Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bee Movie - A História de uma Abelha


Código (F)
 Share

Recommended Posts

  • Members

Seinfeld e Renée Zellweger dublam cartuns em 'Bee Movie'
 

x.gif

Divulgação

508031-9879-cp.jpg

Jerry Seinfeld e Renée Zellweger dublam personagens em Bee Movie

x.gif

imas de Cinema & DVD

x.gif

>

x.gifOs atores Jerry Seinfeld e Renée Zellweger estão no elenco de dubladores da animação Bee Movie - A História de Uma Abelha, que chega aos cinemas americanos em novembro de 2007.

No filme dos estúdios Dreamworks, Barry B. Benson (interpretado por Jerry Seinfeld) é uma abelha que acaba de se formar na faculdade, mas sofre uma desilusão em relação à carreira que escolheu: fabricar mel.

Em uma viagem para fora da colméia, Barry é salvo pela florista nova-iorquina Vanessa (dublada por Renée Zellweger). Enquanto o relacionamento entre os dois aumenta, ele descobre que os humanos comem mel. Ele decide então processar toda a raça humana.

O elenco de dubladores também conta com Matthew Broderick, John Goodman, Chris Rock, Alan Arkin, Kathy Bates, Eddie Izzard, Larry King, Barry Levinson, Larry Miller, Megan Mullally, Rip Torn e Oprah Winfrey.

Bee Movie é o primeiro projeto de Jerry Seinfeld desde o fim do premiado seriado que levava seu nome. Ele dublou o personagem principal além de escrever e produzir o longa, que ainda não tem data de estréia no Brasil

Código (F)2007-05-11 12:11:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adoro a voz de Jerry Seinfeld, o jeito dele falar, e é claro, a sua capacidade de fazer comédia. Quero muito ver esse desenho, pena q só vou assistir qnd chegar ao Telecine, por causa da dublagem, q obviamente não serve se for a nacional.

 

Pena q tem Renée Zellweger... Mas pelo não tem beicinho, pq a gente não vai ver a cara dela.

 

E o título em português deveria ser O Filme da Abelha.

 
Lucy in the Sky2007-05-13 18:56:48
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 months later...
  • 1 month later...
  • Members

 

bee-movie-poster-0.jpg

 

Quando a musiquinha besta começou a tocar e as letrinhas dos créditos a aparecer, a impressão geral que fica é que Bee Movie é um filme mais do mesmo. Ri um pouco, me diverti um pouco, mas o saldo final é negativo. E o que mais decepciona é a surpresa quando os créditos revelam que o Jerry Seinfeld foi roteirista e produtor, além de dublador do protagonista.

No começo, o filme faz graça de maneira boba e fraca, utilizando fartamente trocadilhos (ao pior estilo pablístico) como "melicioso" ou "favoroso". O estabelecimento de uma ligação do protagonista ao espectador é só feita graças a concepção visual do Barry, já que sua personalidade é manjada e totalmente besta. Além do mais, estou farto dessa recriação de uma pequena cidade onde os animais se assemelham a humanos, já que isso não dá margem a piadas originais, mas sim a pura reciclagem. No final das contas, o máximo que Seinfeld e sua trupe consegue é uma boa dinâmica entre os personagens, com diálogos rápidos e bem receptivos pelo espectador, bem como situações divertidinhas (e originais) ao longo do filme - no pára-brisa de um carro por exemplo -, muito embora a apelação seja recorrente por aqui. O roteiro, ainda por cima, é sem foco, no começo você pensa que se trata sobre uma abelha desmotivada a fazer sempre a mesma coisa, depois a abelha com a humana, depois a abelha contra uma empresa de mel (os piores momentos do filme) e por fim, uma abelha tentando pousar um avião. Arghhh!

O trabalho de direção por sua vez tenta imprimir uma grandiosidade aos atos das abelhas, demonstrando o talento das abelhas em movimentos coreografados ao realizar suas tarefas. Fora isso, gostei imensamente dos diretores não ficarem no piloto automático como os outros diretores de Tá Dando Onda e investirem em tomadas de tirar o fôlego quado Barry começa a voar desajeitadamente ou quando é atacado por alguém, já que imprime emoção a um filme insosso.

A parte tecnica, como não poderia deixar de ser, é perfeita e dispensa comentários. Pena que o filme seja mesmo bem fraquinho, com poucas cenas realmente divertidas. Acho que esse ano não é o das animações mesmo. 2,5/5

P.S.: O trabalho de dublagem é desperdiçado. Guilherme Briggs fica preso a um persoangem que não é engraçado e Alexandre Moreno a um personagem completamente dispensável. A única legalzinha aqui e acolá foi a dubladora da Vanessa (que deve ter sido destruída pela dublagem da Renée Zellweger).

Bernardo2007-12-02 20:43:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É até divertidinho e dá pra levar numa boa, mas fica aquela sensação de desperdício, de mais uma animação que não acrescenta em nada. Como o Bernardo disse o roteiro é meio perdido, e apesar da parte técnica ser boa não gostei dos humanos, parecem os que a Pixar já fazia há 10 anos atrás. 3/5

 

Ps: Tbm gostei mais de Tá Dando Onda.02

 

-felipe-2007-12-13 22:54:29

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Que filmezinho bem meia-boca, pra não dizer coisa pior.

Roteirozinho, animaçãozinha, piadinhas, tudo isso gera um filmezinho; daqueles que depois de uma semana você esquece que assistiu e não se lembra de nenhuma piada ou situação pra contar pros amigos.

Aí fica aquela situação:

 

Amigo - Eai cara, fala uma cena engraçada do Bee Movie!

Você - Hmmm, pera aí, tem uma muito massa... É....

(silêncio constrangedor)

Você - Eu prefiro Ratatouille.06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É até divertidinho e dá pra levar numa boa' date=' mas fica aquela sensação de desperdício, de mais uma animação que não acrescenta em nada. Como o Bernardo disse o roteiro é meio perdido, e apesar da parte técnica ser boa não gostei dos humanos, parecem os que a Pixar já fazia há 10 anos atrás. 3/5

 

Ps: Tbm gostei mais de Tá Dando Onda.02

 

[/quote']

 

Esse pode ser a Zebra do Oscar, mas Ratatouille é tão bom que só perde pra ele mesmo.

 

Sobre Bee Movie, não vi e vou deixar pra assistir na TV a cabo mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 7 months later...
  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...