Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tintim


skellington
 Share

Recommended Posts

  • Replies 248
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Caras, assisti alguns episódios na Cultura, era um desenho legal, mas não ao ponto de se tornar muito popular no Brasil. Agora eu achei que os movimentos estão muito realistas, eu acho que o Spilba pode nos dar muitas sequências de ação que só são possíveis com essa técnica, e que seriam caríssimas em live action.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Eu assistia bastante na Cultura, via até quando começou a reprisar. Acho que vai ser divertido e verei sem dúvidas nem que seja pela nostalgia.

O trailer tá bem legal e a animação está muito boa, realçando personagens caricatos em um ambiente bem realista.VagnerSgt2011-05-28 19:26:27

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Vendo um trailer como esse é que se pensa: "onde foram parar os bons filmes de aventura?" Spielberg faz isso parecer tão ridiculamente fácil... como outros não conseguem? Empolgante é o mínimo a se dizer!

 

E minha única preocupação que era a caracterização do personagem-título diminui bastante também... o mocap parece estar bem funcional...
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

A trinca de ouro! 16.gif

 

 

 

 

 

tintin.jpg

 

 

 

Os diretores Peter Jackson (esq.), Steven Spielberg e a produtora Kathleen Kennedy (com uma pelúcia do cachorro Milu nos braços) participaram nesta terça-feira (19) de evento para promover o longa 'Tintin - O segredo do licorne', em Paris, na França. A animação, baseada nas aventuras do repórter aventureiro dos quadrinhos, foi criada usando tecnologia de captura de movimentos. O filme tem lançamento previsto para o dia 23 de dezembro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar de algumas ressalvas deste filme a parceria Spielberg & Peter Jackson é muito melhor e interessante do que Bay e Spielberg. Até mesmo na questão de um suposto sucessor do talento para o entretenimento. Acho Peter Jackson muito mais talentoso nos filmes de entretenimento do que Bay sem sombra de dúvidas. Ele tem muito carinho e dedicação pelo que faz assim como Spielberg. Lógico que também tem as verdinha$, mas estou falando em paixão dedicada com os filmes que fazem. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Vou falar que eu não fiquei muito empolgado com as imagens do filme.

 

Apesar da CG já estar num nível altíssimo, quando se trata de animações eu sou sempre a favor de que, diferente dos cenários, manter os humanos mais caricatos deixa sempre tudo melhor.

 

Minha opinião é que fica artificial demais a tentativa de deixar tão real.

 

Pra mim, animações em que os humanos são os principais personagens, deveriam seguir a linha de ratattouile, ou UP. Com fotografia, texturas e cenários absurdamente reais, porém com os humanos lembrando desenhos animados.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

por Tullio Dias

tintin_01.jpg
Steven Spielberg "roubou" a ideia de Renny Harlin?

 

De acordo com o site Vulture, o diretor Renny Harlin (Duro de Matar 2) comentou que Steven Spielberg teria "roubado" o projeto dos seus sonhos. Harlin comentou que havia dado a ideia de fazer um filme sobre o Tintin há muitos anos, mas que as coisas acabaram não dando muito certo. 

"Eu tinha acabado de filmar A Hora do Pesadelo 4 [em 1988] e recebi uma ligação do Spielberg, que me perguntou qual era o projeto dos meus sonhos. Respondi que era o Tintin e lhe entreguei uma pilha de livros, enquanto a sua empresa foi atrás dos direitos autorais. Mas naquela época, [Hergé] o criador estava vivo e disse que não iria liberar os direitos de seu personagem para uma produção cinematográfica. Alguns anos depois da morte do autor, Spielberg tentou conseguir os direitos novamente e agora nós temos esse filme."

Harlin está promovendo o lançamento de seu novo filme, o drama 5 Days of War, que estreou nos cinemas norte-americanos no último dia 19. Andy Garcia e Val Kilmer são os protagonistas da produção, que não tem data de estreia no Brasil.

 

Ainda bem que o Renny não assumiu a direção, faz tempo que perdeu a mão para os blockbuster .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hahahahahahah até sacanagem falar que Andy Garcia e Val Kilmer são protagonistas do filme 5 Days Of War, ja que Val Kilmer mal aparece (Só no começo um pouco e no final menos pouco ainda...). O Andy aparece bastante....

 

Mas é um filme beeeeeem fraco...

 

 

Sobre o Tintin, ninguem vai me convencer que essa adaptação em CGI é uma opção melhor do que com atores de carne e osso.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
14/09/2011 - 21h33

 

Spielberg promete "mistério' date=' investigação e aventura" em sua adaptação de "Tintim" para o cinema

  •  

    Steven%20Spielberg%20participa%20da%20apresentação%20de%20As%20Aventuras%20de%20Tintim%20-%20O%20Segredo%20do%20Licorne,%20na%20Comic-Con%20%2822/7/11%29

    Steven Spielberg participa da apresentação de "As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne", na Comic-Con (22/7/11)

     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LOS ANGELES, EUA - O cineasta americano Steven Spielberg, cuja

adaptação para o cinema de "Tintin" é um dos filmes mais esperados do

ano, prometeu aos fãs do destemido repórter "mistério, investigação e

aventura", e uma história de "amizade e lealdade".

 

Em um comunicado dos estúdios Paramount, que distribuem o filme,

produzido pela Sony-Columbia, Spielberg conta que descobriu o personagem

em 1981, por causa da estreia do filme "Os Caçadores da Arca Perdida".

"Li uma crítica do filme em uma revista francesa, que citava Tintin",

explica.

 

Spielberg, então, comprou um dos livros do personagem de Hergé. "Desde a

primeira leitura, soube que Tintin e eu estávamos destinados a

trabalhar juntos, de uma forma ou de outra", conta o cineasta.

 

Em 1983, Spielberg entrou em contato com Hergé, que pareceu animado

para trabalhar com ele, mas o escritor morreu antes do encontro. A

viúva, Fanny, liberou para o cineasta os direitos de levar o personagem

para o cinema.

TRAILER DO FILME ''AS AVENTURAS DE TINTIM''

  •  

 

Spielberg demorou quase 30 anos para concluir o projeto, porque não

queria um filme com atores de carne e osso ou um desenho animado. O

diretor de "ET" esperou o desenvolvimento da tecnologia de "motion

capture", em que os movimentos dos atores dão vida a personagens

digitais por meio de sensores, como nas criaturas azuis de "Avatar".

 

"A interpretação através da captura de movimentos requer uma expressão

maior dos sentimentos do personagem, de forma que buscamos atores

naturalmente expressivos", conta Spielberg.

 

O britânico Jamie Bell (que interpretou "Billy Elliot" em 2000) foi

escolhido para dar vida a Tintin, e Andy Serkis ("Gollum" de "O Senhor

dos Anéis"), para encarnar o "Capitão Haddock". Daniel Craig (atual

James Bond) será "Rackham, o Terrível".

the_adventures_of_tintin_2011_f_002.jpg
Foto 2 de 5 - O capitão Haddock (Andy Serkis), entre Tintim (Jamie Bell) e o cãozinho Milu, acena para um aeroplano lhes resgatarem Divulgação

 

Milu, o fiel amigo de quatro patas de Tintin, é o único personagem de

cinema totalmente digital, baseado nas aventuras "O Caranguejo das

Pinças de Ouro", "O Segredo do Licorne" e "O Tesouro de Rackham, o

Terrível".

 

O filme, em 3D, foi produzido pelo diretor de "O Senhor dos Anéis",

Peter Jackson, cuja empresa WETA Digital ficou responsável pelos efeitos

especiais.

 

"As Aventuras de Tintin" estreará em 26 de outubro na Bélgica, terra

natal do célebre personagem. Na América do Norte, a estreia está

prevista para o Natal. No Brasil, o lançamento está agendado para 20 de

janeiro.

[/quote']

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...