Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tintim


skellington
 Share

Recommended Posts

  • Replies 248
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Aprovei o teaser... Tem um tom menos infantiloide e mais sombrio do que eu esperava. E, visualmente, não parece tão friamente asséptico quanto a maioria das animações em CGI... Pergunto-me se Janusz Kaminski serviu de consultor visual ou algo assim.

 

Mal posso esperar para ver uma prévia mais completa.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Cartazes de As Aventuras de Tintin

Lembra de Steven Spielberg? O mago de Hollywood anda afastado da sétima arte desde o lançamento de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal,
em 2008, mas promete voltar com a corda toda em 2011. Afinal de contas,
dois filmes por ele dirigidos têm estreia agendada para o final do ano.



O primeiro deles é As Aventuras de TinTin – O Segredo do Licorne, animação produzida por Peter Jackson (O Senhor dos Aneis)
baseada no personagem em quadrinhos criado por Hervé. Com lançamento no
Brasil marcado para 11 de novembro, o filme usa o mesmo sistema de
captura de movimento aplicado em O Expresso Polar, A Lenda de Beowulf e Os Fantasmas de Scrooge.

Todos os cartazes e informações sobre o filme aqui: As Aventuras de Tintin


O segundo filme de Spielberg com lançamento marcado para este ano, mais exatamente em 28 de dezembro, é o drama de guerra War Horse. No elenco estão Tom Hiddleton (Thor), David Thewlis (série Harry Potter) e Emily Watson (Dragão Vermelho). Ainda não há data marcada para sua estreia nos cinemas brasileiros.

Fonte: Adoro Cinema.




Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

A trilha deste teaser já é a do filme e foi composta por John Williams. Ao contrário dos dois amigos nada empolgados do fórum achei o teaser maravilhoso. Nem precisa de prévia completa.

 
Pois é... a primeira coisa que eu pensei era que essa trilha era nova... nunca tinha ouvido antes. Será que titio Williams ainda compõe uma obra-prima antes de se aposentar? Tô apostando nisso... porque gostei muito do que ouvi...
 
... e do que vi também... a aura de mistério e aventura infanto-juvenil (mas com o protagonista armado, afinal, isso não é E.T...) me agradou bastante. Parece bem mais Spielberg 80's, Amblin que os trailers de Super 8, que não tão me empolgando o quanto eu achavam que iriam...

Lucas2011-05-17 16:24:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sequer tive coragem de dar uma olhada nesse trailer. Saber que é uma aventura do Tintim assinada pelo Spielberg já é mais do que o suficiente para me deixar cheio de ansiedade. Quero guardar para a estreia a possibilidade de ser surpreendido em cada detalhe. Esse tem tudo pra ser absolutamente inesquecível.Gago2011-05-18 20:39:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema é essa maledeta animação que tenta emular a realidade. Isso acabou com a carreira do (antes ótimo) Zemeckis. Enfim, claro que quero ver, mas o Spilba é tão bom no que já fez que acho disperdício de tempo que ele faça uma animação. Poderia fazer outro de seus filmassos em carne e osso.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O que mais me incomoda ali é o próprio Tintin que tá com uns traços muito humanizados que ainda não me convenceram. Mas o resto, os outros personagens, cenários, tá tudo bem harmônico. Pelo que eu vi no trailer o objetivo não é parecer real, dado os traços caricatos de boa parte dos coadjuvantes. Eu não senti aquela distância, aquela falta de vida dos filmes mocap do Zemeckis. É claro que a forma como o trailer foi montado, a trilha, um ou outro toque diferenciado do Spielberg ajudaram a empolgar... mas a animação também tá bem bacana...

 
E jamais que fazer animação será perda de tempo...

Lucas2011-05-18 23:38:59

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...