Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jonh Singleton


cinefila03
 Share

Qual o melhor filme de Jonh Singleton?  

5 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme de Jonh Singleton?

    • Quatro Irmãos(2005)
      1
    • + Velozes e + Furiosos(2003)
      0
    • O Dono da Rua(2001)
      1
    • Shaft(2000)
      0
    • Os Donos da Rua(1991)
      3
    • Duro Aprendizado(1995)
      1


Recommended Posts

  • Members

Nascido em Los Angeles, Jonh Singleton já foi indicado ao Oscar por melhor direção por Os Donos da Rua em 91.Em seus filmes sempre são abordados assuntos como injustiça social e preconceito.Quando esses tópicos não aparecem, surgem filmes como +Velozes e + Furiosos, que pode ser vazio mas é uma boa diversão descompromissada. Singleton pode não ser nem um gênio mas é um grande e competente diretor que com certeza tem sua marca em Hollioody.

E vocês o que acham desse diretor e qual o melhor filme dele?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha eu assisti os Donos da Rua em VHS, quando lançou em vidéo e posso dizer sinceramente que foi uma das fitas que mais me agradou na época, pois só tinha o Spike  Lee como diretor negro: retratando os dilemas raciais nos EUA, causando bastante contreversia e reflexão. a entrada de Singleton no mundo cinematográfico foi providencial, deu oportunidades a atores com Cuba Goding Jr, Ice Cube e Laurence Fishburne ao mostrar o difícil cotidiano dos negros nos bairros perigosos,e lidar com questões como gravidez precoce,estudar para faculdade,amizade e violênca.Interessante notar o contesto político, onde o governo norte americano da suma importância com que acontece ao redor do mundo,mas não cuida da suas próprias malezas e desigualdades. E o desfecho do longa e triste e ao mesmo tempo edificante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim Os Donos da Rua é o melhor dele. È bem realista sem ser piegas ou manipulador. Consegue emocionar sem ser sentimentaloide também. Muitos diretores faam sobre preconceito sendo preconceituosos mas Singleton faz diferente. È mais original. Por isso eu gosto dele e esta na minha lista de bons diretores.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

 Visto QUATRO IRMÃOS

 

four-brothers-poster.jpg

 

 Na trama, quatro irmãos que cresceram em um bairro pobre de Detroid, todos adotados, se reencontram depois do assassinato da mãe, morta durante o assalto a um mercadinho. Não confiando na policia corrupta da região, os quatro decidem descobrir por sí proprio quem matou sua mãe, e dar o troco.

 

 Um filme bem divertido, diversão bem descompromissada. A dinamica estabelecida entre os quatro irmãos do titulo é bem legal, e fundamental para que o filme funcione. O Singleton dirige com competencia as cenas de ação do filme. Enfim, cumpre muito bem oque se propõe a fazer.
Questão2010-01-09 10:32:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto mto do trabalho de John Singleton...especialmente de Os Donos da Rua, Shaft, Duro Aprendizado e Quatro Irmãos e lamento profundamente o dia que ele "se vendeu" ao lado financeiro de Hollywood e foi fazer aquela buesta de Velozes e Furiosos 2. O melhor filme dele segue sendo Os Donos da Rua, e não sei se irá superar este filme algum dia. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quatro Irmãos vai ganhar continuação

Five Brothers terá de volta Mark Wahlberg e produtor de Transformers

14/01/2010

A Paramount Pictures está desenvolvendo uma continuação para Quatro Irmãos (Four Brothers), que se chamará Five Brothers.

A ideia para a continuação foi criada por Mark Wahlberg, que voltará como protagonista. Lorenzo Di Bonaventura (Transformers) também retomará suas funções como produtor. Os roteiristas David Elliot e Paul Lovett estão trabalhando no texto.

No filme de 2005, os quatro irmãos Mercer - o pavio-curto Bobby (Wahlberg), o mulherengo Angel (Tyrese Gibson), o pai de família Jeremiah (Andre Benjamin, do OutKast) e o roqueiro Jack (Garrett Hedlund) - se reúnem para encontrar o assassino de sua mãe adotiva e fazer justiça com as próprias mãos.

Detalhes sobre a trama de Five Brothers ainda estão sendo mantidos sob sigilo. Ainda não se sabe se os outros três atores retomarão seus personagens.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

John Singleton vai dirigir Taylor Lautner em Abduction

Thriller de abdução alienígena começa a ser rodado em julho

taylorlautner.jpg

 

John Singleton (Quatro Irmãos, + Velozes + Furiosos) acaba de fechar contrato para dirigir o thriller Abduction, que será estrelado por Taylor Lautner (Crepúsculo).

Lautner vai atuar em Abduction como um adolescente que há muito se sente desconectado de seus pais e acaba descobrindo o porquê, desencadeando assim uma série de eventos violentos. Shawn Christensen escreveu o roteiro do longa sobre abdução alienígena.

As filmagens começam em julho, em Pittsburgh.

Não e o tipo de filme que Singleton costuma realizar, mas o Lautner e o  galãzinho do momento.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

20/10/2011 - 09h33

Diretor de "Os Donos da Rua", John Singleton, processa a Paramount e a MTV Films


John%20Singleton%20na%20estreia%20de%20Sem%20Saída,%20na%20Califórnia%20%2815/09/11%29

O diretor indicado ao Oscar de 91 por "Os Donos da Rua", John Singleton, está processando o estúdio Paramount Pictures e a produtora MTV Films com a alegação de violação de um contrato de 2005. A informação é da Entertainment Weekly.

John pede $ 20 milhões para as companhias por quebrarem a promessa de financiar dois filmes dele em troca dos direitos de distribuição de "Ritmo de Um Sonho" e "Entre o Céu e o Inferno". O diretor afirma que vendeu os direitos de "Ritmo de um Sonho" por apenas $ 9 milhões em troca de um financiamento de dois próximos lançamentos orçados em até $3,5 milhões.

Ele afirma ainda que as negociações com a Paramount o obrigaram a cancelar negócios com outras empresas, o que o prejudicou financeiramente.

Em resposta, o estúdio divulgou um comunicado nesta quinta-feira (20): "A Paramount estava esperando que John Singleton produzisse mais dois filmes antes do acordo conosco, que acabou em 2010, mas isto não aconteceu. Em vez disso, ele dirigiu "Sem Saída" pela Lionsgate. A Paramount cumpriu com todas suas obrigações e as reinvindicações não têm nenhum fundamento".

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...