Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Exterminador do Futuro: A Salvação


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Achei o filme muito bom;inclusive os novos exterminadores.....O que o pessoal queria?Uma guerra constituída de um único tipo de soldado?Claro que não!Todo e qualquer exército que se preze têm que ter soldados em toda parte.Na água,terra e ar.

Imagino que esse pessoal queria era ver um bando de schwarzenegger pelado brigando com os humanos3d10

Só não entendí uma parte......Daonde o pai do Connor veio,porque e como?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 584
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Achei o filme muito bom;inclusive os novos exterminadores.....O que o pessoal queria?Uma guerra constituída de um único tipo de soldado?Claro que não!Todo e qualquer exército que se preze têm que ter soldados em toda parte.Na água' date='terra e ar.
Imagino que esse pessoal queria era ver um bando de schwarzenegger pelado brigando com os humanos3d10
Só não entendí uma parte......Daonde o pai do Connor veio,porque e como?
[/quote']

 

Tem certeza q vc viu os filmes anteriores? qq um q realmente tenha prestado atencao, no primeiro principalmente, sabe q o modelo Schwarzza (e portanto com pele humana, nao-ciborgues) era uma linha de producao exclusiva pra viagens temporais. Logo, o mais sensato serai ver os humanos se pegando apenas com armaduras e esqueletos-robôs, e nao com td sorte de generico terminator..so faltava um tamagochi-terminator pra bagaça.. Ate pq os ciborgues foram criados posteriormente p/ se infiltrarem na resistencia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ui....daqui a pouco vão tranformar a série do Exterminador num novo A Lista de Schindler...pois afinal É GUERRA!

Além de ver aqui uma banalização tremenda da guerra, como motivo de diversão, o povo não percebe que a guerre entre máquinas e homens era apenas o fundo no qual se desenvolveu toda a história. Eles jogam por água abaixo...

 

Numa frase que resume o filme, Reese diz "é somente eu e ele (o exterminador". Ou seja, o futuro não importa, os exércitos gigantescos e diversificados não têm importância, nem mesmo a figura do Connor como líder tem alguma importância, pois está tudo condensado e subordinado ao embate de duas figuras. Esta é o ponto da trama. E a frase dá uma dimensão assustadora e angustiante, pois terão que enfrentar um adversário extraodinariamente mais poderoso cuja missão é matá-los, sem ajuda ou interferência externa, ou seja sozinhos! E todo o futuro depende disso...

Mas não, transformaram em um filme clichê de guerra.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Soto,

Se existir,e o design não ficar bizarro,acho uma boa.

Afinal,têm que existir máquinas menores para entrar de forma silenciosa na base inimiga ou no comboio inimigo.

 

Conan,

É exatamente isso que você falou.

Exterminador do futuro,pelo que parece,será agora apenas um filme de guerra.

Não me supreenderia se a questão de viagens no tempo fosse totalmente deixada de lado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vcs conseguiram perceber a maioria das referências feitas aos filmes anteriores?. Uma menos óbvia que eu ainda não vi ninguem comentar é aquela do posto do gasolina que o exterminador gigante explode. Quando a câmera mostra a propaganda "eleven...alguma coisa"...tarararammm. É o mesmo posto de gasolina onde sarah connor tira aquela foto no final de exterminador 1.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<FONT style=": #3d3d3d">Vi na sexta o filme e nao concordo com a maioria das criticas...

 

 

O filme é muito bom e tem uma boa historia! Simplesmente adorei o filme..

 

Não se pode comparar com os primeiros porque o rumo da historia é completamente diferente! O proprio tempo tambem...

 

Sinceramente depois de tantas criticas ao filme o que gostariam de ver como exterminadores? E ja agora ja que criticam tanto o que mudavam no filme? quero ver as vossas ideias geniais...

 

 

Preferem se calhar filmes como sexta feira 13 ou velocidade furiosa... Ou queriam voltar a ver um exterminador a voltar no tempo para tentar matar de novo john connor?

 

Este está ao nivel de terminator 2! É muito superior ao primeira filme e nem se pode comparar com o 3...

 

 

 

cumps

 

 

 

Que HERESIA!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

po' date=' Rafal..assim vc dá total brecha pro q o Minduim disse na pagina anterior: nao duvido no T5 surgirem cachorros e gatos-terminators..0706[/quote']

Soto' date='
Se existir,e o design não ficar bizarro,acho uma boa.
Afinal,têm que existir máquinas menores para entrar de forma silenciosa na base inimiga ou no comboio inimigo.
[/quote']

 

 

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

 

DEFINITIVAMENTE ACHO QUE NÃO LI ISSO.............09
Minduim2009-06-09 00:41:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Exterminador do Futuro - A Salvação (McG, 2009) 3/5

 

O final é meio rocambolesco demais, mas passa. É bem legal, assistível e etc, apesar de achar que a história não é tão relevante (tudo que tinha para se dizer sobre Terminator já estava no 1 e 2, tanto o 3 como esse 4, não acrecentaram muita coisa).
Link to comment
Share on other sites

  • Members
a kate não era veterinaria em T3 agora e medica e cirugião? sera que T3 foi ignorado .

 

Entre o 3 e esse aqui, passaram muito anos. Ela poderia muito bem ter aprendido a profissão, e não deve ter tido muita dificuldade já que exercia uma semelhante.

 

(E o fato do filme ter a Kate já mostra que o 3 não foi ignorado, já que ela é personagem que surgiu no 3º filme)
Jailcante2009-06-09 01:11:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti o filme e engrosso a fileira dos que acharam um filmaço!!! =D

 

Talvez a hype baixíssima tenha ajudado a melhorar a impressão do filme.

Claro, claro... não tá no nível dos primeiros, mas na minha humilde opinião, não faz feio perante eles.

 

Esse filme tá muito longe de ser "bonzinho". "sessão da tarde", "dá pra divertir"... nada disso... não senhor. É um filmaço e na minha humilde opinião, neste ano, até agora, só fica atrás de Star Trek.

 

Não achei Bale apagado, apesar de não ser uma de suas melhores atuações.

 

E também não achei o Worthington essa coca-cola toda que andam dizendo. O cara mandou bem, fez cenas empolgantes e tal... mas o sujeito praticamente só tem uma expressão facial e um tom de voz durante o filme todo. Isso é ser bom ator? Não tô dizendo que ele não seja, mas acho que a hype em torno dele tá exagerada.

 

O filme tem seus problemas, sim, como todo bom filme tem. Destaco o corte brusco da cena da chinesa lá debaixo da chuva (show me the boobs!!!).

 

Terry Crews deu uma nova definição à expressão "ponta de luxo". O cara apareceu por uns 5 segundos, ao fundo da tela, totalmente mudo. Baita desperdiço de um ator bacana com boa presença em tela.

 

E Big... cê tá com muita má vontade com relação aos efeitos visuais desse filme. Não vi problema algum com as motos e nem com o rosto do Marcus, e como previ, o Arnold digital ficou muito bom, com exceção dos "olhos de vidro".

 

Mas concordo que há um furo muito grande na cronologia dos modelos dos exterminadores. No primeiro filme, Reese comenta que os primeiros exterminadores tinham pele de borracha e eram facilmente detectados pelos cães. Até vemos alguns T-600 com resquício de face de borracha nesse filme:

 

 

E que depois veio a versão coberta de tecido humano sintético (T-Schwarza). Já nesse filme, antes do T-schwarza, já temos um T-Worthington com orgãos? 17 

 

Enfim.... gostei demais. Tô ansioso pra conferir de novo! Mas me preocupa muito a idéia do McG para o próximo filme: "trazer uma horda de exterminadores para a nossa época".. aí sim.. vão cagar com toda a saga. 09
Alexander_Bell2009-06-09 03:12:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não há nenhuma cena memorável, mas fiquei surpreso com algumas boas cenas de ação (apesar de serem extremamente burocráticas e chupadas de Transformers e Mad Max). Fiquei mais surpreso ainda de imaginar que McG conseguiu fazer um filme menos instável que T-3. Fiquei sem entender qual daquele personagem Marcus até a metade, quando entendi, achei bem bacana para a história (tecido vivo sobre esqueleto de metal, o primeiro modelo), mas aquele sentimentalismo barato "vc tem um bom coração" e aquele garoto Mad Max foram realmente péssimos. Será que os caras não conseguiram enxergar o quão dispensável isso era?

 

Se era pra mostrar a guerra, que todo mundo já imaginava com as poucas cenas mostradas em T-1 e T-2, deviam ter assumido essa simplicidade e que fizessem um baita filme de guerra com megas-cenas de ação, o que prova a falta de culhões dos produtores deste filme ou a falta de criatividade de McG ou os 2 juntos. Sim, gostei da aparição relâmpago de Schwarzenegger (primeiros modelos T-800), naquele ponto eu achei que o filme iria dar uma elevada de nível e finalmente fechariam o ciclo infinito da saga, mas aí veio aquele final anti-climax total, um gancho terrível para um quinto filme. Deviam ter feito o filme se passado em um futuro mais distante, chutado o pau da barraca chamando o Michael Biehn de volta e aplicado um mega botox virtual no cara e que terminassem o filme com o Connor entregando a foto de Sarah a ele. Mas não, os caras querem mais um filme, mais dinheiro arrecadado. Apesar de ter achado o filme menos pior do que eu imaginaria que fosse, tomara que seja um fracasso, assim vai forçar os caras a fazerem um excelente quinto filme ou desistirem da franquia de vez.

 

6/10

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Deviam ter feito o filme se passado em um futuro mais distante' date=' chutado o pau da barraca chamando o Michael Biehn de volta e aplicado um mega botox virtual no cara e que terminassem o filme com o Connor entregando a foto de Sarah a ele.

 

[/quote']06

 

Mas acho que o Michael Biehn não está só o fio da rabiola não..nem precisava tanto de botox..

 

gal_t1_michael_biehn.jpg

 

Mas é uma pena que o filme se perca com tamanhas cenas sem propósitos e diálogos que saem do nada para terminar em lugar nenhum, etc...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar de ter achado o filme menos pior do que eu imaginaria que fosse, tomara que seja um fracasso, assim vai forçar os caras a fazerem um excelente quinto filme ou desistirem da franquia de vez.

 

Poisé Shiryu, pelo visto o filme não foi lá estas belezas de bilheteria não.

 

No site do Cec:

O esperado Exterminador do Futuro, apesar de já ter rendido mais de US$130 milhões em bilheterias ao redor do mundo, foi um grande desapontamento, já que os investimentos no longa foram de mais de US$200 milhões.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

po' date=' Rafal..assim vc dá total brecha pro q o Minduim disse na pagina anterior: nao duvido no T5 surgirem cachorros e gatos-terminators..0706[/quote']

Soto' date='
Se existir,e o design não ficar bizarro,acho uma boa.
Afinal,têm que existir máquinas menores para entrar de forma silenciosa na base inimiga ou no comboio inimigo.
[/quote']

 

 

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

Eu não li isso...........07

 

DEFINITIVAMENTE ACHO QUE NÃO LI ISSO.............09

 

 

q tal este design pro totó-terminator e bichano-terminator?02 cool!05

yabo.jpg

 

wrex-the-dawg.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vcs conseguiram perceber a maioria das referências feitas aos filmes anteriores?. Uma menos óbvia que eu ainda não vi ninguem comentar é aquela do posto do gasolina que o exterminador gigante explode. Quando a câmera mostra a propaganda "eleven...alguma coisa"...tarararammm. É o mesmo posto de gasolina onde sarah connor tira aquela foto no final de exterminador 1.

 

Cara, eu não vi essa propaganda, mas tive a nítida impressão de ser realmente o mesmo posto de gasolina. Até o ângulo da câmera mostrando o carro encostando é semelhante. 01

 

Outras que eu saquei (além das mais óbvias, como a música do Guns e o I'll be back), foram:

 

- O salto que a T-Moto deu do alto do viaduto enquanto perseguia o caminhão dirigido pelo Marcus (lembrou o Schwarza fazendo isso na Harley, perseguindo o caminhão do T-1000);

 

- O lançamento do gancho (bola) do caminhão guincho ao chão, semelhante ao que ocorreu em T3;

 

- Kyle Reese atirando e engatilhando a arma com uma só mão, como Sarah Connor fez em T2. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não entendo a implicância do Minduim e de alguns com as motos (não gostei muito desse lance também...) e os robôs gigantes, eu pelo menos já esperava isso, já que é no primeiro filme temos uma cena no futuro que deixa a gente imaginando que seria mais ou menos assim mesmo...o problema é que o pessoal queria a mesma história: exterminador viajando no tempo tentando eliminar a família Connor sem sucesso...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Analisando depois, ainda continuo gostando muito do filme. Ficou um mix de Mad Max, Matrix, Transformers de Filhos da Esperança 06.

 

 

 

Ainda acho que o meior problema do filme é a falta de explicações sobre

as viagens no tempo. Fica sempre muito na dúvida se "o que aconteceu,

aconteceu" de Lost tá valendo ou o tempo pode ser mudado, como De Volta para o Futuro.

Analisando os quatro filmes (vi ou revi todos recentemente), chego à

conclusão de que Kyle Reese sempre foi o pai de John Connor. A foto que

ele recebe para encontrar Sarah é a mesma que ela tira no final. Oras,

se o pai original de John fosse outro, a foto seria diferente, já que a

probabilidade de ela tirar uma foto idêntica àquela, naquele local, é

remota.

 

 

 

Assim, a Skynet sempre foi desenvolvida desse modo, com a Skynet do

futuro mandando o Exterminador ao passado para matar Sarah apenas como

forma de "cumprir o destino", já que eles já sabiam que ele falharia. O

objetivo principal seria fornecer à Cyberdine os componentes para a

criação dessa tecnologia. É simples.

 

 

 

O problema começa no segundo filme. Sarah diz na narração inicial que

bilhões de pessoas morreram em 29 de agosto de 1997, no Dia do

Julgamento. A informação é confirmada pelo Exterminador. No entanto, se

o que aconteceu aconteceu, então a data dita pelo Exterminador foi

propositadamente errada. Talvez ele tenha sido programado para dizer

essa data quando foi enviado por Connor, do futuro. A razão? Fazer com

que Sarah morresse feliz acreditando que impediu o Julgamento Final. O

Julgamento sempre ocorreu em 2004. Essa é a parte mais forçada da minha

teoria, mas faz sentido.

 

 

 

No terceiro, ignoremos as falhas de continuação e idades fornecidas por

aquele roteiro pavoroso. John Connor tem 19, e não vinte e poucos. O

segundo filme se passou em 1995 (John tinha dez anos na época, e a

informação revelada pelo T-1000 no computador da polícia foi de que ele

nasceu em 85, o que bate com a cronologia da série), o um em 1984 e

este em 2004. O Exterminador desta vez vem para garantir a

sobrevivência de Connor e Kate. A T-X vêm com o objetivo de matar

líderes futuros da Resistência. Forçando um pouco, novamente, creio que

as pessoas que ela matou não foram nem nunca seriam importantes à

Resistência. Mais uma vez a Skynet a programou para "cumprir o destino"

e assegurar que tudo aquilo sempre ocorreu em 2004.

 

 

 

Agora, no quarto filme, estamos em 2018. Kyle Reese no primeiro filme

diz que nasceu após a Julgamento Final. Ele deve ter uns 14 anos nesse

filme, e a fisionomia de adolescente de Yelchin contribui para dar

verossimilhança a isso. O problema começa no final, quando ele vê o

T-800. No primeiro filme ele diz que nunca viu nada igual ao T-800.

Mas... atento a esse detalhe no cinema, reparei que ele não tem tempo,

em meio à confusão, para ver a "maquiagem" de Arnold por cima da

máquina. Podem me corrigir se estiver errado. Marcus não conta porque

ele é mais humano que máquina, e era um modelo único. Lembro também que

as cicatrizes de Connor são as mesmas mostradas nos filmes dois e três, confirmando minha teoria. Os T-800 estavam sendo realmente construídos mais cedo, mas a explosão no final com certeza retardou sua criação.

 

PS: No primeiro, Kyle diz que foi orbrigado a trabalhar nos campos de concentração da Skynet até ser salvo por Connor. Isso pode ter ocorrido antes de ele ir defender Los Angeles, e mesmo que de forma não oficial. Ele não era oficialmente da Resistência em T4, pelo que entendi. E o resgate dos campos por Connor só pode ser o do final de T4.

 

Indiana Jones2009-06-09 15:43:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tentar explicar é só enrolar mais ainda. Os dois primeiros tem a graça por este "correr atrás do próprio rabo". O terceiro se distancia disso e cai para o futuro inexorável.

Mas o legal dos dois primeiros é justamente o paradoxo: Keese é mandado por Connor para proteger a sua mãe e acaba que ele é o pai dele.

E no segundo, a skynet só põde desenvolver uma tecnologia avançadíssima e dar início ao prorama cyberdyne depois de ter descoberto os restos do exterminador mandado no primeiro filme .

Tentar desenvolver teorias é fazer confusão com o que já é intencionalmente paradoxal.
Conan o bárbaro2009-06-09 16:42:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade eu só elaborei essa teoria para aparar algumas arestas que não foram resolvidas nos filmes até agora. Mas tentar explicar os paradoxos é mesmo perda de tempo, já que isso é o bacana da série (afinal, quem criou a tecnologia do Exterminador se ela foi enviada do futuro ao passado para que pudesse ser inventada?). É um beco sem saída.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...