Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tintim


skellington
 Share

Recommended Posts

  • Replies 248
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Very Early Praise for John Williams' 'Tintin' Score

5 hours ago

 

| GetTheBigPicture.net

| See recent Get The Big Picture news

»

 

 

As you probably know, composer John Williams goes back a long time with

 

Steven Spielberg. He has written some of the most memorable scores of all time - Jaws, Raider

 

of the Lost Ark, Superman, and Star Wars leap to mind - and some of his most successful pieces

 

are for Spielberg films.

 

 

They're working together again on Tintin, and Williams' orchestrator, Conrad Pope, recently

 

talked to the John Williams Fan Network about the film's score. He leaves very little doubt about

 

his feelings toward the new project, either.

 

 

"It will become a classic, I think," admitted Pope. "To give more information would be to reveal

 

things that I don't think Jw would want to say."

 

»

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Steven Spielberg fala sobre sua experiência com o 3-D em Tintim

Diretor fala sobre sua experiência com a nova tecnologia 3-D

19/02/2010

Steven Spielberg conversou com o LA Times sobre seu novo filme, As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne, o primeiro longa de uma prometida trilogia do personagem criado pelo escritor e desenhista Hergé.

O filme foi rodado usando a mesma tecnologia de captura de movimentos 3-D de Avatar e Spielberg diz ter optado por ela em respeito à arte de Hergé. "Eu queria me aproximar o máximo possível dessa arte. Hergé escrevia sobre pessoas fictícias em um mundo real, não um universo fantasioso. Ele estava trabalhando com o universo real e usava a [revista] National Geographic para pesquisar as histórias de suas aventuras. Me pareceu que rodar em live-action seria muito estilizado para que a plateia se identificasse. Precisaríamos usar figurinos que são um pouco escandalosos demais quando vestidos por atores reais. Os figurinos parecem mais adequados quando a mídia escolhida é digital".

Assim como James Cameron, Spielberg filmou os atores em um set especial de captura de movimentos e disse ficar diariamente maravilhado pela liberdade artística proporcionada pela nova tecnologia.

"Eu simplesmente adorei. Me senti mais como um pintor do que nunca. Tive a chance de fazer tantas coisas que eu normalmente não faço como diretor. Você consegue pintar com esse aparelho que te coloca num mundo virtual, te permite controlar os ângulos e é apenas três vezes maior que um controle do Xbox", disse o diretor sobre o aparelho que permite ver em tempo real a performance do ator já no fundo digitalizado do filme. "Quando o Capitão Haddock corre pelo set, as câmeras captam toda a informação de seus movimentos físicos e emocionais. Então quando Andy Serkis corre pelo palco, vemos o Capitão Haddock no monitor, totalmente animado, correndo pelas ruas da Bélgica."

O Segredo do Licorne tem em seu elenco Jamie Bell (King Kong) como o personagem-título, Andy Serkis (o Gollum de Senhor dos Anéis) como Capitão Haddock e Daniel Craig (James Bond) como o maléfico Red Rackham. A animação foi feita pela Weta Workshop, estúdio de Peter Jackson, que cuidou da produção.

O longa chegará aos cinemas em 23 de dezembro de 2011.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Primeiro teaser pôster do filme do Tintin

Sério que isso é verdadeiro? MESMO?

 

 

 

< ="http://www.within.com/widget.js">

Related%20Posts%20with%20Thumbnails

tintin-top.jpg

Já faz um bom tempo desde da última novidade sobre a adaptação das histórias de Tintin, dirigida pelo Steven Spielberg e produzida pelo Peter Jackson. Apenas se sabe que o filme está num longo processo de pós-produção, e que estréia no natal de 2011.

Pois bem, hoje o pessoal do site Collider recebeu de um leitor o primeiro pôster do filme. Devo dizer que se isso aí for real, achei levemente desnecessário. Veja aí embaixo, num tamanho patético, o único disponível até o momento.

tintinposter.jpg

O pôster não indica que é dirigido pelo Spielberg, produzido pelo Jackson, que é TODO FEITO EM COMPUTAÇÃO GRÁFICA, e passa a impressão de que é somente mais uma animação do personagem, como a série que passava na TV Cultura nos anos 90. Se realmente for verdadeiro, não sei como isso aí pode ser MUITO empolgante.

Enfim, o negócio é aguardar pelas primeiras imagens de verdade do filme pra podermos saber se ele vai ser legal ou não. As Aventuras de Tintin: O Segredo do Unicórnio estréia dia 23 de dezembro de 2011.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members





tintin-running.jpg


The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn
doesn’t see release until over a year from now — on December 28, 2011
to be exact. But the live-action footage upon which the mocap animated
film will be based was directed by Steven Spielberg a year ago, with Jamie Bell playing the title character. (Tintin, not the unicorn.) The footage was then handed off to Peter Jackson and WETA, who went to work animating CGI footage based upon the live-action work.


We haven’t seen a single render of Tintin
or the world the film will depict. Until now, that is. But we still
don’t have a full image. For the moment there are only glimpses of
textures. But they offer an idea of what will be revealed, likely on
Monday. Hit the jump for an assembly of the image we might see this
week.


Empire is slowly
revealing a dozen close-up bits of the eventual debut image. There are
eight so far, with a new one being added to the site every few hours.
Several of the close-ups appear to be from a rendered version of the
image above. Putting them together, we can see something taking shape. Here are the previews released so far, each of which demonstrates that we’ll see a very photo-realistic level of detail.


tintin-textures-reveal-1-550x323.jpg


And this is how they seem to fit into the classic image. Tintin
is often pictured in a blue sweater, which seems to be what we’ll see,
rather than the suit. There’s no perfect correlation for the one
close-up that seems to be the shadowy edge of the spotlight, but you get
the idea.


tintin-textures-added-550x403.jpg


Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Na boa? Odeio a técnica. A foto do Capitão Haddock ressalta a frieza e o distanciamento trazidos pela tecnologia de motion capture em animações. A tecnologia precisa amadurecer bastante ainda. O motion capture pode ser utilizado, em uma animação, de forma orgânica, e não tentando emular o live action. Para isso, façam em carne e osso de uma só vez. Ou uma animação com personalidade própria.

Indiana Jones2010-11-01 18:12:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne tem novas imagens!

Os detetives Dupond e Dupont são o destaque

Como era esperado, com a chegada da revista inglesa Empire de dezembro às bancas, começaram a surgir as primeiras digitalizações das imagens de As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne, o primeiro longa de uma prometida trilogia do personagem criado pelo escritor e desenhista Hergé.

Confira ao lado os detetives Dupond e Dupont (Simon Pegg e Nick Frost), o chefe de polícia (Toby Jones) e Barnaby (Joe Starr), além de Tintim (Jamie Bell), Capitão Haddock (Andy Serkis) e Milu em novas poses.

O filme foi rodado usando a mesma tecnologia de captura de movimentos 3-D de Avatar.

A animação foi feita pela Weta Workshop, estúdio de Peter Jackson, que cuidou da produção. Steven Spielberg dirige. O longa chegará aos cinemas

scan%20empire%2001

scan%20empire%2002

scan%20empire%2003

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

pra um diretor que deu vida à uma saga tão fantástica e complexa como a do Senhor dos Anéis, e para o outro que reviveu dinossauros e a segunda guerra com maestria, fazer um filme tão rico como TinTim em livem action é de uma sacanagem e uma preguiça sem tamanho, conveniente apenas....Zemeckis fazendo escola....

 

em tempo: só falta spilba querer fazer o 5º indiana desta forma....

 

crazy2010-11-10 07:44:36

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne | Steven Spielberg diz que se sente como um pintor

"O 3-D permitiu que eu exercesse funções que, como diretor, eu não faria normalmente"

A estreia no final do ano, e, enquanto não sai o primeiro vídeo da animação, o diretor Steven Spielberg fala sobre o visual do filme, que está sendo desenvolvido durante a extensa fase de pós-produção.

"Tudo se baseia no meu respeito pela arte de Hergé e pelo desejo de querer chegar o mais perto possível daquele visual. Ele escrevia sobre pessoas de ficção em um mundo real, e não em um mundo de fantasia. Ele usava a [revista] National Geographic para pesquisar suas aventuras. Talvez o live-action dificultasse a identificação do público, os figurinos ficariam meio exagerados... As roupas caem melhor no meio digital", diz o diretor.

Especificamente sobre a experiência do 3-D à la Avatar. "Eu adorei. Fez eu me sentir um pintor, mais do que nunca. Permitiu que eu exercesse funções que, como diretor, eu não faria normalmente", completou.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...