi quando saiu para VHS.

 

 

 

Eu vi um que era chamado "O Duende 4"... não cheguei a ver o primeiro

da série, mas esse filme era bem... estranho... se bem que vi há

muuuitos anos, quando eu era ainda mais pirralho do que sou hoje...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esse filme chamava-se Leprechaum (em ingles) e era estrelado pelo Warwick Davis' date=' o anao q faz os ewoks, willow , etc..[/quote']

 

Isso! Leprechaum! Eu vi o 4, em que ele vai pro espaço (literalmente) smiley36.gif Achei meio bobinho, mas pode ser que os anteriores sejam melhores, sei lá...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Descobri esse fim-de-semana que o Sexta-feira 13 Parte 2, agora é um filme "cult". Ele está sendo exibido no Telecine Cult (que antigamente era Telecine Classic). Próxima Exibição:

P.S.: Putz! Gostei dessa fotinha. Acho que vou por na minha assinatura...smiley9.gif

------------------------------------------------------------ --------------------

 

Sexta-Feira 13 - Parte 2
Friday The 13th Part 2
EUA 1981 - 87´, Colorido

Sexta_Feira13_2médio.jpg

opiniao_tit.gif

 

seta.gif Ter,

04/04 às 20h20

>

 

 

Gênero: Terror

Classificação Pretendida: 14

Sinopse: Cinco anos depois do massacre ocorrido em Cristal Lake, alguns jovens acabam considerando ser seguro voltar ao local. Porém, encontram surpresas bastante desagradáveis, preparadas por ninguém menos que Jason Voorhees.

Direção:

 

Steve Miner

 

Elenco:

 

Adrienne King

 

 

Amy Steel

 

 

John Furey

 

 

Kirsten Baker

 

 

Stuart Charno

>Jailcante2006-3-27 17:37:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E a Parte 5 está sendo exibida no Telecine Action. Próxima Exibição:

 

Sexta-Feira 13 - Parte 5: Um Novo Começo
Friday the 13th Part 5: A New Beginning
EUA 1985 - 92 min, Colorido

naodisponivelM.jpg

opiniao_tit.gif

  

seta.gif Seg,

03/04 às 10h55

>

 

Gênero: Terror

Classificação Pretendida: 18

Sinopse: Após a última carnificina, o jovem que matou Jason no filme anterior é enviado a uma casa para adolescentes com probelmas psicológicos. Lá ele testemunha um terrível assassinato e muitas outras mortes, todas seguindo a mesma linha das cometidas por Jason

 

Direção:

 

Danny Steinmann

 

Elenco:

 

Anthony Barrile

 

 

Bob DeSimone

 

 

John Shepherd

 

 

Juliette Cummins

 

 

Ric Mancini

>Jailcante2006-3-27 17:35:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse filme chamava-se Leprechaum (em ingles) e era estrelado pelo Warwick Davis' date=' o anao q faz os ewoks, willow , etc..[/quote']

Isso! Leprechaum! Eu vi o 4, em que ele vai pro espaço (literalmente) smiley36.gif Achei meio bobinho, mas pode ser que os anteriores sejam melhores, sei lá...

Não tem um outro filme com um duente que se chama Troll? Esse teve continuações (Troll 2, Troll 3, etc...)?

P.S.: Esse Leprechaum 4, que acontece no espaço, eu me lembro que o crítico Felipe Guerra (do site bocado inferno.com) comentou dele quando fez uma crítica do Jason X. Ele disse que várias séries que foram para o espaço: Além da do Jason, esse do duente, as Criaturas (também Parte 4) e Hellraiser (Parte 4...).

Jailcante2006-3-28 13:15:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

enquete tendenciosa... faltam Evil Dead' date=' Candiman, Phantasm, Exorcista, A profecia e muitas outras, infinitamente superiores as citadas.. sem contar as producoes B do Corman e cia.. Criaturas, Weerewolf, Carnossauro, Puppet Master e trocentas mais...smiley5.gif[/quote']

Não acho tão endensiosa. Só colocou as séries mais conhecidas mesmo. Se fosse colocar TODAS as séries de terror, teriam umas 1.000 opções aí, ou mais.

Em relação as que você citou: eu acho que, Evil Dead deveria estar na enquete. Candiman também... talvez (não conheço tanto, mais pelo que sei a única coisa que acrescentou foi pelo fato do serial killer ser negro). O Exorcista não é "saga", é só um filme (as continuações que teve, não serviram pra muita coisa). A Profecia não conheço tanto (só assisti o 3º filme, mas já faz muito tempo), mas pelo que sei é mais suspense que terror propriamente dito. Enfim...

Já os outros são mais filmes de terror trash, que infelizmente não tem tanto acesso pelo público no Brasil. Atualmente só se encontram em sebo de VHS, já que nem saíram em DVD. Ou seja, é coisa restrita ao fã do gênero mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Esse filme chamava-se Leprechaum (em ingles) e era estrelado pelo Warwick Davis' date=' o anao q faz os ewoks, willow , etc..[/quote']Isso! Leprechaum! Eu vi o 4, em que ele vai pro espaço (literalmente) smiley36.gif Achei meio bobinho, mas pode ser que os anteriores sejam melhores, sei lá...

 

Não tem um outro filme com um duente que se chama Troll? Esse teve continuações.

 

P.S.: Esse Leprechaum 4, que acontece no espaço, eu me lembro que o crítico Felipe Guerra (do site bocado inferno.com) comentou dele quando fez uma crítica do Jason X. Ele disse que várias séries que foram para o espaço: Além da do Jason, esse do duente, as Criaturas (também Parte 4) e Hellraiser (Parte 4...).

 

Sim, existe. E Troll 2 é um dos piores filmes de todos os tempos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como amanhã é 1º de Abril, vale lembrar que tem um filme de terror da década de 80 que foi baseado nessa data. Título original: April Fool's Day, título meio intraduzível (Dia dos Tolos em Abril, ou algo assim) então traduziram como A Noite das Brincadeiras Mortais. O incrível é que o Pablo lembrou desse filme quando fez a crítica do Cry Wolf - O Jogo da Mentira. Não sabia que ele tinha assistido e nem que se lembrava do filme. Enfim...

É um filme legalzinho, que foi produzido pelos mesmos produtores do Sexta-feira 13 Parte 2, 3, 4 e 5 (era isso que dizia a capa do VHS), mas no site bocadoinferno.com dizem que foi o Sean S. Cunnigham que produziu (ele dirigiu o 1º Sexta-feira 13). Informações desencontradas.

Hoje, pra mim é memorável porque foi exibido numa época de ouro da Tela Quente (fim da década de 80 e começo da década de 90). O filme tem como um dos atores o Thomas F. Wilson, mais lembrado como sendo o Biff da trilogia BTTF.

P.S.: Putz! O filme é de 86!!! 20 Anos! Eu tô velho....smiley19.gif

No Brasil, saiu em VHS, mas não tem em DVD. O Filme é da Paramount. Alguns dados do filme do site bocadoinferno.com:

 

NOITE DAS BRINCADEIRAS MORTAIS, A

April Fool's Day


abril.jpg

ANO:
   1986

PAÍS:
   EUA

DURAÇÃO:
    090 minutos

DISTRIBUIDORA:
     CIC

DIREÇÃO:
   Fred Walton

ELENCO:
    Deborah Foreman; Griffin O'Neal; Clayton Rohner; Thomas F Wilson; Deborah Goodrich

CARACTERÍSTICAS:
    Colorido; Legendado/Dublado


abril.gif

abril1.gif


SINOPSE:

    Garota convida seus amigos para um fim de semana na casa de veraneio dos pais, numa ilha isolada. Só que alguém está decidido a estragar a festa, matando um por um. Produção de Sean S. Cunningham (de Sexta-Feira 13). Tem ainda a participação da atriz Amy Steel, a loirinha de Sexta-Feira 13 Parte 2 (1981). É um típico horror adolescente dos anos 80, que veio após os filmes de psicopatas tipo Sexta-Feira 13 e Halloween


 

 

Jailcante2006-3-31 17:3:3
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A única coisa que o David Cronnenberg fez de decente foi aquela participação especial no Jason X...

 

Brincadeira...smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Scanners - Sua Mente Pode Destruir é bem legal, eu tenho o DVD e assisto sempre. Outro do Cronnenberg que eu gosto muito é A Mosca. E tô querendo ver o mais recente dele Marcas da Violência.

Duas coisas curiosas sobre Scanners: 1) Eu nem sabia que aqueles "Scanner Cop" eram continuações do Scanner, pensei que só tinham o mesmo título, mas não tinham nenhuma conecção. No total são 5 filmes: 3 Scanners (que eu assisti) e 2 Scanner Cop (que eu não assisti); 2) O nome do filme é que originou os aparelhos que a gente nos computadores o tal "scanners", não é? O cara no filme acaba entrando num computador através da mente, acho que isso que gerou o nome do aparelho.

Link to comment
Share on other sites

A única coisa que o David Cronnenberg fez de decente foi aquela participação especial no Jason X...

 

 

 

Brincadeira...smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

Scanners - Sua Mente Pode Destruir é bem legal' date=' eu tenho o DVD e assisto sempre. Outro do Cronnenberg que eu gosto muito é A Mosca. E tô querendo ver o mais recente dele Marcas da Violência.

 

Duas coisas curiosas sobre Scanners: 1) Eu nem sabia que aqueles "Scanner Cop" eram continuações do Scanner, pensei que só tinham o mesmo título, mas não tinham nenhuma conecção. No total são 5 filmes: 3 Scanners (que eu assisti) e 2 Scanner Cop (que eu não assisti); 2) O nome do filme é que originou os aparelhos que a gente nos computadores o tal "scanners", não é? O cara no filme acaba entrando num computador através da mente, acho que isso que gerou o nome do aparelho.

[/quote']

 

Também não sabia dos tais Scanners Cops...será que prestam? acho que o Scanners 2 e 3 já são bem fraquinhos, se mantiverem a tendência...ugh!

 

Marcas da Violência é um ótimo filme, assista sem medo Jailcante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hmm..eu vi esse filme..passei uma raiva danada na
época..e não foi porque não gostei... smiley17.gif

smiley36.gif O pior é que eu sei do que vc está falando...

Quem assistiu' date=' sabe... smiley36.gif

[/quote']

Pô, agora fiquei curioso... revelem o mistério aí...

eu tb!! e pior q assisti o filme..so q faz muuuuito tempo..smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hmm..eu vi esse filme..passei uma raiva danada na
época..e não foi porque não gostei... smiley17.gif

smiley36.gif O pior é que eu sei do que vc está falando...

Quem assistiu' date=' sabe... smiley36.gif

[/quote']

Pô, agora fiquei curioso... revelem o mistério aí...

eu tb!! e pior q assisti o filme..so q faz muuuuito tempo..smiley4.gif

Melhor, não... Deixem pra lá.

Assistam o filme e sintam raiva também....smiley36.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

 

Hmm..eu vi esse filme..passei uma raiva danada na época..e não foi porque não gostei... smiley17.gif
smiley36.gif O pior é que eu sei do que vc está falando...

 

Quem assistiu' date=' sabe... smiley36.gif

 

[/quote']

 

Pô, agora fiquei curioso... revelem o mistério aí...

 

 

eu tb!! e pior q assisti o filme..so q faz muuuuito tempo..smiley4.gif

 

 

Melhor, não... Deixem pra lá.

 

Assistam o filme e sintam raiva também....smiley36.gifsmiley36.gif

 

Sim...sofram!!!   smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hmm..eu vi esse filme..passei uma raiva danada na época..e não foi porque não gostei... smiley17.gif
smiley36.gif O pior é que eu sei do que vc está falando...

Quem assistiu' date=' sabe... smiley36.gif


[/quote']


Pô, agora fiquei curioso... revelem o mistério aí...



eu tb!! e pior q assisti o filme..so q faz muuuuito tempo..smiley4.gif



Melhor, não... Deixem pra lá.


Assistam o filme e sintam raiva também....smiley36.gifsmiley36.gif


Sim...sofram!!!   smiley36.gif

Pois é...smiley36.gif

A única coisa que posso dizer é:

O assassino está atrás da mocinha que corre desesperada, gritando e falando coisas do tipo: "Não faça isso!". O namorado dela está preso num armário na cozinha, gritando também. De repente a mocinha abre uma porta e...........

E alguém aparece dentro do armário onde está o namorado! Ele, desesperado, arrebenta a porta e sai correndo. E quando ele acha a namorada..........

Adivinhem por sua conta e risco!smiley9.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra quem se interessar:

1424743_4.jpg

Pre Venda no Submarino

Mais Informações:

 

label_sinopse_on.gif

bot_voltartopo.gif

Ele está de volta! Jason Vorhees' date=' o matador mascarado, a essência do mal, vai encarar o seu desafio definitivo! Encurralado e fuzilado por um batalhão especial do FBI, finalmente o invencível serial killer é dado como morto. Mas talvez ainda seja cedo demais para contar com a derrota do vilão sanguinário... Jason acaba de renascer graças a uma habilidade sobrenatural de tomar conta do corpo de qualquer um em quem ele tocar. Seus instintos assassinos podem estar em qualquer lugar – e sob qualquer forma. Desta vez, o sangue vai jorrar ainda mais intenso na carnificina final desta última sexta-feira 13, quando o terrível segredo desta máquina de matar for finalmente revelado! A chave estaria... na própria família de Jason Vorhees?

spacer_trans.gif


label_dadostecnicos_on.gif

bot_voltartopo.gif


Diretor: ADAM MARCUS   

Clique aqui para ver a Ficha Técnica

Informações Especiais: Seleçaõ de Cenas

Playarte


 

Título Original: Jason Goes To Hell - The Last Friday
Tempo: 91 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006
Recomendação: 18 anos
Região do DVD: Região 4
Legenda: Inglês, Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Português - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: FullScreen
Pais de Origem: EUA

spacer_trans.gif


label_prazo_on.gif

bot_voltartopo.gif

 Prazo de Entrega:

spacer_trans.gif

Pré-Venda para 12/5/2006.
Sujeito à disponibilidade do fornecedor.

[/quote']

DVD simpléssimo que a Playarte "vomita" no mercado nacional. Nem trailer tem, e nem deve ser a versão extendida (que passou na Globo em 98). Como nóis sofre no Brasil...smiley18.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O começo da crítica do Pablo para "Quando um Estranho Chama":

"Em 1979, o cineasta Fred Walton (que mais tarde dirigiria o interessante A Noite das Brincadeiras Mortais) comandou o bom terror Mensageiro da Morte, que trazia Carol Kane como uma jovem babá que, durante uma noite de trabalho, passa a receber várias ligações anônimas de um sujeito que insiste em perguntar se ela já verificou se as crianças estão bem."

aah.gif De novo o Pablo citando o filme.

Jailcante2006-4-5 9:35:31
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...