Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Exterminador do Futuro: A Salvação


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Replies 584
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Poxa' date=' o 1 e o 2 funcionam sim como 'desfechos' próprios...Mas sempre tive curiosidade de ver a "Rise of the Machines" e a própria guerra do futuro...Uma pena que o foi mostrado seja irregular.

[/quote']

 

Claro...muitos por aqui queriam ver a guerra, mas só porque como você mesmo disse, não foi do jeito que esperavam, alguns vem com  esse papo de que nunca deveriam ter feito um continuação após a trilogia...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

O filme foi rigorosamente perfeito, engajou o propósito de salvar o Kyle Reese, a introdução do Marcus Wright foi dentro de um contexto aceitável, de deixar claro por que o Connor entendeu possível mandar um exterminador lhe proteger. O filme foi introduzindo ele na liderança geral da resistência, tudo se encaixou muito bem. O filme mostrou o projeto do T-800, foi tudo muito legal, alem dos excelentes efeitos visuais, que fizeram a fotográfica ficar com muito impacto em cada cena, gostei muito mesmo:

 

 

 

Nota 10 / 10.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conferi ontem, 7,5/10.

pontos positivos:

¨Mcg me surprendeu tendo boa mão pra dirigir as cenas de ação sem exageros, melhor do que o M Bay.

¨achei melhor q o terceiro filme

¨Design de produção, som e efeitos muito bons, candidatos a premios

¨as várias referências pra os fãs da série.

DERRAPADAS

¨o roteiro realmente compromete os esforços de todos (elenco mal aproveitado e o pessoal da técnica), desenvolve muito mal jonh connor, deixa o furo enorme por trás da tecnologia do Marcus, deixa o restante do elenco sem fazer nada (se eu fosse o tyre crews eu teria vergonha daquilo) e ainda transforma as máquinas em seres ainda mais burros q os humanos.

¨q corte seco foi aquele, parece q baixaram o filme de algum site torrent e veio faltando um pedaço.

REFERÊNCIAS:

Duas q eu peguei q naum foram citadas: Marcus e Reese chegam no mesmo posto de gasolina tb de jeep como a Sarah no primeiro filme e o Reese numa cena assim q ele chega do futuro no primeiro filme ele corta o cabo de um escopeta e amarra um cabo no seu ombro, tal como Marcus o ensina.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E eu tinha uma dúvida que foi tirada nessa segunda conferida: Na tão cultuada sequência "sem cortes" da queda do helicóptero' date=' há um furo feio. Connor não usa cinto de segurança, mas quando fica de cabeça para baixo ele está milagrosamente preso pelo cinto. =p
[/quote']

 

e a bota do Connor que o Terminator arranca e milagrosamente aparece de volta no pé dele?

 

Eu tinha ficado em dúvida também, mas nessa cena não houve furo, não. Logo após destruir o T-600, Connor deita no chão e parece estar de bota, mas com atenção dá pra ver que ele está com uma meia, cuja cor é parecida com a da bota. Depois, no take seguinte, não mostra ele se levantando, dando a entender que houve um certo interstício de tempo, no qual presume-se que ele colocou a bota no pé.

 

Mas sem querer ser chato, já sendo.. rs... eu não entendi como um T-600 sem pernas conseguiu puxar o Connor pelo ombro. rs! =p
Alexander_Bell2009-06-12 16:58:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu entendi sim... só quis fazer uma piadinha  smiley36

Mas eu acho que a história termina no 2' date=' fazer o 3 foi um erro, e fazer o 4 é persistir no erro... but... eles não tem limites...
[/quote']

 

Primeiramente discordo que a história poderia ter terminado no primeiro filme. O que impediria das máquinas continuarem enviando Exterminadores ao passado?

 

Cameron não forçou nem um pouco a barra ao fazer o segundo filme. Na verde houve um certo toque de genialidade e originalidade ao reverter o conceito do filme anterior transformando o Exterminador num herói, além de figura paterna do John. Sem falar na introdução do originalíssimo e interessante exterminador de metal líquido.

 

E até pouco tempo eu achava desnecessária a existência do terceiro filme e era revoltado por subverterem a idéia de que "Não há destino exceto aquele que fazemos". Mas parando para pensar um pouquinho...

 

Se a destruição do T-800, juntamente com o braço e o chip do anterior.... fosse suficiente para impedir a criação da Skynet (além de destruir o trabalho de Milles)... então a ascensão das máquinas nunca ocorreria... a resistência nunca existiria.... Reese nunca seria enviado ao passado... John Connor nunca nasceria!

 

Se tudo continuou normal ao final do segundo filme, já dava para ler nas entrelinhas que o futuro não havia sido alterado, mas simplesmente adiado o dia do julgamento, como o terceiro filme prega. E como eu já disse antes... mesmo sem o braço e o chip do exterminador, acredito que a Skynet surgiria de qualquer forma, mais cedo ou mais tarde.

 

Apesar de ser o filme mais fraco da série, T3 não é ruim e poderia ser olhado com mais compreensão.
Alexander_Bell2009-06-12 17:42:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa q muita gente esquece, inclusive os produtores, é q em T2, o braço do T-800 fica pra trás, aquele q ficou preso em uma engrenagem enquanto ele lutava com o T-1000. Na epoca q ví o filme, achei um furo, ou uma deixa para uma sequencia.

 

 Curiosamente, esse braço perdido nunca foi citado, mas seria um modo de trazer a Skynet d volta, como acabou acontecendo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
PS: Pq no futuro dos filmes do Cameron as máquinas

 e humanos lutam usando armas laseres e no do McG não??

 

Terminator.jpg

 

Calma rapaz... eu pensei sobre isso também... e temos ainda mais 2 filmes

 pela frente para que toda uma tecnologia seja desenvolvida

com o passar dos anos.

 

Nesse futuro de Cameron, John Connor está com seus quarenta e tantos

 anos (uns 10 anos depois dos eventos mostrados em T4). Tem muita água

 para rolar ainda... como a criação de armas lasers.... da máquina do

tempo... do T-1000... da T-X, etc...

 

connor1.jpg
Alexander_Bell2009-06-12 17:37:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O braço do 2 parece que foi destruído, segundo a novelização. Mas como isso não vale pro filme,  pode ser que foi reutilizado pelo governo. Reparem que algumas gotas do T-1000 também se espalham da massa central quando o Arnold atinge ele com a granada.

 

PS: Mais um furo da crítica idiota do Pablo. Porque Connor quer salvar Kyle Reese? Para garantir sua sobrevivência e da resistência no futuro? E eu pensando que ele só queria salvar o próprio pai....

Indiana Jones2009-06-12 19:29:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Indiana Jones,

 

 

 

Esquece, não tente ligar o filme, com a regra do "espaço/tempo/continuo", isso não vai levar a nada, o importante nesse filme foi mostra a intenção de mandar o pai dele para o passado, ele conhecer o projeto do T-800 e se tornar líder da resistência. Com isso, ele ligou o primeiro e o segundo filme de maneira perfeita, sem precisar de mais duas horas para explicar “minuto a minuto” o que aconteceu. O terceiro filme usou da mesma tecnologia cibernética do segundo, então não tinha mesmo do que falar.

 

(Õ.ô)2009-06-12 21:44:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se a destruição do T-800' date=' juntamente com o braço e o chip do anterior.... fosse suficiente para impedir a criação da Skynet (além de destruir o trabalho de Milles)... então a ascensão das máquinas nunca ocorreria... a resistência nunca existiria.... Reese nunca seria enviado ao passado... John Connor nunca nasceria!
[/quote']

 

É um paradoxo perfeitamente explicável pela teoria das realidades alternativas, a la Star Trek.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
"O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final".


FINAL! FINAL! FINAL!

É tão difícil de entender assim?

 

Acho que você que não entendeu o que seria esse 'O julgamento final'...06

 

Se bem que no título original esse final não existe. É "Judgement Day", ou "Dia do Julgamento".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

acho que houve uma única coisa que me incomoda sobre aquele filme, mas seria meio difícil reclamar disso, é aquele cheiro de produto dos anos 80, meio brega, e olha que o filme fugia contra tudo isso.

 

 

 

Big a mensagem foi pra voce, mas meu quote não funciona direito. 03.gifadam_jones_12009-06-14 14:27:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem melhor do que se poderia esperar, bem pior do que se espera de uma franquia como Terminator. Visual acachapante mostra que McG entende de concepção visual, transformando o filme num Mad Max tunado. O problema maior deste filme (e era uma tragédia anunciada, confessamos) é o seu caráter manifestamente episódico. É apenas mais um filme da franquia, sem nada de relevante a acrescentar e o que acrescenta não é suficiente para adicionar à perspectiva que foi sendo construída por três filmes ótimos (sendo dois OPs). E o pior é que o quinto filme vem aí... Quando aparecer a primeira bomba, talvez eles parem de graça...

 

3/5
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...