Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tintim


skellington
 Share

Recommended Posts

  • Members

Do Omelete:

Steven Spielberg e Peter Jackson em trilogia animada do Tintim

Computação gráfica dos filmes será extremamente realista

O filme do Tintim desencantou! Um artigo da Variety de hoje traz declarações de Steven Spielberg sobre a adaptação dos quadrinhos do belga Hergé.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

O cineasta informou que produzirá três filmes consecutivos sobre o aventureiro e que dirigirá pelo menos um deles, enquanto um dos outros ficará nas mãos de Peter Jackson! Ao lado dos dois na produção estará Kathleen Kennedy. Não se sabe ainda se um deles dirigirá o terceiro filme ou se outro diretor será chamado.

A trilogia, da Dreamworks Animation, será desenvolvida totalmente através de computação gráfica empregando tecnologia de captura de movimentos. O desenvolvimento ficará a cargo da neo-zelandesa WETA Digital de Jackson, casa de efeitos especiais responsável pela série O Senhor dos Anéis. A empresa já produziu um vídeo com 20 minutos de testes dos desenhos.

A intenção dos diretores é criar um mundo absolutamente fiel ao dos quadrinhos, mas totalmente realista. "Estamos fazendo os personagens fotorrealistas; as fibras das suas roupas, os poros da pele e cada fio individual de cabelo. Eles se parecem exatamente com pessoas de verdade, mas pessoas de verdade criadas por Hergé!", garante Peter Jackson, deixando os fãs desde já curiosíssimos.

"Sentimos que fazer um filme com atores reais não faria justiça ao mundo de Hergé", disse Spielberg à Variety. "Os personagens de Hergé renasceram como seres vivos, expressando emoção e uma alma que vai muito além do que qualquer coisa que já foi vista até hoje em termos de personagens animados", conclui o cineasta..

Os álbuns que serão adaptados para a telona ainda não foram divulgados. São 23 possíveis, publicados originalmente de 1926 a 1976. Em março passado, o Hergé Studios divulgou uma nota oficial, anunciando que a DreamWorks renovou seus direitos de produção para a adaptação. O projeto é um antigo desejo de Steven Spielberg, que adquiriu os direitos pela primeira vez em 1983 e vem renovando-os desde então. O diretor e Jackson estão trabalhando juntos no projeto desde 2005, mas sem grande alarde.

Esta, porém, não será a primeira vez que a criação dos quadrinhos ganha uma animação. Com episódios de meia-hora de duração, a ótima série As Aventuras de Tintim mostrava as viagens do jovem repórter Tintim e seu fiel cão Milu em adaptações para as telinhas dos álbuns gráficos. A série foi produzida em 1992 pela Ellipse Programme e Nelvana, os mesmos realizadores de Babar.

Apesar de tratar de temas fantasiosos como viagens à lua, o Abominável Homem das Neves, tesouros submersos, organizações e seitas secretas, a história de Tintin é objeto de controvérsia. A HQ era publicada com regularidade em um periódico pró-nazista durante a ocupação alemã da Bélgica na Segunda Guerra Mundial, o que valeu a Hergé uma acusação de colaboracionista e uma (curta) estadia na prisão.

16

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 248
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Steven Spielberg e Peter Jackson juntos por Tintim

Por Renato Cozta<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

15/05/2007

 

Steve Spielberg e Peter Jackson estão trabalhando juntos na adaptação de As Aventuras de Tintim para os cinemas. Os dois dividirão a produção e a direção da trilogia baseada nos quadrinhos do herói, criado Georges Remi. O projeto será feito em uma tecnologia de captura totalmente digital e 3-D. A notícia foi divulgada pelo site Variety.

 

Os dois cineastas se alternarão no comando dos dois primeiros filmes. Sendo assim, se Spielberg dirigir a primeira aventura, Jackson será o produtor e vice-versa. No entanto, ainda não foi definido qual deles estará à frente da terceira animação. A única certeza é que a trilogia tem produção de Kathleen Kennedy, responsável por filmes como A Lista de Schindler, AI: Inteligência Artificial e De Volta para o Futuro.

 

O projeto de levar Tintim às telas tem sido quase uma “obsessão” de Steven Spielberg. O diretor passou mais de 25 anos tentando adquirir os direitos de filmagem da série de Remi. Finalmente, no ano passado, Spielberg conseguiu os comprar a permissão para levar o universo do quadrinista belga aos cinemas. “Os personagens de Hergé foram renascidos como vida é, expressando emoção e uma alma que vai distante, algo que nós vamos contar com animação em computador”, disse o cineasta ao site.

 

Ainda não há informações de quais livros de Hergé foram selecionados para a adaptação. Mas sabe-se que a pré-produção dos filmes já foi iniciada ela WETA Digital, empresa de Peter Jackson. O diretor usará design original concebido por Hergé nos cinemas, no entanto ele garante que não quer simplesmente uma transposição dos quadrinhos para as telas. “Nós estamos fazendo um visual foto-realista, nas fibras das roupas, nos poros da pele e no cabelo de cada personagem”, afirmou Jackson.

 

As Aventuras de Tintim é uma série de 23 livros publicada entre 1929 e 1976, que vendeu mais de 200 milhões de exemplares no mundo. Criada pelo quadrinista Georges Remi (mais conhecido pelo pseudônimo de Hergé), mostra um jovem jornalista belga chamado Tintim. O personagem viaja o mundo inteiro em suas aventuras e é marcado por ter um topete loiro e andar sempre acompanhado do seu cão Milu.

 

O filme ainda não tem data para estrear, mas com a notícia da reunião dos dois cineastas os fãs podem esperar uma grande produção.

070515-110236-1-2.jpg

Tintim e o seu fiel cão-escudeiro Milu

070515-110236-2-2.jpg

Steven Spielberg e Peter Jackson
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Por que' date=' Thiago? 17[/quote']

 

Ah sei lá ... menos mal que não vai ser live action, mas eu preferia que tivesse um longa do Tintim de animação normal ou até mesmo em 3-D do que necessariamente nesse esquema do "Expresso Polar" ... fica legal, fica bonito, mas acho que o bacana é que a animação original tinha uma certa aura rústica ... eu não sou fãzóide, mas existem algumas memórias da infância que eu preferia mantê-la como são e não gostaria que fossem alteradas ...

 

O PJ e o Spielberg são talentosos ( já pensou se fosse o Michael Bay ??? ), mas existem certas coisas que não precisam ser feitas ...
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Tintim: Projeto de Steven Spielberg e Peter Jackson contrata roteirista

Escritor de episódios de Doctor Who cuidará da adaptação da obra de Hergé ao cinema

A trilogia de filmes do Tintim, que a DreamWorks criará através de computação gráfica empregando tecnologia de captura de movimentos, acaba de contratar um roteirista.

Steven Moffat, conhecido por escrever a nova encarnação da série de Doctor Who, é o encarregado de adaptar os clássicos quadrinhos do belga Hergé para a telona. Não foi definido se Moffat assumirá apenas o primeiro ou todos os três filmes.

Certo está que Steven Spielberg dirigirá um filme e que Peter Jackson assumirá outro. O diretor do terceiro ainda será anunciado. Ambos produzem a trilogia da Dreamworks Animation, desenvolvida com tecnologia da neo-zelandesa WETA Digital de Jackson, casa de efeitos especiais da série O Senhor dos Anéis.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, que coisa chata animação gráfica! Meu maior medo é que se fosse com atores reais, ficasse muito Agente Teen, mas por ser do Spielberg e do Jackson, eles conseguiriam tirar essa imagem horrível que a adptação pudesse ter!

 

 

 

Todos os personagens estarão presentes? Os gêmeos Dupond e Dupont, por exemplo, são dois personagens que não consigo, de jeito nenhum, imaginar em carne e osso! 12.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Revelado o primeiro álbum de Tintim a ser adaptado para as telonas

O Segredo do Licorne abrirá trilogia de Spielberg e Jackson

A seleção de elenco para a trilogia de filmes do Tintim, que a DreamWorks criará através de computação gráfica empregando tecnologia de captura de movimentos, está em andamento em Los Angeles. Com isso, começam a surgir detalhes sobre os dois primeiros filmes.

O primeiro álbum a ser adaptado para a telona será O Segredo do Licorne. O Tesouro de Rackham, o Terrível, sua continuação, também está nos planos. Só não se sabe ainda se os dois álbuns vão ser reunidos em um só filme ou se representarão dois dos três longas da trilogia.

Na trama de O Segredo do Licorne, Tintim compra para Haddock o modelo de um galeão antigo, que era a réplica do navio de um antepassado do capitão, o cavaleiro de Hadoque. Mas uma série de eventos leva à descoberta de que Hadoque enfrentou o pirata Rackham, o Terrível, e a batalha resultou no naufrágio do navio Licorne, com uma carga de tesouros a bordo. Assim, Tintim e seus amigos decidem buscar as três partes do mapa para encontrá-lo. Mas há outras partes interessadas...

Steven Moffat, conhecido por escrever a nova encarnação da série de Doctor Who, é o encarregado de adaptar os clássicos quadrinhos do belga Hergé para a telona. Steven Spielberg dirigirá um filme e Peter Jackson assumirá outro. O diretor do terceiro ainda será anunciado. Ambos produzem com tecnologia da neo-zelandesa WETA Digital de Jackson, casa de efeitos especiais da série O Senhor dos Anéis.

O primeiro filme deve ficar pronto em 2009.

licorne.jpg

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu como fã assumidaça de quadrinhos , fiquei boquiaberta quando soube da noticia... Tintim é um dos meus personagens favoritos... e vai ser impossivel não criar expectativas em torno dele...

Não faço a minima idéia de como vai ser o filme... mas que vai sair alguma coisa , vai...

Ainda mais nas mãos de dois GENIOS como Peter Jackson e Spilberg.... 05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agente 007

Creio que o maior problema desse Album não é o racismo , mas sim a falta de bom senso em mostrar o Tintin matando macacos e rinocerontes sem motivo aparente (tem uma parte que o Tintin EXPLODE um animal) ... 07

Só que devemos levar em conta que esse é um dos primeiros albuns do Tintin e por esse motivo o Hergé ainda não tinha criado o hábito de pesquisar sobre a cultura de um país ...

Ele realmente caiu no erro de criar uma versão muito "clichê" dos africanos não por maldade , mas por falta de conhecimento , mesmo (se não me engano , os desenhos da Disney também tinham essa mania)...

 

Mas pra ser sincera.....

O que REALMENTE me incomoda em Tintin é a falta de MULHERES , e isso vai prejudicar o filme concerteza... Poxa, os papéis que as mulheres fazem em Tintin são ridiculos e pra mim a Bianca Catasfiore é o personagem menos carismatico de todos ... Quero ver o que os diretores vão fazer quanto a isso...

 

O Hergé era machista ... não tem outra explicação.... 12
PALMEIRAS2007-11-04 17:22:13
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Andy Serkis fala sobre Tintim

O eterno Gollum revela que adaptação da HQ usará tecnologia de James Cameron para Avatar

O primeiro nome anunciado para o elenco da trilogia de filmes do Tintim foi Andy Serkis, como você ficou sabendo aqui. Em entrevista à Empire, ele entregou que a técnica de captura de movimentos que a DreamWorks empregará no filme é a mesma que James Cameron usa atualmente em Avatar.

"Já começamos o trabalho na Nova Zelândia, nos sets de Avatar. Tivemos uma semana incrível: Cameron estava lá, Peter Jackson estava lá, e Steven Spielberg estava lá. Todos na mesma sala!", contou o ator, que é um veterano da técnica da captura de movimento desde que deu vida a Gollum em O Senhor dos Anéis e ao gorila em King Kong.

Serkis se mostrou surpreso com o aparato de Avatar. "Você está em um cenário mínimo, com o elenco usando aquelas roupas de lycra com pontinhos, mas no monitor o diretor observa tudo já renderizado, com o set virtual tridimensional e os atores caracterizados como seus personagens." O ator só não confirmou se viverá mesmo em Tintim, como se especula, o velho lobo do mar Capitão Haddock.

Agora, partindo da informação de que será uma trilogia e que Spielberg e Jackson dirigirão um filme cada (o terceiro ainda não tem diretor definido), será que James Cameron se interessaria em estender essa parceria e assumir um dos filmes?

(...)

O primeiro álbum de Tintim a ser adaptado para a telona será O Segredo do Licorne. O Tesouro de Rackham, o Terrível, sua continuação, também está nos planos. Só não se sabe ainda se os dois álbuns vão ser reunidos em um só filme ou se representarão dois dos três longas da trilogia.

Steven Moffat, conhecido por escrever a nova encarnação da série de Doctor Who, é o encarregado de adaptar os clássicos quadrinhos do belga Hergé para a telona. O primeiro filme deve ficar pronto em 2009.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Spielberg será o diretor do primeiro filme da trilogia Tintim

Andy Serkis entrega o ouro e diz que filmagens começam em setembro

licorne.jpg

Aqui no Omelete você soube que Steven Spielberg e Peter Jackson dirigirão um filme cada da trilogia 3D que adapta as histórias de Tintim, mas até agora não se sabia quem assinaria o primeiro longa. O ator Andy Serkis, que emprestará seus movimentos à versão computadorizada do Capitão Haddock, entregou o ouro.

"Steven Spielberg dirigirá o primeiro e Peter Jackson vai fazer

o segundo. O grosso das filmagens começa em setembro, mas as coisas já

estão andando desde o fim da greve dos roteiristas", revelou Serkis à IndieLondon.

O primeiro álbum a ser adaptado para a telona será O Segredo do Licorne. O Tesouro de Rackham, o Terrível,

sua continuação, também está nos planos. Só não se sabe ainda se os

dois álbuns vão ser reunidos em um só filme ou se representarão dois

dos três longas da trilogia.

Na trama de O Segredo do Licorne, Tintim compra para

Haddock o modelo de um galeão antigo, que era a réplica do navio de um

antepassado do capitão, o cavaleiro de Hadoque. Mas uma série de

eventos leva à descoberta de que Hadoque enfrentou o pirata Rackham, o

Terrível, e a batalha resultou no naufrágio do navio Licorne, com uma

carga de tesouros a bordo. Assim, Tintim e seus amigos decidem buscar

as três partes do mapa para encontrá-lo. Mas há outras partes

interessadas...

Steven Moffat, conhecido por escrever a nova encarnação da série de Doctor Who, é o encarregado de adaptar os clássicos quadrinhos do belga Hergé para a telona.

O primeiro filme deve ficar pronto em 2009. O diretor do terceiro ainda

será anunciado. Spielberg e Jackson produzem com tecnologia da

neo-zelandesa WETA Digital de Jackson, casa de efeitos especiais da série O Senhor dos Anéis.

Fonte: omelete.com.br

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Filme de Tintim pode ter encontrado seu protagonista

E James Cameron surge como potencial diretor do terceiro filme

A trilogia 3D de Steven Spielberg e Peter Jackson que adaptará ao cinema as histórias de Tintim pode ter encontrado seu protagonista.

Segundo o The Daily Mail, o jovem ator Thomas Sangster teria ficado com o papel do repórter aventureiro dono do cachorrinho Milu. O papel mais memorável dele foi como o filho apaixonado de Liam Neeson em Simplesmente Amor, em 2003, gravado quando ele tinha apenas 11 anos. Depois disso, teve participações nos esquecíveis Nanny McPhee, Tristão e Isolda e Last Legion. É, portanto, a chance da vida do ator.

A sugestão da contratação deve ter partido do roteirista do filme, Steven Moffat. O escritor é conhecido pela nova encarnação da série de Doctor Who - programa no qual Sangster fez uma recente participação em episódio duplo.

O artigo segue informando que Andy "Gollum" Serkis emprestará mesmo seus movimentos e voz à versão computadorizada do Capitão Haddock - algo que todo mundo já sabia

Steven Spielberg dirigirá o primeiro e Peter Jackson vai fazer o segundo. O primeiro álbum a ser adaptado para a telona será O Segredo do Licorne. O Tesouro de Rackham, o Terrível, sua continuação, também está nos planos. Só não se sabe ainda se os dois álbuns vão ser reunidos em um só filme ou se representarão dois dos três longas da trilogia.

O primeiro filme deve ficar pronto em 2009. O diretor do terceiro ainda será anunciado mas o Daily Mail diz que James Cameron pode ficar com o trabalho. Sim: Spielberg, Jackson e Cameron - a Santíssima Trindade dos blockbusters contemporâneos. E se isso não for suficiente para fazer os xenófobos estadunidenses a finalmente começarem a ler Tintim, só mesmo se Hergé ressuscitasse e fosse ao programa da Oprah.

thomassangster.jpgskellington2008-03-24 10:01:12
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Simon Pegg e Nick Frost na trilogia de filmes do Tintim?

Aparentemente, Steven Spielberg quer a dupla como os policiais Dupont e Dupond

peggfrost.jpg

dupont.jpg

 

Segundo Leslie Gornstein, do E! Online, a dupla de Todo Mundo Quase Morto e Hot Fuzz, Simon Pegg e Nick Frost, estará em Tintim, adaptação para as telas dos quadrinhos de Hergé.

A colunista afirma que eles viverão gêmeos idênticos e que o diretor Steven Spielberg acredita que as pessoas não se importarão com a gritante diferença física entre os dois, já que fazem um par tão divertido.

Como os únicos gêmeos de destaque na série são os atrapalhados detetives Dupont e Dupond, nossa aposta é que esses serão os papéis de Pegg e Frost, caso a informação se confirme. Quanto à diferença, não imaginamos como as pessoas poderiam se incomodar com a contratação, já que o filme será em computação gráfica e os atores apenas emprestarão movimentos e voz às versões computadorizadas dos personagens. Ou será que Spielberg pretende mudar o visual dos policiais para espelhar a diferença?

As aventuras de Tintim serão adaptadas em uma trilogia. Spielberg dirigirá o primeiro, O Segredo do Licorne, e Peter Jackson vai fazer o segundo. O primeiro filme deve ficar pronto em 2009. O diretor do terceiro ainda será anunciado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Universal abandona acordo de financiamento de Tintim

Mas filmagens seguem marcadas para outubro

licorne.jpg

 

A produção dos três filmes de Tintim, adaptação para as telas dos quadrinhos de Hergé, está passando por turbulências financeiras nos últimos dias. Segundo o confiável blog Deadline Hollywood Daily, a Universal decidiu não co-financiar o projeto da DreamWorks.

Segundo o blog, a decisão foi tomada sem alarde há algumas semanas. A saída da Universal não inviabiliza o negócio, apenas aumenta o risco daqueles que continuam dentro: a Paramount (que é dona da DreamWorks), Steven Spielberg e Peter Jackson. A trilogia que mistura live-action com captura de movimento e animação é vista na indústria como uma aposta cara, mas certeira, dada a popularidade de Tintim ao redor do mundo.

O mais curioso disso tudo é que a saída não abalou a crescente aproximação da DreamWorks com a Universal. Há meses Spielberg se mostra insatisfeito com a autoridade da Paramount sobre as decisões da sua companhia e ameaça romper o acordo Paramount-DreamWorks. Segundo o DHD, Spielberg inclusive planeja com o chefão da Universal, Jeff Zucker, a reconstrução dos sets que foram destruídos recentemente em um incêndio.

As filmagens seguem marcadas para começar em outubro. Spielberg dirigirá o primeiro filme e Jackson vai fazer o segundo. O primeiro filme deve ficar pronto em 2009. O diretor do terceiro ainda será anunciado.fonte: Omelete
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...