Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fanfilms


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

O que vocês acham dos Fanfilms?

Sabia que tinham algumas pérolas no youtube de lutas de sabres e tudo mais, mas recentemente tomei conhecimento de produções bem feitinhas como Star Wars Revelations. Alguém já assistiu? O que será que o Senhor George Lucas acha disso? Alguém conhece outros fanfilms nesse sentido?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Revelations pra falar a verdade é bem fraquinho... leva-se a sério demais. Por isso que os fanfilms que tem a pegada mais humorística são geralmente os melhores, como Troops (http://www.theforce.net/fanfilms/shortfilms/troops/) do Kevin Rubio. Este curta foi praticamente um dos pioneiros dos fanfilms em geral e tem uma produção impecável dentro de suas limitações. E o curta em si é ótimo... uma versão de COPS dentro do universo Star Wars... aliás, dentro da busca pelos planos da Estrela da Morte!

Outro, talvez o mais popular dos fanfilms da saga é George Lucas in Love (http://www.jonhs.net/freemovies/george_lucas_in_love.htm). Como o próprio nome diz, este, assim como a comédia sobre o Shakespeare, diz que a criação da saga se deu por causa de uma paixão por uma mulher. A melhor parte são de onde surgem as "inspirações"... hehehe

O que George Lucas acha? Adora e dá o maior apoio. Tanto que anualmente promove um prêmio oficial para os fanfilms de Star Wars... julgados pelo próprio, em pessoa (http://www.starwars.com/community/fun/fanfilm/).
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Aproveitando a deixa do aniversário de 30 anos, o site oficial de Star Wars (www.starwars.com) mudou o seu layout principal, que gostei bastante. Bem mais funcional que o anterior, que era meio confuso.

 

Mas a principal novidade é o Star Wars MashUps (http://mashup.starwars.com/), basicamente o You Tube de Star Wars. O grande diferencial é que são oferecidas cenas, trilhas sonoras e efeitos especiais originais dos filmes para que possa misturar com o seu material. E para isso é só ser cadastrado, não é Hiperspace... é gratuito mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...