Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual a Melhor Saga de Terror?


Armando
 Share

Qual a melhor saga de terror?  

7 members have voted

  1. 1. Qual a melhor saga de terror?

    • Sexta-Feira 13 (Jason)
      31
    • A Hora do Pesadelo (Freddy)
      16
    • Halloween (Michael Myers)
      10
    • Hellraiser (Pinhead)
      2
    • O Massacre da Serra Elétrica (Lether Face)
      7
    • O Brinquedo Assassino (Chucky)
      3
    • Pânico (Ghost Face)
      12
    • Outra (Cite Qual)
      9


Recommended Posts

  • Members

Notícias do próximo Hora do Pesadelo (se é que o filme sai...) do bocadoinferno.com:

A HORA DO PESADELO 8
(A Nightmare On Elm Street 8)


A Definir

 

NOTÍCIAS E IMAGENS


(07/04/06) O site Pit of Horror teve uma longa conversa com o ator Robert Englund sobre seus inúmeros projetos, incluindo o aguardado 'A Hora do Pesadelo 8'.
Ele disse que a New Line está levando adiante uma pré-seqüência da franquia e que John HENRY: RETRATO DE UM ASSASSINA McNaughton JÁ assinou contrato para comandar o projeto. Sem revelar detalhes sobre o enredo, ele especula: "Eu acredito que poderia seguir o estilo do seriado CSI, numa espécie de docudrama apresentando seus crimes contra crianças.". Segundo Englund, basta colocar dois grandes atores para atuarem como advogados e mais um para liderar o grupo que queimou Freddy Krueger vivo.
O ator também disse que a New Line está conversando com John Carpenter sobre a possibilidade dele participar do projeto FREDDY VS. JASON VS. MICHAEL MYERS
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Replies 137
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Notícia do Omelete.com sobre Halloween 9:

 

Nono Halloween tem novidades

Por Érico Borgo
22/5/2006

envie_amigo.gif

2.jpgSegundo o HorrorChannel, a Weinstein Co. definiu finalmente o rumo do novo filme da série Halloween.

Originalmente imaginado como uma refilmagem do clássico de John Carpenter, que originou em 1979 todo um subgênero no terror e suspense, o projeto foi depois alterado para um prelúdio que mostraria o assassino serial Michael Myers ainda no Sanatório Grove. Agora, porém, parece que o roteiro, escrito por Jake Wade Wall, foi descartado.

De acordo com o site, a trama ainda se passará no sanatório, mas será uma continuação de Halloween: Ressurreição (2002) e o nono filme da cinessérie.

Um anúncio oficial sobre Halloween 9 deve acontecer em breve.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quase todas as séries citadas aí despancaram para a comédia depois dos primeiros filmes. Sexta 13 e Hora do Pesadelo tem muitas sequencias que não conseguem se passar por filme de terror (Jason encarnando em pessoas? o q é isso? smiley11.gif) porém que muitas vezes funcionam como humor negro.

O Massacre da Serra Elétrica 2 é espetacular, simplesmente amo o duelo de motoserras smiley36.gif bem como a Noiva e O filho de chuck que são demais! Mas não para elegê-los uma melhor saga de terror.

Das opções da enquete a que menos se desvincula é Hellraiser (mas não posso afirmar pois não vi todos) porém não tenho opção fora votar em "outros" pq excluir a quadrilogia do romero foi um pecado grotesco, simplesmente perfeita, nunca saiu das mãos do romero e ele sabe exatamente o que faz zaberdust.gif

Link to comment
Share on other sites

Quase todas as séries citadas aí despancaram para a comédia depois dos primeiros filmes. Sexta 13 e Hora do Pesadelo tem muitas sequencias que não conseguem se passar por filme de terror (Jason encarnando em pessoas? o q é isso? smiley11.gif) porém que muitas vezes funcionam como humor negro.

 

O Massacre da Serra Elétrica 2 é espetacular' date=' simplesmente amo o duelo de motoserras smiley36.gif bem como a Noiva e O filho de chuck que são demais! Mas não para elegê-los uma melhor saga de terror.

 

Das opções da enquete a que menos se desvincula é Hellraiser (mas não posso afirmar pois não vi todos) porém não tenho opção fora votar em "outros" pq excluir a quadrilogia do romero foi um pecado grotesco, simplesmente perfeita, nunca saiu das mãos do romero e ele sabe exatamente o que faz zaberdust.gif

[/quote']

 

Fóruns de discussão são bons porque permitem a gente encontrar gostos que você acha que era o único que tinha...eu também adoro O Massacre da Serra Elétrica 2!!! smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quase todas as séries citadas aí despancaram para a comédia depois dos primeiros filmes. Sexta 13 e Hora do Pesadelo tem muitas sequencias que não conseguem se passar por filme de terror (Jason encarnando em pessoas? o q é isso? smiley11.gif) porém que muitas vezes funcionam como humor negro.


O Massacre da Serra Elétrica 2 é espetacular' date=' simplesmente amo o duelo de motoserras smiley36.gif bem como a Noiva e O filho de chuck que são demais! Mas não para elegê-los uma melhor saga de terror.


Das opções da enquete a que menos se desvincula é Hellraiser (mas não posso afirmar pois não vi todos) porém não tenho opção fora votar em "outros" pq excluir a quadrilogia do romero foi um pecado grotesco, simplesmente perfeita, nunca saiu das mãos do romero e ele sabe exatamente o que faz zaberdust.gif

[/quote']
Fóruns de discussão são bons porque permitem a gente encontrar gostos que você acha que era o único que tinha...eu também adoro O Massacre da Serra Elétrica 2!!! smiley1.gif

Olha, não estou sozinho no mundo. smiley36.gif

Vc já viu as partes 3 e 4? Até hoje não consegui encontrá-lossmiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

 

Quase todas as séries citadas aí despancaram para a comédia depois dos primeiros filmes. Sexta 13 e Hora do Pesadelo tem muitas sequencias que não conseguem se passar por filme de terror (Jason encarnando em pessoas? o q é isso? smiley11.gif) porém que muitas vezes funcionam como humor negro.

 

O Massacre da Serra Elétrica 2 é espetacular' date=' simplesmente amo o duelo de motoserras smiley36.gif bem como a Noiva e O filho de chuck que são demais! Mas não para elegê-los uma melhor saga de terror.

 

Das opções da enquete a que menos se desvincula é Hellraiser (mas não posso afirmar pois não vi todos) porém não tenho opção fora votar em "outros" pq excluir a quadrilogia do romero foi um pecado grotesco, simplesmente perfeita, nunca saiu das mãos do romero e ele sabe exatamente o que faz zaberdust.gif

 

[/quote'] Fóruns de discussão são bons porque permitem a gente encontrar gostos que você acha que era o único que tinha...eu também adoro O Massacre da Serra Elétrica 2!!! smiley1.gif

 

Olha, não estou sozinho no mundo. smiley36.gif

 

Vc já viu as partes 3 e 4? Até hoje não consegui encontrá-lossmiley5.gif

 

Eu vi mais um, só não sei qual...ele tem na capa a sombra do Leatherface (e não tem o número da continuação), mas é ótimo também... smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Mais notícias sobre o próximo Halloween.

 

Novo Halloween tem diretor e vai reinventar a série

Por Érico Borgo
6/6/2006

envie_amigo.gif

2.jpgA Dimension Films finalmente encerrou meses de boatos, pronunciando-se oficialmente sobre a franquia Halloween.

O clássico filme de John Carpenter, que originou em 1979 todo um subgênero no terror e suspense, não será continuado, como originalmente imaginava-se. No estilo de Batman begins, o novo filme mostrará um começo inédito para o maníaco Michael Myers e pretende reinventar toda a franquia.

Para cuidar da série o estúdio chamou Rob Zombie (A casa dos 1000 corpos, Rejeitados pelo diabo), roqueiro que tem obtido sucesso entre os fãs do gênero com suas produções. Ele escreverá, produzirá e dirigirá o filme, também servindo como supervisor da trilha sonora. Malek Akkad (Halloween H20) co-produzirá ao lado de Andy Gould, colaborador de Zombie.

Em seu blog, Zombie explicou: "O que vou fazer é começar a franquia do zero. Este será o novo Halloween. Chamem de refilmagem, reinvenção, atualização, tanto faz, contanto que vocês entendam que se trata de um novo início... um começo sem qualquer ligação com a série anterior. É exatamente por isso que eu subi a bordo, porque terei liberdade para sair correndo com essa coisa toda debaixo do braço".

"Eu conversei com John Carpenter sobre esse filme outro dia e ele me disse 'vá fundo, Rob. Transforme ele em algo seu', e é exatamente isso que eu pretendo fazer", completou.

A Miramax Films financiará o projeto ao lado da Dimension Films. A estréia é prevista para outubro de 2007.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que antes de reiniciar a série, deveriam encerrá-la. Afinal o Halloween 8 tem um final totalmente aberto. Que fizessem um Halloween 9, com o Michael morrendo definitivamente no final e depois que viessem com esse reinicio.

Mas essa idéia de "reinício", já fizeram isso com o Massacre da Serra Elétrica e provavelmente vão fazer também com o próximo Sexta-feira 13... Eu não aprovo muito, mas sei lá...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quase todas as séries citadas aí despancaram para a comédia depois dos primeiros filmes. Sexta 13 e Hora do Pesadelo tem muitas sequencias que não conseguem se passar por filme de terror (Jason encarnando em pessoas? o q é isso? smiley11.gif) porém que muitas vezes funcionam como humor negro.


O Massacre da Serra Elétrica 2 é espetacular' date=' simplesmente amo o duelo de motoserras smiley36.gif bem como a Noiva e O filho de chuck que são demais! Mas não para elegê-los uma melhor saga de terror.


Das opções da enquete a que menos se desvincula é Hellraiser (mas não posso afirmar pois não vi todos) porém não tenho opção fora votar em "outros" pq excluir a quadrilogia do romero foi um pecado grotesco, simplesmente perfeita, nunca saiu das mãos do romero e ele sabe exatamente o que faz zaberdust.gif


[/quote'] Fóruns de discussão são bons porque permitem a gente encontrar gostos que você acha que era o único que tinha...eu também adoro O Massacre da Serra Elétrica 2!!! smiley1.gif


Olha, não estou sozinho no mundo. smiley36.gif


Vc já viu as partes 3 e 4? Até hoje não consegui encontrá-lossmiley5.gif


Eu vi mais um, só não sei qual...ele tem na capa a sombra do Leatherface (e não tem o número da continuação), mas é ótimo também... smiley1.gif

Acho que o outro que você viu foi o 3º filme que se chama: Letherface - O Massacre da Serra Elétrica 3.

O 4º filme é horrível e se chama O Massacre da Serra Elétrica - O Retorno, e é nele que o Letherface se veste de mulher.

Nenhum deles saiu em DVD só o 1º e a refilmagem.

Link to comment
Share on other sites

 

Quase todas as séries citadas aí despancaram para a comédia depois dos primeiros filmes. Sexta 13 e Hora do Pesadelo tem muitas sequencias que não conseguem se passar por filme de terror (Jason encarnando em pessoas? o q é isso? smiley11.gif) porém que muitas vezes funcionam como humor negro.

 

O Massacre da Serra Elétrica 2 é espetacular' date=' simplesmente amo o duelo de motoserras smiley36.gif bem como a Noiva e O filho de chuck que são demais! Mas não para elegê-los uma melhor saga de terror.

 

Das opções da enquete a que menos se desvincula é Hellraiser (mas não posso afirmar pois não vi todos) porém não tenho opção fora votar em "outros" pq excluir a quadrilogia do romero foi um pecado grotesco, simplesmente perfeita, nunca saiu das mãos do romero e ele sabe exatamente o que faz zaberdust.gif

 

[/quote'] Fóruns de discussão são bons porque permitem a gente encontrar gostos que você acha que era o único que tinha...eu também adoro O Massacre da Serra Elétrica 2!!! smiley1.gif

 

Olha, não estou sozinho no mundo. smiley36.gif

 

Vc já viu as partes 3 e 4? Até hoje não consegui encontrá-lossmiley5.gif

 

Eu vi mais um, só não sei qual...ele tem na capa a sombra do Leatherface (e não tem o número da continuação), mas é ótimo também... smiley1.gif

 

Acho que o outro que você viu foi o 3º filme que se chama: Letherface - O Massacre da Serra Elétrica 3.

 

O 4º filme é horrível e se chama O Massacre da Serra Elétrica - O Retorno, e é nele que o Letherface se veste de mulher.

 

Nenhum deles saiu em DVD só o 1º e a refilmagem.

 

É esse mesmo, Jailcante, thanks...

 

Então acho melhor nem passar perto dessa quarta continuação aí pelo visto...obrigado pela advertência. (assim como não vou nem passar perto da refilmagem de A Profecia)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais notícias sobre o próximo Halloween.

 

Novo Halloween tem diretor e vai reinventar a série

Por Érico Borgo
6/6/2006

envie_amigo.gif

2.jpgA Dimension Films finalmente encerrou meses de boatos, pronunciando-se oficialmente sobre a franquia Halloween.

O clássico filme de John Carpenter, que originou em 1979 todo um subgênero no terror e suspense, não será continuado, como originalmente imaginava-se. No estilo de Batman begins, o novo filme mostrará um começo inédito para o maníaco Michael Myers e pretende reinventar toda a franquia.

Para cuidar da série o estúdio chamou Rob Zombie (A casa dos 1000 corpos, Rejeitados pelo diabo), roqueiro que tem obtido sucesso entre os fãs do gênero com suas produções. Ele escreverá, produzirá e dirigirá o filme, também servindo como supervisor da trilha sonora. Malek Akkad (Halloween H20) co-produzirá ao lado de Andy Gould, colaborador de Zombie.

Em seu blog, Zombie explicou: "O que vou fazer é começar a franquia do zero. Este será o novo Halloween. Chamem de refilmagem, reinvenção, atualização, tanto faz, contanto que vocês entendam que se trata de um novo início... um começo sem qualquer ligação com a série anterior. É exatamente por isso que eu subi a bordo, porque terei liberdade para sair correndo com essa coisa toda debaixo do braço".

"Eu conversei com John Carpenter sobre esse filme outro dia e ele me disse 'vá fundo, Rob. Transforme ele em algo seu', e é exatamente isso que eu pretendo fazer", completou.

A Miramax Films financiará o projeto ao lado da Dimension Films. A estréia é prevista para outubro de 2007.

[/quote']

Rob Zombie reinventando Halloween? Será interessante se ele souber dar uma visão mais autoral e renovar os clichês como fez em Rejeitados (outro que não consegui ver até hoje é o casa dos 1000 corpos smiley19.gif)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

 

 

desde o primeiro os filmes da série a hora do pesadelo sempre tiveram um toque de humor negro graças as improvisações do Robert Englund

 

no 3 antes da Jennifer entrar literalmente pra dentro da televisão a frase Welcome to prime time bitch foi inventada pelo Robert Englund e ela não estava no roteiro

 

o problema é que o 6º filme assumiu o tom de comédia assim como o Sexta-Feira 13 - parte 6, Brinquedo Assassino 3 e o Massacre da Serria Elétrica 2 que tem uma cena hilária: Leatherface fica todo eufórico ao colocar a lâmina da motosserra no meio das pernas da DJ (que protagoniza o filme) que está assustada com ele

 

 

Pânico já era terrir assumido desde o 1º filme (tanto que boa parte do Pânico 1 e Pânico 2 foram esculachadas no 1º Todo Mundo em Pânico)

cinéfilo2006-6-21 22:44:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E não esqueçam que vem aí o novo filme do Lecter smiley36.gif

 

Filme do jovem Hannibal Lecter tem novas imagens

Por Érico Borgo
21/6/2006

envie_amigo.gif

Young Hannibal: Behind the mask, filme da MGM que conta a juventude do canibal Hannibal Lecter, teve divulgadas novas fotos. Confira abaixo:

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

Baseado no romance Behind the mask de Thomas Harris, Young Hannibal será focado na infância do assassino dos filmes O silêncio dos inocentes (1991), Hannibal (2001) e Dragão vermelho (2002), na Lituânia - ao lado da irmã Mischa -, na adolescência na França e nos aspectos psicológicos que o transformaram num sociopata com gostos refinados. Gaspard Ulliel (Eterno amor, Beije quem você quiser) será o assassino. Rhys Ifans, Kevin McKidd, Richard Brake e Gong Li (Rompendo o silêncio) também estão no elenco. Anthony Hopkins - o Hannibal original - será o narrador.

O suspense tem direção de Peter Webber (Moça com brinco de pérola) e estréia em fevereiro de 2007 nos EUA.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

noticias_cine.gif

Rob Zombie fala sobre novo Halloween

Por Érico Borgo
22/6/2006

envie_amigo.gif

2.jpgRob Zombie (A casa dos 1000 corpos, Rejeitados pelo diabo) falou ao site HalloweenMovies.com sobre o longa que ele dirigirá da franquia Halloween.

"Será basicamente um prelúdio e uma semi-refilmagem do original ao mesmo tempo. Então, na verdade, terá mais conteúdo original que reinterpretações. É por isso que não estou o chamando de remake", disse.

Zombie disse também que se não fosse assim nem chegaria perto do projeto, já que considera o clássico de 1978 irretocável. "Planejo me concentrar na caracterização dos personagens, clima e terror - e manter a máscara de MIchael Myers clássica", completou.

A Miramax Films financiará o projeto ao lado da Dimension Films. A estréia é prevista para outubro de 2007.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha cotação para os filmes da enquete:

Sexta-feira 13 5/5

Sexta-feira 13 Parte II 4/5

Sexta-feira 13 Parte III 3/5

Sexta-feira 13 - Capítulo Final 4/5

Sexta-feira 13 Parte V - Um Novo Começo 2/5

Sexta-feira 13 Parte VI - Jason Vive 5/5

Sexta-feira 13 Parte VII - A Matança Continua 3/5

Sexta-feira 13 Parte VIII - Jason Ataca Nova Iorque 2/5

Jason vai Para o Inferno - A Última Sexta-feira 1/5

Jason X 3/5

Freddy vs Jason 4/5

A Hora do Pesadelo 5/5

A Hora do Pesadelo 2 - A Vingança de Freddy 3/5

A Hora do Pesadelo 3 - Os Guerreiros dos Sonhos 4/5

A Hora do Pesadelo 4 - O Mestre dos Sonhos 4/5

A Hora do Pesadelo 5 - O Maior Horror de Freddy 3/5

Pesadelo Final - A Morte de Freddy 2/5

O Novo Pesadelo - O Retorno de Freddy 2/5

Halloween - A Noite de Terror 5/5

Halloween II - O Pesadelo Continua 5/5

Halloween III - A Noite das Bruxas 3/5

Halloween IV - O Retorno de Micheal Myers 4/5

Halloween V 2/5 (Faz tempo que vi teria que rever)

Halloween - A Última Vingança 2/5 (faz tempo que vi, teria que rever)

Halloween H20 - 20 Anos Depois 3/5

Halloween Ressurreição 1/5

Hellraiser - Renascido do Inferno 4/5

Hellraiser II - Hellbound 3/5

Hellraiser III - Inferno na Terra 3/5

Hellraiser IV - A Herança Maldita 3/5

Hellraiser - Inferno 2/5 (faz tempo que vi, tenho que rever)

Hellraiser - O Caçador do Inferno 2/5 (faz tempo que vi, tenho que rever)

Hellraiser - O Retorno dos Mortos 2/5

Hellraiser VIII - Hellworld ??/5  (Não assisti ainda)

O Massacre da Serra Elétrica 5/5 (faz tempo que vi, teria que rever)

O Massacre da Serra Elétrica Parte II 3/5 (faz tempo que vi, teria que rever)

Letherface - O Massacre da Serra Elétrica 3 3/5 (faz tempo que vi, teria que rever)

O Massacre da Serra Elétrica - O Retorno 1/5 (faz tempo que vi, teria que rever)

O Massacre da Serra Elétrica (2003) 3/5

O Massacre da Serra Elétrica - O Início ??/5 (não vi ainda)

 

Brinquedo Assassino 4/5

Brinquedo Assassino 2 3/5

Brinquedo Assassino 3 3/5

A Noiva de Chucky 4/5

O Filho de Chucky 2/5

Pânico 5/5

Pânico 2 4/5

Pânico 3 3/5

Jailcante2007-04-08 17:57:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Filme do jovem Hannibal Lecter tem novas imagens

Por Érico Borgo

 

 

Young Hannibal: Behind the mask, filme da MGM que conta a juventude do canibal Hannibal Lecter

 

[/quote']

Não sei não, esse filme não me empolga...

 

Bem, pelo menos o Hopkins narrará. A um tempo atrás parecia que ele tinha desistido até disso. Não tem sentido um filme do Lecter sem o Hopkins.

Alias, queria que o título The Lecter Variations fosse mantido. Era um trocadilho com o nome da ópera favorita do Hannibal (que eu não lembro o nome agora...).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pra mim o ideal seria' date=' o filme continuar da Parte 8. O Michael depois de ressuscitar naquele hospital iria para um sanatório, aí seriam feitos flashbacks dele criança no sanatório. O filme seria uma continuação e pré-continuação, como o Psicose 4.[/quote']

 

pra mim acho que vai ser como Batman Begins

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aqui está um link pra crítica do Felipe Guerra pra filme Banho de Sangue de Mario Bava no site bocadoinferno.com

http://www.bocadoinferno.com/romepeige/artigos/banho.html

O Felipe não perde a oportunidade de falar mal do Sexta-feira 13...smiley7.gif, mas enfim, a crítica ficou legal e eu tenho muita curiosidade em conhecer esse filme. Pena que a possibilidade de sair aqui em DVD é pequena.smiley18.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...