Jump to content
Forum Cinema em Cena

Rambo 4


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Replies 154
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Alguns vão me criticar... mas que se lasque o roteiro' date=' eu quero é ver o cara da faixa vermelha na cabeça trucidando a galera q nem nos meus bons tempos de sessão da tarde assistindo Rambo II Aaaaaaaaaaa Missão!!!!!!!!![/quote']

 

Cara, Rambo pra mim é um registro de época, de vida... Rambo 2 foi o primeiro filme que minha familia INTEIRA (tios, primos) viu no então único tio que tinha Video... Nostalgia total.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Alguns vão me criticar... mas que se lasque o roteiro' date=' eu quero é ver o cara da faixa vermelha na cabeça trucidando a galera q nem nos meus bons tempos de sessão da tarde assistindo Rambo II Aaaaaaaaaaa Missão!!!!!!!!![/quote']

 

Cara, Rambo pra mim é um registro de época, de vida... Rambo 2 foi o primeiro filme que minha familia INTEIRA (tios, primos) viu no então único tio que tinha Video... Nostalgia total.

 

`´E verdade, na minha cidade tinha um lance que chamava video Bar.

 

O cara tinha uma lanchonte com uma mini sala  de cinema onde ele passava filma no video cassete com uma aparelho que projetava a imagem da TV numa Tela.

 

Vi Rambo II lá. Bons Tempos

 

 

Depois ele alugou uma sala bem grande e fez um Lancamento de Rambo III. Deu fila eu comprei o ingresso antecipado, cidade pequena sem cinema....

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem assisti Rambo 1 e me surgiu uma idéia: Os caras podiam fazer um Rambo Begins...161616

 

Já pensaram John Rambo sendo treinado pelo Trautman? E, então na guerra?

 

Ele se despedindo do ultimo amigo que ele vai visitar no começo do Rambo 1?

 

Quem poderia interpretar Rambo, Trautman, os amigos de guerra dele...

 

Ia ser legal, hein?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ontem assisti Rambo 1 e me surgiu uma idéia: Os caras podiam fazer um Rambo Begins...161616

 

Já pensaram John Rambo sendo treinado pelo Trautman? E' date=' então na guerra?

 

Ele se despedindo do ultimo amigo que ele vai visitar no começo do Rambo 1?

 

Quem poderia interpretar Rambo, Trautman, os amigos de guerra dele...

 

Ia ser legal, hein?
[/quote']

 

nao dê essa ideia, pelamor!nerv0003  nao viu o q fizeram com o Dr Lecter?0414

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rambo IV

Assistir aos corpos caindo no chão é quase uma experiência religiosa

28/02/2008

O cartaz garante que "Ele está de volta". E não é que está mesmo?

Rambo IV (Rambo, 2008), o retorno de John Rambo (Sylvester Stallone) às telas depois do caricato terceiro filme, é também uma volta à velha forma do ex-boina verde. Assisti-lo remeteu-me imediatamente a uma tarde de epifania em 1985, quando, aos dez anos, vi Rambo II - A Missão no cinema. As imagens recebidas ali seguem registradas em alta definição no meu córtex.

Vinte anos depois, o reencontro com o velho e ciclotímico Rambo acontece na região da fronteira entre a Tailândia e Mianmar (que no filme é exclusivamente chamada de Burma, Birmânia em português, nome antigo que não é reconhecido mais pela ONU), onde ele vive em paz. A máquina de matar está aposentada - caça cobras para espetáculos turísticos e navega seu barco pelos rios tailandeses, até que um grupo de missionários chega para levar alguma civilidade ao país vizinho, onde uma guerra civil se desenrola há décadas. Tocado pela insistência e crenças da bela Sarah (Julie Benz) ele aceita levá-los rio acima. Dez dias se passam até que ele seja novamente procurado: o grupo desapareceu, provavelmente capturado pelas milícias que assolam a região. E Rambo parte novamente em direção ao conflito, transportando um grupo de mercenários cuja missão é encontrar os carolas benfeitores.

O roteiro é cheio de problemas e parte da graça é discuti-los. Quando Stallone, co-escritor e diretor, tenta dar alguma profundidade às cenas seus escorregões enfileiram-se. Quanto mais personagens falando, pior fica o filme. O encontro dos missionários com o ex-boina verde, o diálogo de Rambo e Sarah na chuva e a cena no barco, com os mercenários apresentando-se, um por vez, são os piores (sem falar nos inexplicáveis delírios narrativos, como a maca que surge pronta em segundos e a absurda passagem de tempo na fuga do acampamento).

Porém, nada - e repito - NADA consegue estragar a experiência quase religiosa que é assistir aos corpos caindo no chão daí em diante.

Rambo IV é o filme mais sangrento da saga - fato - mas o estilo e a crueza que Stallone consegue imprimir nas cenas de ação colocam o longa entre os melhores do gênero já feitos. Pro inferno com o diálogo ruim. O filme entrega exatamente o que se espera dele - e eu gargarejava satisfeito ao final com o sangue dos vilões (ah, os vilões... liderados por um sujeito de bigodinho, Ray-Ban, cigarro na boca e ainda por cima pedófilo. Candidato estereotipado perfeito à inevitável evisceração no melhor estilo Rambo).

E aquele começo arrastado torna-se uma lembrança longínqua quando John Rambo, aos acordes de sua música-tema, cresce feito uma criatura sobrenatural atrás de um soldadinho birmanês desavisado. Uma cabeça cortada depois, Rambo abraça seu destino - aceita que a "guerra está em seu sangue" - enche as mãos nas manoplas de uma metralhadora montada sobre um jipe e inicia um espetáculo como poucos já vistos no cinema. Com uma mistura de efeitos práticos e computação gráfica verossímil, ele faz sua icônica careta, grita e enche um exército inteiro de chumbo. Orgásmica e anestesiante ao mesmo tempo, sem respiro, a cena levanta o público, puxa aplausos e faz sair da sala os mais sensíveis que aguentaram até ali.

Entre uma e outra dessas cenas de ação tecnicamente perfeitas, que incluem efeitos sonoros capazes de estremecer edificações vizinhas, Stallone ainda acerta a mão numa excelente sequência de infiltração e tensão. Nela ele alterna a invasão do acampamento dos birmaneses pelos mercenários e uma festinha de soldados inimigos. A narrativa é toda construída sem diálogos, apenas nas reações, seja dos "bons" ou dos "maus". Novamente, prova de que quanto menos diálogo, melhor. Stallone tem um domínio incrível do estímulo visual (outra prova disso é uma bacana montagem de pesadelo/flashback), mas ainda falta-lhe muito caminho a percorrer quando o assunto é o desenvolvimento de personagens e suas interações. E por interações, não nos referimos a encontros entre facão e pescoço.

ovo_nota.gifovo_nota.gifovo_nota.gifovo_nota.gif4 ovos!

 

Fonte: omelete.com.br

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Antes de opinar sobre o filme, algumas coisas devem ser ditas:

Rambo não deve ser comparado com Fellini ou Bergman! Stallone criou um ótimo filme em seu gênero. Uma conclusão perfeita para um personagem que ele criou junto com David Morell(Sua caracterização elevou a qualidade da obra literária).

Stallone é um diretor muito bom em seu gênero, pois todos os filmes que dirigiu são muito certeiros em seus objetivos. Ele diz o que quer dizer e ponto! Uma qualidade que poderia ser adotada por muitos diretores do alto escalão, que vez ou outra se rendem aos estúdios.

A violência neste filme é mostrada de forma tão verossímil que espanta! Se Sam Peckimpah houvesse dirigido, todos aclamariam como uma obra-prima!

A realidade é que Stallone pode agora dormir em paz, pois conseguiu fechar o círculo.

 

OBS: Muitos se esquecem que o único motivo que trará de volta o Indiana Jones aos cinemas foi o grande sucesso do filme Rocky Balboa!! Stallone ousou e provou estar certo!

 

Cotação: Rambo 4 - 9,5 10

 

MAD TIGER
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de assistir e dou 3 estrelinhas...

 

É um filme de ação muito bem dirigdo; Stallone está cada vez melhor como diretor, do ponto de vista técnico.

 

Claro, alguns exageros nos diálogos aqui e ali, mas em suma, e a volta do velho Rambo.

 

 

Spoilers:

 

Achei muito tocante a cena em que Rambo finalmente volta pra casa. Clássica volta do soldado ao seio familiar... Emocionei-me com a cena.

 

Uma coisa pra acrescentar: Não leio mais críticas antes dos filmes, não vou ler mais nada sobre Batman Dark Knight ou Indiana Jones, os proximos lancamentos de massa do Ano...

 

PQP a FSP deu um puta Spoiler e o Pablo Villaça outro Spoiller. Será que os caras não se tocam? Custa não dar spoillers nas críticas? Não leio mais critica meu, pqp!!!111111
Albergoni2008-03-02 19:47:03
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...