Jump to content
Forum Cinema em Cena

Locadoras e Afins


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

Locadoras e Afins

Esse é um espaço pensado para se discutir as melhores e piores locadoras nacionais/regionais. Também é um espaço para tirar dúvidas, discutir preços de locação.

 

Então é isso, fiquem à vontade para discutir.

 

--

edit:

 

Vou iniciar um questionamento.

 

A Blockbuster é uma grande empresa voltada para locação de vídeos que hoje tem suas sementes espalhadas por muitos dos grandes estados brasileiros (São Paulo, Rio de

Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Bahia,

Ceará, Pernambuco, Pará, Goiás e Distrito Federal).

No início era divertido ter uma videolocadora de franquia internacional nas nossas cidades... Mas, agora, sempre que passo na frente dela, me dá vontade de iniciar um protesto.

Da última vez que fui alugar um filme lá (sem opção porque ela é a única que fica aberta depois das 23hrs) e quando perguntei o preço... R$7,50!!!

 

Poxa, como assim? Devia se chamar Blockbastard.

 

Enquanto isso, a Distrivídeo dispõe de lançamentos à R$4,00. E várias outras locadoras são ainda muito mais baratas.

 

Não sei quais as cidades que possuem filiais da KingVídeo (a quem eu chamo carinhosamente de "espelunca", porque vende um monte de bugingangas também)... Mas afirmo que ela é a melhor locadora de todas. Além do preço da locação de dvd lançamento ser R$2,50, lá você pode encontrar todo e qualquer dvd que você procurar e fita de vídeo cassete tb. Tudo. Nunca perguntei por um filme, por mais antigo e alternativo que fosse que não tivesse lá. E as pessoas que trabalham lá são todas muito bem treinadas. Quando procurei por Donnie Darko nas locadoras, normalmente o vendedor respondia com um "Qual???", enquanto na KingVídeo, o rapaz concordou com a cabeça e foi diretamente para onde estava o filme.

 

Chega de exploração e impessoalidade. Movimento em prol das locadoras pequenas. rsrs

 

Veras2007-05-11 21:10:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, estou com uma dúvida que está me atormentando.

 

Alguém se lembra do nome da locadora de filmes em fitas que ficava no piso superior do Shopping Morumbi aqui em São Paulo?

 

Era onde hoje fica a Fotoptica, aluguei muita fita lá nos anos 80.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu alugo filmes na Blockbuster e também acho que o preço deles é alto. Pago R$ 6,00 no catálogo, que é até aceitável visto que quase todas as locadoras que pesquisei por aqui no meu bairro (Copacabana) cobram, em média, R$ 5,50. Só que elas cobram 5,50 por qualquer DVD, a Blockbuster cobra por seus lançamentos, que são seu principal atrativo, R$ 9,00. Também já li que ela tem um acervo enorme.  Fui procurar filmes que estava querendo ver como Laranja Mecânica e Amadeus e não encontrei. No entanto, se você procurar o lançamento do mês tem umas 50 cópias. No final acabo ficando com a Blockbuster mesmo. Posso ficar mais dias com o filme e gosto do serviço de aluguel e devolução rápida.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Veras, qual é a sua cidade?

Eu sinceramente procuro muito por locadoras pequenas que tenham um acervo alternativo, seja perto de onde eu moro, do meu trampo, da facu ou no caminho de um para o outro. É lógico que aqui em SP a gente tem a 2001 que é provavelmente a melhor locadora do país, mas o preço é tão absurdo quanto a Blockbuster...pra mim chega a ser ridículo o fato que não consigo encontrar filmes como Ajuste Final e Arizona Nunca Mais, em nenhuma das 5 locadoras que frequento, enqüanto na 2001 eu posso pagar 8 reais por esses filmes (detalhe que com esse dinheiro, eu alugo 4 dvds em outras locadoras)...

 

E o acervo da Blockbuster é risível, a única vantagem que vejo naquele troço é justamente a quantidade de DVDs para cada lançamento, ou seja, sempre vai estar disponível, mas mesmo assim não vale a pena. Só vou lá quando ganho a locação gratuíta do meu aniversário.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu alugo filmes na Blockbuster e também acho que o preço deles é alto. Pago R$ 6' date='00 no catálogo, que é até aceitável visto que quase todas as locadoras que pesquisei por aqui no meu bairro (Copacabana) cobram, em média, R$ 5,50. Só que elas cobram 5,50 por qualquer DVD, a Blockbuster cobra por seus lançamentos, que são seu principal atrativo, R$ 9,00. Também já li que ela tem um acervo enorme.  Fui procurar filmes que estava querendo ver como Laranja Mecânica e Amadeus e não encontrei. No entanto, se você procurar o lançamento do mês tem umas 50 cópias. No final acabo ficando com a Blockbuster mesmo. Posso ficar mais dias com o filme e gosto do serviço de aluguel e devolução rápida.
[/quote']

 

Tem a Macedonia na esquina da Bolivar com a Barata Ribeiro, tem um acervo muito maior que o da Blockbuster e o preço bem melhor. Blockbuster só pra lançamento mesmo, porque eles tem umas trocentas cópias de cada. Porém eu confesso que desde que comprei um DVD que roda DivX, eu raramente alugo algum filme.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Veras' date=' qual é a sua cidade?

Eu sinceramente procuro muito por locadoras pequenas que tenham um

acervo alternativo, seja perto de onde eu moro, do meu trampo, da facu

ou no caminho de um para o outro. É lógico que aqui em SP a gente tem a

2001 que é provavelmente a melhor locadora do país, mas o preço é tão

absurdo quanto a Blockbuster...pra mim chega a ser ridículo o fato que

não consigo encontrar filmes como Ajuste Final e Arizona Nunca Mais, em

nenhuma das 5 locadoras que frequento, enqüanto na 2001 eu posso pagar

8 reais por esses filmes (detalhe que com esse dinheiro, eu alugo 4 dvds em outras locadoras)...

 

E o acervo da Blockbuster é risível, a única vantagem que vejo

naquele troço é justamente a quantidade de DVDs para cada lançamento,

ou seja, sempre vai estar disponível, mas mesmo assim não vale a pena.

Só vou lá quando ganho a locação gratuíta do meu aniversário[/quote']

 

Vicking,

 

Moro em Fortaleza. Realmente tenho costume de alugar dvd's na KingVideo. Ela é ótima. Além de ter atendentes que realmente gostam de cinema (o que é muito raro de se ter em locadoras maiores) e que claramente assistiram aos filmes antes de indicar, o acervo lá é absurdo. É o maior que eu já vi. Tem sempre muitas cópias de cada dvd e tem muitos dvds de filmes antigos tb.

Só procurei a Blockbasted mesmo por causa do horário... a única que fica aberta até mais tarde.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Locadora? Isso existe ainda?

Deve ter pelo menos uns quatro anos que não piso em uma. Elas não têm mais a menor utilidade pra mim.

 

Comigo é a mesma coisa. Não sei o q te fez abandonar as locadoras, mas o motivo q me afastou delas foi a falta de filmes q não sejam comerciais. Até filmes q têm um certo apelo comercial, como Os Bons Companheiros ou Pulp Fiction, por exemplo, dificilmente têm lugar nas locadoras, pq foram lançados numa época q só existia VHS, e ninguém se interessou em comprar os DVDs. Da última vez q eu entrei numa delas, tive q usar meus poderes ninja pra sair sem ser notada, pq tive vergonha q me vissem saindo sem ter locado nada. Qnd quero assistir filmes tenho 3 opções: cinema, telecine e minha coleção de DVDs.

 

Quanto aos preços, pelo menos onde eu moro, tem muita locadora cobrando barato. Qnd eu comecei a frequentá-las, em 98, catálogo era R$1,50 e lançamento era R$2,00. Os preços foram aumentando e chegou um momento em q os lançamentos passaram a custar R$6,00. Hoje, por causa da pirataria, acho q não tem mais nenhuma cobrando esse preço. Isso é uma coisa q tá acabando mesmo com as locadoras. Tem uma perto da minha casa q passou a usar mais da metade do seu espaço pra vender tranqueiras, enquanto a quantidade de filmes diminuiu muito. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

A Kingvideo tem mesmo um acervo de dar inveja a qualquer locadora. Nunca cheguei lá procurando um filme que não tivesse, e olha que eu gosto alugar um daqueles bem alternativos de vez em quando. Mas eu só conheço a da Washington Soares. Eu acho que se for olhar por completo, a Distrivídeo ainda é a melhor. Porque ela também tem um puta acervo, um preço razoável e em termos de conforto, deixa até a Blockbuster no chinelo.

 

Mas eu alugo mesmo é numa pequena, porque é bem perto daqui de casa, levo 3 filmes por 5 reais, os donos são gente boa e de vez em quando ainda recebo meus filmes na porta de casa sem custo extra. hehehe.

 

sark2007-05-13 14:40:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu moro em SP, mas precisamente na Zona Leste ... a locadora onde alugo se chama "Renata Vídeo" ... posso dizer que é a única da região onde vale a pena alugar filmes, pois é a única em que não possui somente os grandes lançamentos ... eles tem uma postura e um atendimento bem "fast food", alguns DVD´s ficam espalhados na bancada principal e filmes que vc não encontra na prateleira pode estar perdido por lá ... o preço da locação é R$ 4,00 ... antes eles tinham uma promoção que de 2ª e 3ª feira a locação ( inclusive lançamentos ) era R$ 1,99, mas acabou, infelizmente ... alugando uns 5,6 filmes vc só devolvia na outra semana ... era muito bom ...

 

Eu gosto de locadoras que oferecem diversidade de filme e, principalmente, me oferecem condições para devolução. Tinha uma locadora por aqui que era um absurdo, eles tinham um cardápio de filmes moderado, mas tinham algumas situações que me deixavam puto da vida. Eu ia numa sexta-feira, 9 horas da noite, alugava uns 3, 4 lançamentos e eles queriam que eu devolvesse todos no dia seguinte até às 18:00 ... eles acham que a pessoa que aluga filmes não tem mais nada pra fazer e vai ficar cada minuto do tempo a partir dali assistindo filme ... logicamente tem o fato que eu pego ônibus pra ir nela, enfim ... existem algumas variáveis que devem ser consideradas no ato da locação por parte da locadora ... bons tempo em Santo André qdo eu apenas atravessava 1 quarteirão para chegar na locadora ... rs

 

A Blockbuster é uma facada mesmo ... eu sempre entro em uma que fica perto do meu Inglês na Portugal em Santo André, mas é só pra conferir os lançamentos e alguns filmes mais alternativos que vc não vê em qquer lugar ... dependendo das condições até vejo se dá pra comprar algum previamente visto ... eles seriam modelo nesse mercado com relação à diversidade, mas com relação ao preço ... passo longe ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Comigo é a mesma coisa. Não sei o q te fez abandonar as locadoras' date=' mas o motivo q me afastou delas foi a falta de filmes q não sejam comerciais. Até filmes q têm um certo apelo comercial, como Os Bons Companheiros ou Pulp Fiction, por exemplo, dificilmente têm lugar nas locadoras, pq foram lançados numa época q só existia VHS, e ninguém se interessou em comprar os DVDs. Da última vez q eu entrei numa delas, tive q usar meus poderes ninja pra sair sem ser notada, pq tive vergonha q me vissem saindo sem ter locado nada. Qnd quero assistir filmes tenho 3 opções: cinema, telecine e minha coleção de DVDs.

 

Quanto aos preços, pelo menos onde eu moro, tem muita locadora cobrando barato. Qnd eu comecei a frequentá-las, em 98, catálogo era R$1,50 e lançamento era R$2,00. Os preços foram aumentando e chegou um momento em q os lançamentos passaram a custar R$6,00. Hoje, por causa da pirataria, acho q não tem mais nenhuma cobrando esse preço. Isso é uma coisa q tá acabando mesmo com as locadoras. Tem uma perto da minha casa q passou a usar mais da metade do seu espaço pra vender tranqueiras, enquanto a quantidade de filmes diminuiu muito. 
[/quote']

 

Os motivos que me levaram a abandonar as locadoras foram vários, incluindo esse que você citou, ou seja, filmes que eu queria ver e não estavam disponiveis. Também já entrei na locadora e sai sem levar nada. Ninguém entendia o motivo de eu demorar tanto para escolher o filme.

 

Os outros motivos são: atendentes que não entendem nada de cinema, que indicam qualquer filme, que só decoram os lançamentos, poucas unidades, ou seja, quase sempre o filme que eu quero alugar já está alugado, o grande, terrível e absurdo incômodo de ter que buscar e levar o filme de volta, ter um horário para entregar, preços absurdos, lançamentos porcos, etc...

 

Eu gosto muito da praticidade da vida moderna, só que as locadoras não acompanharam isso. Eu costumava alugar filmes só nos fins de semana, pegava na sexta três filmes e entregava na segunda. Só que hoje em dia eu gosto de ver filme na hora que eu quiser, no dia que eu quiser, quando dá vontade, sem ter que me preocupar com horário. O problema de buscar e levar também pesa muito. Toda segunda eu tinha que ir pro trabalho com aquelas três caixas na bolsa para entregar no fim do dia. Isso sem falar que os lançamentos para locação geralmente são porcos, sem extras, mutilados em fullscreen. Aliás, mesmo quando um DVD tinha extras não dava tempo de assistir. Isso sem falar que eu percebi que estava gastando muito. Contando com os gastos com transporte, eu gastava uns 25 reais por semana com locação, 100 reais por mês. Percebi que isso poderia ser investido na compra de DVDs, e assim começou minha coleção.

 

Por isso, hoje quando eu quero ver um filme, minha primeira opção é a minha coleção de DVDs. Quando é lançamento, se eu gosto muito procuro ver no cinema mesmo.  Quando tenho dúvidas se o filme vai ser bom ou perdi no cinema por algum motivo, espero sair na internet uma versão com imagem decente (e isso acontece antes de sair nas locadoras) e baixo. Se eu gostar, espero sair o DVD original para venda direta e compro. Além disso ainda tenho os canais da TV a cabo recheados de filmes para assistir.

 

Repito: locadora pra quê?

 

Com o advento da internet, eu baixo qualquer filme de graça, gravo num DVD e assisto na TV pelo DivX player de mesa, não preciso sair de casa, não tenho horário para entregar. E se eu gostar desses filmes compro o DVD original pela própria internet, em promoções especiais e com descontos, geralmente saindo mais barato que nas lojas físicas.

 

O modelo atual de locadora está inexoravelmente fadado à extinção.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também acho que as locadoras como as conhecemos estão fadadas à extinção; mas isso nos prazos médio e longo. Alguma hora será possível baixar um filme da internet com a mesma qualidade do suporte físico, rapidamente, e, espero, legalmente. Aí as locadoras realmente estarão condenadas.

Por enquanto, a opção legal às locadoras é a compra do filme, o que eu, pelo menos, reservo apenas para aqueles prediletos, que sei que vou assistir de novo. A compra apenas para ver uma vez, além de cara, para mim é um desperdício (de recursos para produzir o DVD, de espaço na minha casa, etc.).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falando em locadoras com catálogo razoável em São Paulo: aqui na Vila Mariana há a Eject Video, na Borges Lagoa. Tem um catálogo bem razoável de filmes alternativos (clássicos, cinema de arte e europeu). Não é barata (7 a locação simples), mas faz várias promoções do tipo alugue 2 e leve 3, o que acaba compensando. Segunda-feira aluguei 3 filmes (paguei 2), e só vou devolver na sexta-feira.

 

Alguém tem mais dicas de boas locadoras, com acervo rico em filmes antigos? Gosto da 2001, e acho o preço quase justo por causa do catálogo, mas é muito fora de mão para mim (moro entre a Vila Mariana e a Saúde, vou na 2001 da Paulista).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Um dos motivos pra falência generalizada das locadoras foi o aumento absurdo no preço das locações, na época em que não existia a farra da internet no Brasil, o preço de uma locação correspondia a 50 vezes menos que o preço da fita original.

 

Isso é verdade, basta pesquisar a história do mercado de vídeo pra comprovar o que estou dizendo, inclusive com as pessoas que costumavam alugar nessas épocas.

 

Quer dizer, só depois de umas 50 diárias (ou mais) eles começavam a ter lucro. E nem é catálogo ou promoção, até mesmo lançamento saía a esse valor, lembro que há uns 10 anos atrás, costumavam cobrar até 3 reais pra entregar as fitas em 24 horas.

 

Depois da enorme pressão das distribuidoras, e da facilidade que todos passaram a ter em conseguir todo esse conteúdo de graça (basta um computador com banda larga que você transmite pra pessoas do outro lado DVDs inteiros, sem perda de qualidade com relação ao original, ou ainda nesses formatos Divx, que quebram o galho se você não for exigente), todas as locadoras cederam e aumentaram os preços.

 

Agora, já com 10, 20 locações eles conseguem pagar cada cópia. Quer dizer - aumentaram 3-6 vezes o preço que cobravam! E tem mais, se naquela época uma fita VHS, original, saía por no mínimo 50 reais, hoje um DVD de um filme pode ser vendido por 10, 20 reais, que a loja ainda conseguirá obter lucro.

 

A pirataria (pelo menos no mercado de DVDs) não é desculpa pra essa ganância de hoje em dia. Se alugassem cada DVD a 1 real, as pessoas continuariam a frequentar as locadoras. Se com 5 reais todo mundo acha na barraquinha do camelô o DVD do filme pra vender, mesmo que seja uma versão razoável, é lógico que não vai pagar essa quantia só pra ficar com ele por um tempo bastante limitado.

 

E não tenho certeza mas naquela época se você queria fazer uma cópia de cada fita, precisava ter dois videocassetes. Hoje um drive de DVD pra computador custa 100 reais, e o aparelho tradicional praticamente a mesma coisa. Naquela época, ter dois videocassetes saía bastante caro, do mesmo jeito que as fitas VHS, virgens (já um DVD virgem você encontra por até 1 real).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Moro na Zona Sul de São Paulo.

 

 

 

As locações aqui perto custam 5 reais, eu acho um absurdo, de caro pois hoje os filmes para comprar nem estão tão caros assim.

 

 

 

E sempre que vou na locadora não acho o filme que quero, aqui perto tem duas.

 

 

 

Não tinha Réquiem Para um Sonho, Forrest Gump, nada ai desanimo para alugar...

 

 

 

E também depois que descobri que minha namorada que mora na Zona Leste paga 2 ou 3 reais na locação fiquei mais nervoso ainda, hehehe

 

 

 

 

 

Na blockbuster ja num vou faz muuuito tempo...caro

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu moro em São Paulo, zona oeste.

 

Sou sócio de quatro locadoras, a 2001, a 100% Video, uma Premiere e uma que chama Cultura & Lazer.

 

Essa última é a que mais vale à pena, tem um bom acervo e bem organizado e faz promoção de 4 filmes por 10 reais (até outro dia eram 5, mas blz).

 

A Premiere tem um acervo até melhor (mas é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito²³²³²³³²³²³²²³²³³³²³ desorganizado), faz promoção de 6 filmes por 21 reais, mas ultimamente eu tenho me decepcionado com lá, vários filmes que eu procuro ou indo embora, os do momento que eu to afim de ver não tem ou mesmo estão alugados. No final, pra preencher toda a promoção eu acabo gastando um tempo enorme pra encontrar um que eu queira e nem sempre acabo me satisfazendo - não adianta, eu posso listar 15 filmes antes de ir pra lá e sempre dá zica, 06.

 

A 100% Video tem o menor acervo, mas é o mais útil, sempre tem os que eu procuro, e é organizado. E bom, tem o espaço mais confortável de todos e a que eu vou fica num lugar interessante. Faz promoções de três filmes por 9,50 e acaba sendo bem útil.

 

E bom, a 2001 é a 2001.

 

Ah é, tenho cadastro na Blockbastard, mas faz séculos que eu não vou lá.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Há algum tempo, eu e uns amigos fomos à BlockBastard (em Curitiba) para alugar Abismo do Medo... e quiserem cobrar R$ 8,00! Por um filme que já é catálogo! 0909

 

Por isso, mesmo morando no mato, prefiro as locadoras daqui: a que eu frequento, tem uma promoção legal na quarta, onde você aluga um lançamento e leva de graça um catálogo (lá, o lançamento sai por R$ 4,00 e o catálogo, por R$ 2,00). É, sem dúvidas, a melhor locadora desse fim de mundo, visto que eles trazem (quase) de tudo. Ao menos, abri um sorriso ao ver que tinha comprado filmes como Caché, A Ponta de um Crime, Cinema, Aspirinas e Urubus, dentre outros...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

A maioria das locadoras que foram abertas nas proximidades da minha residência estão fechando. As poucas que ainda permanecem heróicamente abertas estão disponibilizando um serviço de qualidade aquém do esperado devido a sérios problemas financeiros.

A verdade é que esse tipo de negócio, que teve seu tempos de glória na época do videocassete, há muito tempo deixou de ser uma alternativa para pessoas com espírito empreendedor.

 

E o negócio começou a desandar justamente quando as locadoras finalizaram o traumático processo de substituição das velhas e desajeitadas fitas VHS pelos modernos e práticos discos de DVD. Os empresários donos de locadoras gastaram verdadeiras fortunas e agora ficam simplesmente observando o investimento virar pó.

 

Claro que a pirataria desenfreada que assola o Brasil tem uma enorme parcela de culpa pois o consumidor simplesmente não vai ser "bobo" de pagar o aluguel de um filme que o limita a uma posse de apenas 24 horas se ele pode pagar o mesmo valor em um camelô e ficar com o filme por um período ilimitado de tempo, fora o problema de que SEMPRE o camelô oferece o filme bem antes deste chegar na locadora e muitas vezes até mesmo antes do filme entrar em cartaz nos cinemas.

 

Só que o problema não é só esse e somente os donos das locadoras sobreviventes conhecem o outro grupo que está tornando seus negócios inviáveis: os distribuidores de filmes e suas estratégias absurdamente equivocadas para seus DVDs "rental" em um país dominado pela pirataria.

 

DVD "rental", para quem não sabe, é uma cópia em DVD que, na maioria dos casos, é fornecidas às locadoras antes do seu lançamento em lojas de varejo.

 

Sabendo do que se trata um DVD "rental", vamos a alguns pontos muito importantes:

 

1 - Muitos reclamam dos preços praticados em cima dos DVDs em lojas de varejo e com toda razão pois uma caixa e um encarte com um filme que já faturou tudo o que era possível nas bilheterias dos cinemas custar 30, 40 reais é um completo absurdo. Mas o que dizer dos PORNOGRÁFICOS 120 reais por um DVD "rental" (preço do DVD "rental" do Duro de Matar 4) que as distribuidoras fazem as locadoras engolirem em seco e pagarem para terem um filme que TODOS os camelôs das redondezas já possuem há meses;

 

2 - Outro problema gravíssimo diz respeito às datas de lançamentos dos DVDs "rental". Os filmes são oferecidos às locadoras de dois a quatro meses após as suas exibições nas telas dos cinemas e nesse tempo os camelôs fazem as suas festinhas. Pior ainda é quando o DVD "rental" sai junto com o DVD de varejo;

 

3 - E, por último, alguns donos de locadoras estão denunciando que os mesmos DVDs "rental" oferecidos a eles por 120 reais e quatro meses depois das exibições nos cinemas são distribuídos na Argentina a valores bem mais convidativos e logo depois de suas exibições nas salas de cinema argentinas.

 

Enfim, as locadoras estão sofrendo com uma concorrência totalmente predatória por parte dos piratas e as distribuidoras que deveriam estar combatendo isso só pioram cada vez mais as coisas. Como as distribuidoras não querem ter trabalho de combater a ilegalidade, resolveram ficar sugando os últimos centavos das locadoras até que elas sucumbam definitivamente. Quando todas fecharem, os distribuidores ficam apenas fornecendo DVDs para o varejo.

 

Reconheço que o problema da pirataria é grave, é sistêmico e que nunca será extinto mas há algumas simples medidas por parte das distribuidoras que poderiam ser tomadas pelo menos a fim de minimizar os problemas e dar algum fôlego para as poucas locadoras que resistem bravamente. As medidas são óbvias e cito algumas delas a seguir:

 

1 - Reduzir consideravelmente (pelo menos 70%) os valores cobrados pelos DVDs "rental";

 

2 - Disponibilizar os DVDs "rental" logo em seguida ao fim da exibição dos filmes na maioria das salas de cinema, de preferência já no dia seguinte. Inclusive, os distribuidores poderiam fazer "pré-vendas" para as locadoras dos DVDs "rental" enquanto os filmes estivessem em cartaz;

 

3 - Exigir CNPJ para a compra dos DVDs "rental";

 

4 - Lançar os DVDs de varejo bem depois dos DVDs "rental".

 

Somente essas medidas simples já dariam um bom gás para as velhas e endividadas locadoras lutarem contra o piratas. Resta apenas um pouco de boa vontade por parte das distribuidoras.

 

OBS.: Não tenho locadora mas bem que gostaria de ter uma se as distribuidoras facilitassem o trabalho.
Destemido2007-11-17 05:27:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

2 - Disponibilizar os DVDs "rental" logo em seguida ao fim da exibição

dos filmes na maioria das salas de cinema' date=' de preferência já no dia

seguinte. Inclusive, os distribuidores poderiam fazer "pré-vendas" para

as locadoras dos DVDs "rental" enquanto os filmes estivessem em cartaz;[/quote']

E isso não decretaria o fim das salas de cinema?

Sem contar que seria praticamente impossivel lançar o dvd no "dia seguinte" do fim da exibição nos cinemas pq a exibição varia de cidade pra cidade, e demora as vezes até 3 meses pro filme chegar numa cidade menor. Se o dvd saisse enquanto o filme ainda estivesse sendo exibido em outras cidades ia acabar com esses cinemas de cidades pequenas que demoram pra receber os filmes e tbm ia foder as distribuidoras pequenas que não disponibilizam muitas cópias de seus filmes.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...